O que é verdadeiro sempre reina escrita por Lodv


Capítulo 147
Revelando a verdade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295041/chapter/147

Matias autoriza a viagem de Marcela e a professora liga na mesma hora para Lorenzo.

Quarta-feira

Gil e Lia já estavam acordados.

Lia: E vem cá recebeu mais alguma mensagem ou ligação?

Gil: Nada, muito estranho não acha?

Lia: O Lu... lugar é muito bom – muda imediatamente de assunto ao vê Lorenzo e Marcela se aproximando.

Lorenzo: Bom dia crianças. – bocejando.

Lia: Pai você não ia pra São Paulo ontem?

Lorenzo: É, mas a Marcela vai comigo. Resolvi esperar, estamos saindo agora. E falando nisto ela não esta por aqui?

Marcela: Estavam falando de mim? – chegando de repente – Fui comprar um presentinho pra Renata.

Os dois se alimentam e vão embora de casa. As ligações e mensagens realmente tinham parado, mas isso só aconteceu, porque Lupe foi informado por um de seus capangas que tinha sido descoberto. O malandro também descobre onde Renata está e toda sua história.

Raquel chegava na casa de Marcela.

Raquel: Filha, onde está o seu pai?

Tatá: Ué ele não te falou?

Raquel: Falou o quê?

Tatá: A Renata está fazendo fisioterapia em São Paulo e ele foi pra lá, junto com a Marcela.

Raquel: Então ela está lá... Ela já deve saber toda a verdade – resmunga.

Tatá: O que foi que disse mãe?

Raquel: Nada, nada. Ér... filha eu tenho que sair agora.

Tatá não entende nada ao ver a médica saindo as pressas.

** Na clinica **

Marcos: Hoje estou te achando bem triste, o que foi?

Re: Eu só estou cansada de ficar aqui deitada.

Marcos: Calma, falta pouco.

Re: Falta, mas mal consigo me equilibrar. Droga. – vira-se de lado.

Marcos: Ei garota, não fica assim. Olha, vamos fazer assim, hoje depois da sessão eu te levo para dá um passeio. Tudo bem?

Re: Serio?

Marcos: Claro.

Re: M...Mas isso não via te prejudicar em nada?

Marcos: Prejudicar? Eu sou o meu próprio chefe e sou solteiro.

Re: Ér.. é eu digo em relação ao seus outros pacientes.

Marcos: Pode ficar tranquila, estou responsável só por você. Tenho outros funcionários. Agora vamos malhar?

Re: Com essa noticia, vou à hora que quiser.

Os dois se dirigem para a clinica. Algum tempo depois Marcos já voltava com Renata para o Hotel e a acomodava no quarto.

Re: Pensei que tinha dito que iríamos da uma volta.

Marcos: E vamos, só que antes você precisa descansar um pouco e se alimentar.

Re: Mas...

Marcos: Nada de mas, você ouviu a dona Marcela. – a interrompendo.

Marcos sai para pedir algo pelo telefone, mas nem sai direito e já volta correndo.

Re: Nossa você é rápido. Pediu o quê uma maça? Saiba que odeio maçã.

Marcos: Porque? Por causa do feitiço? Da bruxa amaldiçoada?

Re: Ai que ridículo

Marcos: Ué  Pra ter um príncipe para acorda-la do encanto, mas a verdade é que suas visitas voltaram.

Assim que diz isso sai do quarto e Lorenzo entra. Marcela prefere esperar do lado de fora, o médico esta decidido a contar tudo, dizer que ela tem um pai. Ele não quer esperar mais.

Lorenzo: Oi e ai como você está?

Re: Embora esteja com uma enorme vontade de sair por ai grafitando alguma coisa ou até mesmo tocar uma bateria e lembrar que não consegue se equilibrar... é eu estou bem. A Marcela está aí?

Lorenzo:Sim está. Agora falta pouco, vou conversar com o Marcos e talvez você possa voltar para casa no sábado bem cedinho. E olha que coincidência no dia do aniversario do quadrante.

Re: Não vejo a hora de sair daqui. Mas e o o.. Lia?

Lorenzo: A Lia está bem, mas creio que você não quis saber só dela. Pode ficar tranquila o Gil está muito bem e muito preocupado com você.

Re: Ele não deveria se preocupar tanto.

Lorenzo: Ele gosta muito de você, além do que você imagina, mas isso vou deixar pra vocês dois conversarem pessoalmente. Com certeza ele vai te dizer tudo isso.

Re: Prefiro não me iludir.

Lorenzo: Você deveria ligar pra ele filha.

Re: Lorenzo posso te pedir uma coisa?

Lorenzo: Claro.

Re: Eu entendo – pega na mão do médico – Que eu fiquei desacordada por alguns meses e isso te fez criar laços de intimidade, mas eu prefiro que não me chame de filha mesmo que seja carinhoso.

Lorenzo: Você não gosta?

Re: Eu...

Lorenzo: Não fala nada, você pode se arrepender depois.

Re: Porque me arrependeria?

Lorenzo: Precisamos conversar, é algo sério.

Renata espantada se ajeita na cama. Lorenzo fica um pouco mais perto de Renata e começa a contar toda a história que sabia. Renata fecha os olhos, não suportava ouvir nenhuma das palavras ditas pelo médico e quando percebe que está chorando, abaixa a cabeça.

Lorenzo: Portanto – o médico com a ponta do dedo no queixo da menina levanta seu rosto e olha fixamente em seus olhos – Você é minha filha.... EU SOU O SEU PAI.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que é verdadeiro sempre reina" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.