O que é verdadeiro sempre reina escrita por Lodv


Capítulo 103
Guilherme convence Dinho a não desistir




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295041/chapter/103

A aula acaba e o telefone de Marcela toca é Lorenzo, pedindo para que ela ficasse com Renata por um tempo. Ele precisava resolver sua situação com Raquel.

A professora juntamente com Lia, Gil e Fatinha (que conseguiu um tempinho com Miguel para visitá-la), vão para o hospital. Lorenzo chega a sua antiga casa esperando encontrar Raquel, mas quem está lá é sua mãe Paulina e Rômulo.

O médico conta o que sabe para a mãe, os dois apenas dão um sorriso sem graça.


Lorenzo: Vocês já sabiam?


Paulino: Não guri, o Rômulo começou a desconfiar desta hipótese.


Rômulo: E agora a certeza. A Raquel é minha filha.


Paulina: Será que ela já sabia?


Lorenzo: Agora eu não duvido de nada, ela sem motivos não gosta de você.


Rômulo: Isso é verdade.


Lorenzo: Eu preciso encontrá-la, ela tem que me explicar essa historia direito.


Raquel estava fazendo uns trabalhos voluntários, para ela nada aconteceu, tudo esta tranquilamente bem.

Lorenzo volta cabisbaixo para o hospital, quando chega , do vidro que dá para o quarto de Renata observa Lia ao lado da “irmã”. Marcela que estava chegando do refeitório abraça o médico por trás.


Lorenzo: Agora eu percebo elas se parecem tanto.

Marcela: E como se parecem, até nas roubadas.


Lorenzo: Eu quero conhecer a historia dela.


Marcela: Eu vou te contar tudo que sei.


Lorenzo: Queria ser forte assim como você.


Marcela: E quem disse que sou forte? Esta sendo difícil para mim, ela virou uma filha.


Lorenzo: Mas é que pra você parece tão fácil.


Marcela: É que você agora é pai novamente, você acabou de descobrir.


Lorenzo da um selinho na professora e os dois entram no quarto.


Lia: Ah oi pai, é não teve nem uma melhora?


Lorenzo: Nada filha.


Lia: Você está com o rosto vermelho. Estava chorando?


Marcela olha para o médico, ele acredita que ainda não é hora de contar a verdade, não antes de saber toda a historia.


Lorenzo: Deve ser uma gripe.


Lia: Isso não se parece com ...


Gil: Oi gente, é o Guilherme Lia. Ele ta querendo entrar.


Marcela: Eu vou pra casa tomar um banho e voltar. Você vem Gil?


Gil: Eu – ele vê Marcela piscando para o garoto e entende que ela precisa contar algo ao filho – Vou, mas eu volto.


Marcela: Tudo bem.


Lorenzo: Posso ir com vocês?


Marcela: Claro, você toma um banho para melhorar o corpo.


Os três saem da sala, Guilherme entra.


Gui: Oi Lia, como você esta?


Lia: O que você acha?


Gui: Ela vai ficar bem.


Lia: Espero.


Guilherme abraça Lia e os dois ficam observando a garota na cama. Horas depois Guilherme esta em casa e Dinho conta sobre a decisão que tomou.


Gui: Quando eu vim para cá no intuito de conquistar a Jú, você não deixou que em nenhum momento eu desistisse e agora você vai fazer isso?


Dinho: Ao menos por um tempo.


Gui: Mas já pensou que quando isso tudo passa pode ser tarde demais?


Dinho: E se não tiver mais chance?

Gui: Você só vai saber se tentar.

Lia é uma menina complicada, dura quando tem de ser e ainda assim Dinho podia ver nela aquela menininha solitária que apenas queria ser amada do modo que merecia. Uma vez ele fora este homem (menino), mas acabou com tudo em grande estilo e feriu a.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que é verdadeiro sempre reina" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.