O que é verdadeiro sempre reina escrita por Lodv


Capítulo 101
Marcela, Lorenzo e Raquel




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295041/chapter/101

Marcela da um sorriso sarcástico, enquanto Lorenzo pede explicações.

Raquel: Lorenzo ... você não vai acreditar no que essa doida esta falando.

Marcela: Eu doida? Para de mentir Raquel, diz logo a verdade.

Raquel: Olha aqui ... – virando-se para a professora com a mão levantada.

Lorenzo: Olha aqui você,– segurando o braço de Raquel, impedindo que ela agrida Marcela – primeiramente respeite a menina e segundo diz logo a RENATA É OU NÃO É SUA FILHA.

Marcela olha apreensiva para a médica e ela se vê encurralada.

Marcela: Lorenzo, contratei um detetive e aqui está o resultado – retirando da bolsa o envelope.

Lorenzo retira o papel e sem reação encara Raquel.

Lorenzo: Como você pôde?

Raquel: Eu exijo um exame de DNA.

Marcela: QUE DNA? VOCÊ NÃO SE LEMBRA QUE ERA A ÚNICA PESSOA COMPATÍVEL PARA A TRANSFUSÃO?

Raquel sabia disto, ela só estava tentando ganhar tempo. Agora ela havia lembrado-se de tudo, agora sabia de onde conhecia aquela garota e porque sentia tanta raiva quando ela estava por perto.

Lorenzo: Eu quero ouvir da sua boca.

Raquel: Eu ... – sem alternativas e já certa de que Renata era mesmo sua filha ... – Sim ela é  - conta a verdade.

Lorenzo: Eu preciso saber de mais uma coisa – segurando o choro – Ela é minha FILHA?

Raquel: Lorenzo como você pode fazer uma pergunta dessas? Você foi o único homem que amei, é claro que ela é sua filha.

Lorenzo: Vai embora Raquel.

Raquel: Lorenzo tenta entender, eu não sabia ... eu ...

Lorenzo: VAI EMBORA RAQUEL – a interrompe em meio a lagrimas.

Raquel sai correndo, Marcela abraça o médico que chora desesperadamente.

Lorenzo: A minha filha em coma.

Marcela: Acalme-se.

Lorenzo: Eu preciso entender, eu não posso deixar minha filha assim, eu tenho que fazer alguma coisa ...

Marcela pega em seu rosto molhado por lagrimas olhando fixamente em seus olhos.

Marcela: Por favor, esfria a sua cabeça e depois conversa com a Raquel para tentar entender tudo.

Lorenzo: Mas diz uma coisa, você já sabia?

Marcela: Desconfiava, contratei um detetive e hoje tive a confirmação, mas depois nós falamos sobre isso.

Lorenzo: Você tem razão – abraçando a professora, mas sem tirar os olhos da filha.

Enquanto isso Jú conversava com Guilherme sobre o que Lia acabava de descobrir.

Jú: Quem diria a Renata salvando alguém.

Gui: Eu não me espanto, ela não é assim como todos vêem.

Jú: O que você sabe?

Gui: Olha vou ser sincero com você, tenho um segredo com ela.

Jú: AGORA VOCÊ VAI TER QUE FALAR – diz enciumada.

Gui: Calma minha linda, eu nunca te trairia. Tem haver com a Lia.

Jú: Como assim?

Gui: Desculpa é única coisa que posso dizer.

Jú: Mas ela está em uma cama de hospital, ela nunca vai saber e que Deus me livre, mas e se ela não sai do coma?

Gui: Eu disse que é segredo, prometi a ela. Olha digamos que é uma forma de pedir desculpas a Lia por tudo – dá um selinho na namorada – Você me promete uma coisa?

Jú: Depende o quê?

Gui: Que não vai contar isso a ninguém e se essa surpresa não for revelada, eu conto somente pra você.

Jú: Promete?

Gui: Prometa você primeiro.

Jú: Prometo.

Gui: Então eu também prometo.

Os dois começam a namorar, na praia Gil está com Lia os dois apenas observam o quebrar das ondas sem dizer uma palavra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!