Ilha Astrid escrita por RoxyFlyer21


Capítulo 3
Capítulo 3 - Sendo salva




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/294914/chapter/3

A mesma sensação de frio, os mesmos tremeliques que sentira quando estava na água agora se repetiam, porem enquanto dormia na areia.

Astrid sentou-se sonolenta e esfregou seus braços arrepiados. Ela analisou as fitinhas do Bonfim, as pulseiras de barbante colorido e alguns pingentes que marcavam seus pulsos, e olhou para o mar e ao seu redor. Algo estava errado; Tom não estava lá!

Irritada por ter sido deixada sozinha no frio, a bela loira caminhou em direção ao aglomerado de arbustos, arvores e coqueiros, passando antes por grandes pedras redondas que delimitavam a praia de areia da mata litorânea. A forte brisa agitou seus cabelos loiros manchados, agora totalmente secos e lisos.

- Tom! – chamava-o – Tom, não estou de brincadeira!

Dentro da floresta os ventos gelados não a atingiam mais, porem a infinidade de folhagens e galhos pelos quais tinha que abrir caminho estavam atrapalhando sua visão e arranhando seus braços nus. Apenas a lua cheia, branca e brilhante, iluminava alguma coisa no meio da mata. Estava com sono e cansada, não queria ficar brincando de esconde-esconde.

- Tom! Onde você est......

Antes de terminar a sentença, ela trombou com algo duro e, com a cabeça latejando, afastou-se para reconhecer a arvore em que atingira.

- Mas o que....

Astrid apertou os olhos para ver melhor e percebeu que não era uma arvore e sim, uma pessoa.

Ela gritou apavorada, porem o berro foi abafado por uma mão pressionando sua boca, e outra que a segurava na nuca, impedindo-a de correr.

- Shh!! Calma, fica calma, sou eu! – uma voz sussurrava bem perto de seu rosto; Astrid ficou tão assustada que fechou os olhos, esperando o pior. – Sou eu, o Will! O Will!

Quando percebeu que a voz era familiar, abriu os olhos. O garoto estava debaixo da luz da lua, os olhos atentos ao rosto da garota e a franja lisa caindo sobre eles.

- Me larga! – ela desvencilhou de suas mãos violentamente, e o garoto se assustou – O que você está fazendo aqui?

- O que VOCÊ está fazendo aqui, gritando feito uma louca?

O susto inicial se transformou em algo semelhante a raiva, porem ela não se decidira se esse sentimento era dedicado a Will ou a Tom.

- Quer saber, esqueça!  – ela disse, voltando a andar para a esquerda. – Não preciso da sua ajuda.

Essa ultima frase ela disse mais para si mesma, pois ela deixara Will para trás, confuso. Deu mais alguns passos, procurando explicações para o porque do garoto encrenca do colégio estar perambulando a noite em uma ilha deserta.

Abriu com as mãos a folhagem de um arbusto, tomando cuidado para não se arranhar, e levou um susto.

- Tom! Meu Deus, Tom!

Com a voz enfraquecida pelo medo, ela tentou controlar seu coração acelerado que a dizia para sair correndo de lá.

Os pés hesitantes pararam ao lado do corpo, o peito descoberto e os cabelos loiros bagunçados. Ela agachou e esticou dois dedos trêmulos em direção ao seu pescoço. A pele do garoto ainda estava quente, porem ela não sentiu a pulsação.  Apertou mais e em diferentes posições, porem a cada tentativa fracassada o terror aumentava. Alguns pássaros levantaram vôo, produzindo um barulho que só fez o coração de Astrid pular.

A garota, sucumbindo ao pavor, não gritou, apenas começou a correr fervorosamente, como se sua vida dependesse disto.

Atravessando vastas folhagens, raspando em arbustos e desviando de arvores, tudo o que pensava era no que estaria atrás dela, e não no que poderia acontecer a frente.

No momento seguinte, uma mão forte e ágil segurou seu braço, obrigando seus pés a pararem de correr e falharem por um instante, quando percebeu que não havia mais chão a sua frente, apenas o oceano e o céu estrelado.

A grande lua redonda iluminava perfeitamente o desfiladeiro rochoso, alguns metros a cima do mar aberto, e que se estendia ainda pelo lado esquerdo da ilha. Os ouvidos de Astrid taparam completamente, e a garota só ouvia os tambores ecoando altos do seu peito.

Então, a mesma mão puxou seu corpo para trás, e um segundo depois ela se via agarrada no peito de seu salvador, no corpo forte de Will.

- Fique calma, calminha.... – seus dedos acariciavam a cabeça loira, que batia alguns centímetros abaixo do seu queixo.

Astrid apertava os olhos, tentando controlar a respiração completamente ofegante e também seu coração assustado, porem não foi possível evitar que algumas lagrimas manchassem a camiseta cinza do garoto.   


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ilha Astrid" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.