Privileged escrita por Ludymila Leal


Capítulo 13
13. Tempo


Notas iniciais do capítulo

Chega d_ue maldade, hora de contar o que houve u_u



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/294371/chapter/13

[...]

Após mais de 6 horas de espera, ninguém tinha coragem de ao menos se mexer. Esme agora havia se juntado a Carlisle na sala de espera com o resto da família. Rachel estava sentada no sofá da sala de espera com Melissa dormindo em seus braços. Bella, ainda de muletas, estava sentada ao lado de Edward e ambos estavam abraçados, já que diante de uma situação como essas nada mais importava. Jacob e Felicia também estavam de pé, abraçados, preocupados com a nova amiga e Victoria, Tanya, Kate e Irina estavam sentadas, todas juntas enquanto de cabeça baixa, oravam assim como todos na sala. Carmen andava de um lado para o outro e Eleazar, o namorado dela, tentava acalma-la. Garret, o noivo de Kate, havia ido junto com James, o esposo de Victoria, comprar algo para elas comerem, enquanto Laurent, o esposo de Irina, havia ligado há 5 minutos, dizendo que estava a caminho do hospital para encontrar a esposa e que levaria Benjamin, o namorado de Tanya junto com ele, para dar “uma força”.

-Eu estou procurando meu marido, portanto sai da minha frente!- de repente, rompendo o silêncio uma voz alta e ignorante fez com que todos procurassem à dona da voz e para surpresa de Edward, era Heidi gritando com uma enfermeira.

-Hey, Heidi!- disse ele, levantando-se do sofá e indo na direção dela. Mesmo ele a chamando, ela não calou-se, então apelando, Edward deu um puxão no braço dela.

-Quer calar a boca? Estamos em um hospital!

-Uau! Adoro quando vira homem! Pode largar meu braço por favor? Faz cócegas...- ela debochou, soltando-se dele.

-Heidi, eu quero que você tente ser um ser humano uma vez na vida e tenha respeito! Minha irmã está correndo risco de vida... Ela está aqui há mais de 10 horas e a última notícia que tivemos não foi nada boa!

-Ok! Ok... Só vim deixar as meninas com você... Estou indo para a clinica! Hoje tenho aplicação de botox!- ela disse colocando as mãos no rosto.

 -Heidi, isso é um hospital!

-E daí, a filha da bastarda também está aqui não está?-ela disse referindo-se a Rachel que não suportou ouvir aquilo.

-O que disse?- Rachel perguntou, colocando-se de pé e entregando Melissa ainda dormindo para Tanya.

-Ah, eu errei a palavra... Era “adotada” e não bastarda!- Heidi sentindo medo, começou a andar para trás, “fugindo” de Rachel.

-É melhor você retirar o que disse, ou eu retiro seus dentes!- Rachel disse, indo para cima de Heidi, mas Edward a segurou.

-Calma, Rach! Não vale a pena...- ele disse.

-Edward!- Heidi disse surpresa ao ver que o marido não a defendia.

-Realmente, não vale a pena...- Rachel disse, ficando de costas e indo na direção de Tanya com Melissa.

-Até parece! Se eu não valho a pena, imagine essa bastarda...- Heidi não resistiu e tornou a alfinetar Rachel, arrependendo-se imediatamente, já que a mesma voltou e lhe deu um soco na boca, cortando o interior dos lábios de Heidi.

-Oh, sua energúmena!- Heidi gritou, colocando as mãos na boca e limpando o sangue.-E quer saber, dane-se! Eu não estou nem aí mesmo para qualquer um dessa sua família, Edward!

-Basta!- Bella gritou, ficando de pé com dificuldade enquanto Jacob a ajudava.-Você... Se não liga para a dor dos outros é melhor dar meia volta e sair daqui antes que eu fique realmente estressada, o que raramente acontece!

-E o que vai fazer, hein queridinha? Jogar essas muletas em mim?- disse Heidi, gargalhando.

-O problema não será o que ela vai fazer, mas o que eu vou!- disse Edward em um tom muito sério.

-HÁ! Como se você fosse capaz de encostar um dedo em mim! A lei está do meu lado, Edward!

-Bom, se ele não pode fazer nada, nós podemos!- disse Felicia indo para o lado de Tanya, Victoria, Irina, Kate, Rachel e Carmen.

 -É, e eu acho que você não está nem um pouco afim de descobrir do que somos capazes!- Victoria disse, socando a palma da mão esquerda com a direita. Heidi engoliu o nó que havia alojado-se em sua garganta e tentando manter a voz firme, chamou Edward para que fossem pegar juntos Annie e Jane no carro. Edward voltou carregando Annie adormecida e Jane ao seu lado, segurando uma boneca de pano.

-Vovó!- disse Jane, correndo para os braços de Esme que abraçou-a tristonha.

-A senhora estava chorando?

-É querida, a titia Alice está dodói!- Esme respondeu.

-Ela vai melhorar! Sei que vai! Eu pedi para o Papai do céu!- disse meiga, recebendo beijos da avó.

Edward sentou-se novamente ao lado de Bella que encarou-o por um longo período.

-Me desculpe por ter sido grosseira com Heidi, mas é que...-Bella começou.

-Não acredito que está me pedindo desculpas! Ela merecia tudo aquilo e muito mais!

Bella apenas abaixou a cabeça e voltou a olhar para frente. Os minutos passaram e todos só voltaram a se mover quando Melissa acordou e começou a fazer bagunça na sala de espera. Jane animou-se e começou a brincar com a prima. Jane e ela brincavam animadamente sendo repreendidas frequentemente, quando os pais pediam silêncio. Annie continuava dormindo pesadamente, porém devido à insistência de Jane e Melissa de acordarem, ela para brincar, ela acabou acordando e começando a chorar desesperadamente. Edward colocou-se de pé com ela nos braços e começou a niná-la.

-Viu o que você fez?- disse Rachel, pegando Melissa e sentando-a em seu colo, porém a menina começou a desvenciliar-se dela.

-Melissa, comporte-se!

-Eu quero a mamãe!- Melissa gritou histérica.

-Mas eu estou aqui, Mel! É só ficar quietinha...

-Não é você!- ela disse, saindo do colo de Rachel, que estava paralisada.- Vovó, a mamãe! Cadê ela?

-Querida, sua mamãe está ali, sentada te chamando!

-Ela não é minha mamãe, ela é Rachel... Minha mamãe ta aqui.-a pequena apontou enquanto abria o medalhão no pescoço de Esme que continha duas fotos: uma de Alice ao lado de Carlisle e outra de Rachel e Edward. Ao ver a foto da tia, começou a chorar. Rachel segurou as lágrimas, afinal, não poderia haver nada mais doloroso do que ser rejeitada por Melissa. Colocou-se de pé e pegou Melissa pela mão, ignorando seus choros e caprichos.

-Vem, vamos comer alguma coisa... Mãe, estarei na cantina se precisarem de mim.- ela disse antes de sair com Melissa tentando puxar-lhe os cabelos e batendo os pés no chão. Jake e Felicia decidiram ir embora, mas colocaram-se a inteiramente ao dispor da família Cullen. As modelos e seus respectivos namorados e noivos também foram embora, mas não antes de fazerem Esme jurar que ligaria para elas a hora que fosse quando houvessem novidades.

Edward continuou tentando fazer Annie parar de chorar, mas parecia impossível, então Bella ofereceu-se para ajudar.

-Eu posso tentar?-perguntou. Edward apenas concordou e passou Annie para os braços dela. De início Bella ficou estática, encarando os olhos claros de Annie. Ainda era um choque para ela saber que Edward era pai. Aos poucos, Bella começou a balançá-la bem de leve e começou a cantarolar uma cantiga de ninar para a menina. Annie que gritava, passou apenas a resmungar e a soluçar, porém algo raro aconteceu, Annie fez o que quase nunca fazia: manteve contato visual com Bella, olhando no fundo dos olhos daquela estranha moça para ela que tinha um olhar triste e tranqüilo. Num impulso meigo e inocente, Annie estendeu a mão e tocou o rosto dela, contornando todas as formas do rosto de Bella: olhos, boca, nariz, sobrancelhas e por fim, a menina desceu a mão, repousando-a no coração de Bella e pela primeira vez, Edward viu a filha sorrir para alguém.

-Bella, como você...- Edward começou a falar, mas foi surpreendido novamente pela filha.

-Bella...- suave e vagarosamente, a menina repetiu o nome que o pai dissera. Imediatamente Edward arregalou os olhos e sorriu enquanto Jane, que também vira a cena, começou a pular e a gritar animadamente.

-Annie falou! Minha irmãzinha falou!- Edward pegou Jane no colo e pediu que ela falasse baixo, já que estavam no hospital, mas em um ímpeto, ele abraçou Bella com Annie nos braços. Nunca e sua vida, se sentira tão completo, agora que estava com as três razões de sua vida.

-Obrigada, tia! Você fez minha irmã falar!- Jane agradeceu, virando-se e abraçando Bella.

-Bella...- Annie repetiu, ainda sorrindo. Jane riu e esticou-se para que o pai a colocasse no chão, enquanto Annie fazia a mesma coisa. As duas correram para abraçar Esme e quando Bella percebeu a proximidade com Edward, afastou-se, sentando um banco de distância. Minutos depois, Rachel voltou com Melissa nos braços.

-Novidades?- ela perguntou porém, todos negaram no mesmo instante em que Rosalie entrou no hospital.

-Onde está Alice? Como ela está? Viemos assim que pegamos a mensagem de vocês na caixa postal!- ela disse, abraçando Esme desesperada.

-A última novidade foi há horas... Disseram que ela estava bem, mas ainda não podia ser vista... Mas desde então nada... Sem comentar que estou com uma terrível sensação.-Esme comentou. Rosalie convenceu Bella a ir na cantina do hospital, já que estava morrendo de fome. Ao chegarem na cantina, Rosalie admitiuu que a chamara para saber o que havia acontecido em sua ausência.

-Quem são essas meninas?- Rose perguntou para Bella.

-As filhas de Edward.-ela respondeu.

-O que?- Rose não acreditou. Bella contou toda a história e boquaberta, Roslaie xingou Edward de todos os nomes possíveis.

-E o Emmett com certeza sabia de tudo e não nos contou nada!- Rose disse, tentando não xingar o esposo.

-Rose, cabia a Edward e não a Emmett contar.- disse Bella. Rose concordou e as duas voltaram para a sala de espera onde todos esperava por notícias. O Dr. Shepherd havia acabado de chegar junto com sua equipe médica e Jasper um tanto cabisbaixo.

Longe dalí...

-Fez o que eu pedi?- Heidi perguntou assim que Felix entrou no carro.

-Sim... Aqui está!- ele entregou-a uma caixa. Suspirando Heidi abriu-a e não pode acreditar.- É aquela ameba!- ela gritou dentro do carro. Depois de ter conversado com Charlotte e tê-la ouvido falar que não sabia muita coisa sobre a vida social de Edward em N.Y; Heidi decidiu contratar um detetive para saber o que o marido havia "aprontado" em sua ausência e quando viu as fotos não acreditou: Edward havia a traido.

Dentro da pequena caixa, haviam fotos e mais fotos de Edward com Bella nos lugares mais variados...

Fotos de revistas, de fãs de Bella, em ensaios fotográficos, fotos de Papparazis em momentos pessoais e em eventos públicos.

-Oh, droga! Não acredito que ele me enganou!

-Heidi, se você parar e analisar, está fazendo exatamente o mesmo agora, amor.- Felix disse revirando os olhos.

-Eu sei mas... Achei que ele fosse ameba demais para isso... E logo com quem ele me trai?! Com aquela vagabundinha da amiga da irmã dele! Foi por isso que ela se meteu a besta comigo!

-Heidi, esqueça isso... Agora está tudo empatado!- Feliz tentou abraçá-la, mas ela o empurrou.

-Anda Felix, toca esse carro pro seu apartamento! Preciso de alcoól pra pensar no que fazer.- irritado, Felix acelerou e logo chegaram no apartamento dele.

 -Preciso fazer algo...- ela disse, jogando-se no sofá.

-Fazer o que e por que, Heidi?

-Acha que vou deixar isso barato?- ela perguntou, cética.

-É óbvio, já que você apenas viu foto dos dois juntos e não existem provas concretas ainda, já eu e você, bem, temos um caso desde antes de vocês se casaram e um exame de DNA provaria que sou o verdadeiro pai das meninas, então é melhor você ficar quieta, se não tudo piorará para o nosso lado e adeus fortuna Cullen!- ele disse oferecendo a Heidi uma garrafa de vodka. Heidi bufou sabendo que ele tinha razão , aceitou a garrafa e virou-a na boca, mas apesar dos fatos, sabia que não iria perder o jogo. Se Edward tentasse se separar dela, ele e a tal Bella pagariam caríssimo.

[...]

-O que aconteceu? Como ela está?- Carlisle perguntou imediatamente.

-Felizmente nós a salvamos, Carlisle!-disse Derek.-Mas nem tudo é tão bom assim... Ela teve uma pequena perda a atividade cerebral, o que indica que ela poderá ter algumas seqüelas... Se ela conseguir sair do estado de coma.- ele finalizou.

-Oh meu Deus!- Esme disse, ficando fraca e precisando ser amparada pelo esposo. Jasper nada dizia, apenas olhava para o nada, com um semblante abatido. Todos começaram a chorar, trsites com a notícia. Emmett abraçou Rosalie que estava arrasada. Rachel apenas sentou-se e chorou com Melissa no colo. Esme e Carlisle se abraçaram e choraram juntos enquanto Edward amparava Bella que parecia que iria cair a qualquer momento.

Após alguns minutos passados, Bella foi a primeira a se pronunciar.

-Podemos vê-la, doutor?-Bella perguntou.

[...]

Esme, Carlisle, Edward e Bella foram os primeiros a entrarem para vê-la e o choque fez que pelos primeiros instantes todos permanecessem calados e chorando. Ver Alice, a viva e animada Alice ali era definitivamente muito triste.

-Vamos te ajudar Alice!- Bella disse firme, enquanto seus olhos não continham as lágrimas- Você vai sair dessa!

(Gente, a partir de agora vão ser aquelas passagens de tempo nas “novelas, filmes, etc”. Então cada vez que eu colocar um * é uma “cena diferente” oks!? A partir de agora, vou mostrar como foram os meses passando e a Alice em coma... É como se cada dia, uma pessoa a acompanhasse, mas vou mostrar de uma forma mensal )

(Ouça!)


Primeiro Mês

• Bella sentada em uma cadeira ao lado de Alice. Ela suspira ao ver a amiga, mas volta a olhar para os cadernos, livros e note-book que estão em suas mãos, já que ela tem trabalhado diretamente do hospital. Bella levanta o olhar e olha para a amiga esperançosa, como se a cada momento ela fosse se mecher.

Segundo Mês

• Esme e Carlisle acompanham Alice. Carlisle está lendo atento o prontuário da filha, verificando se há algo mais para ser feito enquanto Esme, sentada em uma cadera ao lado do leito da filha organiza cuidadosamente um álbum de fotos da família, colando novas fotos e escrevendo suas legendas.

Terceiro Mês 

• Edward está sentado em uma cadeira com Rachel em seu colo. Edward conta para a irmã que pediu o divórcio amigavelmente para Heidi e que ela, após jogar várias coisas nele, não aceitou. Ele ri e diz que também pediu a guarda das meninas e que ele e Bella estão conversando bastante. Rachel, agora com o cabelo chanel e de aparência abatida sorri com o irmão. Os dois gargalham relembrando dos micos e das histórias mais divertidas de Alice. Rachel levanta do colo de Edward e vai beijar Alice, porém ela fica tonta e quase cai no chão, sendo amparada pelo irmão. Alegando ser apenas uma dor de cabeça, ela volta a se aproximar do leito de Alice, segurando-lhe a mão e beijando, enquanto Edward a abraça e olha para Alice.

Quarto Mês 

• Rosalie, que descobrira sua vocação como decoradora, havia deixado a carreira de modelo de lado e estava focada em decorar ambientes interiores, reformando sua própria casa. Apesar da amiga inconsciente, ela fazia questão de lhe contar tudo enquanto colocava flores ao lado da cama de Alice.

Quinto Mês 

• Jasper sentado, olhando para Alice, muito abatido e cansado. Após o acontecido com Alice, Jasper passou a praticamente morar no hospital, já que quando não estava de plantão, estava com Alice, ou cuidando dos exames dela, buscando novas alternativas para que ela melhorasse, etc. Ele segura a mão dela e após beijar demoradamente, derrama lágrimas silenciosas. O sentimento de culpa o corroia por dentro,mas nada era maior do que imaginar-se perdendo Alice.

Sexto Mês 

• Silvia, que após saber do acidente, ofereceu-se para ajudar a cuidar de Alice. Após conversar com Esme e esclarecer toda a história, as duas amigas se reconciliaram e Esme aceitou que Silvia cuidasse de Alice também, junto com Chuck, que agora sabia que era pai de Alice enquanto sue irmão, na verdade era tio dela. Ele e Silvia estavam de novo.

Sétimo Mês 

• Victoria, Tanya, Kate, Carmen e Irina no quarto com Alice. Torcendo para que a equipe médica não soubesse, Victoria pinta as unhas das mãos de Alice com um esmalte vermelho, enquanto Carmen cuida das unhas dos pés. Tanya passa um creme hidratante nos braços e pernas de Alice, cuidadosamente enquanto Kate lê as revistas atuais para a amiga contando as fofocas.

Oitavo Mês 

• Todos juntos no quarto. Esme segura um bolo na frente de Alice enquanto Bella, Edward estão abraçados. Cada um com uma das filhas dele no colo. Rachel está sentada mais pálida e de aparência cansada ao lado de Rosalie que está com Maggie, a irmã de Bella no colo e Emmettcom Melissa. Carlisle e Jasper são os menos animados do quarto, porém Esme canta e sorri, dizendo que isso seria o que Alice gostaria de ter. Chuck e Silvia estão juntos e também concordam com Esme.

Nono Mês 

• Rosalie está sentada na cadeira ao lado de Alice, como sempre fazia já que as quartas eram suas para cuidar da amiga. Sorrindo, ela lia um livro animada para a Alice.

-Bom dia!- disse Jasper entrando no quarto.

-E aí, novidades?- ela perguntou recebendo um beijo na bochecha.

-O quadro dela é estável, o que com o passar do tempo não é bom... Mas nunca perco a esperança!

-E não sou eu que vou perder!- ela disse sorrindo sincera.

O dia passou rápido e após comer alguma coisa, Rose voltou ao quarto para despedir-se de Alice, já a noite.

Aproximando-se lentamente da cama, Rosalie observou Alice pálida e imóvel. Diferente da Alice maqueada e de cabelos longos de sempre, já que agora eram mantidos bem curtos, para o caso de emergências, facilitar o momento da incisão.

A única coisa que a convencia de que a amiga ainda estava viva era o peito subindo e descendo irregularmente, mostrando a fraca respiração de Alice, realizada com a ajuda das máquinas. Rosalie sabia que aquilo era errado, mas abaixou as grades da cama de Alice e puxou o braço livre da amiga, já que o outro estava ocupado com escalpes e outras coisas e sentou-se na cama segurando as mãos magras de Alice. Chorando, Rosalie olhou em volta do quarto e viu a mochila de Jasper com seus livros, MP12 e um casaco jogado no sofá. Provavelmente havia saído para ir ao banheiro e logo voltaria, já que lhe renderia. Rosalie pensou se ele brigaria com ela por ela ter feito aquilo, mas não gastou muito tempo pensando nisso já que algo chamou sua atenção. Um suspiro. Um suspiro alto e forte. Sem acreditar no que via, sorriu emocionada. Alice estava e olhos abertos com um leve sorriso nos lábios ressecados e entreabertos por causa do tubo que estava em sua garganta. Ainda sorrindo, Alice apertou de leve a mão de Rose.

[...]

-Jasper! Jasper!

-Rosalie, shhh! Estamos em um hospital, não se pode gritar!-ele parou-a no meio do corredor.

-Alice! Você precisa vir comigo... - ela disse eufórica

-Aconteceu alguma coisa?- ele perguntou, preocupado.

-Sim...Eu fui vê-la... Alice... Fui me  despedir dela e adivinhe: ela acordou!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? Gostaram?
Beijos :)