Privileged escrita por Ludymila Leal


Capítulo 14
14. Perdas e Ganhos


Notas iniciais do capítulo

Meus amores s2
Tudo bem?
Bom, esse post é ESPECIALISSIMAMENTE dedicado a três leitoras lindas: Anna tagarela linda Bia, Biianka Salvatore Cullen e Mari Cullen Malfoy pelas LINDÍSSIMAS RECOMENDAÇÕES!
Eu amei gente. cheguei da faculdade arrasaaaaaada por uma nota ruim e vocês me deixaram super feliz, OBRIGADA MESMO S2



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/294371/chapter/14

[...]

-Oh meu Deus! Muito obrigada! Muito obrigada!- chorando emocionada, Esme abraçava a filha que estava acordada, porém muito fraca.

-Calma mãe... Estou me sentindo mais delicada do que uma empada e se a senhora continuar me apertando assim, vai me quebrar ao meio!- Alice disse, sorrindo.

-Bem, os médicos disseram que você perdeu um pouco da atividade cerebral, a tendência é ser mais idiota.- Edward comentou, segurando a mão da irmã que logo que percebeu a brincadeira, arranhou-o.

-Ou seja, fiquei mais burra?- Alice perguntou brincando, olhando as unhas.

-Não, isso é impossível... O fato é que a área do seu cérebro que se interessava por homens foi afetada e agora você gosta de mulher!- Rachel brincou.

-Ui, vem aqui gatinha!- Alice brincou.

Bella aproveitou para atualizar Alice dos últimos acontecimentos e contou sobre as novidades de Felicia. Ela cansara de ser apenas a amiga de Jake e pedira demissão do emprego de advogada/assessora e melhor amiga, indo trabalhar na Privileged. O que Felicia não contava que mudaria sua vida, já que cantarolando sozinha pelos corredores da empresa, Rosalie a ouvira e após alguns telefonemas, Felicia estava decidindo com qual das gravadoras fecharia contrato. Bella disse que apesar da fama e de ter melhorado na questão “roupas”, Felicia ainda usava os óculos e os cabelos presos... Porém isso teria que mudar logo logo, já que faltava pouco tempo para o show que estrearia a turnê mundial da mais nova cantora. Ao saber disso, Alice prometeu a Bella que as duas junto de Rosalie fariam a transformação de Felicia assim que ela saísse do hospital. Logo Rosalie chegou ao quarto com Emmett a festa apenas aumentou, mas aos poucos o quarto esvaziou-se e quando só restava Esme, Alice pediu para que ela saísse e chamasse Jasper.

(Ouça!)

-Sua mãe disse que você me chamou.- ele disse entrando e se sentando de frente para ela, visivelmente feliz e nervoso.

-É, eu queria conversar com você.

-Ok! Estou ficando assustado.

-Talvez deva... Se assustar.-ela disse séria.- Em primeiro lugar eu queria agradecer tudo que fez por mim... Rosalie, nem um pouco puxando o seu saco, me contou que você morou aqui nos últimos nove meses.

-Alice, eu fiz isso porque eu...

-Obrigada mesmo assim!- ela o interrompeu fechando os olhos.- Jasper... Eu não posso ter mais nada com você.- ela foi direto ao ponto. Ele ameaçou reagir, mas ela o impediu.-Estou pensando em você, não em mim. Jasper, eu te amo e isso é claro, apesar de tudo que aconteceu entre nós dois depois do acidente e da descoberta sobre minha irmã... Mas você precisa de um tempo pra pensar e saber se você ...- ela falava, mas ele constantemente tentava impedi-lá.

-Alice, eu sei que eu te am...

-...me ama ou ama a Susan... Você precisa saber disso. Eu não quero estar aqui e ouvir você me chamar de Susan de novo e descobrir que você a ama.

-Ela está morta...

-Não em nosso relacionamento. Não em você Jasper.- Alice disse sacudindo a cabeça, tentando impedir as lágrimas.-Desculpe Jasper. É minha decisão.- ela disse deitando-se de costas para ele para esconder as lágrimas. Assim como ela, Jasper prendia o choro. Conhecia Alice e sabia que se ela visse que ele chorava, ficaria se sentindo mal, então prendendo o choro, ele aproximou-se dela, beijou-lhe o topo da cabeça e saiu do quarto.

[...]

-Obrigado, Bella.

-Edward, já me agradeceu três vezes e eu já disse que não precisa... -ela respondeu em voz baixa. Edward havia levado as meninas para verem Alice. Os três haviam ido a pé, passeando pela cidade e quando lá chegaram, as meninas mataram as saudades da tia. Na hora de ir embora, uma chuva forte caiu e por Annie já ter agarrado no sono, nos braços de Bella, ela havia oferecido uma carona, onde Edward os guiaria até o apartamento dele, deixaria as meninas e depois Bella iria embora.

-Sim, claro.-ele concordou, abrindo a porta e entrando com Jane nos braços, também dormindo. Ele guiou-a até o quarto das meninas onde depositaram-nas lentamente em suas respectivas camas, Bella tirou os sapatos de Annie e livrou-a das presilhas em seu cabelo.

-Nem pensei em...-ele começou a falar, mas Bella logo o fez se calar.

-Shhhh!

Ele sussurrou um pedido de desculpas e saiu do quarto, deixando-a com as meninas. Bella já estava saindo do quarto quando a voz de Annie chamou sua atenção.

-Bella.

-Oh meu anjo, me desculpe. Eu te acordei?-Bella sussurrou suave enquanto aproximava-se da cama e se ajoelhava ao lado dela. Annie negou com a cabeça e Bella sorriu, afagando os cabelos da menina.

-Quer que eu deite com você?-indagou e a menina concordou. Logo Bella tirou as sapatilhas e acomodou-se com Annie na cama. Bella começou a sussurar uma cantiga de ninar no ouvido da menina que sorria de olhos fechados, desenhando formas nas mãos de Bella. Logo ela dormiu e Bella ameaçou a se levantar, mas Jane a impediu no meio do caminho.

-Bella, você é minha nova mãe?-ela indagou, deixando Bella estática.

Na sala, Edward estava ansioso. Era a oportunidade perfeita para abordá-la e lhe contar sobre o divórcio, coisa que ainda não havia feito, esperando o momento certo. Colocou uma música ambiente, ligou a lareira da sala e serviu duas taças de vinho, finalizando tudo com uma luz baixa e atrativa.

(Ouça!)

-Hein Bella, me responda!-Jane insistia.

-Shhh,... Vai acordar sua irmãzinha.-Bella pediu, pegando-a pelas mãos e levando-a para o corredor.-Bom, Jane...Você tem sua mãe.

-Mas ela não vem me ver, não me leva pra escola, não faz carinho. O papai diz que a vovó Esme fazia isso com ele e você faz isso comigo. Lembra quando nos levou no cinema quando meu pai viajou no trabalho? ... E quando dormimos na sua casa porque o papai teve uma coisa com a mamãe? E você nos levou pra escola muitas vezes, na médica da Annie e na natação, e no ballet...-ela citava as inúmeras vezes que Bella assumira a situação de cuidar delas, já que Esme vivia em função de Alice, não podia mais ajudar Edward tanto quanto antes e Bella, sem nenhum problema, decidira ajuda-lo, como uma “amiga”.

-Eu sei, meu doce... Eu sei... Mas, apesar de amar vocês como se fossem minhas filhas, vocês tem a mãe de vocês.-ela explicava.

-Mas crianças tem duas mães... A Jay da minha turma tem duas mães e dois pais! Eu tenho você, o papai, a mamãe e o Felix...

-Felix?-Bella indagou.

-É, o amigo da mamãe... O papai o conhece. Não gosta dele.-Jane informou e Bella esforçou-se para ignorar esse detalhe.

-Bom, se isso te faz feliz, eu te amo como se fosse minha. –Bella disse estendendo a mão para acariciar os cabelos louros da menina, mas essa adiantou-se e a abraçou. Sem saber o que fazer, Bella retribuiu sorrindo enquanto era vista por Edward, sem saber.

Feliz, ele voltou a sala e começou a cancelar os planos, desligando a lareira, voltando com a luz normal... Estava indo desligar o som quando Bella surgiu na sala.

-Eu gosto de vinho... E música.

-Bella!-ele assustou-se.

-Eu não mordo.-ela sibilou.

-A menos que eu peça.-ele brincou, oferecendo a taça de vinho a ela.

-É, quem sabe.-ela ponderou, sorrindo, brindando. Os dois bebericaram o vinho e ela ameaçou lhe devolver a taça.

-Tenho que ir...

-Não, espere... Beba o vinho e sente comigo. Eu quero... Conversar.

-Edward, por favor... Não quero chegar aqui quando a Heidi chegar. Ela vai me chamar de vadia na frente das menin...

-Eu pedi o divórcio!

Ela parou.

Não conseguiu dizer nada, o que foi uma deixa a ele.

-Há meses... Está quase saindo... Com a guarda das meninas.

-Edward...

-Eu fiz isso por você.

-Ah, ótimo! Sou uma destruidora de lares.-ela disse feroz, bebendo mais um gole do vinho.

-Não! Bella, quer dizer...-ele calou-se, tentando concertar o que dissera.-Eu te amo... E não via sentido em continuar no casamento mais infeliz e fracassado da história. Eu te amo, Bella.-ele estendeu a mão livre, tocando o rosto dela.-E tudo que eu mais quero é ficar com você pro resto de minha vida.

-Mas...

-A única coisa que peço é paciência. E que aceite minhas filhas...

-Edward...

-Pois elas são parte de mim, Bella... E sem elas, não sou nada... Por isso eu quero que me dê outra chance. De fazer isso dar certo.

Bella virou o olhar para a direção do corredor, precisamente, para a porta do quarto das meninas. Ela sentía-se mal, sentia ser errado entrar em uma família, ocupando o lugar de outra... Mas por outro lado, amava aquelas meninas. Amava Annie como sua própria filha e adorava a curiosa Jane,... Sem dizer que amava Edward mais que sua própria vida. Apesar de toda mágua causada a ela, ele era o que mais lhe importava no mundo.

Após um longo suspiro, ela tirou a mão dele de seu rosto e deu um passo para trás.

-Tudo bem, mas eu durmo com elas e você fica fora do quarto.-ela respondeu em um tom de brincadeira, caminhando em direção ao quarto, mas não antes que ele a puxasse para sí, beijando-a depois de longos meses. O desejo por ambas partes, contido há tanto tempo só fez com que o beijo fosse o mais apaixonado e caloroso possível.

Eles se amavam e naquele momento, nada importava.

Algum tempo depois...

Após se recuperar, Alice foi liberada do hospital, porém era necessário fazer repouso absoluto, coisa que ela não estava fazendo. O cabelo ainda estava crescendo e enquanto não atingia um tamanho bom, Alice divertia-se comprando lenços variados.

O divórcio de Edward havia finalmente saído, porém Heidi resolvera complicar tudo e pedir a guarda das meninas.

Bella estava cada vez mais envolvida com as meninas, de tal maneira que Annie agora não a chamava mais de Bella, mas sim de mãe.

Rachel estava cada vez mais pálida e magra. Os cabelos antes cheios e sedosos agora eram curtos, ralos e sem vida. Ela quase não ficava em casa e estava evitando o contato familiar. Até mesmo Melissa mal via a mãe que agora não parava de chamar Alice de mãe.

Finalmente chegara o tão esperado dia da transformação de Felicia. Após horas escolhendo o figurinno, o corte de cabelo e etc; Alice, Rosalie e Bella colocaram as mãos a obra e após algum tempo, finalizaram o trabalho.

-UAU!-Alice disse.

-Caramba!- Bella comentou.

-Eu não sou Deus, mas acabo de fazer um milagre, senhoras e senhores!- Alice brincou levando tapas de Bella.-Não que ela não seja bonita... Mas eu realmente fiz um milagre nela!

-Posso me ver agora?- Feliclia perguntou insegura. Bella, Rosalie e Alice concordaram, porém o produtor as interrompeu.

-Um minuto para o show, Felicia! Você tem que vir comigo!- sem poder fazer nada, ela apenas abraçou as amigas que a tranqüilizaram.

-Fica calma! Tudo dará certo.- Bella disse.

-E quanto ao Jake, não esquenta... É só seguir os planos que o resto nós fazemos!- Alice abraçou-a.

Feliclia, após despedir-se correu atrás do produtor, enquanto Rosalie, Bella e Alice e se direcionavam para o camarote VIP onde Emmett, Melissa, Annie e Jane as esperavam com Jacob.

-Ah, o bonitão chegou!- Alice disse. Jake bufou. Era totalmente contra Felicia virar cantora pois achava que não tinha nada haver com ela, mas ele sabia que no fundo, só se tratava de ciúmes.

-Não entendi porque me chamaram aqui.- ele disse, birrento.

-Ah, cale a boca, Black e me siga! -Bella disse o arrastando para trás do palco e o obrigou a ficar lá.

-Mas o que está acontecendo, Bella?

-Calma, curte a entrada do show que vai ser linda!- Bella disse, assim que as cortinas subiram.

Após todas as explosões e feitos sonoros possíveis, aos gritos de milhares de fãs facilmente conquistados em três meses de trabalho duro da produção, Felicia correu para o palco.

-Oh meu Deus!- disse Jacob, ao constatar a mudança dela.

-Oh meu Deus!- ela disse vendo a imagem dela mesma no telão.- Eu estou uma gata!- ela disse sem pensar, fazendo todos sorrirem.-Ah, olá!- ela disse tímida. Todos responderam em coro.

-Bem, esse é meu primeiro show, então deve ser normal essa sensação de que minhas pernas vão quebrar de tanto tremer... E esse lance de fazer pipi a cada um segundo.- todos riram novamente.- Pelo menos eu pareço ser engraçada... E também bonita!- ela disse, olhando-se novamente no telão. Após todos rirem e baterem palmas ela voltou a falar.- Falando em beleza, acho que tenho uma musica perfeita para começarmos o show...

http://www.youtube.com/watch?v=A81dEPeQiiA&NR=1 (assista!)

Felicia terminou de cantar e foi super aplaudida e então, em uma explosão de luzes ela sumiu do palco, onde apareceram vários casais vestidos com roupas medievais. Violinos começaram a tocar e os casais a dançar no palco e então, alguns minutos depois,a cortina abaixou e quanto tornou a subir Felicia estava parada de pé, no topo das escadas do palco.

“Há mais ou menos cinco anos eu escrevi essa música... Foi no mesmo dia chuvoso em que eu conheci o cara da minha vida... Infelizmente, eu não parecia ser a garota da vida dele... E continuo parecendo não ser... Mas desde quando é necessário ser correspondido para cantar uma canção de amor? É por isso que independente do que ele pense ou queira, eu estou aqui dizendo: Jacob seu idiota, eu amo você! Não sei se você percebeu ou não, mas tudo o que eu mais quero é um final feliz para minha história de amor!”

Enquanto as luzes piscavam e a cortina subiu, as pessoas podiam apenas ouvir a voz de Felicia e então, após as luzes se estabilizarem e a cortina se erguer por completo, o público vibrou: Felicia estava mais linda do que nunca.

http://www.youtube.com/watch?v=TPQjOF5G47s (assista!)

-Obrigada!

Ela ritou um agradecimento e correu para os bastidores, com o objetivo de trocar de roupa, porém alguéma imepediu de correr, segurando-lhe o braço.

-Felicia... Você realmente quer que sua história de amor termine feliz comigo?- Jacob perguntou, acariciando o rosto dela. Trêmula, ela apenas concordou e ele sorriu.

-Porque não me disse isso antes?- ele disse antes de beija-la.

ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ[...]

Dias depois...

-Não acredito que vai fazer isso comigo, Mary Alice Platt Cullen!- Esme gritava com toda força que podia.

-Mãe, é apenas uma viagem de três meses.- Alice justificou-se, amarrando um lenço rosa choque na cabeça. Os cabelos ainda estavam curtos e enquanto ela estivesse parecendo um “menininho” segundo ela mesma, não usaria outra coisa a não serem lenços bonitos.

-E você acha isso pouco?

-Mãe, o Dr. Shepherd me liberou, assim como o resto da equipe... Eu estou bem... Posso viajar!- Alice disse, enfiando roupas em sua mala.

-Mas você abriu a cabeça!

-E fechei! E fiquei nove meses de repouso pra cola grudar bem! Agora, como madrinha artística da Felicia, vou viajar na turnê com ela e voltar quando acabar, só isso!

-Alice...Não vai, por favor!-parecendo uma criança, Esme agarrou Alice, que caiu na gargalhada.

-Malas prontas, menininho?- disse Jake, entrando no quarto de Alice de surpresa.

-Sim, pode levar, cachorro!- Alice fechou a mala e entregou a ele.

-Jacob Black, eu nunca vou te perdoar por levar minha filha!- Esme disse, acusadora.

-Oh Sra. Cullen, eu também estou largando muitas coisas... Meu pai não gostou da idéia do filho único largar a empresa pra viajar com a namorada cantora.- ele coçou a cabeça.

-Jake deixa que eu me resolvo com ela...Vam’bora!- Alice disse descendo as escadas com Esme em seus calcanhares, implorando que ela ficasse. Alice estava entrando no carro quando voltou correndo para se despedir novamente da família. Abraçou a mãe e depois Rachel, que por um milagre estava em casa.

-Vê se vira gente, cabrita!- ela disse apertando a irmã que de um modo estranho abraçou-a com mais intensidade. Alice correspondeu, sentindo uma sensação ruim e quando ambas se afastaram, Rachel estava com lágrimas nos olhos.

-Cuidem bem de Melissa.

-Rachel, mas que tipo de merd...- Alice preparou-se para perguntar, porém foi interrompida quando Rachel desmaiou, sendo amparada por ela e Esme de imediato e carregada por Jake logo depois.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai?
Fim de semana significa tempo pra comentarem né?! UAHSHAHS
Aguardo comentários, beijos s2