Ensinando A Amar escrita por BiaSiqueira, ThansyS


Capítulo 20
Flagrados


Notas iniciais do capítulo

Capitulo enorme e cheio de emoções.
Gente por favor, eu não mereço nenhuma recomendação?
Eu nuca pensei que faria isso, mas 10 reviews no minimo para o proximo capitulo chegar. Ou pelo menos uma recomendação!
Eu tenho um numero legal de leitoras, mas histórias com poucos comentarios não são notada e ninguém le. Desculpem meninas que comentam sempre, mas eu tenho que fazer isso!Obrigado pelos comentarios dos utlimos capitulos! Estamos a caminho da reta final!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/293711/chapter/20

Com o fim de mais um mês, Juliana parecia agora ainda mais atarefada. O evento anual da escola estava próximo como nunca antes e os preparativos estavam a mil. A escola parecia ter saído da normalidade. Os alunos desfilavam apressados pelos corredores buscando materiais e professores aleatórios aos de seus respectivos horários. O falatório era geral e essa era a única época do ano em que os coordenadores pareciam dispostos a ignorar essa tal bagunça.

Junto com toda a tentativa de organização, chegou também a semana de competições dos jogos estudantis. Com isso, a equipe de ornamentação ficou visivelmente desfalcada. Juliana tentou intervir, justificar que os meninos não pudessem sair. Atitude essa que irritou e agradou Gabriel na mesma proporção. Ele sabia que mesmo que ela não admitisse, o fator saudade e o fator ciúmes haviam a ajudado naquela decisão estranha de tentar fazer com que ele não viajasse. Mas era apenas uma semana, e se tudo corresse bem, eles estariam de volta a escola amanhã. Manter contato com Gabriel nesse meio tempo foi um tanto difícil. Os quartos compartilhados não davam muita privacidade para o rapaz tentar manter uma conversa com sua conhecida professora de inglês. Levantaria sem duvida alguma mais suspeitas.

– Juro que empurro o senhor Montarez da escada se ele gritar para nos apressarmos mais uma vez. – Um dos alunos passou reclamando alto e Juliana segurou um risinho. O professor de artes sabia exatamente como ser irritante.

– Eu não faria isso Susy querida. Não vale apena a estadia em uma cadeia lotada só para fazer ele calar a boca. – Juliana respondeu rindo baixinho em tom de confidencia com a garota que falou antes.

– Eu nãos ei o que faríamos sem você professora. – Susy disse rindo mais e se afastando aos poucos. Juliana lhe retribuiu o sorriso.

O tempo tinha servido também para dar a ela o respeito e a simpatia de grande parte dos alunos. A outra parte deles apenas a ignoravam.

– Parece que você está se saindo bem. – A voz conhecida da servente Joana se fez ouvir ao lado dela. A mulher ostentava um sorriso amigável no rosto.

– Garças a Deus que estou sim dona Joana. – Ela respondeu retribuindo o sorriso atencioso da mulher.

– Aqueles gorilas me fazem realmente muita falta. – Juliana observou olhando para o esforço das garotas e alguns poucos meninos para tirar alguns materiais mais pesados do chão.

– Já está com saudades? – Joana perguntou e Juliana sentiu a face corar no mesmo instante. A palavra saudades a fez pensar em especial em Gabriel.

– Os meninos fazem a falta. – Ela respondeu mascarando a resposta dramática que daria caso falasse da falta que estava sentido de um dos meninos em especial.

– Pois então pode voltar a ficar feliz. – Ela falou apontando com a cabeça para a porta do grande ginásio da escola onde Gabriel lado a lado com João Pedro e Lucas. Mais atrás o restante do time de futebol caminhava entre brincadeiras.

Juliana sentiu o coração acelerar tanto que não pode conter sua reação. Sorrindo largo, ela correu em direção aos rapazes pulando e abraçando Gabriel no mesmo instante. A reação da moça fez os alunos e todos os presentes prenderem a respiração. Gabriel a segurou com força sendo amparado pelos dois amigos que sorriam como quem tivesse ganhado algo importante. A moça caiu em si no momento em que o silêncio constrangedor se tornou sufocante. Partindo rapidamente o abraço e corando até a raiz dos cabelos e sorriu para todos eles.

– Soube que vocês ganharam o campeonato. – Ela falou tentando parecer animada a ponto de justificar o abraço. – Estou orgulhosa de vocês. – Ela falou e viu Gabriel segurar a risada. A qualquer momento um deles explodiria.

– Sendo assim, acho que mereço um abraço também. – A voz de um dos outros rapazes do time soou quebrando um pouco a tensão.

– O Gabriel é o capitão Marcos. Por isso, o abraço mais apertado foi dele. – João Pedro falou rindo e puxando Juliana para um abraço coletivo. – Mas nós merecemos isso também. – Juliana riu e se embrenhou no abraço daqueles rapazes. Era em momento como aqueles que ela tinha certeza de que amava os amigos de Gabriel.

– Nos deve uma. – Lucas disse baixinho para Gabriel e ela ouviu. Por um momento ela quis saber se algum deles sabia o que acontecia entre ela e o Gabriel.

Mas naquele momento a alternativa não pareceu assim tão ruim.

– Mas o que todos vocês estão fazendo aqui? – Ela perguntou se referindo ao restante dos rapazes que não faziam parte da equipe.

– Apostamos que se eu, Gabriel e João fizéssemos cada um, um gol na mesma partida, todos eles teriam que fazer um favor para nós. – Lucas disse rindo.

– Ai soubemos que o comitê estava precisando de uma forcinha e os coagimos avir até aqui. – João falou rindo baixinho da cara dos amigos.

– E é por isso que eu amo vocês. – Ela falou se contendo para não abraçar os rapazes outra vez.

– Agora que estamos todos felizes e realizados, podemos voltar ao trabalho? – O professor de artes falou interrompendo a pequena confraternização. Todos bufaram irritados e voltaram ao trabalho.

O único pensamento de Juliana naquele momento era o de arrumar uma forma simples e eficaz de matar a saudades de Gabriel.

Ela viu ele a encarar de longe assim que perdeu de vista a dona Joana, que não pareceu se abalar com a demonstração exagerada de carinho dela para com os alunos, em especial com um determinando rapaz de olhos azuis.

– Será que alguém poderia vir comigo até o nosso deposito improvisado para buscar algumas caixas com material? – Juliana perguntou alto na esperança de que a pessoa certa a ouvisse.

– Aproveite que estou livre professora. – Gabriel disse de longe e se aproximou devagar. Como quem não se importa muito. Assim que se aproximou mais, piscou um dos olhos em sinal claro de entendimento a manobra bem pensada dela. Ele também estava morrendo de saudades.

– É sempre bom ter bons alunos a disposição senhor Sant’Anna. – Ela falou devolvendo a piscadela discreta. – Me acompanhe, por favor.

– Como quiser. – Ele falou a acompanhando em uma distancia segura para evitar falatórios exagerados.

O deposito improvisado nada mais era do que a sala onde ficavam os materiais de esporte usados pelos times da escola. Lá agora tinham também os materiais de ornamentação. A única janela era minúscula e ficava mais alta do que os olhos de qualquer um que passasse por ali.

– Senti tanto a sua falta. – Gabriel falou e enlaçando pela cintura quando eles se viram finalmente a sós naquele lugar. Juliana virou de frente para ele e lhe sorriu marota.

– Eu nem me lembrei que você existia. – Ela falou bem próxima ao rosto dele que revirou os olhos descrente no que ela havia dito.

– Aquele abraço lá fora não me disse exatamente isso. – Ele falou se aproximando mais e a vendo corar violentamente ao lembrar da cena. Com um movimento rápido ele pressionou os lábios dele contra os dela em um beijo cheio de saudades.

– Eu não posso acreditar. – A voz esganiçada de uma mulher se fez ouvir os despertando e os fazendo se separar abruptamente. – Eu ouvi a respeito desse absurdo, mas nunca pensei que passasse de boato infundado das outras crianças. Isso não pode estar acontecendo. Não com você Gabriel. E quanto a você Juliana? Eu confiei em você. Ah Meu Deus, o que vocês esperam que eu faça agora? – A mulher continuou a tagarelar e a expressão de Juliana ia de pânico a desespero a cada nova palavra. Gabriel não estava diferente.

– Tia, eu... Eu...Eu posso explicar. – Ele falou encarando a mulher e dando um passo a frente, parando com um aceno de mão vindo dela.

– Não existe explicação para isso Gabriel. É inadmissível. – Ela falou elevando um pouco a voz.

– Silencio, por favor. – Juliana pediu baixinho surpreendendo a si mesma por ainda ter a capacidade de falar.

– Não venha me dar ordens mocinha. – A mais velha respondeu com o olhar faiscando na direção da outra. – Precisamos conversar.

– Tia Joana, por favor... – Gabriel pediu em vão.

– Saia daqui Gabriel. Leve consigo o que quer que tenham vindo buscar e me deixe conversar coma professora Juliana a sós. De mulher para mulher. Ou de mulher, para a criança que eu pensei que pudesse chamar de adulta. – Ela falou ressentida e viu Juliana segurar com força as lagrimas que lhe teimavam em querer cair.

– Não fale assim com ela. – Gabriel pediu e abraçou Juliana pela cintura.

– Não me faça tomar medidas drásticas garoto. Se eu tocar no meu telefone, sua mãe estará aqui em segundos. – Dona Joana ameaçou e Gabriel se viu sem saída.

– Faça isso tia. Faça isso e poderemos resolver de vez essa história. – Ele falou, mas se arrependeu assim que encontrou o olhar perdido de Juliana cravado nele. – Mas se a senhora tiver relmente um pingo da consideração que diz ter por mim, vai nos deixar tentar te explicar.

– Eu prometo que não vou fazer nada impensado Gabriel. Agora, por favor, nos deixe a sós. – Ela voltou a dizer e ele sentiu o toque singelo de Juliana em seu braço.

– Pode ir. Eu vou ficar bem. – Ela falou o encarando enquanto ele tomava o rosto dela entre as mãos forçando um intenso contato visual.

– Tem certeza disso? – Ele perguntou já sabendo a reposta que viria dela.

– Absoluta. – Ela falou sorrindo fraco e ele assentiu enterrando o rosto nos cabelos dela por alguns segundos, antes de se afastar e lançar um ultimo olhar de suplica para Dona Joana. A mulher que desde pequeno ele havia acostumado a tratar como tia. A mulher que naquele momento detinha o poder de acabar cm a sua felicidade, ou optar por mantê-la. Mas foi olhando uma ultima vez nos olhos tristes de Juliana que ele teve a certeza de que faria o que fosse preciso para tirar aquele sentimento ruim dela. Afinal, era mais do que claro, que ele a amava. E ele sabia, que ela o amava também. E não há nada no mundo mais forte que o amor. Ao menos era isso que ele repetia a si mesmo enquanto se distanciava de uma parte do seu coração. Parte essa que aos seus olhos parecia desolada como nunca antes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? BEijo Beijo e fiquemc om Deus!
E lembrem, 10 REVIEWS para o proximo capitulo, ou nada feito!