Somente amigos (Yay?!) escrita por Mine


Capítulo 7
Capítulo 6 – Dia comum.


Notas iniciais do capítulo

Então, gente, esse capítulo é só pra completar minha coleção de introduções. É só um dia comum. Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/293419/chapter/7

No dia seguinte, quando Emilly acordou, não viu ninguém em casa. Arrumou-se e foi para a escola. Quando estava passando pelo Central Park, viu Dick um pouco a frente.

                — Dick, espera! — disse ela enquanto corria para tentar alcança-lo.

                — Ah, bom dia, Emi. Ontem a noite estava muito barulho, não acha?! — perguntou ele.

                — Demais... Essa barulheira toda foi na minha rua... Hmpf... Por causa disso tive uma noite mal dormida... — respondeu Emilly.

                — Cuidado para não dormir na aula... — cantarolou Dick — Já tô até imaginando... Srta Carson, dormindo na aula?! — disse Dick, imitando a professora. Emilly riu.

                — Se eu dormir, você me acorda. — disse ela como se fosse óbvio — Aliás, posso compensar tudo na biblioteca...

                Os dois conversaram até chegar a escola. Ela fez o de habitual, mas dessa vez não estava sozinha. Quando chegaram a sala, ela estava tumultuada.

                — Olha só, Dick: todas as garotas animadinhas em um canto da sala, logo, eram elas que estavam fazendo esse tumulto. — disse Emilly para Dick, que riu do que ela disse.

                Só se ouvia “ai, Babs, ela vai ser incrível, IN-CRÍ-VEL!” ou “vai ser o melhor evento do ano!”. Todas as meninas estavam com envelopes cor-de-rosa claro com fitinhas e lacinhos de tom mais escuro. Babs andou até eles.

                — Saudações, Loireca. Como está seu dia? — perguntou ela.

                — Bem. — Emilly respondeu de maneira seca e fria. Dick sentiu o clima ficar meio tenso, então foi para seu lugar. Uns meninos foram falar com ele.

                — Bom, Emilly, você deve estar se perguntando por que as meninas estão todas animadinhas com convites cor-de-rosa, saltitando até seus lugares e...

                — Na verdade não, com licença, preciso ir para o meu lugar. — interrompeu Emilly, ela estava saindo, quando sentiu que foi segurada.

                — Pera aí. Deixe eu terminar o que eu tenho pra falar! — exclamou Bárbara.

                — E o que você tinha pra dizer? — perguntou Emilly educadamente.

                — Que um dos convites é pra você. — concluiu ela. Ao ouvir isso, a loira estranhou, porém, foi educada.

                — Hmm... Obrigada. — respondeu — O que deu nela? — murmurou ao se virar. Babs revirou os olhos.

                Chegando ao seu lugar, Dick fez um olhar de quem não estava entendendo nada.

                — Ela foi... Digamos que, gentil comigo... — explicou Emilly.

                A aula começou e Emi realmente dormiu. Era aula de matemática com a Sra. Winfrey.

                — Srta. Carson. — disse ela, Emilly continuava dormindo — Srta. Carson! — disse Sra. Winfrey mais alto e em tom mais severo.

                — 1,25! — exclamou ela. Todos da sala a olharam e não se ouvia nenhum barulho, até que Dick diz:

                — Ou, 1,75 negativos.

                — Srta. Carson. — disse a professora — A pergunta era: Maria comprou cinco maçãs, ganhou mais três de sua avó, comeu duas e deu quatro para sua irmã. Quantas maçãs sobraram para ela?

                — Duas maçãs, professora. — respondeu Emilly sem nenhum ânimo em sua voz. Por que não me acordou? — Emilly sussurrou para Dick.

                — Eu tentei, mas você não levantava... — respondeu ele.

                — Bom, de lição de casa, quero que façam as páginas 30, 31 e 32 do livro. — disse Sra. Winfrey, concluindo a aula. O sinal tocou.

                — Ótimo, aula de ginástica... — disse Emilly — Bom, vou indo.

                Emilly estava andando no corredor, em direção do vestiário, quando ouviu alguém a chamando:

                — Loirecaa! Espera!

                Emilly se virou , procurando por quem a chamava, quando viu uma garota correndo e acenando para ela.

                — Que foi Barbie Ruiva?! — perguntou ela. A garota tentava recuperar o fôlego.

                — É que... Eu... Não te entreguei... O convite... — disse ela pausadamente, para respirar.

                Foram ao vestiário, Bárbara entregou um envelope cor-de-rosa com bolinhas marrons e um lacinho. Vestiram o uniforme e caminharam até o ginásio. Emilly olhou para o relógio.

                — Estamos dois minutos atrasadas. — ela murmurou. Babs deu uma leve risada.

                — Não se preocupe com isso... — respondeu ela. Quando chegaram a área aberta, ouviram uma voz dizendo severamente:

                — Carson, Gordon! Estão atrasadas! — disse o professor. Todos os alunos estavam na área de corrida — E como castigo... — ela abriu um sorriso maldoso — Vão correr cinco voltas a mais! Muahahahahá! — ele riu maleficamente.

                — Acho que ele enlouqueceu... — Emilly cochichou para Babs, que por sua vez, fez que sim com a cabeça.

                — Vamos logo! — disse Babs.

                As duas correram para a pista. Emi se perguntava o porquê de Bárbara estar sendo tão legal.

                — Vocês duas! Mais rápido! — ordenou o professor.

                Depois de um longo dia de aula, Emilly estava arrumando seu material, quando Dick disse:

                — Ficaram amiguinhas?!

                — Não. Ela foi gentil comigo e eu, educada. — respondeu ela — Bom, tenho que ir...

                — Pra onde você vai? — perguntou ele.

                — Biblioteca. Dormi na aula, lembra? — respondeu.

                — Vou com você. — respondeu ele.

                Eles foram à Biblioteca Municipal de Gotham. Quando chegaram, Emi foi em direção a uma prateleira, sem hesitar, pegou um livro grande e gordo.

                — “Teoria das bombas – como armar, desarmar e montá-las com coisas que você tem em casa”... O que isso tem a ver com a aula que você perdeu, Emi? — perguntou Dick.

                — Nada. — respondeu ela. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, meus queridos, espero que tenham gostado! Pro próximo capítulo, tenho umas ideias (:
"Novos" personagens... YAY! e um salto de pelo menos 5 anos (:
Beeijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Somente amigos (Yay?!)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.