Amigo Secreto - Luna e Draco escrita por Miss Potterhead


Capítulo 6
Aquela festa...


Notas iniciais do capítulo

Demorei? sim? nao? Opa, bem que voces podiam comentar mais né? tou feliz com 34 reviews, mas queria mais... :/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/292927/chapter/6

- Não, por favor, eu tou horrível, não faças isso comigo – lamentou-se Luna olhando-se para o espelho. Ela vestia um vestido vermelho, com um grande decote e que lhe ficava um pouco acima do joelho.

- Tu estás Linda – a ruiva sorriu satisfeita – Estás perfeita na verdade, o Fred vai amar.

- Eu não me sinto bem, este decote…o tamanho do vestido e aqueles saltos – apontou para os sapatos pretos de salto alto – EU VOU CAIR EM CIMA DAQUELES SAPATOS – ela gritou em pânico.

- Tem calma, vai correr tudo bem. Vou-me trocar – a garota disse entrando no banheiro com um vestido preto brilhante e ainda mais curto que o de Luna.

Luna olhou-se ao espelho e sentiu-se estranha, com aquele cabelo arranjado e com aquelas roupas que nada tinham haver com ela.

Minutos depois Carol saiu do banheiro ajeitando o seu vestido.

- Como estou? – deu uma voltinha sorrindo.

- Estás tão linda – lamentou-se Luna – E eu..

- Tu estás perfeita Luna, para com isso. Tenho a certeza que o queixo do Fred vai cair quando te ver assim…

- Falando nisso… Como conseguiste que um dos garotos mais populares de Hogwarts aceitasse ir comigo à festa?

- Digamos que ele me devia um favor… - a ruiva sorriu pegando a sua mala.

(…)

Draco chegou na sala precisa acompanhado por Pansy Parkinson que não o largava, como se ele fosse fugir. Draco disse a senha e entraram na sala que naquele dia estava enorme, cheia de luzes, comida, um DJ e muitos alunos dançando animados.

- Isto está bonito, vamos dançar? – perguntou Pansy animada.

- Depois…agora não quero. – disse Draco sentando-se num puff.

- Mas eu quero, pleasee vem dançar comigo.

- Vai dançar com o Blásio, tenho a certeza que ele quer dançar – disse apontando para Blásio que estava dançando com um copo de whisky.

Pansy cruzou os braços chateada e foi à procura das suas amigas.

Draco ficou sentado olhando os outros se divertirem… Ele não queria estar ali, porque sabia que as pessoas estavam a comentar, porque sabia que o estavam a olhar e porque ele sabia que eles se questionavam porque Draco Malfoy estava sentado sozinho pensativo numa festa, quando devia estar pegando garotas.

Nesse momento ouviu a porta abrir-se e alguém entrar, nem olhou, mas quando ouviu sussurros e murmurinhos “Aquela é a Lunática?” “A Lovegood sexy? Meu Merlin, tenho de ficar com ela” “Aquela não pode ser a Lovegood…ela está tao diferente” olhou na direcção de Luna vendo-a entrar na festa com Fred Weasley, Caroline Salvatore que vinha acompanhada de um garoto da Hufflepuff que Draco não sabia o nome. A loira usava um vestido vermelho curto, com um grande decote e que mostrava as suas belas pernas…E que pernas… Draco não conseguiu deixar de sorrir maliciosamente. Nunca imaginara que Luna Lovegood pudesse ser assim…Tão sexy… Tão diferente do que ele a imaginava.

Passou a sua vida tentando odiá-la, desprezando-a e tratando-a mal. Mas no fundo tinha inveja dela, ela era ela própria, ela não precisa mentir, fingir ser alguém que ela não era, porque embora a zuassem, humilhassem e tratassem mal a garota simplesmente ignorava e não mudava. Ele queria ser assim como ela… Mas ele não conseguia.

Depois de uns segundos de espanto, todos voltaram a dançar, Luna sentou-se num puff no outro lado da sala, mas Fred puxou-a para dançar, a garota sorriu timidamente e foi.

Draco ficou a vê-la dançar com Fred, ele parecia estar a divertir-se, já ela parecia não estar a gostar muito.

O loiro viu Blásio( seu melhor amigo) ir-se sentir num puff e foi atrás dele. Sentou-se ao lado dele e tirou-lhe o copo.

- Já a beber? Isso faz mal, sabia? – perguntou com um sorriso provocador.

- Olha quem fala… Que me lembre, você fica sempre bêbado depois destas festas…

- Pois é – concordou Draco – Mas não quero que você faça o mesmo, porque está bebendo?

- Porque me apetece – ele riu, mas Draco percebeu que ele estava a tentar esconder-lhe algo.

- Me conta a verdade, somos melhores amigos.

- Hum…eu… estou um pouco chateado porque a garota de quem eu gosto, não me liga nenhuma – disse baixando o rosto.

- Pansy Parkinson?

- Como você sabia? – perguntou chocado.

- Um pressentimento… Mas vá em frente! – incentivou o loiro.

- Mas ela gosta de você e…

- E nada, eu não gosto dela e você devia tentar conquistá-la.

- Você tem razão – pegou mais um copo de whisky.

- Sem bebida, Pansy não gosta de garotos bêbados, diz que eles cheiram mal – riu tirando o copo de Blásio.

- Obrigada Draco – Blásio sorriu e foi até Pansy.

(…)

A festa já durava à mais de 1 hora e todos se divertiam, excepto duas pessoas: Luna Lovegood e Draco Malfoy. Draco continuava sentando num puff bebendo whisky enquanto que Luna conversando com alguns garotos e garotas de quem ela nem sabia o nome, mas que pareciam gostar muito dela e de conversar com ela. Ela sabia o porquê. Uma simples mudança na roupa, uma coisa fora do normal e já a tinham tornado o motivo dos sussurros naquela festa. Ela não gostava disso… Não queria aquela atenção toda de pessoas que ela nem conhecia nem sabia o nome e que só conversavam com ela por interesse. Ela só queria sair dali.

Draco estava farto daquela festa idiota, algumas sonserinas ainda tinham tentado convencê-lo a dançar com elas, mas o loiro recusara.

Quando acabou o copo, colocou-o em cima da mesa e foi embora. Ninguém notara, o que era bom… Ele precisava de um passeio e por isso saiu andando pelo castelo.

Depois de uns 15 minutos, Luna fartou-se dali, desculpou-se dizendo que ia no banheiro e saiu da sala precisa. Ela sabia onde queria ir, um dos seus locais preferidos: O lago.

Luna chegou no lago e sentou-se olhando para a água e para o céu. Como a noite era bela.

A garota questionava o porquê de Caroline ter querido que ela se vestisse assim… É como se a amiga quisesse que ela mudasse… Como se quisesse que ela fosse alguém que ela não era. Talvez estivesse a ser precipitada e a amiga apenas quisesse que ela estivesse bonita para a festa.

Mas ela sentia que o seu amigo secreto era o único que a compreendia. Havia algo de mágico na relação deles, conheciam-se à tão pouco tempo mas era como se se conhecessem à anos. Era estranho de explicar… Ela simplesmente sentia.

Draco vinha a andar, olhou para a lua, estava uma noite linda. Quando se aproximou do lago viu alguém de costas. O cabelo loiro e o vestido vermelho fê-lo perceber imediatamente que se tratava de Luna Lovegood.

Não sabia o que fazer… Se se aproximar, conversar com ela ou ir embora.

Não perdia nada ao tentar conversar com ela. Aproximou-se e o seu coração deu um pulo. Ele estava nervoso? Por falar com uma garota? Aquilo não fazia sentido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O proximo capitulo vai ser demais *-------* so que ainda so escrevi o inicio '-' mas ja sei o nome e ja tenho algumas ideias.
Tá pequeno, eu sei mas é porque eu sou má e não queria postar ja neste capitulo uma cena demais que vai acontecer no proximo u.u
REVIEWS PLEASE É NATAL, FAÇAM UMA CRIANÇA SORRIR E MANDEM RECOMENDAÇÕES *-*