Prisioneira Da Corte escrita por joycejsn


Capítulo 16
Capítulo 16




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/292766/chapter/16

– Quem é? – Perguntou Liza com olhar curioso.

– Não sei, não veio assinado. – Olhei para ela com censura, pois não queria falar sobre aquilo ali com Drew e Nathan ouvindo tudo. Eu tinha algumas hipóteses para aquele admirador, na verdade uma...

– Desculpem-me, acabei de ver a hora e preciso ir resolver umas coisas. A gente combina outros horários para o ensaio durante a semana. – Despediu-se Drew com expressão preocupada.

Olhei para a Liza esperando para sair com ela de lá, mas Nathan foi mais rápido:

– Não foi minha intenção fazer tudo aquilo. Desculpe-me pela confusão, eu não sei o que te dizer...

– Na verdade, não precisa dizer nada. Vamos Sophie? – Respondeu secamente.

Saímos daquela sala e não conseguia identificar o que Liza estava sentindo. Ela parecia orgulhosa consigo mesmo, mas também frustrada, talvez por Nathan.

– Como foi? – Perguntou Nick toda curiosa.

– Foi legal. – Respondeu Liza e Nick imediatamente me olhou confusa.

– Ela conseguiu cantar. Drew a ajudou! – Esclareci.

– E como foi só legal, Liza? Por favor, anime-se! – Liza apenas sorriu com o que Nick dissera.

– Acho que isso pede uma comemoração! – Manifestou-se Zoey.

– Sim, concordo plenamente. Podemos ir a algum lugar na cidade aqui em Cumbria mesmo, algum palpite? – Perguntou Eleanor toda animada.

– Yankee Bites? – Perguntou Nick.

– Onde é isso? O que é? – Eu estava totalmente confusa. Não conhecia nada ali, a não ser o colégio.

– É o lugar onde tem o melhor cachorro quente da Grã-Bretanha! – Respondeu Liza se animando.

Fomos nos arrumar e eu peguei o celular que meu pai havia me dado no primeiro dia, guardei na bolsa e descemos. Antes de ir, assinamos a autorização na sala de Gil. Fomos de ônibus até a cidade e elas me levaram até o lugar. Não era um lugar grande, era pequeno por sinal, mas era um lugar aconchegante. Na entrada, tinha bandeiras da Inglaterra enfeitando a parte superior. E o balcão, na parte de dentro da lanchonete, era totalmente cheio de fotos dos EUA, afinal, era um restaurante a lá estilo americano! Eram fotos de Hollywood e a parte faroeste do norte da América.

Fizemos nossos pedidos e fomos sentar em uma mesa próxima à porta para esperar. Nesse tempo, peguei a minha bolsa e fui ligar o celular para ver se tinha algum contato, ou mensagem que meu pai tivesse deixado.

“Espero que esteja gostando do colégio.” 4 dias atrás

“Está tudo bem por aí?” 3 dias atrás.

“Venha para a casa esse final de semana, vou lhe enviar o mapa com todas as instruções que você precisa saber.” 2 dias atrás.

“IMAGE” 2 dias atrás.

“Está recebendo minhas mensagens? Queria que conhecesse nossa casa esse final de semana.” 1 dia atrás.

“Sua tia irá fazer uma cirurgia, gostaria que estivesse aqui no hospital comigo.” 20 horas atrás.

“A cirurgia ocorreu tudo bem, estamos a levando para a casa. Poderia vir vê-la, depois te levo para o colégio.” 40 minutos atrás.

Claro que todas aquelas mensagens era de Paul, até porque era o único contato que eu tinha na agenda. Não sei direito, mas comecei a me sentir mal lendo aquelas mensagens. Ainda bem que estava com dinheiro,então, pedi desculpas para as meninas:

– Preciso ir. Encontro vocês no colégio depois. Desculpem-me.

– O que houve? – Perguntou Liza.

– Uma emergência... de família.

Não sei como, mas peguei o trem certo. Estava nervosa pois não chegava nunca, a viagem durou três horas! Peguei o primeiro táxi da estação e mostrei o mapa para o motorista.Saí de Cumbria um pouco antes do meio dia, então dava tempo de conversar com Paul. O táxi me deixou em frente à uma mansão. Era linda, enorme, com detalhes em pedras esculpidas e uma BMW estacionada em frente ao jardim. Olhei novamente para o mapa procurando o número da casa. 0812! O lugar estava certo. Paguei o motorista e caminhei em direção à porta. Antes que eu pudesse tocar a campanha, um senhor magro, alto, com cabelos curtos, barba rala branca abriu a porta:

– Estão esperando pela senhorita! – Disse suavemente.

Entrei pelo hall e logo avistei aquela sala gigantesca. Tinha uma lareira luxuosa no canto esquerdo e um sofá preto de couro enorme de fora a fora. O chão era todo de mármore e brilhava por todo o lugar. Uma televisão de tela plana se encontrava logo acima da lareira, e não sabia ao certo quantas polegadas tinha, pois era tão grande que eu perdia a noção do espaço dentro daquele lugar.

Fui observando cuidadosamente até que ouvi a voz de Paul:

– Achei que não viria!

– Só vi as mensagens hoje! Quem é minha tia? Que cirurgia ela fez?

– Lucy, minha irmã. Ela mora comigo nessa pequena casa, não gosto de me sentir sozinho. Ela precisou fazer uma cirurgia no joelho. Ela era bailarina quando mais jovem, mas agora o problema se agrovou e ela foi obrigada a fazê-la para não perder o movimento da perna esquerna

– Pequena? Sozinho? E sobre a cirurgia ocorreu tudo bem? – Não sabia ao certo o grau que chegava seu tom de ironia.

– Também sei ser irônico. E, o sozinho, foi porque não me casei de novo depois de sua mãe. Sua tia ainda está desacordada, mas vou te levar para vê-la. – Disse me indicando o caminho da escada. Parecia aquelas escadas de palácio onde fazia uma volta sem fim e me cansava só de olhar.

– Casou-se duas vezes e disse chega? Ainda bem.

– Vou te explicar uma coisa: conheci sua mãe em umas férias dela em Londres, mas na época eu namorava uma mulher que estava esperando um filho meu. Por infelicidade, ela acabou falecendo no parto. A criança sobreviveu, mas eu não tinha essa experiência, então sua avó quis criá-la. Fui para o Brasil em busca de sua mãe e nós construímos uma vida maravilhosa por lá, mas anos depois sua avó acabou nos deixando e eu precisei assumir minha responsabilidade de pai. Sua mãe não queria a criança, mas eu precisava fazer isso. Então voltei para cá. Lucy tem sido uma ótima irmã e me ajuda com tudo. E para fixar a ideia, eu só me casei uma vez e foi com a sua mãe.

– Essa criança... eu conheço?

– Sim, tem a sua idade.

Chegamos à frente de uma porta ao fundo do corredor. Era enorme e tinha aspecto rústico, mas ao mesmo tempo delicada. Ele abriu a porta e quando entrei vi uma mulher loira, assim como eu, deitada em uma cama convidativa. Logo ao lado, sentado em uma poltrona, estava Drew.

– Do jeito que falou da tal criança, achei que fosse uma garota. – Respondi escondendo a minha surpresa. Drew era meu irmão, claro. Isso explicava o mesmo sobrenome!



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Prisioneira Da Corte" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.