Prisioneira Da Corte escrita por joycejsn


Capítulo 14
Capítulo 14




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/292766/chapter/14

– Não vai me responder? – Insistiu Drew quando não consegui dizer nada.

– Quem é você, e onde está aquele Drew que eu conheço?

– Estou aqui. Wes não vai poder cantar comigo, sei que você também está sem dupla e...

– Sou a segunda opção? – Perguntei indignada.

– Eu também não sou a sua primeira opção. Será que podemos nos ajudar pelo menos uma vez? Eu quero fazer isso, pela Emma.

– Não fale dela. – Eu não suportava a voz de Drew pronunciando aquele nome.

– Desculpe Elizabeth, eu sei que você não gosta de mim por tudo o que aconteceu. Mas nada daquilo foi minha culpa, talvez eu tenha uma parte nisso, mas não quero falar disso, não vou explicar e nem vou pedir para me entender. A questão é: quer cantar comigo?

– De jeito algum! – Respondi resistente. Uma parte de mim queria cantar na competição e provar para todos que duvidaram de mim que eu consigo, até para Drew, mesmo tendo incerteza disso. Eu queria dizer sim para mostrar para Nathan que eu não dependia dele, mas por outro lado era Drew, por culpa dele eu não tinha mais a minha melhor amiga junto de mim. Não, eu não iria cantar.

– Eu já esperava essa resposta, mas caso mude de ideia... Encontre-me na fonte amanha às nove da manhã! – Disse Drew suavemente, brincando com as páginas de um dos livros que estava em cima da mesa.

– Não vou mudar de ideia! – Disse sorrindo, de alguma maneira, provocando toda aquela boa vontade de vir falar comigo.

Drew sorriu decepcionado e foi se levantando:

– Pense bem! Boa noite.


SOPHIE’S POV


Estava deitada em minha cama pensando em tudo o que tinha acontecido na primeira semana naquele colégio interno. Não havia passado nem uma semana completa e eu já havia arranjando muitos problemas para mim. Qual era o meu problema? Parecia que tinha um imã que me atraía direto para confusões e eu não conseguia evitar, era uma força que me arrastava e quando eu percebia já estava sofrendo as consequência. Eu podia passar toda a noite ali, mas ouvi o abrir da porta e vi Liza entrando.

– Vocês não vão acreditar! – Liza entrou rindo.

– O que foi? – Perguntou Nick enquanto colocava o segundo livro do Harry Potter que estava lendo, ao lado de sua cama.

– Uma pessoa me chamou para cantar na competição! – Respondeu revirando os olhos.

– Quem? – Perguntou Zoey animada, quase pulando da sua beliche para chegar mais perto.

– Quem? Fala logo! – Pediu Eleanor rindo de curiosidade.

Eu não disse nada, só encarava Liza com uma expressão engraçada no rosto. Eu já desconfiava, claro.

– Adivinhem! – Disse Liza se jogando em cima de sua cama, divertindo-se com a curiosidade das amigas.

– Nathan? – Perguntou Eleanor.

Todas olharam boquiabertas para ela.

– Cale a boca, Eleanor.

– John?

– Victor?

– James?

– Harry?

– Oliver?

Disparou Zoey com os nomes que eu nunca tinha ouvido falar. Eu precisava me ligar mais nas pessoas ao meu redor, estava me limitando com as pessoas que conhecia. Isso não era bom, eu estava na Inglaterra e, apesar de estar em um internato, precisava conversar com pessoas novas e não apenas com minhas colegas de quarto.

– Vocês nunca vão adivinhar! – Respondeu Liza rindo. Eu não queria dizer o nome de Drew pois sabia que ela iria desconfiar. Então pedi:

– Nos dê uma dica!

Liza olhou para todas nós com um olhar misterioso e disse:

– Um nome. Emma!

– Não acredito. Drew? – Nick quase berrou pronunciando tais palavras de tão surpresa que estava! Liza fez que sim com a cabeça.

– Impossível! E você? – Perguntou Zoey.

– Não aceitei, óbvio.

– Como não? – Perguntei surpresa. Pensei que Liza iria aceitar. E agora? Fiz tudo aquilo em vão?

– Não acho que daria certo...

– Ele foi rude com você? – Perguntou Nick.

– Muito pelo contrario!

– Então Liza, por que você não tenta? – Perguntei tentando convencê-la.

– Você podia considerar a ideia. Cantar na competição, independente com quem seja. Drew pode ser aquele babaca de sempre, mas tem talento. – Disse Nick me alegrando, afinal, não achei que mais alguém fosse apoiar tal ideia. Pelo menos, não estava sozinha querendo convencê-la daquilo.

– Ele disse para nos encontrar na fonte a amanhã às nove. – Respondeu pensativa.

– Vai! – Respondi.

– O que você acha? – Perguntou à Zoey.

– Você quer cantar na competição? – Perguntou rispidamente.

– Quero, mas...

– Então pronto. Vai e ensaie com ele. Esqueça quem ele é. Tente realizar o seu sonho. Se não der certo no ensaio, pelo menos você tentou. – Zoey interrompeu Liza. O que ela disse fazia todo o sentido. Se era a vontade de Liza, ela devia tentar, lutar por aquilo. Se não desse certo, ninguém podia falar que ela desistiu.

– Eu posso até ir, mas eu não queria ir sozinha. Não no começo. – Disse cabisbaixa.

– Eu vou com você. – Respondi sorrindo. Eu queria ajudar de qualquer forma. Fui eu quem pediu aquilo para Drew, então, me senti na obrigação de acompanhar Liza.

– Se ele der mancada com você, é só me avisar que eu coloco fogo na cueca dele. – Disse Nick e todas rimos. Passamos o resto da noite conversando, não descemos para o jantar pois não estávamos com fome. Aquele foi um dia longo, cheio de decepção e muitas surpresas. Eu queria contar para as meninas sobre Anthony, mas não sabia se era o momento certo. Não sabia se elas me apoiariam!

– Eu já sei que musica quero cantar. – Respondeu Liza no meio da noite. Minha vontade era virar para o lado e fingir não ter ouvido. Estava com muito sono, mas ainda sim dei atenção à ela.

– Qual? – Respondi curiosa.

– Segredo! – Riu.

Desnecessário. Super desnecessário me acordar no meio da noite para aquilo. Mas tudo bem, senti que ela estava feliz, e isso me fez bem. Voltei a dormir, pois amanhã seria outro longo dia e eu desejava que tudo desse certo. Tanto para mim, quanto para Liza.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Prisioneira Da Corte" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.