Devaneio escrita por Zero Time


Capítulo 5
Capítulo 5 - Brookk (parte 01)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/292431/chapter/5

 I   

Feedo

Estava anoitecendo quando Brookk começou sua história, havia poucas pessoas na rua devido a proximidade do toque de recolher. Quanto tempo demoraria até que os soldados do império viessem expulsá-los de lá? – pensava Feedo.

“Não são permitidos vagabundos dentro do império depois das 20:00 horas”,o problema é que Igros tem em sua posse 2/3 do mundo.Para onde iriam aqueles recém libertos escravos?Mas, talvez, hoje eles tenham um pouco de paz.... A performance de Sig no coliseu impressionou muita gente, talvez tenha impressionado os soldados... Talvez haja uma chance de ter inspirado medo neles, o mesmo medo que Feedo sentia desse garoto chamado Sig.

***

 II

Mobliz

“Nasci em um pequeno vilarejo fora das fronteiras de Igros conhecido como Mobliz,lá conheci minha esposa...Lohaine...Ela era linda,seus olhos azuis como a água,seus cabelos verdes como folhas de Fígaro...

Eu trabalhava como construtor. Na época nosso povoado estava preocupado com a expansão das fronteiras de Ut,um povoado ao norte de nossa vila.Eu e mais cinco homens de Mobliz partimos então para Igros (aquele dia parece tão distante agora...Mal me lembro da face daqueles homens ou mesmo de seus nomes...),a idéia era comprar suplementos (Armas) para nos defendermos de um possível ataque de Ut.

Foi uma viagem difícil, o povo de Igros não era nada agradável com viajantes, e poucos mercadores tinham a permissão para negociar conosco.... Por fim, conseguimos algumas velharias, embora tenha nos custado bem caro... A vida de um de meus companheiros, entregue como escravo em troca da segurança de nossa vila...

***

 III

Roxo

Quando voltamos à vila ela não mais existia...

Todo o povoado havia sumido. A cidade estava repleta de marcas rúnicas, roxas... Nas portas das casas, no chão, nos troncos das árvores.... Aquelas marcas estavam em todo o lugar... Mas, não encontramos nenhum corpo, nenhuma gota de sangue nada...


***

 IV

???

Fomos tomados pelo ódio, e, eu e meus companheiros então marchamos para Ut em busca de respostas....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

~A história de Brookk possui cinco partes.
~Vocês devem ter notado um estilo diferente de divisão neste capítulo,isso só ocorrerá em divididos em partes.
~Editado em 07/01/2012



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Devaneio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.