Devaneio escrita por Zero Time


Capítulo 2
Capítulo 2 - Circo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/292431/chapter/2

A platéia ansiosa clamava por sangue, apenas um homem, de pé, na quinta fileira do lado leste daquela espécie de coliseu, se mantinha em silêncio... Seu nome: Haikass.Ele vestia uma capa amarronzada, o capuz cobria-lhe a face de tal modo que mal era possível ver algo em seu rosto além da barba...

Bem próximo ao chão daquele estádio,um pouco acima do portão oeste, por onde entrariam os combatentes (Feedo,Brookk e Sig),havia uma espécie de camarote.Naquele dia apenas três ocupavam o lugar,o governador da província: um homem  magro,de cabelos negros,curtos,vestindo uma armadura dourada; e dois soldados: ambos com elmo tampando-lhes o rosto,vestindo uma armadura prateada,escondida por uma capa branca com o brasão do império gravado nesta.

Assim que o homem de armadura dourada se levantou a platéia silenciou-se.

- Povo de Ka,cidadãos de Igros,em nome do Imperador Leorian III,eu Panhand Woodsheart,descendente de Alurris Woodshert e governador da província de Ka lhes ofereço o maior espetáculo que a existência humana pode oferecer....A Guerra...

- Vivas ao Lord Woodshert!!! – gritou um dos soldados,a platéia imediatamente respondeu,como se sua vida disso dependesse...

- Viva!!!

Panhand novamente se pôs a falar,e logo a platéia se calou...

- No portão leste temos uma criatura vinda das mais distantes fronteiras do império,um dos últimos representantes de uma raça podre a beira da extinção...Argg,o Orc...

Assim que a última palavra proferida da boca de Panhand ecoou, o portão leste se abre, e, acompanhado por um pequeno grupo de soldados, vem a criatura.... Um ser de pele cinza, gordo,GIGANTE.Seu tamanho beira a quatro vezes a de um humano de estatura média,sua largura,aproximava-se a de duas carroças ...

- Monstro!!! – urrava a platéia que arremessava pão na criatura.

- Os verdadeiros monstros aqui somos nós... – pensou Haikass...

- ARRRRRRRRGHHH!! – urrava de volta o orc a platéia.

- No portão Oeste... – recomeçou o imperador,a a platéia toda se calou,mas o orc,continuava a berrar...Panhand deu um breve olhar de desprezo para baixo,os soldados que trouxeram a criatura já haviam saído do centro do estádio...Ignorando o orc,o governador concluiu secamente – temos algum lixo...

Assim que o portão oeste se abriu, Brook correu para frente da criatura,preparado para morrer lutando,como um guerreiro...Feedo entrou no estádio cambaleando..Passando por eles numa velocidade que apenas os olhos de Haikass acompanharam Sig avançava...

Sorrindo Haikass leva sua mão barba,imitando o gesto dos filósofos...Fora o sinal combinado...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

~Editado em 07/01/13



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Devaneio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.