Alerta Vermelho Ii - Final Postado! escrita por Kel Costa


Capítulo 9
Capítulo 9




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/29169/chapter/9

Começava a escurecer e ficava mais difícil andar pelas ruas desertas daquela maneira, com a noite caindo rápido atrás deles.

- Não seria melhor pararmos em algum lugar? - Alice perguntou.
- Para virarmos janta de zumbis? - Victoria respondeu histérica.

Emmet, Jasper e Edward pararam ao mesmo tempo e olharam para as mulheres. No íntimo, eles sabiam que era a melhor coisa a ser feita, além de que elas estavam visivelmente cansadas já.

- Talvez seja melhor mesmo. - Emmet respondeu, olhando em volta e procurando um lugar. - Vamos dar uma olhada naquele prédio ali.

Ele andou na frente, arrombando uma porta de um prédio que parecia ser um depósito abandonado e eles então entraram. O lugar era vazio, amplo e medonho. A pouca luz das estrelas não chegavam ali dentro, o que deixava tudo muito escuro.

- Peraí, vocês não querem passar a noite aqui, né?
- Tem idéia melhor, ruivinha? - Edward perguntou cínico.
- Tenho várias! Tipo, um lugar mais iluminado...
- Para sermos alvos fáceis? - Jasper retrucou, rindo.

Alice, Victoria e Jasper começaram uma discussão a respeito do local escolhido, até Edward chutar um pedaço de metal que fez o som ecoar por todo o depósito e latejar a cabeça deles. Então todos pararam, assustados, olhando o vampiro de cara fechada.

- Nós ficaremos aqui. É escuro, é sombrio, mas é ótimo para mim.
- Ah, claro! Para você! - Victoria bateu palmas, irônica. - Muito bom saber que estás pensando no bem geral.

Ele rosnou olhando para a ruiva e Swan o abraçou por trás, envolvendo sua cintura com os braços.

- Quando eu falo, é bom você fechar a boca. - o vampiro falou, andando na direção de Victoria e fazendo Isabella arrastar-se grudada a ele. - Ambientes iluminados tornam cada um de vocês alvos super fáceis. E lugares como esse, tornam a minha percepção extremamente maior.
- Eu... meio que concordo com o vampiro aí. - Emmet falou, coçando a cabeça, de voz baixa. - Eles preferem lugares escuros, certo? Por que? Porque logicamente, é melhor para eles. Então também é melhor para nosso amigo aqui.
- Exatamente. - Edward sorriu seco na direção do militar. - E o que é melhor para mim...
- É melhor para todos nós. - Jasper concluiu, balançando a cabeça afirmativamente.

A ruiva suspirou contrariada e se afastou. Cada um procurou um lugar para deitar ou sentar, arrumando pedaços de madeira para evitarem contato com o chão sujo. Edward virou-se para Isabella, alisando seu rosto e beijando sua boca.

Música (AFI Prelude 12/21):
http://www.youtube.com/watch?v=1-AYhozNbao

Eles se beijaram e Edward a olhou intensamente, abraçando-a com força e trazendo o corpo dela para junto do seu.

- Te protegerei, haja o que houver. - ele falou baixo, mais para ele apenas do que para ser ouvido.
- Não dê uma de herói. - ela pediu, levantando os olhos e implorando a ele, que sorriu torto.

Os minutos passaram e a madrugada já cobria o céu. A maioria dormia e só Edward e Emmet continuavam acordados, distantes, um de cada lado do depósito. O vampiro levantou, sem fazer esforço algum para enxergar naquele bréu total e começou a andar pelo local.

- Você enxerga? - Emmet perguntou e o vampiro o olhou de longe.
- Sim. Como você enxerga de dia.
- Está... vendo algum por aí?
- Não. E nem precisaria. - Edward andou até uma janela enorme, que tinha um dos vidros quebrado e olhou lá para fora. - Eu sentiria o cheiro se algum se aproximasse.
- Claro. Vocês cheiram mal. Esqueci.

Em poucas frações de segundos, Edward estava com o rosto colado ao de Emmet, que parou de respirar.

- Não é por cheirar mal. É simplesmente, por cheirar. Assim como eu sinto o seu cheiro, os seus batimentos cardíacos... - o vampiro tocou um dedo numa veia do pescoço do militar. - E seu sangue correndo nesse exato momento, por essa veia.

O militar tinha a cabeça encostada na parede enquanto o vampiro o encarava ameaçadoramente. Ele ficou alguns segundos sem respirar, olhando dentro dos olhos negros de Edward.

- Vai me matar? - Emmet perguntou entre os dentes, engolindo seco.
- Não, não valeria à pena. - Edward sorriu cínico e o soltou, cruzando o galpão antes que o militar sequer piscasse.

Com o passar dos minutos, Emmet acabou cochilando, na tranquilidade do local. O vampiro 6 estava sentado, num canto do galpão, sozinho, onde ninguém poderia enxergá-lo. Ele olhava fixo para a direção em que Isabella dormia, velando seu sono o tempo todo. Mas então, sua atenção foi chamada para outro lado. Ele virou rápido a cabeça, e seus olhos imediatamente ganharam a cor negra. Edward correu até o grupo e tampou a boca de Emmet, o acordando assustado.

- Eles estão aqui. - o vampiro sussurrou, destampando a boca do militar e deixando que ele levantasse alerta.
- Onde?
- Em volta. Querem nos cercar. Acordei os outros e não deixei ninguém fazer barulho.

Edward saiu dali e foi até Swan, acariciando seu rosto devagar. Ela abriu os olhos ainda sonolenta e sorriu quando viu quem era.

- Desculpe acordá-la... - ele se desculpou. - ... mas precisa levantar. Temos companhia e não é das melhores.

Isabella levantou com medo e sem saber direito o que estava acontecendo. Pouco antes de Edward acordá-la, ela sonhava com eles dois casados e em lua-de-mel. Swan precisou balançar a cabeça para espantar a imagem do sonho e se concentrar na realidade que aterrorizava eles agora. Edward sentiu ela apertando sua mão e a puxou pela cintura, olhando-a com carinho.

- Não fique com medo. - ele falou e beijou sua testa, ficando assim por alguns segundos e abraçando-a.

Ele então a soltou quando Emmet se aproximou, junto com os outros, esperando uma ordem do vampiro.

- O que vamos fazer?

Edward olhou em volta, analisando o lugar e puxou Isabella pela mão até um canto do galpão. Ali havia um recuo, num nível um pouco abaixo do normal.

- Vocês vão ficar aqui.
- Eu não ficarei parando esperando que nos ataquem! - Emmet falou com raiva, carregando sua arma.
- Eu não acho que você tenha muita vantagem sobre eles! - o vampiro o encarou com pressa.
- Mesmo assim.
- Certo! Que seja! - Edward puxou Jasper pela gola da camisa, colando seu rosto no dele. - Você é responsável por não deixar que nada aconteça com as mulheres. Compreendeu?
- S-sim.
- Sabe atirar, né?
- No es-escuro?

O loiro gaguejou intimidado com Edward enquanto Alice pegou uma arma da cintura de Emmet e engatilhou-a.

- Bem, eu sei.

Música ("Cold" Static-X Lyrics):
http://www.youtube.com/watch?v=Av45aT5Zvx0

Edward sorriu ao ver a decisão da garota e concordou com a cabeça, largando Jasper rispidamente.

- Na falta de homens... Vai mulher mesmo. - ele falou, enviando um olhar frio para o loiro, que pigarreou.
- Por mim ninguém passa, pode deixar. - a baixinha sorriu malignamente, mascando um chiclete e se posicionou um pouco mais à frente do que os outros.

O militar riu da pose dela e se afastou enquanto o vampiro ainda permanecia ali, agora falando com Isabella.

- Não vou deixar que cheguem em vocês. Mas se algum conseguir chegar, grite para eu ouvir.
- Ok.

Ela ficou na ponta dos pés e o beijou com urgência. Ele precisou interromper o beijo quando sentiu que era hora de se afastar. Edward beijou-a no rosto e suspirou contra sua pele, fazendo-a arrepiar.

- Eu te amo, Dra. Swan.

Ele se afastou e foi se juntar à Emmet, que estava atrás da porta principal do galpão. Os dois ficaram lado a lado e o vampiro olhou para o militar.

- Já matou muitos?
- Alguns. O suficiente para ainda estar vivo.
- Certo. - Edward franziu a testa, olhando para trás e depois olhando para a frente, para a porta. - Mas por que estamos parados aqui?
- Os infectados são burros. Eles vão entrar pelo lugar mais fácil.

Edward balançou a cabeça, como se alguma coisa ali então estivesse errada.

- Não esses. Eles... - ele estreitou os olhos, como se pudesse ouvir os pensamentos dos outros vampiros. - ... estão sendo guiados. Eles possuem um líder agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alerta Vermelho Ii - Final Postado!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.