Alerta Vermelho Ii - Final Postado! escrita por Kel Costa


Capítulo 7
Capítulo 7




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/29169/chapter/7

Nem Isabella, nem Edward, saberiam dizer exatamente por quanto tempo ela estava ali, dormindo. Ele não saiu um segundo sequer do lado dela. Swan abriu os olhos, sentindo uma leve dor de cabeça, enquanto Edward debruçava-se sobre ela, alisando seu rosto.

- Oi.
- Edward... - ela esticou a mão para tocá-lo e ele beijou sua palma. - Estou sonhando?
- Não. - o vampiro sorriu com a imaginação dela. - Está bem acordada. Como se sente?
- Fraca.
- Imagino.

Ela olhou em volta e tentou levantar com a ajuda dele. Edward a colocou sentada na mesa e pegou seu rosto com as duas mãos, encostando sua testa na dela.

- Você não devia ter entrado, Bella.

Ela segurou as mãos dele e sorriu beijando de leve sua boca. Swan tinha sentido falta daquele beijo. Eles se abraçaram e ficaram um tempo assim, quietos. Edward ouvia os batimentos acelerados dela e tinha vontade de fazer aquele coração se acalmar.

- Onde... - ela falou, franzindo a testa, com dor. - estão os outros?
- Seus amigos?
- Hum... Não são exatamente amigos. Mas sim, onde estão?
- Não sei. - ele olhou na direção da porta, por onde os outros tinham saído. - Eu os expulsei daqui.

Isabella o olhou assustada, contornando as sobrancelhas dele com os dedos.

- Expulsou? Por que?
- Bella, não se exalte. - o vampiro 6 beijou-a mais uma vez, de leve. - Você precisa recuperar as forças, ok?
- Não.

Ela pulou da mesa e sentiu seu corpo fraco cambalear. Edward a segurou pela cintura, grudando seu corpo no dela.

- Eu senti falta... disso. - ela balbuciou, olhando para cima e encontrando os olhos dele.
- Eu sei. Eu também. Eu só pensava em sair daqui para te procurar...

Ele a pegou no colo, envolvendo os braços e pernas dela em volta do seu corpo e a beijou apaixonado. Suas línguas se encontraram um pouco antes deles serem interrompidos.

- Bem, vejo que estão se dando bem... - uma voz grossa, a de Emmet, falou. - Mas o mundo está acabando lá fora.

Edward rosnou, mas apenas Swan ouviu. Ela o olhou séria, como que pedindo para ele não fazer nada.

- Emmet. - Isabella sorriu sem muita vontade. - Pode entrar.

O militar entrou na sala, ainda desconfiado com o vampiro ali tão perto dele. Edward não fez o mínimo esforço para se virar e olhá-lo... Continuou com Isabella no colo, beijando o rosto dela.

- Edward, esse é Emmet. Ele me ajudou a te encontrar. - Swan parou os beijos dele e moveu sua cabeça, querendo que o vampiro olhasse para Emmet. - A ajuda dele foi indispensável, Edward. Sem ele eu nem estaria aqui agora.
- Obrigado. - o vampiro 6 disse ao militar, secamente. - Pode ir agora, eu tomo conta dela.

Emmet o olhou com raiva e bufou enquanto Swan olhava para Edward sem entender.

- Não, Edward. Nós vamos continuar com eles...
- Vamos?
- Claro! Juntos nós somos mais fortes!

O vampiro franziu a testa, olhando de um para o outro, passando a mão pelos cabelos.

- O que exatamente aconteceu lá fora?

Foi só então que Isabella percebeu que Edward não sabia de nada que tinha acontecido. Ele estava tão por fora quanto ela quando saiu do hospital.

- Edward, a cidade está abandonada.
- Como assim? - ele perguntou, franzindo a testa.
- Quando nos pegaram lá na ONPAS, não tomaram cuidado com quem tava infectado lá dentro... nem com os vampiros que sobraram.

Swan terminou de falar e se deu conta de que Lestat não estava ali. Ela olhou para Edward, que estava pensativo com a nova notícia.

- Edward... - ela puxou o rosto dele, para ele olhá-la. - Onde está Lestat?
- Não faço idéia.
- Eles pegaram vocês dois. Eu lembro...
- Peraí. - Emmet entrou na conversa, se aproximando deles. - Você quer dizer que tem outro por aí? Solto?
- Eu não sei. Eu lembro que pegaram Edward e Lestat. É tudo que lembro antes de ter desmaiado com a injeção.
- Ele é um vampiro? Igual a esse aqui? - o militar apontou para Edward, que rosnou.
- Esse aqui tem nome. Me chamo Edward.

Isabella se colocou entre os dois com medo de um possível conflito, mas o vampiro se acalmou, segurando-a pela cintura e beijando sua testa.

- Vamos sair daqui, ok?
- Você não sabe de tudo ainda...
- Ele pelo visto não sabe de nada! - Emmet falou enquanto se dirigia à porta. - Estava esse tempo todo aqui isolado... É um peso morto para nós.

O militar não teve nem tempo de piscar, pois o vampiro voou em sua garganta e grudou seu corpo forte na parede, sem o mínimo de esforço.

- Vejamos... - Edward o encarou com olhos negros. - quer ver quem é o peso morto aqui?
- N-não.
- Imaginei.

- Edward... - Isabella o chamou, alisando suas costas.

O vampiro soltou Emmet e segurou a mão de Swan, saindo da sala fria e andando pelo corredor comprido. Ele ouvia os passos do militar logo atrás deles.

- O que mais eu preciso saber, Bella?
- Bem... é que meio que virou uma doença.
- Que tipo de doença?
- Raiva.

Edward parou no meio do corredor e olhou confuso para Bella. Depois ele se virou e encarou Emmet, que o olhava sério.

- Isso é verdade?
- Absoluta. - o militar respondeu seco.
- E desde quando vampiro transmite alguma doença?
- Não foram os vampiros puros, que nem você. - Emmet explicou, levantando uma sobrancelha. - Não que eu tenha certeza de que você é puro...
- Emmet! - Swan o repeliu e ele revirou os olhos.
- Certo. Enfim, os que foram transformados por vocês lá dentro, é que começaram a transmitir a doença. E é algo quase impossível de combater, pois é só ser mordido que já se paga a raiva.

O vampiro voltou a andar, segurando a mão de Isabella e prestando atenção no que Emmet dizia atrás dele.

- E ninguém fez nada em relação a isso?
- Claro que fizemos. Mas como eu disse, é bem difícil. Se espalha rápido demais.
- Edward, a cidade foi abandonada. Não tem polícia na rua, nada... - Isabella olhou por cima do ombro para Emmet. - Talvez se eu não tivesse encontrado ele e a Alice...

Edward puxou Isabella pela nuca e a levantou no ar para beijar sua boca. Ela ficou sem ar até que ele a colocou no chão novamente, delicado com uma rocha.

- Não termine a frase. Prefiro não pensar em algo tão terrível te acontecendo.
- O-ok.

Eles saíram do complexo e já estavam do lado de fora do prédio, onde os outros integrantes do grupo esperavam sentados no chão, no canto do muro. Jasper ficou em pé assim que viu o vampiro saindo e apontou a arma para ele.

- Abaixa isso! - Alice falou, dando um tapa na mão do loiro. - Perdeu a vontade de viver?
- Não se aproxime de nós! - ele pediu alto, olhando para Edward.
- Abaixe a arma, Jasper. - Swan pediu, parando na frente do vampiro.

Edward riu, segurando na cintura de Isabella e tirando-a de sua frente. Jasper nem sentiu quando o vampiro grudou na frente dele, tirando a arma de suas mãos.

- Eu sou apenas um pouco mais rápido do que você.
- Não encoste em mim! - o loiro falou ríspido, suando enquanto encarava o vampiro, que sorria para ele.
- Boo!

Jasper cambaleou para trás, assustado, o que fez Alice e Victoria caírem na gargalhada, o deixando com mais raiva ainda de Edward.

- Nossa Jasper... - Emmet brincou. - Que pulso firme o seu.

Edward ignorou os olhares curiosos e andou até a saida da instalação, olhando para a rua deserta. Isabella foi até ele, entrelaçando seus dedos nos dele.

- Isso dá medo...
- Não tenha. - ele a olhou, sorrindo. - Nada vai passar por mim.

Ela o abraçou, sentindo que estavam sendo observados pelos outros.

- Bem, nós vamos embora ou não? - Victoria levantou perguntando, enquanto limpava a poeira da calça.
- Vamos. Mas não me sinto à vontade tendo que ir com isso aí.
- Jasper! - Alice o puxou pelo braço, irritada. - Ele pode acabar nos ajudando, ok?
- Não vejo como.

O vampiro 6 colocou os pés na calçada e olhou para o loiro, abraçando Swan por cima dos ombros.

- Lembrarei disso quando tiver que salvar vocês.

Emmet apressou o passo e emparelhou com ele na rua, entregando-o uma das armas que ele pegou para abastecer o grupo.

- O que é isso? - Edward olhou a pistola e perguntou.
- Como assim o que é? Uma arma! - o militar riu.
- Não preciso de armas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!