Alerta Vermelho Ii - Final Postado! escrita por Kel Costa


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/29169/chapter/5

Música (Evanescence - My Last Breath):
http://www.youtube.com/watch?v=u7LexNBv0mI

Edward. Era a única coisa que vagava por sua mente no momento. Isabella só conseguia pensar em se manter o máximo de tempo viva, nem que fosse apenas para vê-lo mais uma vez. Para olhá-lo nos olhos e agradecer de novo. Ou simplesmente, para beijá-lo e dizer que o amava. Um amor concebido de uma forma diferente, mas que não deixava de ser amor. Ela nem reparou quando saíram do túnel, a luz do dia brilhando em suas cabeças e a cidade, deserta. Sem barulho algum para acompanhá-los. Os três podiam ouvir o barulho das solas de seus sapatos ecoando pela rua, que ventava pedaços de jornais rasgados pelo ar. Numa direção totalmente desconhecida eles estavam rumando, para salvar um da espécie responsável por todo aquele caos.

- Eu espero que esse cara não tente encostar em mim...
- Ele não vai fazer nada, Emmet. Isabella diz que ele a salvou!
- Mesmo assim, nunca se sabe. Eu mato ele antes, ouviram?

Swan congelou diante daquela hipótese. Emmet estava altamente armado e ela não gostava nem de pensar numa suposta chuva de balas na direção do vampiro 6.

- Eu asseguro que ele não fará nada a nenhum de vocês. Podem confiar em mim, pois eu também não os colocaria em risco, se não conhecesse Edward.
- É melhor mesmo.
- Quanto tempo de caminhada hein? - Alice perguntou, passando a mão na testa suada.
- Se mantermos esse ritmo, mais umas 4 horas. - o militar respondeu, olhando para o relógio e depois para o céu. - Depois que o sol baixar, vai ser mais fácil.

Eles já se sentiam cansados diante do sol escaldante lá no céu. Isabella não aguentava mais andar e pediu para que eles parassem um pouco para descansarem.

- Nós não podemos perder tempo. - Emmet falou olhando em volta, com os olhos estreitos fugindo do sol.
- Eu sei, nem quero perder tempo algum. - Swan falou sem fôlego, desfazendo o rabo-de-cavalo para ajeitar novamente. - Mas eu estou morta. Preciso de 5 minutos pelo menos, ok?

Alice balançou a cabeça e sentou no meio-fio do lado dela, parando para tomar um fôlego também e levando uma mão acima dos olhos, para olhar Emmet no sol.

- Você não cansa nunca?
- Fui treinado para isso garotas... - ele sorriu, colocando a metralhadora no ombro.
- Ah sim. Mas mesmo sendo treinado, este sol está de matar! - Alice falava resmungando e abanando o rosto com as mãos.

Isabella logo ficou de pé novamente, limpando a calça na bunda e deu a mão para Alice levantar também.

- Podemos ir se quiserem.
- Por mim tudo bem! - a baixinha falou sorridente.

No momento que eles atravessaram a rua, duas pessoas saíram de dentro de uma loja e um grupo apontou as armas para o outro. Houve uma tensão no ar e eles perceberam que todos eram humanos.

- Olá. - um outro loiro falou, abaixando a arma.
- Oi. Sou Alice. - ela esticou a mão.
- Jasper.

Eles se cumprimentaram e depois a mulher atrás do loiro falou, se inclinando.

- Sou Victoria.
- Olá. - Isabella sorriu simpática e Victoria a ignorou, olhando apenas para Emmet.
- Vocês estão indo para onde? - o loiro perguntou.
- Norte. E vocês? - Emmet perguntou seco, sem olhar muito para eles e sim para o horizonte.
- Estávamos sem rumo, na verdade. Não sabemos para onde ir ao certo. Podemos ir junto? - Jasper perguntou, franzindo a testa e com olhos suplicantes.

Alice agarrou o braço dele e o puxou para andar com ela, sorrindo.

- Já estão indo... Vamos, Em? Bella?
- Jasper! - Victoria o chamou, balançando seus cabelos cor de fogo e ele virou-se para olhá-la. - Nós vamos com eles? Nem os conhecemos!
- Eu vou. Se você vai eu não sei... Nós só nos conhecemos há poucas horas também.

Ela fechou a cara e saiu andando atrás deles, olhando Isabella dos pés à cabeça.

- Você é sempre pálida assim?
- Eu estava internada.
- Hum. - ela resmungou e olhou Emmet, avaliando todos os seus músculos. - Namorados?
- Quem? - Swan a indagou, olhando para Emmet logo em seguida e revirou os olhos. - Nós dois? Claro que não!
- Nos conhecemos há pouco tempo. - ele respondeu numa voz bem clara.

Música (The Howling):
http://www.youtube.com/watch?v=0bqRn0rLq1c

Eles andaram por horas calados, cada um com seus pensamentos. A noite já tinha caído quando enfim, eles pararam diante do que viam.

- Wow. - Alice exclamou olhando para cima.
- Ok, o que estamos fazendo aqui? - Jasper perguntou, passando a mão no pescoço.

Na frente deles, um muro gigante e impenetrável se estendia, com o símbolo do exército americano no portão principal. Victoria e Jasper os olharam confusos e Emmet limpou a garganta.

- Bem, essa é nossa primeira parada.
- Para que? - a ruiva franziu a testa, olhando ainda para o muro imponente.
- Para buscar mais uma pessoa. - Swan conclui seca e se adiantou alguns passos à frente. Ela virou para olhar Emmet. - Tem idéia de como podemos entrar?
- Bem... - ele apolpou os bolsos da calça e Victoria o comeu com os olhos. - Eu espero que meu cartão de acesso ainda esteja funcionando.

Ele então retirou um cartão magnético e passou num vidro que ficava colado ao portão. Logo em seguida, ele colou seu polegar no vidro e esperou. Uma luz verde piscou acima do portão e o som de várias travas ecoou no ar.

- Ok, ainda sou um militar então. - ele falou e sorriu para Swan, esperando o portão abrir. - Primeiro as damas, por favor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Alguém está ansioso para ver se o vampiro 6 vai aparecer?
No próximo capítulo... Quem sabe...
rs

Reviews?
Bjs, K.