Alerta Vermelho Ii - Final Postado! escrita por Kel Costa


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Littleangel, Sarah, Gabii, Ouka, Arwen, yuukichanvk, kellyzinhah, Haruno, Lore, nanaah, manuh e Electra... Obrigada pelos reviews! É isso que empolga a postar mais :D

O próximo capítulo sai amanhã gente! Boa leitura!

Bjs, K.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/29169/chapter/3

Isabella voltou a olhar os outros dois, que pegavam roupas e agora iam para o fundo da loja.

- Onde vão?
- Nos trocar.
- O que quer dizer com raiva? - ela ia atrás do homem, fazendo as perguntas.
- Eu não sei se você conhecia a ONPAS. Mas era um órgão do governo que no final das contas, escondeu todo esse tempo da população, o fato de ainda haverem vampiros lá dentro.

Swan escutou com calma aquela explicação dele e pensou se deveria ou não contar a verdade. Por final, ela disse.

- Eu trabalhava lá.
- Na ONPAS? - a mulher baixa colocou a cabeça para fora do provador, de olhos arregalados e voz fina.
- Sim.
- Ah ótimo! Então você era conivente com aquilo tudo! - Emmet rosnou, saindo de perto dela.
- Eu... era médica de lá. Eu estava lá dentro quando deu problema no prédio.

Ela se afastou deles e foi em direção novamente da rua. O grandão a seguiu, colocando uma camisa nova e puxou seu braço.

- Como assim estava lá dentro? Só tinham... vampiros lá dentro!
- Eu sei. Mas eu saí. - ela abaixou a cabeça, pensando. - Um deles me salvou.

- E quem ficou na cidade?
- Ou estão mortos, ou viraram vampiros ou... - ele parou de falar.
- Ou...? - Isabella olhava curiosa para os dois. - Ou o que?
- Viraram algo... estranho... - Alice falou baixo.

Eles passaram por uma rua e viram algum tipo de sombra se escondendo. Emmet parou e esticou o braço para o lado, parando elas também. Swan inclinou o corpo para frente e não viu nada.

- O que foi?
- Alguns estão estranhos... eles comem... pessoas.
- Hã? - ela ficou sem entender. - Comem pessoas? Como isso é possível?
- São os que pegaram o vírus. E ele continua se espalhando.
- Ok, e só sobrararm vocês dois?
- Não. Tem outras pessoas por aí. Cada um por si. mas eu agradeço de ter encontrado Emmet pelo caminho, pois ele já me salvou a cabeça umas três vezes! - Alice abraçou o fortão, que revirou os olhos.

Ele fez sinal de que estava tudo tranquilo e atravessaram a rua correndo. Isabella então parou por um momento e eles se viraram para olhá-la.

- Vocês estão saindo da cidade?
- Claro! - os dois responderam.
- Então não posso ir com vocês. - Swan deu um passo para trás devagar.

Eles a olharam confusos e Emmet foi até ela.

- Quer ficar e morrer?
- Não. Mas não posso ir sem antes buscar Edward.
- Edward?
- O vampiro que me salvou na ONPAS.

O homem forte gargalhou e olhou para Alice, que sorria sem-graça.

- Ela quer buscar um vampiro! Olha que lindo!

Ela se sentiu encurralada, com duas pessoas totalmente contra sua atitude.

- Eu agradeço a ajuda, mas realmente não vou seguí-los. Boa sorte.

Swan virou de costas e começou a andar para o lado oposto, mesmo sem ter nenhuma noção para onde o vampiro 6 tinha sido levado. Alice bufou e correu atrás dela, puxando-a pelos cabelos.

- Nós não vamos te deixar sozinha, né?
- Não vamos? - Emmet franziu a testa chegando perto delas. - Quem te enganou, Alice?
- Nós não podemos deixá-la! Ela vai morrer em cinco segundos!

Isabella parou para olhá-los e soltou a mão da baixinha de seus cabelos. Ela encarou Emmet por um tempo e depois desviou o olhar.

- Sério, não posso pedir que me sigam. Nem eu sei para onde estou indo.
- Olha só que louca! - o homem forte debochou.
- Você não sabe? Não faz idéia onde ele esteja?
- Não. Só sei que é provavelmente em alguma instalação do governo, né?

- Deixa eu ver se eu entendi. Você quer resgatar um vampiro, que pode estar em qualquer lugar da cidade... - ele revirou os olhos. - E você não faz idéia de onde isso seja?
- Quer que eu repita?
- Ok, será que nós podemos resolver logo isso e sair daqui? - Alice olhou em volta, preocupada. - Eu realmente não acho legal ficar muito tempo parada no mesmo lugar.

Emmet engatilhou uma arma e puxou as duas pelos braços, para dentro de uma loja. Ele as soltou e foi até o balcão, tirando um tipo de mapara do bolso da calça e estendendo-o ali em cima.

- Seguinte, nós estamos exatamente aqui. - ele falava enquanto apontava para o local desenhado. - As instalações do governo mais próximas são essa, essa e essa.
- Eles não o levaram para nenhuma tão próxima. - Swan o interrompeu.
- Por que não?
- Os vampiros que existiam ali na ONPAS eram considerados os piores de todos, foi exatamente por isso que eles foram poupados do extermínio. O interesse era em fazer testes com eles, mas acabou dando errado.
- E o que isso tudo tem a ver? - Emmet falou um pouco irritado. - Aonde quer chegar?
- Eu só acho que eles não dariam outro mole desses. É mais provável que tenham isolado Edward, levado para algum lugar com uma segurança mais forte também. Eu conheço esses prédios que você apontou e não vejo probabilidade de Edward ter sido levado para lá.

Alice se aproximou do balcão e curvou-se sobre o mapa, mesmo não entendendo absolutamente nada do assunto.

- Então, quais os outros lugares, Emmet?
- Bem, se for pensar dessa forma, nos restam esses dois lugares. Um ao norte... - ele apontou para a construção imensa no mapa. - E este ao sul.

Isabella avaliou os dois opostos do mapa e olhou para Emmet, estudando-o.

- Como você entende tanto disso? Dos prédios?
- Porque sou militar.
- E cadê o resto de vocês? - ela perguntou curiosa.
- Os que sobreviveram procuraram sair daqui o mais rápido possível.
- E você não saiu por qual motivo?
- Fiquei para ajudar uma pessoa... - ele abaixou o tom de voz e desviou os olhos. - Mas não tive muito sucesso nisso.
- Ele perdeu a noiva. - Alice se meteu na conversa e depois se arrependeu, mordendo a boca e saindo de perto.

Emmet dobrou o mapa e o guardou novamente, se afastando do balcão e indo na diração da saída da loja. Swan foi atrás dele, ajeitando a roupa.

- Sinto muito. - ela pediu, encostando de leve no seu ombro. - Não precisamos falar nisso.
- Claro.
- Você sabe me dizer, em qual dos dois lugares existe mais força armada?
- Na instalação ao norte, com certeza.
- Ótimo. Irei para lá então. - ela arrumou o rabo-de-cavalo no alto da cabeça.
- E nós vamos com você. - Alice sorriu e olhou para Emmet.
- Eu não posso deixar que me sigam... Não quero que aconteça algo com vocês por minha causa.

O grandão arrumou as armas no corpo e cuspiu no asfalto.

- Não acontecerá nada com nenhum de nós. Vamos para o norte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!