Alerta Vermelho Ii - Final Postado! escrita por Kel Costa


Capítulo 17
Capítulo 17


Notas iniciais do capítulo

Gente, muito obrigada pelos reviews, ok? Tenham certeza que eu leio todos

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/29169/chapter/17

O poço do elevador estava lá, livre para quem quisesse ver. As mulheres se olharam, amedrontadas e Jasper coçou a cabeça. Edward conseguia ver algumas gotas de suor em sua testa também.

- Dentro do poço, há pequenas fissuras na parede para que seja possível usar como um tipo de escada. – o vampiro explicou, posicionando-se bem na beira do poço e apontando a parede de frente para eles. – Estão vendo?
- Mais ou menos. – Isabella respondeu, forçando a vista para enxergar melhor. – Mas são buracos tão pequenos...
- Sim, são. Mas de qualquer forma, vocês não usarão isso. 
- Não? Quer que pulemos então? – Jasper perguntou, alterando o tom de voz.
- Não exatamente. Usaremos os cabos do elevador. 

Edward apoiou uma mão na parede do corredor e impulsionou o corpo para frente, puxando um dos cabos grossos. Swan quase desmaiou quando o viu fazer aquilo, achando que ele cairia lá embaixo. Para seu alívio, nada aconteceu. 

- Edward, eles não possuem a menor capacidade de fazer isso. – Emmet falou num suspiro.
- Nós iremos ajudá-los. Rosalie desce com você e Alice. Eu cuido de Bella e Jasper. – o vampiro encarou a loira, com um tom desafiador. – Acha que é capaz disso, Rosalie?
- Lógico! – a vampira respondeu irritada.

O vampiro puxou mais três cabos e entregou-os para Rosalie, Alice e Jasper, que estava tremendo.

- Consegue segurar bem forte em mim? – Edward perguntou para Isabella, que balançou a cabeça. – Vou descer contigo no colo. 
- E eu? – Jasper perguntou.
- Você usará o cabo e eu te apoiarei com a outra mão.

Era a única opção deles e o tempo, estava correndo.

 

Edward e Rosalie ajeitaram-se rapidamente nos cabos do elevador para poderem receber os outros.

- Não vamos cair, né? – Jasper perguntou, olhando para baixo antes de agarrar o cabo.
- Eu posso te jogar daqui de cima se você não se mexer logo! – o vampiro 6 falou grosso com ele e imediatamente o loiro fez o que ele mandou.

Enquanto a vampira loira descia dividindo um cabo com Emmet, ela e o militar ajudavam Alice com o outro. Edward preparou-se para o mesmo e pegou Isabella no colo, colocando-a de frente para ele, com as pernas em volta da sua cintura.

- Não posso olhar para baixo... – Swan falou, fechando os olhos e apertando os braços em volta do pescoço do vampiro 6.

Eles desciam um pouco devagar, principalmente por receio de que Alice e Jasper caíssem, já que estavam apenas sendo amparados. Quando o barulho de gritos se intensificou, todos olharam para cima.

- Quantos andares acham que já descemos? – Emmet perguntou.
- Pela minha conta foram 5 apenas. – o vampiro respondeu, sem tirar os olhos lá de cima, da abertura de onde eles saíram.

- Edward, eles não... pulariam aqui, né? – Isabella perguntou, abrindo os olhos para olhá-lo.
- Não fique pensando nisso, ok? – ele beijou sua testa. – Nós chegaremos logo lá embaixo.

Todos ficaram calados e Edward sabia que os outros vampiros estavam na cola deles. Quando já tinham passado da metade do caminho, Swan tomou uma decisão chocante para todos.

- Edward! Nos transforme!
- Hein? Só nos seus sonhos! – o militar e Jasper falaram praticamente juntos.
- Desculpe Bella, mas também não tenho vontade de virar vampira... – Alice concordou com eles e Isabella ficou sozinha.
- Calem-se! – o vampiro 6 gritou, fazendo com que sua voz ecoasse pelo poço do elevador. – Não irei transformar ninguém! Concentrem-se no que estamos fazendo pois não quero ver ninguém.

Não seria preciso eles se preocuparem com isso, pois dois andares abaixo de onde eles estavam, a porta para o andar foi aberta e agora eles não sabiam o motivo daquilo. Era bem provável que eles fossem ter companhia.

 

- Edward? Por que aquilo lá abriu? – Swan perguntou baixinho no ouvido do vampiro, que olhou de relance para baixo.
- Nós teremos companhia. – ele parou de descer, apoiando um pé na parede e olhou para Emmet. – Eles vão esperar chegarmos naquela altura para nos surpreenderem. Fiquem atentos!

Edward não podia demonstrar fraqueza na frente dos outros, mas ele temia o que estava para acontecer. Ele sabia que na posição em que estava, não seria possível proteger a todos se algo os atacasse.

- Bella, coloque toda a sua força nesses braços e pernas, ok? Não me solte de forma alguma. – ele a pediu, encarando-a e ela balançou a cabeça, bastante amedrontada.

Todos continuaram a descer, apreensivos e calados. Quando faltava menos de meio metro para alcançarem a abertura, Edward parou e olhou para Rosalie.

- Espere, não vá agora.
- Você não manda em mim. – ela o ignorou e desceu na frente dele.

Foi tudo muito rápido, mas quando passaram por ali, Alice foi agarrada e puxada novamente para dentro do prédio.

- Não! – o militar gritou e começou a se soltar de Rosalie.
- OMG, Alice! – Isabella não estava acreditando no que tinha acontecido e Edward chutava a parede com raiva.

 

O militar deu impulso e agarrou a borda da passagem, fazendo com que Rosalie rosnasse.

- O que está fazendo, Emmet?
- Vou atrás dela! – ele começou a se arrastar para dentro do andar. – Encontro vocês lá embaixo.
- Emmet, não faça isso. – o vampiro 6 pediu enquanto descia para juntar-se a eles. – Vocês não sairão vivos.

Ele ficou em pé, já no corredor do prédio e encarou os parceiros. Rosalie o olhava assustada e por fim, resolveu acompanhar Emmet.

- Maldição! Não vou deixá-lo sozinho! – ela rosnou.
- Leve Bella e Jasper para baixo, Edward. – o militar pediu. – Nós encontraremos vocês.

Isabella estava chorando enquanto Jasper controlava-se para não fazer o mesmo. O vampiro teve vontade de ir com Emmet para ajudar, mas ele lembrou de Swan ali com ele. Não poderia arriscar.

- Tomem cuidado. – Edward falou e em seguida tirou o pé da parede para descerem mais rápido. Emmet e Rosalie ficaram para trás.

 

O vampiro terminou de descer com Isabella e Jasper e ao chegarem lá embaixo, os dois humanos encostaram-se na parede, chorando. Ninguém tinha coragem de falar nada e Edward resolveu respeitar a situação e dar alguns segundos a eles.

- Nós vamos sem eles? – Swan perguntou.
- Bella... — o vampiro 6 segurou o rosto da garota, enxugando os olhos dela. – Se nós esperarmos aqui, vamos ter feito tudo isso em vão.
- Eu concordo com ele. – Jasper suspirou, ainda em choque.
- Eles irão nos alcançar, ok? Rosalie é capaz de me achar pelo olfato.

Edward passou um braço pela cintura de Swan e forçou-a a começar a andar, sendo acompanhado por Jasper. Os três arrastaram-se para fora do prédio e quando chegaram na rua, Edward olhou em volta, apontando o braço para o oeste.

- Nosso muro está nessa direção. 

Eles caminharam o mais rápido que podiam, sendo acompanhados apenas pelas estrelas brilhantes no céu. O único som que Edward ouvia era o da respiração acelerada de Isabella e Jasper.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alerta Vermelho Ii - Final Postado!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.