Alerta Vermelho Ii - Final Postado! escrita por Kel Costa


Capítulo 16
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo... Está acabando, ok gente? Faltam + 2 ou 3 só...
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/29169/chapter/16

Isabella e Edward ficaram imóveis quando avistaram o muro. Ela procurou por palavras que não vieram e o vampiro 6 levantou-se devagar, colocando Swan em pé e encarando a paisagem.

- Lá está ele então. - Edward falou, olhando numa só direção e se aproximando da beira do terraço.
- É imenso... – Isabella sussurrou chegando por trás dele. – Nós não iremos conseguir, Edward.
- Não fale besteira. É lógico que vamos!

Ele virou-se para olhá-la e reparou que Swan chorava. Suas lágrimas escorriam lentamente pelo seu rosto e ela então fechou seus olhos, abraçando-o forte.

- Meu maior medo é por você. Sabe do que estou falando. 
- Sim, eu sei. E te digo que nada vai acontecer.

Edward soltou os braços dela de seu pescoço e afastou-a um pouco. Ele segurava Isabella pelos ombros agora e a olhava bem sério.

- Bella, me escute. Eu não vou deixar que nada nos separe. Ok? Você precisa acreditar em mim. Promete? – ele perguntou e a sacudiu quando não obteve nenhuma resposta.
- Prometo. Eu prometo, vou tentar.

 

Eles se beijaram mais uma vez e ficaram algum tempo ali, olhando para o muro longínquo. Edward não podia demonstrar, mas ele sabia que seria um problema ultrapassar aquele muro, sendo a maioria deles, humanos fracos.

- Vamos voltar, ok?

Ele pegou Isabella pela mão e a guiou pelo mesmo lugar que vieram. Desceram todas as escadas devagar, conversando e quando Swan começou a bocejar ele resolveu carregá-la no colo. Quando chegaram no andar em que os outros estavam, Edward colocou Isabella no chão e bateu com força na porta.

- Quem é?
- Edward. Abra.

Um barulho de coisas sendo arrastadas podia ser ouvido e alguns minutos depois a porta grossa de aço foi aberta, revelando um Emmet e um Jasper suados e ofegantes.

- Nossa, espero que isso tenha sido por causa da porta... – o vampiro 6 falou, dando um tapa no ombro do militar e rindo discretamente.
- Muito engraçado, estou em cólicas de tanto rir aqui.

 

Emmet e Jasper foram na frente, mostrando o caminho para eles, até entrarem num dos apartamentos. O lugar tinha cara de abandonado, mas parecia que ali outrora morou uma família grande. Era espaçoso e ainda possuía os móveis. 

- E então? Conseguiram ver alguma coisa? – Alice foi a primeira a perguntar assim que eles entraram.
- Sim. Vimos o muro. Lá de cima dá para ver perfeitamente. – Edward respondeu, passando um braço pelas costas de Isabella e encarando os outros. – Preciso que vocês saibam, que não será fácil. Nós precisamos estar preparados e descansados. Bem, vocês.

Ele consertou a frase e olhou para Rosalie, que sorria por algum motivo que ninguém compartilhava. Ela imediatamente abraçou Emmet e o beijou na boca, segurando o rosto do militar entre as mãos.

- Ouviu, baby? Você precisa dormir um pouco. – Rosalie olhou para as outras pessoas na sala. – Na verdade, todos precisam dormir e descansar. Eu e Edward podemos tomar conta de tudo enquanto isso.
- Não estou com sono. – Swan retrucou, apertando a camisa de Edward com os dedos.

 

Edward percebeu a tensão feminina que havia se instalado no local e sorriu amargo para Rosalie. 

- Você não precisa ficar. Eu posso me virar sozinho mesmo. Fique com Emmet.
- Eu vou ficar contigo, ok? – Isabella falou baixo para Edward, que beijou a cabeça dela e andou na direção de um dos quartos.
- Eu e Bella ficaremos aqui. Todos podem descansar, eu aviso se algo acontecer. – eles entraram no quarto e Swan respirou aliviada quando viu a cama de casal que esperava por eles. – Boa noite para vocês.

Os dois se trancaram no quarto e se olharam. O vampiro alisou os cabelos de Swan, jogando sua franja para trás e a beijou na testa. Em seguida olhou para a cama e arqueou uma sobrancelha.

- Eu juro que não sabia. Mas pelo visto, nos demos bem.
- Edward... que fique bem claro que eu não agüento... o seu... – Isabella mordeu os lábios antes de terminar a frase e olhou para baixo, desviando seu olhar do dele. – Seu ritmo.

Ele riu e a pegou por debaixo dos braços, levantando-a no ar e beijando sua boca selvagemente.

 

[...]

Enquanto Isabella dormia tranquilamente na cama, Edward permanecia em alerta, sentado imóvel na beira, prestando atenção em tudo que se passava fora do quarto. Estava um silêncio profundo e ele sabia que todos dormiam.

- Edward? – Swan sussurrou. – Fica um pouco aqui comigo...

Ele virou-se para olhá-la e viu um meio sorriso em seu rosto delicado. O vampiro aproximou-se do corpo dela e beijou seus braços.

- Estarei aqui, ok? Agora durma e descanse.
- Estou descansada. Só não consigo... dormir direito.
- Eu sei. – ele beijou-a na testa e grudou seu rosto no dela por alguns segundos. – Está preocupada com o futuro.
- Bastante. – ela suspirou pesadamente e fechou os olhos.

Edward viu uma lágrima escorrer pelo canto do olho de Isabella e beijou aquele local, alisando seus cabelos. Naquele momento, a atenção dele acabou sendo desviada e o vampiro sentou-se rapidamente na cama.

- O que foi? – ela abriu os olhos assustada com o movimento brusco dele. – Edward? O que foi?

 

Ele levantou a mão na direção dela, pedindo para que ela esperasse e saltou da cama, grudando o rosto na porta do quarto. Imediatamente, o vampiro abriu a porta e foi lá para fora. Swan ficou apreensiva e resolveu ir atrás dele, calçando com pressa os sapatos e se arrastando para fora do quarto. Ela ainda sentia seus músculos retesados.

- Edward! – ela sussurrou quando não o encontrou na sala. 

Como o apartamento tinha 3 quartos e a sala estava vazia, Isabella se deu conta de que Alice e Jasper estavam dormindo no mesmo quarto. Ou até mesmo juntos na mesma cama. Ela sorriu com essa possibilidade, mas sua felicidade esvaiu-se quando Edward entrou de novo na sala, vindo lá de fora do apartamento.

- Acorde aquele quarto! Rápido! – ele apontou para uma das portas, sem nem saber qual era o casal que estava ali e encaminhou-se para a outra.

Swan correu até o quarto apontado por Edward e bateu na porta com força, abrindo-a logo em seguida. O que seus olhos viram foi uma Alice e Jasper enrolados no mesmo lençol e provavelmente nus.

- OMG! – desculpem invadir.
- Bella? – a morena baixinha arregalou os olhos.
- Edward está chamando. Aconteceu alguma coisa! Rápido! – ela falou com os olhos fechados e então saiu do quarto.

 

- O que está acontecendo, Edward? – ela perguntou.

O militar e a vampira loira saíram do outro quarto e logo em seguida, Alice e Jasper juntaram-se a eles. Todos olhavam assustados para Edward, que estava de costas para eles e de frente para a saída do apartamento.

- Temos visitas. – ele falou secamente.
- Como isso é possível? – Emmet perguntou desesperado. – Você mesmo disse que era bem difícil nos rastrear aqui!
- Sim, eu disse! – o vampiro virou-se feroz para eles e lançou um olhar mortal para Rosalie. – Mas de alguma forma, eles nos acharam.

Todos os outros, com exceção de Emmet, seguiram os olhos de Edward e acabaram encarando Rosalie. O militar emputeceu-se com isso e tomou a frente dela, cruzando os braços e fechando a cara para eles.

- O que estão olhando? Ah claro! A primeira merda que acontece vocês já colocam logo a culpa em alguém inocente, né? – ele defendeu a loira.
- Ora, deixe que pensem o que quiserem, querido. – ela afastou o militar e encarou Edward.
- Querem parar? – Isabella falou. – Que se dane se foi Rosalie! Eu só quero continuar viva! Dá para sairmos logo daqui? Edward?

O vampiro 6 então parou a guerra silenciosa que mantinha com a loira e olhou sua amada. Seu maxilar que até então estava severamente travado, relaxou para ele começar as explicações.

- Bem, eu não sei se vocês se deram conta, mas o elevador está quebrado! – ele tentou continuar calmo.
- Fugimos pelas escadas então! – Jasper deu a brilhante idéia.
- E você acha que é por onde que eles estão vindo?

 

O silêncio imperou na sala quando todos engoliram em seco e prenderam a respiração por alguns segundos. Edward sentia o medo crescente que emanava de cada um deles e tentou controlar a situação.

- No entanto, não há motivos para pânico. Nós tentaremos descer pelo poço do elevador.
- Você ficou maluco? – dessa vez, a tão controlada Alice perdeu as estribeiras. – Não somos vampiros que nem vocês dois!
- Edward... – Isabella falou baixo, cruzando seus braços. – ela tem razão. 
- Vocês preferem ficar e esperar por eles? – ele rosnou. – Emmet! Você é militar e deve saber que é perfeitamente possível fazer isso.
- Sim, com os equipamentos certos, né? Como desceremos? Não temos cordas, nem mosquetões, nem suportes com o cinturão e...

Emmet parou de falar quando eles ouviram um grito distante. Agora, mais do que nunca, tinha ficado claro para todo mundo ali, que a visita estava chegando.

- Ok, eu topo. Nem que precise me jogar lá embaixo! – Alice falou quase gritando.
- Merda! – o militar estava irritado. – Vamos fazer logo isso!
- Vamos morrer...
- Cala a boca, Jasper! – Alice e Isabella gritaram com ele ao mesmo tempo.

O vampiro puxou Isabella pela mão e chamou os outros para que o acompanhassem. Eles correram até o elevador e esperaram que Edward abrisse a porta de aço sem nem ao menos fazer força.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alerta Vermelho Ii - Final Postado!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.