Alerta Vermelho Ii - Final Postado! escrita por Kel Costa


Capítulo 18
Capítulo 18


Notas iniciais do capítulo

Então, chegamos ao final. Espero que todos tenham curtido Alerta Vermelho e comentem, ok?

Como sei que vão perguntar, já aviso que não existe continuação no momento e por enquanto eu não pretendo fazer. Caso eu me inspire para um Alerta Vermelho III, então postarei aqui

Obrigada por lerem!
Bjs, K.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/29169/chapter/18

O silêncio era profundo naquela caminhada, mas a voz de um Jasper chocado ainda era tão baixa que quase não foi escutada.

- Vocês acham que Rosalie tem alguma coisa a ver com isso? – ele perguntou e o vampiro suspirou, olhando para o lado.
- Eu acho bem provável. Como disse antes, seria preciso eles farejarem prédio por prédio para nos acharem ali. Não foi por acaso.

Isabella parou de andar, arregalando os olhos para Edward. Ele parou, alisando o cabelo dela e tentou fazê-la andar, mas ela travou.

- O que foi?
- Se Rosalie armou mesmo tudo isso, então quer dizer que Alice e Emmet estão... – ela engoliu em seco. – presos lá?
- Bella, me ouça, ok? Pare de pensar nisso! Nós temos que alcançar aquela droga de muro! – ele sacudiu Swan pelos ombros. – Eu nunca disse que todos iam chegar lá, mas você vai chegar. – ele beijou os olhos molhados dela e continuou ali naquela posição.

Em frações de segundos, Edward soltou Isabella e a empurrou para cima de Jasper, enquanto um infectado chocava-se contra ele.

 

- Edward! – Swan gritou com a imagem dos dois vampiros rolando no chão e olhou em volta procurando por algo que pudesse usar. 

A arma na cintura de Edward reluziu e ela cogitou a hipótese de puxá-la para tentar atirar no infectado, mas os dois moviam-se rápido demais para que ela arriscasse.

- Não! – um grito ecoou atrás de Isabella e ela paralisou ao ver Jasper sendo agarrado por trás, por um outro infectado. – Me solta!
- OMG, Jasper!

Swan pegou uma barra de ferro que estava no chão e deu a volta, acertando em cheio nas costas do infectado. Ele soltou Jasper e virou-se para olhá-la, rosnando e espumando. Antes que o vampiro infectado encostasse em Isabella, Edward derrubou-o no chão e arrancou sua cabeça com um único movimento.

- Você está bem? – o vampiro 6 levantou e olhou para Isabella, que estava intacta.
- Me ajudem...

Os dois olharam para o outro lado do chão e viram Jasper arrastando-se até a calçada. Edward correu até ele e viu uma mordida em seu braço.

 

- Jasper! – Isabella ajoelhou-se na frente dele e começou a chorar. – Não...
- Bella... Edward... Me ajudem... Eu não quero morrer. – ele olhava apavorado para o braço mordido.

O vampiro segurou o braço do loiro e olhou para Swan, que não entendeu aquele olhar.

- Segure com força a cabeça dele, ok?

Isabella só teve tempo de se esticar e segurar a cabeça de Jasper, que urrou quando os dentes afiados de Edward furaram sua pele. Ele se debateu, mas estava sendo imobilizado por uma das mãos do vampiro.

- O que... – ele gritou mais. – ele está fazendo?
- Acho que está te sugando... – Swan respondeu, olhando e tentando entender o que estava acontecendo ali.

Algo em torno de 3 minutos se passaram até que Edward afastou-se de Jasper, que tinha desmaiado de dor. Isabella o soltou e foi até o vampiro, que estava agora em pé no meio da rua.

- O que você fez?
- Tentei sugar a saliva... ou seja lá o que for que contamina as pessoas. – ele olhou para Isabella. – Eu não sei direito como acontece esse lance de infecção, Bella. Eu só... tentei.
- E ele vai ficar bem?
- Não faço idéia. – Edward olhou para Jasper, que começava a abrir os olhos. – Acho que só saberemos daqui a pouco.

 

[...]

Eles já estavam andando há mais de 3 horas desde o ocorrido com Jasper. A ferida no braço do loiro começava a cicatrizar totalmente e de 10 em 10 segundos, Edward o encarava desconfiado.

- Por que não para de me olhar? – Jasper perguntou com medo.
- Porque se você ousar se transformar, eu te mato em 2 segundos.
- Edward! – Swan repreendeu o vampiro, que revirou os olhos para ela. 
- O que foi? Bella, se ele estiver contaminado, você vai querer mesmo continuar ao lado dele?

O loiro engoliu em seco e enxugou as lágrimas silenciosas, abaixando a cabeça e caminhando em completo silêncio. Edward de repente parou, fechando os olhos e farejando o ar. Ele virou-se para trás, rosnando de olhos negros e então avistou algo que não esperava.

- Emmet?

Isabella e Jasper também olharam para trás e já podia-se ver Emmet, Alice e Rosalie caminhando apressados na direção deles. Alice abraçou Swan e as duas choraram juntas enquanto os outros se cumprimentavam.

- O que aconteceu no seu braço, Jasper? – o militar perguntou.

 

Alice se apavorou ao ver a ferida cicatrizada no braço do loiro e se aproximou dele, alisando seu rosto. Ela chorou e ele a abraçou calmamente.

- Eu fui mordido...
- Não pode ser... – ela soluçou.
- Alice, Edward tentou sugá-lo. – Isabella falou para a baixinha, que a olhou com os olhos vermelhos e molhados. – Nós esperamos que tenha sido suficiente.

O militar pegou no braço do loiro e examinou a mordida atentamente. Ele riu e deu um tapa no ombro de Jasper.

- Tem quanto tempo que isso aconteceu?
- Algumas horas... – ele respondeu.
- Você vai sobreviver então. Geralmente a infecção ocorre em no máximo 1 hora. No máximo mesmo, não soube de nenhuma exceção.

Enquanto eles conversavam, Isabella percebeu que Edward e Rosalie se encaravam ferozmente, mas num tipo de batalha silenciosa. Ela segurou a mão do vampiro e a apertou, fazendo-o desviar o olhar da vampira.

- Não acha melhor continuarmos? Swan perguntou baixinho e ele beijou a mão dela.
- Claro. – Edward dirigiu a palavra aos outros. – Pelos meus cálculos, faltam menos de 1 hora para chegarmos ao muro.

 

Todos concordaram em continuar o caminho e enquanto isso, Alice e Isabella iam conversando, um pouco mais afastadas dos outros. Elas andavam mais a frente com Edward.

- O que houve lá no prédio, Alice?
- Eles... – a baixinha soluçou. – me puxaram, mas foi tudo tão rápido que eu nem enxerguei direito as coisas. Só via borrões, sabe? E aí, eu ouvi os gritos do Emmet e o barulho das armas.

Edward apenas a olhou e continuou segurando a mão de Swan. Alice enxugou as lágrimas e suspirou.

- Então Rosalie e Emmet estavam lá, matando alguns deles e me resgatando.
- Rosalie matou os infectados? – o vampiro meteu-se no papo, olhando diretamente para Alice.
- Sim. Talvez se não fosse por ela, Emmet não tivesse conseguido sozinho.

Isabella encarou Edward, que franziu a testa, pensativo com aquela revelação. Ele olhou rapidamente para trás e encontrou os olhos de Rosalie em cima deles.

- Muito estranho.

 

Os humanos já estavam cansados, perdendo as forças, quando Edward parou, fazendo-os parar em seguida. Quando todos olharam na mesma direção, eles puderam admirar o gigante adormecido que se estendia mais a frente. O muro não parecia ter fim e olhando de onde eles estavam parecia como se contornasse o mundo.

- Como... – Swan apertou a mão de Edward. – vamos passar por isso?
- Não sei. – ele respondeu sem tirar os olhos do gigante.
- Bem, nós só vamos descobrir quando chegarmos lá, certo? – Emmet completou e saiu andando na frente deles, apressado.

O vampiro sorriu para Isabella e beijou sua testa. Eles então voltaram a caminhar, mas alguns passos depois, Edward estacou e Rosalie fez o mesmo.

- O que foi agora? – o militar perguntou ao olhar para trás quando se deu conta de que a vampira não o seguia.
- Nós... não podemos. – ela respondeu e olhou para Edward.
- Como assim? – Alice perguntou?
- Edward? – Swan olhou preocupada para o vampiro, que estreitou os olhos e balançou a cabeça.

Todos os humanos esperavam por respostas para aquela atitude surpreendente dos dois vampiros.

- Um sinal... – Edward suspirou. – está sendo emitido. Não é audível para humanos, mas sim para nós.
- Não conseguimos nos aproximar mais do que isso. – Rosalie falou assustada.

 

Isabella riu, mas sem estar realmente contente. Ela olhava muito preocupada para Edward e se aproximou dele, entrelaçando seus dedos.

- Você está dizendo que não consegue dar mais um passo sequer?
- Exatamente. – ele respondeu secamente.
- OMG.

Alice começou a bater palmas, fazendo o barulho ecoar no ar e estalou os dedos na frente dos dois vampiros.

- Pelo amor de Deus, né? Mexam-se! Vocês são mais fortes que isso!
- Não somos não.

Para comprovar o que queria dizer, Edward deu alguns passos a mais e seus ouvidos começaram a sangrar. Swan abafou o choro e o empurrou para trás, caindo em cima dele.

- Pare, por favor! – ela chorou em seu pescoço, limpando o sangue.
- Emmet, leve-a daqui! Agora! – o vampiro 6 gritou para o militar, que o olhou receoso. – EMMET!
- Eu não vou te deixar aqui! – Isabella falou soluçando.

O militar não estava muito preocupado com eles dois e sim com sua vampira. Ela não esboçava nenhuma reação, mas ele segurou seu rosto entre as mãos e a beijou.

 

Edward levantou e segurou Swan pela cintura, colocando-a também em pé e olhando profundamente em seus olhos.

- Bella, por favor. Vá. Eu não nos trouxe até aqui para você fazer isso. – ele implorou e ela fechou os olhos. 
- Não!
- Edward, eu vou... – o militar começou, esfregando a testa. – Eu vou desabilitar esse sinal, vocês vão ver.
- Como?
- Isso é uma prevenção do exército, contra vocês. – Emmet olhou para o muro. – Se eu conseguir entrar, lá dentro deve ter algo que desabilite isso. Algum controle, eu tenho certeza.

O militar falava com convicção e fez com que os outros ganhassem um pouco de esperança. Ele beijou a boca de Rosalie e falou sério com ela.

- Quando vocês me verem acender o sinalizador, saibam que podem ir, ok? – ele segurou a mão de Isabella e a puxou. – Vamos, Bella. Vai dar tudo certo.

Swan foi levada contra sua vontade e estava berrando, aos soluços, enquanto olhava dentro dos olhos de Edward. Eles mal se afastaram e ouviram rosnados mais atrás. Emmet olhou para Edward e Rosalie, apavorado.

- Vá, Emmet! – Edward gritou com o militar. – Nós não deixaremos nada passar!

 

-> So Many People - Neurosonic


Os humanos começaram a correr na direção do muro gigante. Isabella foi forçada a lutar contra o choro, já que precisava sobreviver e achar um jeito de Edward poder se aproximar. Eles correram com toda a força que podiam, sem parar em nenhum momento para olhar para trás. Assim que alcançaram o muro, eles pararam, ofegantes.

- Procurem por alguma caixa, visor, qualquer coisa que nos dê acesso! – Emmet gritou, quase sem respirar e saiu passando a mão pela extensão do muro, enquanto os outros faziam a mesma coisa.

Lá atrás, Edward e Rosalie lutavam contra os infectados que tentavam passar por eles. Não queria nenhum dos dois. 

- Não consigo achar nada. – Isabella falava, limpando as lágrimas de desespero que escorriam pelo seu rosto.
- Emmet, não tem nada aqui! – Alice gritou mais afastada deles.
- Continuem procurando! Eu sei que tem!

Swan cometeu o erro de olhar na direção dos vampiros e se apavorou ao ver que eram muitos para apenas Edward e Rosalie. Ela não estava preocupada deles os alcançarem ali, ela estava preocupada apenas com Edward. 

- Gente, eu encontrei alguma coisa. – Jasper falou vacilante e todos correram na direção dele.

Emmet o afastou e olhou para o quadro em vidro encaixado na parede. Ele passou a mão para limpar a poeira. 

- É um identificador de digitais! – o militar falou empolgado e pressionou seu polegar contra o vidro.

 

Um barulho de aço correndo em algum tipo de trilho ecoou e eles afastaram-se um pouco para poderem ter uma visão abrangente. O imenso portão começou a abrir e Isabella contava mentalmente os segundos, olhando para o vampiro 6 lá atrás. 

- Vamos, vamos...

Assim que viram espaço suficiente para passarem, eles correram e ultrapassaram a fortaleza. Emmet correu para procurar os controles a parou na frente de uma grande mesa. Alice e Jasper perceberam que o local estava praticamente abandonado.

- Anda, Emmet! – Swan gritou.
- Segure, isso! – ele jogou o sinalizador para ela. – Acenda quando eu disser “já”.

Ela se preparou e ficou nervosa, olhando para os vampiros lá atrás. Então, seus nervos entraram em choque quando ela reconheceu uma figura que se aproximava de Edward e Rosalie. Era Lestat. Mesmo de longe, Isabella sabia que nunca esqueceria daquela aparência.

- Emmet!
- Já vai... Já vai... Agora!

Ela acendeu o sinalizador, sacudindo-o no ar e o militar correi até ela, para assistir aos vampiros. Edward e Rosalie começaram a correr na direção deles.

- Emmet... os outros virão atrás...
- Eu sei. O sinal só funciona do lado de fora. – ele mostrou um controle para Isabella. – Eu vou acioná-lo novamente assim que Edward e Rosalie colocarem os pés aqui dentro.

 

Os dois vampiros corriam na velocidade da luz em direção ao portão, porém, alguma coisa aconteceu. Lestat segurou a loira pelos cabelos e Edward ainda chegou a parar para ajudá-la, mas em questão de segundos, ela estava sendo destroçada.

- Não! Não! – Emmet correu na direção dela, largando o controle no chão. – Rose!

Assim que Edward viu o que o militar se aproximando, ele chocou-se contra ele e o agarrou. O vampiro 6 correu com Emmet nos braços, aproveitando a distância de Lestat. 

- Vamos, Edward... Vamos... – Isabella estava chorando e abaixou para pegar o controle. – Vamos...

Quando Edward tocou o chão do lado de dentro do muro, ela apertou o botão do controle, fazendo com que Lestat e os outros infectados caíssem ao chão. Alice correu até a mesa e começou a mexer nos botões. Até que o muro fechasse por completo. Apenas um vampiro sobrevivera e ele agora olhava para Isabella. Edward soltou Emmet, que estava em estado de choque, contorcido no chão aos prantos.

- Rosalie... estava mesmo contra nós. – ele suspirou, olhando para o militar. – Lestat chegou e agradeceu a ela, ou seja, era uma emboscada para mim. Só que ele não gostou quando percebeu que ela queria passar pelo muro também. – ele tocou o ombro de Emmet. – Você fez tudo que podia, cara. Confiou nela. Eu lamento.

Alice abaixou-se para consolar Emmet e Edward se afastou, aproximando-se de Swan. Eles se abraçaram e se beijaram.

- Eu disse que faria de tudo, não disse? – ele falou, sussurrando para ela. – Eu te amo.
- Eu também. – ela enterrou o rosto no pescoço dele. – O que será que nos espera agora?
- Nós iremos descobrir.

O vampiro 6 beijou a testa de Isabella Swan e a abraçou forte, respirando em seus cabelos. Eles não sabiam o que os aguardavam, se era algo bom ou ruim, mas estavam mais preparados do que nunca, para descobrirem.

~Fim~


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!