Alerta Vermelho Ii - Final Postado! escrita por Kel Costa


Capítulo 13
Capítulo 13




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/29169/chapter/13

E então, lá no final, eles puderam ver o que era uma fina luz da lanterna, piscando na direção deles. Edward deu o jeito de mandá-los atravessar. Os 4 entraram pela passagem, tentando iluminar alguma coisa, mas sem muito sucesso, pelo tamanho gigantesco do local e a fraca luz das lanternas.

----------------------------------------------------------------------

Quando eles já estavam se aproximando da metade do caminho, porém, Edward pressentiu o perigo.

- Emmet, estão indo até vocês pelo outro lado! Corram!

O pânico entre eles se instalou e eles tentaram correr o máximo possível. O vampiro 6 saiu de onde estava e voou na direção deles, chocando-se com Bella e passando os braços à sua volta.

- Sou eu, calma. - ele falou no ouvido dela. - Estou te tirando daqui!

Isabella sentiu seu corpo sendo sugado para trás e percebeu que era Edward tirando-a de lá de dentro. Ela conseguiu ver que os outros também corriam, e o primeiro a sair de lá foi Jasper.

- Edward! Ajude-os!

Ele a largou rápido quando viu Alice quase na saída, sendo derrubada por um infectado. Ela gritou, tentando se livrar dele e no momento que ia ser mordida, Edward chegou a tempo de arrancar a cabeça dele.

- OMG! - ela levantou correndo do chão, chorando desesperada. - Eu fui mordida? Eu fui?
- Não! - Bella abraçou-a, tentando acalmá-la. - Você está bem, viu? Inteira! Onde está Emmet?

Edward, Alice, Jasper e Bella olhavam em volta agora sem encontrar o militar. Ele então saiu da escuridão, de costas, dando passos lentos como se estivesse recuando de algo ou alguém. Enquanto ele caminhava na direção do grupo, sem virar-se para olhá-los, uma loira extremamente perfeita vinha também devagar, de frente para ele, encarando-o.

- Rose... sou eu. - ele falou pausadamente, receoso.

Ninguém do grupo entendeu direito o que estava acontecendo, mas Edward avançou contra a loira elegante, rosnando para ela.

- Não! - Emmet gritou para o vampiro. - Fique longe dela!
- Ela não é uma infectada, Emmet.
- E pelo visto, nem você. - a loira se dirigiu ao vampiro 6, mostrando-lhe os seus dentes afiados.

Alice, que assistia a tudo ao lado de Isabella e Jasper, apertou os braços dos dois.

- Essa é a noiva dele!
- Como você sabe? - Swan a perguntou, surpresa.
- Rose. Rosalie. Esse era o nome dela...

Edward e Rosalie travavam um duelo psicológico agora, um de frente para o outro e Emmet em diagonal. O militar amava demais a noiva para pensar racionalmente no que ela tinha se tornado.

- Edward, afaste-se.
- Você acha que ela quer conversar? - o vampiro 6 rosnou para o militar e voltou a encarar a loira. - Na primeira oportunidade, ela te destruirá, Emmet!
- Mesmo? Foi o que eu pensei quando te vi naquela cela! - o militar se irritou, preparado para lutar com o vampiro se fosse preciso.
- Eu não vou machucá-lo! - ela rosnou para Edward, chamando a atenção de todos com seu tom de voz. - Eu o amo.

Edward parou, sem saber o que fazer. Ele sabia que Emmet tinha razão sobre o que disse. Rosalie poderia sim ter boas intenções, assim com ele tinha com Bella.

- Quem te transformou? - o vampiro perguntou ríspido para ela.
- Alguém chamado Lestat.
- Lestat? - o instinto de Edward fez com que ele rosnasse e avançasse sobre ela.

Os dois rodopiaram no ar enquanto Bella e Emmet correram para tentar separá-los. Só se via borrões ao invés de corpos e então Edward empurrou Rosalie contra uma parede.

- Edward! Não! - a voz de Swan o tirou do transe e ele afastou-se da loira, percebendo que estava prestes a degolá-la.
- Rose! - o militar se aproximou e arrancou Edward de cima dela. - Rose... Você...
- Eu estou bem amor. - ela segurou o rosto dele e sorriu, puxando-o para um abraço.

O militar chorou ao ter a noiva de volta e o grupo ficou algum tempo ali, esperando os dois se acertarem. Ele então voltou a olhá-la e passou seus dedos pelo seu rosto ainda mais perfeito agora.

- Me desculpe por não conseguir protegê-la.
- Você fez o possível, Em! - ela olhou para Edward, que estava afastado, ao lado de Isabella. - Eu fui transformada por esse Lestat e me separei dele e dos outros há 2 dias. Estava procurando por Emmet.

Seis vidas. Um objetivo apenas. Foi exatamente o que se passou em todas aquelas mentes no mesmo segundo. Eles se olharam apreensivos depois que Rosalie terminou de se explicar. Emmet não tinha movido até agora seus braços da cintura da loira, como se ela precisasse realmente de algum tipo de proteção de um simples... mortal.

- Você não soube que Lestat nos atacou? - Isabella perguntou, com uma voz ácida na direção da vampira.
- Não. Como eu disse, me separei dele há 2 dias.

Swan balançou a cabeça, aceitando a resposta e ficou calada. Ela se sentia insegura com a presença de uma mulher tão extremamente linda, e com tantas coisas em comum com Edward.

- Você está bem?

O vampiro 6 lhe beijou a cabeça e andou com ela para longe do outro casal, segurando forte em sua cintura delicada. Ela abraçou-o e suspirou, cansada de toda aquela situação tensa que estava vivendo nos últimos dias.

- Não sei se confio nela.
- Nem eu. Mas não me parece que Emmet quer nossa opinião. - ele falou baixo, olhando ao redor, atento a qualquer movimentação suspeita que pudesse aparecer.

O grupo voltou a caminhar e dessa vez eles tinham uma ajuda a mais. De qualquer forma, Edward confiava desconfiando, sempre observando discretamente as ações de Rosalie.

- Como foi mesmo que você se separou de Lestat? - ele perguntou casualmente, quando eles começaram a atravessar uma passarela coberta, que cortava duas das ruas mais movimentadas da cidade.
- Não me separei. Eu fugi dele. - ela foi direta, olhando-o nos olhos enquanto respondia.
- É incrível você ter conseguido. Foi muita sorte, pois Lestat é ruim e bem arisco.

Alice parece ter percebido a intenção de Edward e reforçou o coro, franzindo a testa e virando-se diretamente para a loira.

- Edward tem razão! Pelo que eu vi no ataque... Esse Lestat é duro na queda! Fugir dele não deve ser nada fácil.
- Será que podemos parar com o interrogatório? - Emmet rosnou, fechando a cara para os outros e beijando o rosto de Rosalie.
- Eu não me importo, Em. - ela sorriu amistosamente e abaixou a cabeça em seguida. - Eu dei muita sorte mesmo.

Swan soltou-se de Edward e diminuiu um pouco o passo, deixando que o vampiro, o militar e a loira, ultrapassassem-na. Edward parou, virando-se para trás à sua espera, mas ela fez um sinal para ele, que entendeu e continuou andando.

- Alice... - Isabella deu o braço para Alice, andando devagar com ela.
- Oi.
- Acho que mulher sempre pesca as coisas primeiro.
- Eu sei. - a baixinha falou, piscando para Isabella e olhando na direção de Rosalie. - Eu não confio nem um tiquinho nela. Não sei dizer o motivo, mas sinto como...
- Se algo estivesse errado? - Swan completou.
- Ou armado.
- Bem... Ela é super gostosa! - Jasper que até então andava calado ao lado das duas, se meteu na conversa, dando um riso cínico.

Isabella e Alice reviraram os olhos e apertaram o passo para deixá-lo para trás.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alerta Vermelho Ii - Final Postado!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.