Alerta Vermelho Ii - Final Postado! escrita por Kel Costa


Capítulo 12
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

Me desculpem pela demora em atualizar, mas é que eu não estava conseguindo entrar no site há uns 2 dias. Só dava erro. :/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/29169/chapter/12

O vampiro 6 não estava por perto quando Swan acordou. Ela levantou num pulo e olhou direto para Emmet, que era o único que já estava de pé, limpando o cano de uma das armas. Ela andou até o canto onde o militar estava e cruzou os braços em frente a ele.

- Onde Edward está?
- Ele tinha ido lá para fora. - Emmet a olhou e respondeu dando de ombros. - E bom dia.
- É. Bom dia. - Swan se afastou e suspirou, terminando de falar bem baixo para apenas ela ouvir. - Eu espero mesmo que seja bom.

Ela parou na porta do galpão e viu Edward parado no meio da rua, olhando para todos os lados. Ele sentiu a sua proximidade, pois virou-se rapidamente para trás, encontrando os olhares de Isabella.

- O que faz aqui fora?
- Tenho boas e más notícias. - ele respondeu, chegando nela e segurando sua mão ao puxá-la para dentro. - Preciso reunir vocês.

Ele andou até o meio do galpão e usou um tom de voz alto para falar, fazendo com que quem ainda estivesse deitado, acabasse levantando.

- Eu preciso falar com vocês.
- O que foi? - Emmet foi o primeiro a se aproximar, com uma ruga no meio da testa.
- Como eu disse para Bella, eu tenho boas e más notícias para dar. - ele falou sério.
- Comece pela boa, por favor. - Alice pediu, se espreguiçando. - O dia mal começou para termos notícias ruins.
- A boa notícia é que como vocês já devem imaginar, eu posso andar de dia.

Swan tinha beijado-lhe o braço, o que o fez parar o que estava falando para trazer sua mão até a boca e beijar também, em retribuição.

- E a má? - Jasper perguntou.
- A má é que o sol me afeta. Eu posso andar de dia, mas não com o sol diretamente em mim.
- Mas os infectados não possuem esse problema...
- Bem, pode ter sido alguma mudança genética. Eu e todos os outros vampiros iguais a mim, não podemos andar no sol.
- Isso significa que...? - Jasper perguntou demonstrando impaciência e Edward o olhou rosnando.
- Que o dia está muito bonito para um vampiro. Nós teremos que andar sempre pelas sombras e nos abrigarmos em lojas quando não tiver outro jeito.

Todos suspiraram e abaixaram a cabeça. Eles sabiam que essa estratégia os atrasaria ainda mais. Enquanto o grupo arrumava as coisas e se preparava para partir, Edward voltou a observar o dia lá fora. Swan deslizou uma mão pelo seu ombro, descendo até seu ante-braço.

- Seja sincero, Edward. - ele a olhou quando ela começou a falar. - Vai ser muito complicado para nos locomovermos desse jeito?
- Um pouco, mas daremos um jeito. O importante é chegarmos ao nosso destino, certo?

Ele sorriu para ela e segurou-lhe pela nuca, beijando a testa macia de Isabella. Os dois foram interrompidos pelo outros, que saíam do galpão devidamente equipados. O vampiro 6 correu os olhos por eles e encarou Alice.

- Você está armada?
- Sim. - ela levantou a blusa e mostrou uma pistola pequena enfiada na cintura da calça.
- Emmet, dê-lhe uma arma melhor. Ela é boa nisso.
- Eu sou? - o rosto da baixinha se iluminou com um sorriso orgulhoso. - Pelo menos uma boa notícia...

Edward começou a andar na frente dos outros, sempre de mãos dadas com Isabella. Ele fazia um caminho por baixo das marquizes das lojas, tentando ao máximo evitar o sol. Enquanto ele tomava a dianteira, Emmet ficava por último, protegendo a retaguarda do grupo. O vampiro 6 sabia também que quanto mais longe da luz eles estivessem, mais perto dos infectados eles estariam, o que fazia com que redobrasse a atenção à sua volta.

- Está vendo alguma coisa? - Swan perguntou, apertando a mão dele quando o viu olhando fixo para o horizonte.
- Não, só pensei ter visto. Está tudo bem.

Ela balançou a cabeça, calada e deu um longo suspiro, fazendo com que Edward passasse um braço pela sua cintura e a trouxesse para junto de seu corpo.

- Nós ficaremos bem, ok? E onde está aquela garota corajosa que eu conheci no laboratório? - ele perguntou, afastando alguns fios de cabelo dela que caíam do rabo-de-cavalo.
- Ela eu acho que ficou para trás por lá mesmo. Antes da cidade toda ficar deserta.

O grupo chegou num ponto onde as marquizes acabavam e a única opção era pegar uma passagem subterrânea, que sustentava um viaduto. Edward parou na entrada do local e fez um gesto com a mão para os outros, pedindo por silêncio.

- Ok, eu irei na frente, caso tenha algum lá dentro. - ele pegou uma lanterna e verificou se estava funcionando. - Quando eu chegar do outro lado, acenderei a lanterna como sinal para vocês atravessarem, ok?
- Não sei por quê... Mas não gosto disso. - Alice falou baixinho, carregando a arma.

Música (Somewhere - Within Temptation):
http://www.youtube.com/watch?v=q2Xi147vtCk

O grupo ficou parado na entrada da passagem, observando Edward caminhando para dentro da escuridão. Isabella estava nervosa e seu coração começou a bater mais rápido à medida em que o vampiro sumia de sua visão.

- Não é possível que isso seja tão grande. - ela falou e olhou para Emmet. - E se a lanterna pifar?
- Ela não vai pifar, Bella. Fique tranquila.
- Ei Bella... - Alice alisou suas costas, posicionando-se ao seu lado. - Ele é o que menos corre perigo aqui, querida. Vai ficar tudo bem.

E então, lá no final, eles puderam ver o que era uma fina luz da lanterna, piscando na direção deles. Edward deu o jeito de mandá-los atravessar. Os 4 entraram pela passagem, tentando iluminar alguma coisa, mas sem muito sucesso, pelo tamanho gigantesco do local e a fraca luz das lanternas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!