Guardian escrita por KáAndrade


Capítulo 3
Respostas


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/291239/chapter/3

Decidi esquecer o acontecido. Fingir que não passara de um sonho, e se o visse novamente no metrô, fingiria que não o conhecia. Mas, ao chegar no metrô e olhar para o lado em que ele sempre se encontrava, não vi ninguém. Ele não estava lá. E eu, estava decepcionada... talvez não conseguiria esquecer tão facilmente o que aconteceu, ou ele.

Entrei em casa, joguei a sandália em algum lugar e me larguei no sofá, bufando. Liguei a tv e procurei por algum filme legal. Não achei nenhum e fui para a cozinha comer alguma coisa. Quando fechei a porta da geladeira e me virei, Joey estava lá, e me assustou. Eu não gritei, meu coração só começou a bater mais forte e eu deixei cair a manteiga que segurava no chão.

— O que... O que você... como você... — me atrapalhei, gaguejando. — O que faz aqui, e como descobriu onde eu morava? Como o porteiro não me avisou? — começei a hiperventilar e a pensar mil coisas. Talvez Joey fosse um bandido.

— Se acalme — disse ele, sussurrando com a voz aveludada. — Eu não vim te fazer nenhum mal — parecia que ele acabara de ler meus pensamentos, arqueei uma sobrancelha. — Quero te explicar... — hesitou, desconfortável, passando a mão no cabelo novamente — Quero te explicar o que aconteceu ontem.

 — Tudo bem — disse em um fio de voz e indiquei a sala para ele. — Me explique.

— Jennifer... — ele suspirou e se sentou no sofá.

— Como sabe meu nome, se não te disse ontem? — perguntei, confusa.

— Isso não tem importância no momento. É o seguinte — virou-se para mim, olhando em meus olhos e eu tive a impressão de derreter. — Eu sou o seu guardião.

— O meu o quê?

— Seu ‘anjo da guarda’, ‘anjo protetor’, qualquer nome que queira me dar.

— Calma aí — comecei a rir. — Você está querendo me dizer que é um anjo que veio do céu? Um ser imortal?

— Sei que não acredita agora, mas é verdade. Como você acha que suas amigas não me viram? — perguntou ele.

— Como... como você sabe que elas não te viram?

— Está aí mais um motivo para você acreditar em mim — sorriu. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Guardian" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.