Amor E Poder escrita por fdar86


Capítulo 6
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/291229/chapter/6

No final do expediente, Cris começou a apressar sua mãe.


-  Pra onde você quer tanto ir, menina?


-  Nenhum lugar, só preciso sair daqui. Digo, dormir.


-  Você não dormiu direito ontem? Essas crianças de hoje em dia, você e Lívia um dia desses vão entrar na garrafa! Não comem, não dormem.

Cris fora rapidamente até a porta, quando ouvira o estalar da porta da sala da presidência. Antes que pudesse adiantar-se na fuga, ouvira do alto das escadas:


-  Você não apareceu hoje no horário de almoço, Cris. Algum problema?  -  Perguntou Lívia, preocupada, não percebendo que a amiga andava lhe evitando.


-  Você tinha marcado com a Dona Lívia? Cris, que falta de educação!


-  Nada demais. Depois te explico, tenho que ir agora.  -  Dissera fingindo um sorriso, se virando até a porta, quando Lívia lhes respondeu:


-  Querem carona?


-  Não, querida. O que é isso. Não precisa se incomodar. Nosso ônibus passa em exatamente 25 minutos.


-  Não é nenhum incômodo, tia Zefa. Vocês são minha família, faço questão de levá-las.


Cris forçou outro sorriso. Agora era esperar pela resposta de sua mãe. Ela nada poderia responder, só chamaria mais atenção para suas atitudes.


-  Só se você aceitar jantar conosco.  - propusera Dona Josefa, levando Cris a uma profunda irritação.


-  Fechado.  -  concordou, com um longo sorriso.


Lívia desceu as escadas, e as levara até o seu carro.

Por todo o jantar, Cris permanecera em silêncio. Não sabia o que dizer. Lívia começara a notar algo de muito estranho no comportamento da outra, mas só depois do jantar, que ela conseguira um momento a sós.


-  Meninas lindas, estou indo dormir. Cris, você lava os pratos?


-  Claro.


-  E eu ajudo.


-  O que é isso? De jeito nenhum, você é visita. E, minha querida, espero que nos perdoe pela casa bagunçada. Não tínhamos tido tempo de limpar a casa ainda essa semana.


-  De maneira alguma, tia. Até porque, ainda estamos na terça feira. Não está tão bagunçado assim.


Elas sorriram, e Dona Josefa, por fim, se recolheu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor E Poder" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.