Amor E Poder escrita por fdar86


Capítulo 7
Capítulo 7




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/291229/chapter/7

Cris levou Lívia até o carro, mas a jovem retornou ao ver o banco-balanço do jardim, que lhe trazia boas lembranças de seu passado. Assim que o viu, lembrara de quando criança, em que ela cansara de dormir na casa de Dona Josefa, embora a contragosto do Sr. Rodrigues. Dona Guilhermina nunca se importara da filha manter relações íntimas de amizade com duas pessoas de classe inferiores a ela. Pelo contrário, buscava em suas companhias bom caráter, e sabia que isso Dona Josefa tinha de sobra, sendo portanto boa influência para sua filha.


Lívia se sentou no balanço.
 

Cris, por educação, fora obrigada a sentar ao seu lado, mesmo contrariada. Fechou os olhos, e se pôs a balançar, seguindo os movimentos com os pés. Queria conversar com Lívia, mas não tinha coragem. Como iria perguntar o que precisava perguntar. Sentia como se sua garganta estivesse engasgada. Precisava falar, mas não sabia nem como começar.
 

-  Você ouviu não foi?  -  Disse Lívia, rompendo o silêncio, e liberando um longo suspiro em Cris.

-  Sim.

-  Eu imaginei. Que você não iria faltar... ao almoço... sem me avisar.
Após um segundo de silêncio forçosamente contido, Cris libertou as palavras que não saiam de sua mente.

-  Quem era ela?

Lívia a olhara. Agora era o momento de ser sincera. Em alguns momentos ela preferia manter sua vida sob reserva, mas ás vezes era necessário falar a verdade, do que arriscar perder pessoas importantes simplesmente por ficar em silêncio.

-  Eu a conheci em Nova York. Ela veio passar alguns dias lá em casa comigo...

-  Você e... ela... ?

-  Sim. Há muito tempo atrás. Mas ela... me traiu.. e depois nós terminamos. Aì sua mãe me ligou, e eu decidi largar tudo, e voltar pra casa. E ela veio atrás de mim, tentamos reatar, mas não foi possível. Nós somos muito diferentes.

-  Eu não sabia que você...  -  Tentara mostrar o quanto estava surpresa, mas não conseguira. Sua voz falhou, e ela simplesmente silenciou.

-  É. Nem eu.  -  respondeu, modestamente, levando Cris à um sorriso.

-  E você gosta dela?

-  Não mais...

As duas permaneceram em silêncio. Não havia realmente muito mais a dizer...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor E Poder" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.