Estranho, Inevitável. escrita por Lu Medeiros


Capítulo 8
Capítulo 8 - Amigos... Só que não!


Notas iniciais do capítulo

u.u esse capítulo promete..
divirtam-se. ;D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/291042/chapter/8

–POV Bella-

Enquanto fazia meu trabalho, consegui me concentrar boa parte do tempo, mas as vezes eu me percebia pensando nas coisas que Billy contou, no que Jacob disse, e no que eu li. Fiquei tentando entender até que ponto tudo era verdade, até que ponto aquilo era uma brincadeira de mal gosto de Jacob. Até que ponto era coisa da minha cabeça. Desisti de focar nisso quando Charlie chegou com pizza. Eu não tinha almoçado naquele dia, então comi 4 pedaços da pizza, e fui dormir. Eu estava cansada demais.

Consegui dormir bem. Sem sonhos.

Quando acordei eu me sentia bem, apesar de ter acordado um pouco mais cedo. Fui tomar banho, e demorei demais. Sai correndo do banheiro, e dei uma espiada na janela pra analisar o tempo. Era um típico dia chuvoso em Petrorks. Eu não queria chegar atrasada na aula hoje, então depois colocar uma roupa digna de chuva, e fazer uma maquiagem mais escura, prendi meu cabelo, ignorei o café da manhã e sai.

(http://best-handmade.com/kristen-stewart-with-her-casual-outfit-style.html/kristen-stewart-t-shirt-casual-style) – (ignorem o óculos)

Cheguei na escola o sinal já tinha tocado, e com exceção de uns 5 alunos e eu todos já estavam em sala, mas por sorte Mike Newton ainda não tinha entrado também, então não fui o centro da atenção sozinha, ao entrar na sala depois do professor.

Fui pro meu lugar ao lado de Edward Cullen. Ele estava lá, a imagem da perfeição, me olhando pelo canto dos olhos. Eu não disse nada ao me sentar, mas ele resolveu ser educado:

–Oi.. – disse inseguro, e sorrindo um pouco.

–Ah! Oi.. – eu disse tentando ser um pouco indiferente.

–Acho que nós devíamos começar do zero. Essa hostilidade não é legal.

–Humn... Não custa tentar. Eu posso ser legal com você. – eu disse tentando fazer piada da situação.

Edward deu um meio sorriso e tudo ao seu redor pareceu se iluminar. Era o sorriso mais lindo que eu já vi em toda minha vida.

–Você é mesmo imprevisível... – disse ele, sustentando o sorriso.

Eu só tive tempo de responder com um sorriso quando o professor exigiu nossa atenção. Nós não conversamos mais durante a aula, mas pelo menos a presença de Edward já não me incomodava tanto. Ele parecia confortável também, o que fez a aula mais tranquila.

As duas próximas aulas eram na companhia de Rosalie. Logo que nos encontramos na sala Rosalie perguntou:

–E aí, como foi a aula na companhia de Edward hoje?

–Melhor do que eu esperava...

–Então os dois estão vivos... Isso é um bom sinal. – ela riu majestosamente. Até sua risada era linda. Como é possível, meu Deus!? Eu ri com ela, timidamente.

–Mas, já que você é irmã dele, me diz uma coisa.. Ele é bipolar, ou algo do tipo?

Rosalie começou a rir. Eu comecei a me achar uma completa idiota por externar minha dúvida imbecil.

–Não, Bella. Ele não é bipolar. – ela disse ainda rindo um pouco. – Mas às vezes até eu acho isso. Relaxa.

Eu relaxei um pouco depois do comentário dela..

Depois de um tempo de aula eu senti vontade de perguntar a ela sobre os Quileutes.. Eu não sabia se deveria. Não tinha tanta certeza dela ser minha amiga de verdade. Mas eu preciso muito perguntar.

–Rosalie...

–Sim, Bella... – ela não olhou pra mim. Manteve o olhar na capa de caderno que ela rabiscava.

–Eu quero perguntar uma coisa...

–Pode falar.. – ela me olhou um pouco e voltou a olhar o caderno.

–Você e sua família... – ela parou de rabiscar, mas continuou olhando pro caderno. Parecia tensa. - ... Vocês tem algum problema com o pessoal da Reserva?

Ela fechou os olhos, e pareceu relaxar um pouco. Bem pouco. Mas seu rosto de repente ficou sombrio, e foi minha vez de fitar o caderno.

–Não é um problema. É só a constante tentativa de evitarmos um.

–Pode me explicar?

–Você não entenderia..

–A Loira aqui é você.. – eu disse sem pensar. Cara, que vacilo! Ela vai me odiar eternamente!

–Mas a Loira aqui acha que não é o momento nem o lugar pra falarmos disso... – Ela disse fazendo piada também. Ótimo. Ela não me levou a mal.

–Ok. Mas não pense que eu vou esquecer.

– Sei que não vai. – ela disse suspirando.

Agora eu tinha mais uma coisa pra martelar na minha cabeça... “É só a constante tentativa de evitarmos um”. Será mesmo que toda aquela coisa de Lobos e Vampiros é real? Tudo se encaixa. Ou será que é hora de começar a duvidar da minha sanidade já duvidosa? Vou ficar com a segunda opção por enquanto.

O restante da aula foi tranquilo. Eu e Rosalie conversamos sobre o filme do final de semana descontraidamente, e eu tinha cada vez mais certeza sobre a nossa amizade.

O sinal tocou e nós seguimos juntas para o refeitório. No caminho encontramos Alice, que pulava toda alegre ao nosso lado, falando do final de semana. Eu me dirigi pra cantina pra pegar alguma pra comer antes que eu desmaiasse de fome. Vou me lembrar de não sair sem café da manhã outra vez, mesmo que eu precise chegar na hora na escola. Rosalie e Alice me acompanharam até a mesa onde estavam Mike, Angela, Jessica, Tayler, Lauren e Eric.

–Meninas.. – eu disse me direcionando à Rose e Alice – vocês e seus irmãos, não querem se juntar a nós hoje?

Eu logo me arrependi de ter perguntado isso. Os 6 que já estavam na mesa me olharam reprovando minha atitude, mas pra alegria deles, elas negaram e foram pro outro lado do refeitório se juntar aos outros Cullen. Então me sentei com o pessoal, e comecei a conversar mais com eles sobre as amenidades da vida. Nos divertíamos ali como se fossemos amigos de infância. Não era difícil lidar com eles. Tirando a tagarelice de Jessica.

Voltando pra sala recebi a notícia que o professor de Educação Física faltou. Para minha alegria, já que eu não gosto de esportes. Fui liberada mais cedo por causa disso.

Quando ia caminhando na direção do fusca, me surpreendi ao ver Edward encostado no carro.

–Matando aula, Bella?

Céus! Como ele conseguia ser tão perfeito? Eu não consigo não me derreter mentalmente com a voz aveludada do deus grego. Ai! Droga! O que foi que ele disse mesmo? Concentre, Bella! Concentra!

–Ér.. Ah. Matando aula? – gaguejei feito uma idiota enquanto ele se divertia com o meu desconcerto. Ele deve saber bem o efeito que tem sobre as pessoas. – Não.. Estou saindo mais cedo.

–Humn.. Que bom.. Vai pra casa?

–Vou.. Não tem muito o que fazer nessa cidade né..

–Bom.. Você pode dar carona pra um colega... Eu estou indo ao hospital...

–Ah, posso. Mas... Você não está matando aula não, né?

– Matar aula às vezes faz bem... – ele disse abrindo o sorriso torto lindo.

–Deve ser sim, mas está tudo bem com você? Você disse que quer ir ao hospital... – eu disse preocupada.

–Está tudo bem. Eu só preciso falar com Carlisle, e só pedi carona porque Alice e Jasper vão precisar do meu carro.

–Entendi.. Vamos então..

Ficamos em silêncio até o momento em que Edward riu com ele mesmo. Uma risada baixa e angustiada.

–Aconteceu alguma coisa, Edward? Você está bem mesmo?

–Aconteceu sim, Bella. Mas eu não consigo entender.. Não sei o que é.. É difícil ler... – ele se interrompeu – Entender você..

–Como assim? O que você está querendo dizer? – Que papo é esse de ler? Cara maluco!

–Ah! Droga! Nada! Deixa pra lá..

–Como assim, deixar pra lá? Você fica cheio de suspense com as coisas, e eu que sou difícil? – eu me irritei e gritei enquanto parava o carro na frente do hospital.

De repente Edward segurou meu rosto com as mãos, e ficou perto demais de mim. Seu toque gélido me sobressaltou. Os olhos dourados estavam perto demais dos meus. Eu podia sentir o cheiro doce que ele exalava. Ele estava com a face de anjo angustiada. Quando falou, sua voz era áspera e suplicante.

–Bella, pro seu próprio bem... Esqueça isso. Eu sei que vai ser melhor pra você. Esqueça!

Aquele hálito era doce e frio. Eu não conseguia me mexer, não conseguia pensar, não consegui reagir. Ele continuava perto. Mais perto. Eu podia sentir sua respiração em meu pescoço. Eu tentei segurá-lo. Era tarde demais. Eu tentava alcançar aquele anjo, mas ele se afastava de mim rápido demais. Tudo ficou escuro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

aaaaaaaaaa que legal!
O que será que vai acontecer com a nossa Bella de sanidade duvidosa? Eu amo chamar ela assim, perceberam?
Mas o que será que vai rolar?
Fiquem ligados, comentem, e deixem suas suspeitas.
bjoos. Até a próxima.
Luuh B.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Estranho, Inevitável." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.