Estranho, Inevitável. escrita por Lu Medeiros


Capítulo 13
Capítulo 13 - Acorda, ou vai perder!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/291042/chapter/13

–POV Leah-

Quando eu estava sentada num canto meio escondido na praia com os meninos da tribo, enquanto eles falavam sobre qualquer coisa que eu não prestava atenção, – normal –eu vi o Jacob correndo e caindo de joelhos na areia. As ondas batiam nele enquanto ele afundava as mãos na areia.

–Ei, parece que o Jake tá mal, pessoal. – falou meu irmão Seth.

–Acho melhor a gente ir dar uma força pra ele.. – falou Sam.

–Vocês ficam aqui, quietos, e eu vou falar com ele. – Eu disse me levantando.

–Leah.. – Sam começou a falar.

–Fica aí. – eu falei com a voz firme e saí andando. Eles ficaram lá.

Enquanto eu andava comecei a pensar em algumas que eu e Jacob já vivemos.

Nós sempre nos demos bem, isso à nossa maneira, é claro. A gente sempre discute, mas a gente sabe “discutir com classe e amizade” como ele diz. Por causa disso uma vez a gente resolveu de namorar. Não prestou, isso porque nem eu nem ele nos amamos dessa forma. A gente entrou nessa porque eu tava mal por causa do Quil, um garoto da reserva que uma vez veio jogando charme pra cima de mim, e me conquistou, mas ele só queria mesmo era tirar uma onda. Filho da mãe! Mas hoje nós somos amigos, afinal nosso destino nos uniu nisso. Ele também é parte da alcateia. E o Jacob tava mal por causa da Bella. Desde que ela foi embora com a mãe ele tinha pelo menos duas vezes por ano uma “crise de Bella”. Ele ficava insuportavelmente triste e patético. Juntando a nossa situação, mais a nossa proximidade e amizade, resolvemos infantilmente nos ajudar esquecer nossos respectivos ‘amores’. Não foi graças a Ele que eu esqueci o Quil. Eu sofri um imprinting com o Jared assim que ele chegou de uma longa viagem que ele havia feito pra conhecer o Brasil. E eu também não fiz o Jacob esquecer a Bella. Nada nem ninguém conseguiu. Nós terminamos, mas nosso laço de amizade permaneceu. Podemos dizer que ficou reforçado. Pelo menos quando ela voltou ele ficou melhor da “crise de Bella” que ele estava passando. Assim que ele chegou na praia eu percebi que a causa do problema era Bella, e que não ia adiantar os garotos irem tentar ajudar. Por isso eu fui. Ele sempre partilhava esse tipo de coisa comigo.

–Ei, garoto. Qual o problema, ein? – falei gentilmente enquanto me sentava ao lado dele e encarava o mar.

–Nenhum, Leah! Me deixa em paz! – ele cuspiu as palavras colocando as mãos no rosto.

–Ah, qual é, Jacob. Você sabe muito bem que eu não vou te deixar assim. Eu posso ser uma garota fria, insensível, e indiferente com muita coisa, mas você sabe que você tá fora dessa lista. Então pode tratando de abrir a boca, e me deixa de te ajudar. – eu disse quase sem respirar. Ele levantou os olhos e me encarou incrédulo.

–Você não é fácil mesmo, ein. – suspirou. – É a Bella, Leah. Eu não sei se o idiota sou eu, ou ela.

– Vai me falar o que exatamente aconteceu, ou tá difícil, moreno alto? – ele sempre ficava revoltado quando eu chamava ele assim, mas essa revolta sempre melhorava a situação.

–Tá com pressa, bonita sensual? – ele disse ironizando. Eu sempre odeio quando ele responde assim. Mas pro momento eu podia deixar passar.

–Retardado... – eu disse baixo, e fiz silêncio pra esperar ele falar. Depois de um minuto, ele se ajeitou do meu lado. Depois de sentar e abraçar os joelhos, ele começou a falar.

–Eu tentei beijá-la. – ele disse. Pela voz dele ele estava se sentindo derrotado.

–E ela? – incentivei..

–Ela virou o rosto e começou um papo de amizade, do modo como ela me ama e eu achei que ela é uma hipócrita.. – ele disse. Isso tava mal explicado.

–Jacob.. O que exatamente ela disse?

–Ela disse: “não se martirize pelo que você sente. Eu não te condeno de forma alguma pelo que acaba de acontecer. E eu só preciso que você fique bem. Porque de alguma forma a minha alegria depende da sua, Jacob. Eu preciso teu sorriso pra iluminar meu céu. Preciso da tua risada pra que a música faça sentido. Preciso da tua mão na minha pra saber que eu posso caminhar sem medo de cair, e se eu cair, pelo menos vou saber que você está me segurando, Jake, e me ajudando a levantar. Eu sei que isso é meio piegas, mas é essa a minha forma de te amar. É minha forma de precisar de você. Ela não deixa de ser errada, mas é pura e sincera, Jacob. Me desculpe por não poder mudar isso.” - eu tive que conter a vontade de rir. Não queria rir por causa do que a Bella disse, mas porque a imitação de voz feminina que Jacob fez foi extremamento ridícula! – Dito isso, eu me levantei e vim embora, feliz e contente porque nenhum de vocês estava em forma de lobo. – ele concluiu.

–Jacob.. eu.. – eu não tinha certeza do que dizer pra ele..

–Ela é uma hipócrita, Leah! Eu não quero... não vou mais me submeter a isso. Ela não deve saber o que sente! Ou então ela tenta se enganar. Ela me ama, Leah, mas não quer arriscar. Ela não faz ideia do quanto daríamos certo! Ela é uma hipócrita!! E eu a amo! – ele gritou e jogou as mãos pro alto, e se jogou pra trás enchendo o cabelo de areia.

–O que você quis dizer com não se submeter mais a isso?

–Leah.. – ele estava sofrendo pela decisão que anuciaria. – eu vou me afastar de Bella..

–Você é mesmo tão masoquista assim, Jacob?

–Masoquismo sou eu ficar me iludindo achando que vou conseguir alguma coisa com ela.

–E você, por acaso se esqueceu de como você ficou durante os anos que ela não esteve aqui?

–Mas que droga! – ele resmungou.

–Te resta lutar contra esse sentimento, garotão. E por favor, não me faça a estupidez de se afastar de Bella. Se você não pode tê-la como sua namorada, agradece por ela ser sua amiga. Acorda, ou vai perder qualquer laço com ela.. Mais vale um pássaro na mão que dois voando.. – quando terminei de falar ele se sentou. Olhou pra mim, e sorriu.

–Você pretende ser filósofa, psicóloga, ou o quê? – o humor dele estava um pouco melhor. As minhas palavras surtem efeito muito rápido nele. Sempre achei isso engraçado e estranho.

–Pretendo te ajudar sempre no que você precisar, seu bobão. – eu disse puxando ele pra perto de mim e dando um abraço nele. - Agora vai pra casa, relaxa, e dá um tempo antes de falar com a Bella. Ela também deve ter o que pensar, não acha?

–Tudo bem.. Obrigada, Leah.. – ele sorriu. Esse sorriso valeu meu esforço.

Nos levantamos e caminhamos em direções opostas. Quando me juntei aos rapazes, deitei a cabeça no ombro de Jared e fiquei em silêncio.

–E aí, qual o problema? – perguntou Seth.. Sempre preocupado com Jacob.

–TPB.. – eu disse rindo e todos me acompanharam.. (TPB= Tensão Pós Bella)

–Ele não vai se suicidar, não é? – perguntou Quil, fazendo piada.

–Não.. ainda, não.



–POV Jacob-

As palavras de Leah me confortaram um pouco. Eu tinha que manter a calma. E assumir minha parcela de culpa na situação. Eu não podia acusar Bella de hipócrita. Se o que ela sente por mim é isso, bom. Pelo menos ela vai me aceitar de volta. Se fosse outra qualquer, com certeza essa me ignoraria e me tacharia de chato e insistente. Bella era minha amiga, precisava de mim, e eu dela. Nós criamos isso um pelo outro. Eu fui mais além e vou ter que aguentar as consequências. Quem sabe um dia as coisas se acertam.

É esperar pra ver..


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será que eu mereço um comentário dos leitores-fantasminhas?
Nem que seja pra dizer que odeiam a fic.. UAHSUAHSUHASUHA
ain ain.
até o próximo. :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Estranho, Inevitável." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.