Estranho, Inevitável. escrita por Lu Medeiros


Capítulo 14
Capítulo 14 - É esperar pra ver...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/291042/chapter/14

–POV Bella-

Quando Jacob sumiu de vista, eu ouvi um barulho, como se alguma coisa estivesse se rasgando. Andei até a frente da casa e não vi nada. Nem sinal de Jacob. Ele teria que ir a pé pra casa, já que não esperou Charlie pra levá-lo de volta pra casa. Então andei até a beira da calçada e olhei pros dois lados da estrada. Nem que ele corresse ele teria saído de vista, mas ele não estava lá. Peguei meu celular e disquei o número dele. No quarto toque ele atendeu.

–Alô? – era a voz de Billy.

–Ãh.. Oi. Billy. É Bella. – eu disse pausadamente. – Eu queria falar com o Jacob, mas ele acabou de sair de casa e pelo visto esqueceu o telefone aí. Deixa pra lá, não é nada demais...

–Tudo bem.. Qualquer coisa é só ligar mais tarde.. Ou você quer que eu peça a ele pra te ligar?

–Não precisa se incomodar com isso não, Billy. Obrigada.

–De nada, Bella. Tchau..

–Tchau.. – desliguei o telefone, me encostei na parede e escorreguei até me sentar no chão frio. Soltei meu cabelo e deixei que ele caísse em meu rosto, estiquei as pernas e os braços, fechei meus olhos e fiquei ali me culpando e me xingando mentalmente pelo que aconteceu.

Como eu pude dizer o que eu sinto daquela forma. Fui tão hipócrita. E o Jacob com certeza não vai querer se submeter a isso por mais que goste de mim. Fiquei, definitivamente, sem meu melhor amigo! “Parabéns, Bella. Parabéns! Você conseguiu afastar a única pessoa além do seu pai em que você podia confiar plenamente” disse pra mim mesma. Tá certo que eu posso confiar no pessoal da escola, que eles são amigáveis, mas é diferente. O Jacob me conhece, e eu sei que ele não vai pedir explicações pra fazer fofocas ou pra esclarecer curiosidades. Ele só iria querer me ajudar, me aconselhar. Agora é esperar pra ver. Talvez isso não fique assim pra sempre. Ou será que sim?

De repente Charlie entrou na cozinha e se assustou comigo sentada do jeito que estava no chão.

–Bella?? Ei menina, o que aconteceu? – ele disse me olhando espantado e balançando meus ombros.

–Calma, pai! Tá tudo bem. Eu estou bem. – disse enquanto tirava o cabelo do rosto. – Eu sentei aqui e fiquei pensando na vida. Não vi o senhor chegar. Não queria te assustar. Desculpe.

–Que belo susto você me deu, ein. – ele disse se levantando e estendendo a mão pra me ajudar a levantar.

–Chegando mais cedo em casa.. Aconteceu alguma coisa na delegacia? – perguntei quando vi que ainda eram 14 hrs.

–O Peter apareceu por lá querendo trabalhar pra se livrar dos problemas em casa nessa tarde e me mandou vir pra casa. – disse dando de ombros.

–Já almoçou? – perguntei quando me dei conta de que só tinha tomado o café da manhã com Jacob.

–Sim, almocei no restaurante, como sempre. – ele olhou pra pia – Louça do café da manhã?

–Ah, sim.. Jacob ficou de lavar, mas teve que ir embora às pressas e isso acabou ficando aí.. – disse tentando não parecer triste ao falar do meu ex-melhor amigo.

–Isso me faz ver que você não almoçou.. Acho bom você se alimentar direito, mocinha. Não quero ter que deixar você no hospital mais uma vez.

–Eu vou almoçar, pai. Eu também não quero que você me deixe lá. – eu disse sorrindo um pouco. Ele se jogou no sofá e ligou numa série maluca de zumbis que não fazia sentido algum, enquanto eu permaneci na cozinha. Joguei uma lasanha no micro-ondas e me sentei na mesa olhado pro tampo dela sem querer pensar em nada.

–Tá queimando aí! – Charlie me tirou do transe com esse anuncio e eu fui ver minha lasanha. Uma parte dela queimou, então cortei esse pedaço e coloquei o resto num prato e comi vagarosamente. Quando terminei de comer a lasanha estava quase fria. Lavei a louça e fui pro meu quarto. Na mesa do computador meu livro estava jogado. Eu acabei esquecendo de ler nos últimos dias com tudo que ocupou minha cabeça, então como não tinha dever pra fazer, me concentrei na leitura. Tentei me concentrar pelo menos.

***

O resto da semana foi chato e sem grandes emoções. Casa escola – escola casa. A única novidade foi que eu, Rosalie e Alice estávamos nos tornando mais amigas. Emmett às vezes ficava conosco já que ele e Rose são namorados. Ele tem uma aparência lindamente assustadora, mas é uma criança grande. Ele me cativou seriamente, mesmo sem nos falarmos tanto, tirando o fato de que é um “palhaço loiro”. Como é lesado aquele grandão. E eu falo isso com todo carinho. Jasper mesmo sendo namorado de Alice não fica muito próximo quando estou com elas, acho que pra não deixar Edward sozinho. E eu estou mesmo levando a sério essa coisa de ignorar Edward. Alice me questionou esses dias a respeito disso..

–Você não acha que isso é um tanto infantil, não Bella? Acho que se vocês quiserem, vocês podem se entender.

–Seu irmão me irrita profundamente, Alice. – foi tudo o que eu disse.

Minha confiança e meu carinho por elas foi crescendo, e eu podia sentir que era reciproco. Essa foi a parte feliz da minha semana.

Já Jacob não deu sinal de vida e eu não quis forçar contato. Ele deve estar me odiando ainda. É provável que Billy tenha dito que eu liguei, então se ele não retornou nem mandou mensagem é porque não quer saber de mim. Tenho que respeitar.

Meu final de semana foi de leitura, serviço de casa e trabalhos de escola. Não tive tempo pra pensar no meu problema, e não tenho o que reclamar disso, apesar de Jacob fazer muita mais falta quando meu coração me diz que eu o magoei e que eu não o tenho mais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Deixem seus comentários e façam a autora feliz. =D
Até o próximo capítulo!
Luuh B.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Estranho, Inevitável." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.