Csi: Ny Contra O Crime escrita por Milenah


Capítulo 20
Prova de amor


Notas iniciais do capítulo

Boas notícias vem para Stella e Adam, mas, antes disso um caso emocionante cai nas mãos dos CSI's...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/290868/chapter/20

Quase dois meses se passam e a maioria das coisas continua igual, mas, para Stella isso é diferente. Ela sempre foi alguém muito independente, já que não conheceu seus pais biológicos e sempre contou apenas consigo mesma para sobreviver. Talvez, por essa razão, ela tinha dificuldade em sua área sentimental, era difícil para ela confiar em alguém, dividir sua vida com esse alguém, mas, com Adam era diferente, ela realmente o amava. Ele com o seu jeito desajeitado e divertido, conseguiu conquistar o coração dela como antes ninguém havia conseguido.

Stella nunca havia pensado em ter uma família, até porque ela não tinha nenhuma referência de família, a não ser no laboratório. Mas, agora, ela tem que pensar, e muito, sobre esse assunto porque ela se descobre grávida. Era algo quase impossível para ela, mas, agora ela tem de lidar com isso de forma racional.

O dia já havia amanhecido e Stella estava acordada há algum tempo, pensando em todas essas coisas enquanto Adam ainda dormia profundamente e só quando o despertador tocou, ele acordou.

- Bom dia. – diz Adam ainda sonolento.
- Bom dia. – diz Stella se aninhando no peito de Adam.

Assim como todas as manhãs eles tomaram um banho e depois o café-da-manhã, porém, Stella já não sentia prazer em comer certas coisas como antes, seu paladar havia mudado muito devido ao seu estado. Adam estranhou um pouco esse fato, mas, não deu muita importância.

Quando chegaram ao Departamento, um novo caso esperava por eles. Um garoto, Bryan Liels, de apenas 14 anos foi baleado em sua própria casa e levado em estado grave ao hospital. Seu irmão Gregory Liels de 10 anos, também estava na casa, porém, estava desaparecido. A mãe dos meninos estava trabalhando, já que desde que o marido morreu, ela se dividia entre três empregos para sustentar a casa. Essas eram as informações que Mac passava para a equipe quando Stella e Adam chegam.

- Flack já está no local e colocou alguns de seus homens à procura do irmão mais novo. Sheldon e Adam você vão comigo até a cena do crime. Rachel e Stella vocês vão até o hospital ver como está o garoto e aguardar pela mãe que já foi avisada e deve chegar a qualquer momento. – diz Mac dando as coordenadas.

Assim eles saíram, cada um para o seu destino. Quando Rachel e Stella chegam ao hospital, vão diretamente falar com o médico responsável pelo garoto, no caso a doutora Aubrey Hunter.

- Como ele está doutora? – pergunta Rachel.
- Ele perdeu muito sangue, mas, felizmente foi socorrido a tempo. Seu estado é crítico, mas, eu tenho esperança, ele é forte, vai conseguir. – responde a doutora.
- A mãe já chegou? – pergunta Stella.
- Ainda não, mas, não deve demorar. – responde a doutora.

Já na casa dos garotos Mac processava a cena do crime enquanto Sheldon e Adam foram encarregados de ajudar na busca pelo irmão desaparecido junto com a equipe de Flack. Eles tinham em mãos um aparelho com uma câmera que detecta fontes de calor em movimento para facilitar a busca, e foram orientados a procurar até nos lugares de difícil acesso.

- Gregory! Gregory! – gritava Adam que procurava no porão.
- Gregory, eu não vou te machucar! Gregory! – gritava Sheldon no sótão.

De volta ao hospital, a mãe dos garotos Rose Liels chega desesperada por notícias do filho baleado.

- Senhora Liels se acalme, seu filho está em ótimas mãos, ele vai ficar bem. – Rachel dizia à mãe da criança.
- Eu não sei o que vai ser de mim se eu perder meu filho. – dizia Rose.
- Você não vai perdê-lo. Eu sei exatamente o que está passando agora, mas, tudo vai ficar bem. – diz Stella.

Rose consegue se acalmar um pouco e vai buscar um copo de água. Rachel se impressiona com as palavras de Stella, toda a veracidade e determinação.

- Nossa Stella, fiquei impressionada com a maneira que você falou com a mãe do garoto, até parece que você sabe o que é ter um filho e temer pela vida dele. – diz Rachel.
- Mas, eu sei, agora eu sei. – diz Stella com as mãos na barriga.

Stella não precisou dizer nem mais um palavra para que Rachel entendesse o que aquele gesto representava.

- Ah Stella, parabéns! – diz Rachel abraçando Stella.
- Obrigada, eu...acho. – responde Stella meio confusa.
- E o Adam, já sabe?
- Não, eu...eu descobri a pouco tempo e ainda não tive coragem de contar para ele.
- Stella ele vai adorar a notícia, ele te ama muito, conta logo para ele.
- Eu tenho medo.
- Medo de quê?
- Da reação dele, quer dizer, eu não sou mais nenhuma menina e...isso não estava nos meus planos e...
- Isso é o seu filho Stella, a coisa mais importante da sua vida agora e para sempre. Olha, eu também já estive nessa situação, também tive medo da reação do Sheldon, mas, era bobeira da minha cabeça, e com você é a mesma coisa, o Adam te ama e também vai amar essa criança.
- Obrigada Rachel.
- Imagina.

Na casa dos garotos, Adam encontra uma fonte de calor em um canto do porão, vai até lá e consegue encontrar Gregory. Ele estava escondido atrás de um móvel coberto por um lençol.

- Oi Gregory. Olha, eu não vou te machucar, tudo bem? Sou da polícia de Nova York. – diz Adam se aproximando cuidadosamente do garoto.
- Você tem um distintivo? – pergunta Gregory.
- Claro, aqui está. – responde Adam mostrando seu distintivo para o garoto.
- Tudo bem. – diz Gregory devolvendo o distintivo para Adam.
- Você está ferido?
- Não.
- Vem comigo, eu vou te tirar daqui.
- Onde está o meu irmão?
- Ele está no hospital.
- Ele vai morrer?
- Não, claro que não. Os médicos vão cuidar dele.
- Posso vê-lo?
- Assim que sair daqui. Vamos?
- Vamos.

Adam consegue tirar o garoto do porão e levá-lo até Mac.

- Bom trabalho, Adam. – diz Mac.
- Obrigado chefe. – responde Adam.

Enquanto Adam e Sheldon procuravam o garoto, Mac processou a cena do crime encontrando marcas de sangue decorrente do disparo e verificando que a entrada do atirador foi forçada devido ao arrombamento da porta. Ele percebeu também a presença de apenas uma das mochilas dos garotos. As duas deveriam estar lá já que ambos voltaram da escola juntos. A mãe foi avisada que o filho mais novo foi encontrado e Gregory foi levado para interrogatório, porém, ele não aceitou falar com Mac, quis que fosse Adam.

- Oi Gregory. – diz Adam.
- Oi. – responde o menino.
- Você sabe que pode nos ajudar e encontrar quem atirou no seu irmão, não sabe?
- Sim.
- Tem que me contar tudo o que aconteceu na sua casa Gregory, até os detalhes são importantes.
- Bryan e eu tínhamos chegado da escola, nós sempre voltávamos sozinhos desde que o papai morreu e então aquele homem entrou com uma arma, e quis levar a mochila do Bryan, ele não quis dar e então o homem atirou pegou a mochila e saiu. Quando eu vi o homem entrando eu me escondi. – o menino quase chorava em meio às palavras.
- Tudo bem, se acalma. Acha que pode descrever o atirador? – dizia Adam abraçando o garoto.
- Eu não tenho certeza, mas posso tentar. – responde o garoto.

Adam levou o garoto até o laboratório para tentar fazer um retrato falado do atirador, e aos poucos foi se apegando ao menino. Gregory estava nervoso, confuso e preocupado com o irmão, assim, ele não conseguiu dar informações detalhadas do atirador.

- Alguma coisa? – pergunta Mac.
- Nada. Ele não consegue se lembrar com certeza do rosto do atirador. – responde Adam.
- É hora do plano B, vamos usar as evidências. – diz Mac.

Mac foi com Adam e Gregory até o hospital, afim de, falar com a mãe dos garotos. Chegando lá Gregory foi direto perguntar pelo irmão e fez questão de apresentá-lo para Adam.

- Senhora Mills posso falar com você um instante? – pergunta Mac.
- Claro detetive. – responde Rose.
- A senhora sabe se existia alguma coisa de valor na mochila do seu filho Bryan? – pergunta Mac.
- Não, eu acho que não, apenas material de escola, carteira e celular.
- Celular?
- Sim, para o caso de emergência, já que eu trabalho muito e não estou com eles todo o tempo.
- Eu vou precisar do numero.
- Tudo bem.

Mac viu nesse fato a oportunidade de encontrar o atirador.

- Rachel, Stella, o celular do garoto estava na mochila, se o rastrearmos podemos encontrar o atirador. – diz Mac.
- Ótimo vou ligar para o laboratório e falar com o Sheldon sobre isso. – diz Rachel se afastando.
- Stella está tudo bem? – pergunta Mac.
- Porque a pergunta? – Stella questiona.
- Eu não sei, você está diferente. – diz Mac.
- É, aconteceu algo sim, mas, na hora certa você e todos os outros irão saber. – diz Stella.
- Tudo bem. – responde Mac.

No laboratório, Sheldon tenta rastrear o celular de Bryan e conseguir uma localização. Demorou um pouco, mas, ele enfim consegue e liga para Rachel para dar as coordenadas do local.

- Mac, Sheldon conseguiu a localização do celular de Bryan. – diz Rachel.
- Vou ligar para o Flack, vamos lá. – diz Mac.

Mac e Rachel, seguidos de Flack e sua equipe foram até o local que Sheldon designou. Chegando lá, foram recebidos com tiros e revidaram. Depois de uma breve perseguição, eles conseguem prender o atirador e recuperar a mochila de Bryan.

- Mac, esse o motivo pelo qual a mochila foi roubada, tem US$500,00 (quinhentos dólares) aqui. – diz Rachel.
-Mas, de onde saiu esse dinheiro? – pergunta Mac.
- Acho que eu posso responder essa pergunta, está vendo isso?
- Um cartão de uma loja de penhores.
- Sim, deve ser de onde o dinheiro veio.

Flack seguiu com o atirador para o Departamento e Mac e Rachel foram até a loja de penhores, onde o dono reconheceu os garotos pela foto e depois disso foram até o hospital buscar Gregory para um novo depoimento. Novamente o garoto quis a presença de Adam.

- Gregory, nós encontramos dinheiro na mochila do seu irmão. Pode me dizer de onde veio esse dinheiro? – pergunta Adam.
- Quando meu pai morreu, ele nos deixou algumas coisas que ele disse que poderíamos usar para ajudar a mamãe se um dia precisássemos. Dentre essas coisas, a mais valiosa era uma caneta dourada. Meu irmão e eu ouvimos nossa mãe dizendo no telefone que não teria dinheiro para pagar o aluguel, então, resolvemos vender a caneta e entregar o dinheiro para ela. – diz o garoto.
- E como o atirador sabia que vocês tinham dinheiro? – pergunta Adam já com lágrimas nos olhos com a história do garoto.
- Ele nos viu saindo da loja e contando o dinheiro e começou a nos seguir. Nós corremos para a casa e nos trancamos. Bryan me mandou subir e ficar lá. Então ele arrombou a porta e entrou querendo a mochila e depois eu só ouvi o tiro. – diz Gregory.
- Tudo bem, vai ficar tudo bem, nós o pegamos e ele vai ser preso. – diz Adam abraçando o menino.
- Obrigada Adam.
- Tudo bem.

Gregory reconheceu o atirador e assim ele passaria longos anos na prisão.

O estado de saúde de Bryan melhorou e a doutora Aubrey pode dar uma boa notícia para a mãe e o irmão do garoto.

- Eu não disse que tudo ia ficar bem? – diz Adam.
- É, disse sim, obrigada Adam. – responde Gregory o abraçando.

Depois que tudo se acalmou, Stella reuniu toda a equipe, deixando todos, especialmente Adam, curiosos.

- Bem, acredito que esses últimos dias foram inspiradores para todos aqui, o exemplo de amor que os irmãos Bryan e Gregory nos deram foi maravilhoso. – diz Stella.
- É verdade, eles tiveram a coragem que muito de nós não tem. – diz Mac.
- Mas, diz o que você tem para dizer Stella, está todo mundo aqui curioso, principalmente eu. – diz Adam.
- Tudo bem. Eu tinha alguns sonhos que eu pensei que nunca fossem se realizar, como por exemplo, ter uma família, mas, esse sonho se realizou quando eu entrei nesse laboratório e tive a oportunidade de conviver com pessoas maravilhosas como vocês, que hoje são minha família. E hoje eu gostaria de dizer que está família vai aumentar. – diz Stella.
- Aumentar? – pergunta Mac.
- Sim, o Adam vai ser pai. – diz Stella.
- Eu...eu...vou ser o que? Espera, se eu vou ser pai...isso...isso significa que você...que você... – Adam não parava de falar, todo atrapalhado.
- Significa que eu estou grávida Adam. – diz Stella.
- Eu...eu..você... – Adam não conseguia dizer coisa com coisa.
- É, mais um bebê CSI. – diz Danny.

Todos ficaram muito felizes por Stella e Adam, e comemoraram junto com eles essa nova etapa de suas vidas.

- Stella, eu te conheço ha tanto tempo, e posso imaginar o tamanho da sua felicidade. Depois de tudo o que você já passou você merece, parabéns. – diz Mac abraçando Stella.
- Obrigada Mac, na verdade eu nunca planejei algo assim, mas, estou feliz que tenha acontecido. – diz Stella.
- E quanto a você Adam Ross, eu espero que cuide muito bem da Stella e dessa criança. – diz Mac abraçando Adam.
- Claro, pode deixar chefe. – responde Adam.

A notícia da gravidez de Stella surpreendeu a todos, inclusive a ela mesma que já tinha desistido do sonho de um dia ser mãe. Adam ainda demorou um tempo para processar toda essa informação, era como se tudo não passasse de um sonho, mas, quando ele acordava tudo era real. Stella que antes era quase intocável para ele, agora esperava um filho seu e isso era muito mais do que um dia ele sonhou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O caso dos irmãos teve um bom final e a equipe comemorou junto com Adam e Stella a chegada de alguém especial...
Fic chegando ao fim, mais dois capítulos pela frente...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Csi: Ny Contra O Crime" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.