Csi: Ny Contra O Crime escrita por Milenah


Capítulo 19
Passo importante


Notas iniciais do capítulo

Adam e Stella vão dar um grande passo à frente no seu relacionamento, e enquanto isso mais um caso cai nas mãos dos nossos CSI's...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/290868/chapter/19

Tudo estava bem no laboratório e em relação à vida pessoal dos CSI’s de Nova York. Danny e Lindsay estavam felizes, pois, logo Lucy iria completar seus três anos de idade e era uma criança linda. Sheldon e Rachel curtiam seu Benjamin e, Adam e Stella resolveram dar um passo muito importante em seu relacionamento, eles iriam morar juntos. Stella se mudaria para a casa de Adam.

Um novo caso caiu em suas mãos, uma jovem foi morta em seu apartamento e Flack, Mac, Sheldon e Rachel foram até a cena do crime para processá-la.

- A vítima é Catherine Mills, 24 anos, foi encontrada por um vizinho que estranhou o fato dela não abrir a porta e como tinha a chave ele entrou. – diz Flack.
- O vizinho tinha a chave? – pergunta Mac.
- Sim, eles são amigos de infância e vieram juntos do interior para Nova York, o nome dele é Josh Andrews. – responde Flack.
- Há evidentes sinais de luta por todo o apartamento, a vítima conhecia bem o assassino. – diz Rachel.
- E pela rigidez cadavérica e a temperatura do fígado, a morte foi há poucas horas. – diz Sheldon.
- Ei Mac, olha isso. – diz Rachel ao encontrar um papel caído ao lado da vítima.
- É um exame de gravidez. – diz Mac.
- Sim Mac, a vítima estava nos primeiros estágios da gravidez. – diz Rachel.

Mac resolve conversar com o vizinho e amigo de Catherine, Josh.

- Você a encontrou? – pergunta Mac.
- Sim, eu sempre venho aqui no final da tarde e nós conversamos até o anoitecer, mas, hoje eu bati e ela não abria ou dizia nada, eu fiquei preocupado e como tenho a chave resolvi entrar e a encontrei desse jeito. – diz Josh.
- Ela conhecia mais alguém na cidade além de você?
- Sim, há algum tempo ela começou a sair com um cara, eu não gostava muito dele, mas, ela estava apaixonada.
- Sabe o nome dele?
- Não senhor, ela apenas o chamava de “vida”.
- E você sabia que ela estava grávida?
- Grávida? Não, ela...não me disse nada sobre isso.
- Tudo bem, obrigada.

Quando todas as evidências e o corpo foram levados para o laboratório, todos se reuniram na sala de Mac.

- Oi chefe desculpa o atraso! – diz Adam.
- É Mac, desculpa, é que nós perdemos a hora com a mudança e... – diz Stella.
- Tudo bem, não precisam se explicar. – diz Mac sorridente, ele sabia da mudança de Stella para a casa de Adam.

Depois de colocar Adam e Stella a par de tudo sobre o caso, todos foram realizar suas respectivas tarefas no laboratório.
Stella foi com Rachel até a sala de autópsias ver se Sid já tinha a causa da morte.

- E aí Sid, o que tem para nós? – pergunta Rachel.
- Bem, a vítima lutou bastante antes de morrer, vê as marcas nas mãos e nos braços? – diz Sid.
- Sim. – respondeu Rachel.
- E posso atestar que ela realmente estava grávida, poucas semanas. E a causa da morte foi hemorragia, o objeto que perfurou o pescoço da vítima atingiu uma artéria e ela sangrou até a morte. E eu colhi resíduos de pele debaixo das unhas da vítima e já mandei para o DNA. – diz Sid apontado o local exato da lesão.
- Hum, o que acha que pode tê-la matado Stella? Ei, Stella? – pergunta Rachel.
- Eu...eu não estou me sentindo bem, eu... – diz Stella saindo da sala de autópsias.
- Eu vou ver o que ela tem, obrigada Sid. – diz Rachel.
- Boa sorte. – diz Sid.

Stella não reagiu muito bem ao ver o corpo da vítima, ela se sentiu mal e Rachel foi ajudá-la.

- Stella o que você tem? O que está sentindo? – diz Rachel.
- Eu não sei, eu fiquei tonta, acho que minha pressão está baixa. – diz Stella.
- Tudo bem, sente aqui eu vou buscar um copo de água para você. – diz Rachel fazendo com Stella se sentasse no primeiro lugar que ela viu, o sofá da sala de Mac.
- Aqui, beba devagar Stella. – diz Rachel.
- Obrigada. – responde Stella bebendo vagarosamente a água.
- O que está acontecendo aqui? – diz Mac ao entrar.
- Nada Mac. – diz Stella levantado.
- Como assim nada? Você senta aí. Mac, a Stella passou mal e eu a trouxe para cá e dei a ela um copo de água. – diz Rachel.
- Passou mal? – pergunta Mac.
- Não foi nada Mac, é só uma queda boba de pressão, já vai passar. – diz Stella.
- Stella você não tem que ser durona todo o tempo, fique aqui e descanse. – diz Mac.
- Obedeça ao chefe! – diz Rachel.

Rachel deixou Stella descansando e foi até Adam para ver se ele tinha algum resultado da pele encontrada nas unhas da vítima.

- E então Adam, alguma combinação para o DNA? – pergunta Rachel ao entrar no laboratório.
- Não, em nenhum banco de dados, eu só sei que é masculino e tenho uma possível descrição do porte. – responde Adam.
- Vamos ter que fazer melhor que isso se quisermos pegar o assassino. – diz Rachel.
- O que quer dizer com isso? – pergunta Adam.
- Topa voltar comigo na cena do crime? Acho que as respostas para todas as nossas perguntas estão lá. – diz Rachel.
- Tudo bem. – responde Adam.

Adam foi com Rachel até o apartamento da vítima.

- E então, pelo que procuramos? – pergunta Adam.
- Bem, o vizinho da vítima disse que ela estava saindo com um cara, temos que encontrar qualquer coisa que nos leve até ele. Esse cara pode ser o pai da criança que a vítima esperava e um possível suspeito do assassinato. – diz Rachel.

Eles revistaram todo o apartamento a procura de algo que pudesse identificar o tal homem. Rachel estava na cozinha quando viu um duto de ar na parede, ela borrifou luminol por toda a parede e descobriu sangue naquele local. Seguindo sua intuição ela abre a pequena janela do duto e encontra uma faca com sangue.

- Ei Adam, acho que encontrei a arma do crime! – ela grita.
- E eu o possível namorado da vítima. – diz Adam com uma foto nas mãos. Ele estava no quarto da vítima e encontrou a foto bem no fundo do armário.

Eles retornam ao laboratório e começam a processar as evidências que colheram na cena do crime.

- Adam, o sangue que encontrei na faca combina com o da vítima. E a digital combina com o DNA que recolhemos da pele debaixo das unhas da vítima. – diz Rachel.
- E o cara ao lado vítima na foto condiz com o padrão físico do DNA, porém, sem nenhuma identificação. – diz Adam.
- Vamos falar com Mac. – diz Rachel.

Depois que Adam e Rachel contam tudo o que descobriram a Mac, ele pede a Flack que faça uma pesquisa e identifique o homem da foto.

- Você viu a Stella? – pergunta Adam.
- É eu vi sim Adam. Ela passou mal e ficou descansando na sala do Mac. – responde Rachel.
- Passou mal? Como assim? – pergunta Adam preocupado.
- Ela disse que teve uma queda de pressão, mas, eu não tenho certeza se foi isso mesmo. – responde Rachel.
- Eu vou até lá. – diz Adam correndo até a sala de Mac.

- Ei Stella. – diz Adam se aproximando de Stella.
- Adam, o que está fazendo aqui? – pergunta Stella.
- Quando eu fiquei sabendo que você passou mal eu fiquei muito preocupado.
- Não precisa, eu estou bem, de verdade.
- Eu vou cuidar de você. – diz Adam beijando Stella.

Flack fez a pesquisa que Mac havia pedido e acabou por descobrir quem era o homem da foto, o suposto namorado de Catherine Mills.

- Ei Sheldon, acho que encontramos o nosso suspeito, ele é Rudolf Bankers, 32 anos, empresário e o mais importante de tudo, casado e pai de um menino. – diz Flack.
- Parece um bom motivo para querer matar uma amante grávida. – diz Sheldon.
- Exato. Vamos buscá-lo? – pergunta Flack.
- Agora. – responde Sheldon.

Rudolf era um homem de negócios, um típico engravatado da Wall Street que pensa ser intocável, porém, quando Flack, Sheldon e sua equipe chegaram, ele não teve como reagir. Na sala de interrogatório ele se mostrava nervoso e impaciente.

- Senhor Rudolf Bankers, certo? – pergunta Mac ao entrar.
- Detetive pode me dizer o que eu estou fazendo aqui? Tenho negócios para tocar e não posso perder meu tempo aqui. Tempo é dinheiro, já ouviu? – diz Rudolf.
- Eu posso lhe garantir que irá perder muito mais do que dinheiro.
- Do que está falando?
- Estou falando do assassinato de Catherine Mills, sua amante.
- Amante? Assim você me ofende detetive.
- Aposto que a família e os amigos de Catherine estão bem mais ofendidos.
- Eu não conheço nenhuma Catherine Mills e se me der licença, acho que nossa conversa acaba por aqui.
- Então eu posso refrescar a sua memória, não é você nessa foto com Catherine? – pergunta Mac mostrando a foto que Adam encontrou no armário da vítima.
- É, talvez eu a conheça, mas, o que isso tem demais?
- Como teve coragem de matar uma jovem grávida?
- Eu não vou responder mais nada até meu advogado chegar.
- Acredito que seu advogado não poderá fazer muita coisa por você, já que o seu DNA foi encontrado debaixo das unhas da vítima e sua digital encontrada na arma do crime, então, ao menos que queira deixar a sua situação ainda pior e eu o aconselho a dizer a verdade.
- Ela...ela ia acabar com a minha vida, ia contar tudo para minha esposa e destruir minha carreira. Eu a conheci há um ano e começamos a sair, ela não sabia que eu era casado, ela descobriu isso há pouco tempo atrás e começou a me ameaçar e me pressionar a dizer a verdade. Tudo piorou quando ela disse que estava grávida, eu não acreditei, então, ela me chamou em seu apartamento e me mostrou o exame. Nós discutimos e eu sabia que ninguém poderia descobrir sobre ela ou a gravidez.
- E então você a matou?
- Tinha que preservar minha família e meu trabalho.

Rudolf acabou confessando que matou Catherine e mais um caso foi desvendado pelos CSI’s.

Stella já se sentia melhor e Adam a levou para a casa. Ele foi todo cuidadoso e cheio de mimos com ela.

- Adam, eu já estou bem, você não precisa me paparicar assim. – diz Stella.
- É um prazer te paparicar meu amor. – diz Adam.
- É em momentos como esse que eu tenho a certeza que tomei a decisão certa vindo morar com você sabia? Eu te amo Adam Ross.
- E eu te amo Stella Bonasera.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais um caso solucionado por nossos amados detetives e uma grande mudança na vida de Adam e Stella...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Csi: Ny Contra O Crime" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.