Csi: Ny Contra O Crime escrita por Milenah


Capítulo 12
Lembrança do passado


Notas iniciais do capítulo

Mais um caso vem por aí e vai tocar no passado de alguém...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/290868/chapter/12

Passado um tempo, os CSI’s tinham um novo caso nas mãos. Parecia um caso quase resolvido, já que próximo ao corpo foi encontrada uma suspeita na posse da carteira da vítima e a hipótese era assalto. Mas, esse seria um caso que demoraria algum tempo para se resolver e tocaria no passado de alguém. Rachel estava uma linda grávida com seus oito meses de gestação, e Sheldon um futuro pai ansioso e cuidadoso com Rachel.

Danny, Lindsay, Sheldon e Mac foram até a cena do crime para processá-la. Sheldon se concentrou no corpo, Lindsay e Danny nas evidências ao redor da cena e Mac buscava informações com Flack.

- Vocês têm uma suspeita? – perguntou Mac.
- Sim, ela está na viatura. – respondeu Flack.
- Traga ela até aqui, quero falar com ela.
- Tudo bem.

Flack fez o que Mac pedira e trouxe a suspeita de volta à cena do crime.

- Qual é o seu nome? – perguntou Mac.
- Meu nome é...ei, ei você aí Messer é você? Pode me ouvir? – ela começou a gritar quando avistou Danny.
- Você conhece o Danny? – perguntou Mac.
- Sim. Messer não finja que não me conhece. – ela dizia.
- Você a conhece Danny? – perguntou Lindsay.
- Eu...eu não sei. – disse Danny sem nenhuma certeza na voz.
- Então vamos chegar mais perto para você ter certeza. – disse Lindsay.
- Oi Danny. – disse a suspeita ao enfim encarar Danny frente a frente.
- Leah? – Danny perguntou.
- Boom. – ela respondeu.

Lindsay não podia acreditar no que via, Danny conhecia a suspeita de um assassinato e a pergunta era: de onde?

- O que aconteceu aqui? – perguntou Danny.
- Diga a eles Danny, você me conhece muito bem sabe que eu não matei ninguém. Eu não sou uma assassina. Diga a eles Danny, diga a eles! – Leah pedia.
- É, Danny, diga. – disse Lindsay.
- Por favor me ajuda, por favor Danny, por favor. – Leah implorava.
- Vamos ver o que as evidências nos dizem. – respondeu Danny.

Depois de processar o local do crime todos foram para o laboratório para analisar as evidências, até as roupas que Leah usava na hora do crime e todos os seus pertences foram levados para serem analisados. Porém, Lindsay quis ter uma conversa franca com Danny sobre Leah.

- Agora você pode me dizer a verdade? – perguntou Lindsay.
- Que verdade? – disse Danny.
- Quem é ela Danny? De onde você conhece Leah Smith.
- Tem certeza mesmo que quer mexer no passado?
- Sim, por mais difícil que seja.
- Leah e eu crescemos juntos e começamos a namorar quando éramos adolescentes, mas, os pais dela eram contra porque...enfim, porque eu não era exatamente um exemplo de bom garoto. Então, os pais dela a mandaram para uma escola em outra cidade, mas, eu descobri onde era e nós continuávamos a nos ver. Até que...
- Até que?
- Até que eu percebi que Leah era inteligente, brilhante e tinha um belo futuro pela frente e eu estava tirando tudo isso dela, e por mais que doesse eu decidi deixá-la, escrevi uma carta e desde então nunca mais nos vimos.
- E agora ela reaparece como suspeita de um crime?
- Não pode ter sido ela Lindsay, ela não seria capaz.
- É o que vamos descobrir.
- Está zangada?
- Eu ainda não sei.

Leah foi levada para a sala de interrogatório onde Danny e Mac a esperavam. Lindsay observava tudo atrás do espelho.

- Pode nos contar o que de fato aconteceu? – disse Mac.
- Eu já disse que não sei. Eu estava em uma loja e quando saí os policiais me abordaram e encontraram essa carteira comigo. Eu não sei como ela foi parar no meu bolso, eu juro. – disse Leah.
- Mac pode vir comigo um instante? – disse Flack entrando na sala.
- Tudo bem. – Mac respondeu saindo da sala deixando Danny e Leah sozinhos.
- Finalmente nos reencontramos Danny.
- É, faz muito tempo.
- E pelo que vejo você está bem, é um CSI e está casado. – disse Leah apontado a aliança de Danny.
- Sim, sou casado e pai, tenho uma filha, Lucy.
- Mesmo? Que bom. Fico feliz que a vida tenha sido boa com você.
- E você? O que fez da vida?
- Sou uma executiva, tive sorte nos negócios, mas, no momento estou em uma sala de interrogatório sendo acusada de um crime.
- Vamos provar que não foi você.
- Eu espero que sim. E...quero dizer que entendo você, quer dizer, o que fez quando me deixou, eu demorei muito para entender que foi certo. Eu te amava como amiga Danny, e por um tempo eu confundi isso.
- É hoje eu também penso assim, eu me apaixonei de verdade pela Lindsay e agora posso sentir o que o verdadeiro amor.

Lá fora Flack dava importantes informações a Mac.

- A história que Leah nos contou é verdadeira. Fomos até a loja onde ela disse que estava e as câmeras de segurança mostram que ela realmente estava lá na hora do crime. – diz Flack.
- Então não pode ter sido ela. Vou falar com ela de novo e tentar conseguir mais detalhes.– diz Mac.

Lindsay ouviu tudo o que Danny e Leah conversaram e sua opinião a respeito dela mudou completamente, ela pôde perceber que o que houve entre eles no passado realmente ficou no passado. Ela podia confiar em Danny.

Enquanto isso Mac volta à sala de interrogatório.

- Bem, nós acabamos de confirmar a veracidade da sua história, as câmeras de segurança confirmaram a sua presença na loja na hora do crime, você está livre. – disse Mac.
- Graças a Deus! Eu nuca mataria alguém, nunca. – disse Leah.
- Mas, terá que nos ajudar, se lembrar de detalhes e qualquer coisa que nos leve ao assassino. – disse Mac
- Bem, eu entrei na loja, pendurei meu casaco no cabide na entrada da loja, comprei o que precisava e sai, foi só isso.
- Pendurou seu casaco?
- Sim.
- Mac, o assassino pode ter aproveitado esse momento para colocar a carteira da vítima no casaco. – disse Danny.
- Sim, vamos rever a gravação das câmeras e ver o que conseguimos, vou falar com Adam. – disse Mac saindo.
- Agora você pode ir. – disse Danny.
- Obrigada por tudo Danny.
- Tudo bem.

Danny e Leah estavam saindo da sala de interrogatórios e deram de cara com Lindsay do outro lado da porta. Danny ficou um pouco constrangido com a situação, mas, decidiu apresentar as duas mulheres.

- Lindsay, essa é Leah uma...amiga de infância e, Leah essa é Lindsay minha esposa. – disse Danny.
- Oi. – disse Lindsay.
- Olá, muito prazer. – disse Leah.
- O prazer é meu. – respondeu Lindsay.
- Lindsay você tem muita sorte, o Danny é uma pessoa incrível e te ama muito, pode ter certeza. – disse Leah.
- Obrigada. – respondeu Lindsay.

Leah foi embora deixando o casal sozinho.

- Danny eu...eu confesso que quando eu vi a Leah pela primeira vez fiquei com ciúmes, eu não sabia a importância que ela poderia ter para você, mas, então eu...eu ouvi o que você disse a ela lá dentro e...
- Você ouviu?
- Sim, e você só me confirmou que é o homem da minha vida.


Eles se abraçaram e foi um momento de confirmação para os dois.

Mac levou as gravações feitas na loja para que Adam tentasse identificar se alguém colocou algo dentro do bolso do casaco de Leah. Ele então assistiu várias vezes as cenas e em determinado momento ele percebe que um homem se aproxima do local onde estava o casaco.

- Chefe, você tem que ver isso. – diz Adam.
- Vamos lá. – diz Mac indo com Adam até o laboratório.
- Eu assisti várias vezes o vídeo e exatamente nesse ponto, ao aproximar a imagem, um homem se aproxima do casado de Leah e coloca algo dentro dele. – diz Adam.
- Temos o rosto?
- Infelizmente não, ele aparece o tempo todo de costas, mas, fazendo algumas melhorias na imagem eu posso captar características físicas do suspeito.
- Faça isso.
- Tudo bem.

Lindsay encontrou uma digital e resquícios de pólvora perto do bolso do casaco que Leah usava na hora do crime. Ela iniciou uma busca nos bancos de dados e encontrou uma combinação para a digital, James Wilson.

- Mac, encontrei uma digital no casaco de Leah que pertence a James Wilson. – disse Lindsay.
- James? Tem certeza disso? – perguntou Danny.
- Isso faz algum sentido para você Danny? – perguntou Mac.
- Talvez, preciso falar com Leah. – respondeu Danny.

Adam comparou as características físicas que obteve com as imagens da loja com a foto do suspeito do banco de dados e houve uma perfeita combinação. Enquanto isso Danny ligou para Leah e pediu que ela viesse o mais rápido possível até o Departamento.

- Messer, o que aconteceu? Fiquei aflita quando você me ligou. – disse Leah.
- Leah, você teve contato com James Wilson recentemente? – perguntou Danny.
- Jimmy? Sim, ele não me deixa em paz desde o colégio, nunca vi alguém tão insistente como ele, mas, por quê?
- Foram encontrados pólvora e uma digital que pertence a ele no seu casaco.
- Vocês acham que pode ter sido ele?
- É uma possibilidade.
- Tudo bem, alguém pode explicar o que está acontecendo aqui? – perguntou Mac.
- James Wilson cresceu junto com a gente e sempre foi apaixonado por Leah, mas, ela nunca lhe deu esperanças. – disse Danny.
- Sim, e mesmo assim ele sempre insiste, até hoje. Há um tempo nós nos encontramos e ele me disse que se eu não ficasse com ele eu poderia me dar mal, na hora eu não dei muita importância, mas, agora já não sei mais. – disse Leah.
- Vou falar com Flack, vamos ver o que James Wilson tem a nos dizer. – disse Mac.

Eles saíram a procura de James, Leah indicou o caminho até o apartamento dele. Chegando lá a provável arma do crime estava sobre uma mesa no centro da sala. Quando James viu a policia tentou fugir, mas, foi detido.

- Você fez mesmo isso Jimmy? – perguntou Leah.
- Eu disse a você que se não ficasse comigo iria se dar mal. – James respondeu exaltado.
- Mas, matar alguém?
- Eu nem sabia quem ele era, apenas escolhi alguém aleatoriamente. Eu sabia que você estava naquela loja, então peguei a carteira dele coloquei no seu casaco e fiz uma ligação denunciando que você era a assassina. Você iria ser presa e pagar por ter me rejeitado. Mas, você Messer, você atrapalhou tudo. Aliás, desde que éramos adolescentes você me atrapalha, ficou com Leah quando era eu quem deveria ficar.
- Você sabe que mesmo se o Danny não existisse, eu nunca ficaria com você, nunca. Ainda mais agora, depois de descobrir que você é um assassino. – disse Leah.
- Nunca pensei que chegaria a esse ponto Jimmy. – disse Danny.

James foi levado e Leah não conseguia acreditar no que acabara de acontecer.

- Isso tudo parece um pesadelo. – ela disse.
- A parte boa é que já acabou. – disse Danny.

Danny e Leah eram grandes amigos que se envolveram no passado. E quando o reencontro aconteceu, Lindsay se sentiu enciumada e insegura, mas, depois de perceber que o que havia entre eles era uma bonita amizade, ela não tinha mais o que temer. Esse foi acontecimento que fortaleceu ainda mais a relação dos dois.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O caso que enfrentaram só fortaleceu a relação de Danny e Lindsay. E Rachel está cada vez mais próxima do nascimento de seu filho.