Csi: Ny Contra O Crime escrita por Milenah


Capítulo 11
Dia de folga agitado


Notas iniciais do capítulo

Adam e Stella resolveram tirar o dia de folga, mas, nem tudo sairá como o planejado...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/290868/chapter/11

O tempo passa, Rachel chega ao sexto mês de gestação e acaba por descobrir que espera um menino.

- Isto é para você Doc. – diz Danny.
- O que é isso? – pergunta Sheldon.
- É o livro de nomes para meninos que eu comprei quando a Lindsay estava grávida e eu pensava que seria um menino. Será bem mais útil para você.
- Valeu Danny.
- Sobre o que vocês dois estão falando hein? – pergunta Rachel ao entrar no laboratório.
- Sobre nomes. – diz Danny.
- Nomes? – ela pergunta.
- Sim, o Danny nos deu um presentinho para ajudar a escolher o nome do nosso filho. – disse Sheldon.
- Ah, valeu Danny.

- Danny, Hawkes vamos! – disse Mac.
- Posso ir também? – perguntou Rachel.
- Claro que não, você fica. – disse Sheldon.

Sheldon já não gostava que Rachel fosse até as cenas de crime devido à gravidez avançada e ao perigo que eventualmente pudesse correr. Assim, na maioria das vezes ela processava evidências no laboratório.

A cena do crime era uma antiga fábrica que há muito tempo estava abandonada. A vítima aparentava ser um morador de rua que foi assassinado com um tiro no peito.

- Sem identificação da vítima ou qualquer motivação para o crime. – disse Flack.
- Como chegamos até aqui? – perguntou Mac.
- Uma denúncia anônima feita de um telefone público. – respondeu Flack.
- Sem sinais de luta. – disse Danny.
- E o tiro foi certeiro e a queima roupa. – disse Sheldon.

Stella e Adam tinham tirado o dia de folga para ficarem juntos, tinham alguns planos para esse dia. O caminho para um dos lugares onde eles iriam passava pela auto-estrada, e assim eles começaram sua viagem.

No laboratório as coisas estavam um pouco complicadas, sem muitas evidências e sem nenhum tipo de característica criminal, as pistas se concentravam no corpo da vítima. Sid retirou a bala e atestou a causa da morte, hemorragia, pois a bala atingiu em cheio o coração.

De posse da bala Rachel começou a fazer testes para descobrir a arma do crime, ela testou várias armas na sala de tiro.

- Sabia que é muito perigoso uma mulher grávida mexer com armas? – pergunta Sheldon ao entrar na sala de tiro.
- Não quando essa mulher sabe exatamente o que está fazendo. – respondeu Rachel dando um rápido beijo em Sheldon.
- Deixa que eu termino isso.
- Não, eu mesma faço, mas, o problema é que está tudo muito estranho.
- É, tem razão. Nada parece fazer sentido nesse caso.
- Exatamente.

Não havia vestígios, digitais, DNA, enfim, nada que levasse os CSI’s a uma linha de raciocínio sobre o crime. Apenas uma pessoa sem identificação, morta sem nenhuma razão aparente.

Enquanto isso, Stella e Adam continuavam sua viagem na auto-estrada.

- Ah, que bela hora para pegar dois caminhões enormes na frente. – dizia Adam.
- Relaxa Adam, logo vamos sair daqui. – disse Stella.

Como os caminhões estavam à frente do carro, Stella passou um bom tempo os observando, e achou uma coisa muito estranha, a empresa a que os caminhões pertenciam ficava para direção oposta a que eles estavam indo, e havia dois carros pretos, um de cada lado dos caminhões como se os guardassem.

- Adam, a empresa que está no logotipo dos caminhões é para o outro lado e esses carros do lado dos caminhões parecem ser escoltas ou algo assim. – disse Stella.
- O que? Ah, não deve ser apenas uma coincidência, não se preocupe. – disse Adam.
- Não Adam, olha lá, eles têm um tipo de rádio transmissor e estão se comunicando.
- Ah, não! Trabalho no dia de folga não! – Adam lamentava.
- Siga-os Adam, não os perca de vista, eu vou fazer uma ligação.

Stella ligou para a empresa e acabou descobrindo que dois caminhões foram roubados recentemente, e que as características combinavam exatamente com os caminhões à sua frente. Adam seguia os caminhões e quando eles saíram da auto-estrada ele também o fez. O final do trajeto foi um galpão abandonado às margens da rodovia. Stella e Adam saíram do carro e se aproximaram do local para ver de perto o que acontecia em seu interior.

Quando as traseiras dos caminhões foram abertas era quase impossível acreditar no que se via, toneladas e mais toneladas de droga.

- Eu não acredito! – exclamou Adam.
- Preciso falar com Mac. – disse Mac.

Mac estava em seu escritório, intrigado com o caso que tinha nas mãos quando Stella ligou.

- Stella? Como vai seu dia de folga? – perguntou Mac ao atender o telefone.
- Acabou de acabar. – respondeu Stella.
- Como assim? O que aconteceu?
- Mac, Adam e eu estávamos na rodovia e avistamos dois caminhões muito suspeitos, então eu confirmei com a empresa que eles foram roubados, nós os seguimos e eles pararam em um galpão abandonado. Mac, você não vai acreditar na quantidade de drogas que esses caminhões possuem.
- Me dê a localização.

Depois de falar com Stella, Mac rapidamente reuniu todo seu pessoal e traçou uma abordagem tática para interceptar os caminhões com a droga. E enquanto isso Stella e Adam se escondiam aguardando o reforço chegar.

- Isso não era minha idéia de um dia romântico com você. – disse Adam.
- Está tudo bem Adam, terão outras chances. – disse Stella.

Quando já se aproximava do local, Mac liga para Stella para que ela se preparasse. E quando chegam, as equipes cuidadosa e silenciosamente cercam o local. Rachel permaneceu no laboratório por recomendação de Sheldon e dessa vez de Mac também. Adam, durante as ações também permanecia no laboratório, porém, desta vez ele estava ali, no local da abordagem.

Ao comando de Flack e Mac as equipes entraram, houve uma grande e intensa troca de tiros, pois, tanto os traficantes, quanto os policias estavam muito bem armados. Adam estava perdido em meio a todo aqueles tiro, mas, em um certo momento ele viu que Stella estava na mira de um dos bandidos e sem pensar duas vezes ele se jogou na frente de Stella para protegê-la.

- Adam, não! – exclamou Stella, correndo para amparar Adam.
- Você está bem? Está bem? – Adam perguntava.
- Eu estou. Você é maluco sabia. – disse Stella ao ver que o ferimento de Adam era superficial.

Ela com cuidado levou Adam para o local onde estavam as viaturas e ambulâncias, felizmente o tiro pegou de raspão no ombro de Adam, ele iria ficar bem.

Ao todo eram doze bandidos, dois acabaram morrendo e alguns se feririam sem muita gravidade e foram presos. Foi a maior apreensão de drogas dos últimos tempos em Nova York. Um tempo depois ficou comprovado que o morador de rua foi assassinado somente para desviar a atenção da polícia.

- Como você está Adam? – perguntou Mac se aproximando da ambulância.
- Eu vou ficar bem. – Adam responde.
- Pelo que vi o dia de folga de vocês não foi como imaginavam, não é? – pergunta Mac.
- Nem de longe. – responde Stella.
- Sendo assim, acho que vocês merecem uma segunda chance, tentem de novo amanhã. – diz Mac.

Quando eles voltaram para o Departamento, todos ficaram surpresos com a atitude corajosa de Adam.

- Você fez mesmo isso Adam? – perguntou Rachel.
- Sem pensar duas vezes. – ele respondeu.
- É, e quase me matou de susto, poderia ter sido grave. – disse Stella dando um beijo na testa de Adam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Uma apreensão quase histórica foi feita por nossos CSI's, e Adam realizou o ato mais perigoso e memorável de sua vida. E muitos crimes ainda aguardam nossa amada equipe de detetives...