O Misterio De Panem escrita por Fairy Blue


Capítulo 3
Escola


Notas iniciais do capítulo

estou postando esse capitulo de presente pelo meu primeiro reivw :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/290392/chapter/3

–Acorda dorminhoca – abro os olhos e vejo Prim me sacudindo – vamos se não vamos nos atrasar para a escola . - fala Prim me empurrando para fora da cama com todas as suas forças .

–To indo ! Calma . - digo me levantando – Agora sai do meu quarto! Eu vou me arrumar – digo empurrando Prim para a porta e em seguida a fechando .

Pego o uniforme mais prega de todos uma camisa bege com uma gravata azul e uma saia levemente rodada xadrez azul e bege . Antes de me vestir eu olho para cada canto do quarto tendo certeza que o Peeta não estava , eu não vejo nada então coloco meu uniforme e faço uma trança de raiz e prendo com uma fita azul . Eu me dirijo até a porta mas antes que eu possa abrir a porta Peeta aparece bem na minha frente .

–A quanto tempo você está aqui ? - sussurro para ninguém ouvir .

–Cheguei agora . Eu preciso dizer uma coisa . - diz Peeta segurando a minha mão e isso me assusta um pouco . - Desculpa pela a minha grosseria ontem ! - diz Peeta com expressão seria eu não entendo muito bem e começo a ri sem parar o que o assusta .

–Você ? Me pedindo desculpas ? Não me faça ri . - falo enquanto eu tento parar de ri .

–Mas eu estou falando serio . Eu me arrependo por ter feito você de idiota . - fala Peeta enquanto abre a porta para mim – Agora vai Katniss se não vai se atrasar para o colégio – eu olho para Peeta com um sorriso no rosto .

Eu saio do quarto se dizer nada e me dirijo até a sala de jantar e sento na enorme mesa e como uma maça rapidamente e logo todos acabam e vamos até o carro a caminho da escola que não é muito longe mas o meu tio não deixa sairmos sozinhas mas foi divertido o curto caminho ficamos ouvindo musicas e conversando sobre a escola e logo chegamos em panem high school um colégio enorme e velho como todos os prédios de Panem afinal esse é o único colégio em Panem tem que ser grande para caber todas as crianças . Eu ando em direção da porta junto ao um amontoado de pessoas e vou em direção da minha sala no segundo andar . Eu entro na sala e me sento na mesinha de trás junto a uma menina baixa de cabelos pretos e olhos pretos .

–Oi meu nome é Clove . - diz a garota esticando a mão até mim .

–Oi meu nome é Katniss .- digo apertando a sua mão .

–É um prazer te conhecer – diz Clove soltando a minha mão

–Crianças chega de conversa . - diz a professora de matemática escrevendo os números no quadro eu nunca gostei de aula de matemática . -Façam os exercios 1 ao 12 da pagina 37 em dupla – quando ela diz em dupla instantaneamente todos formam duplas menos eu e Clove .

–Quer sentar comigo ? - diz Clove me puxando para perto dela .

–É claro – digo empurrando a minha cadeira para perto da dela .

Ela me ajuda em exercios mais difíceis e é assim a aula inteira até que o sinal toca e saio junto a Clove e sentamos em um banco no pátio até que aparece mais 3 meninas uma morena de cabelos curtos outra baixa mas um pouco mais alta que Clove ruiva dos olhos azuis com cara de raposa e a ultima uma garota de cabelos pretos e olhos verdes .

–Annie , Joanna , Olivia ! - grita Clove as abraçando em conjunto – Já ia esquecendo ! Joanna , Annie , Olivia essa é a Katniss a garota nova . - Apresenta Clove .

–Oi – elas dizem conjunto

–Oi – respondo .

Elas sentam do meu lado e começam a falar comigo como se eu fosse amiga delas a anos :

–O que você achou de Panem ? - pergunta Annie com uma voz doce .

–Um pouco assustadora . - respondo me lembrando da minha nova casa mal assombrada por um fantasma de 100 anos atras .

– É isso que todos acham . Essa cidade já ganhou cada prêmio de halloween . - diz Joanna rindo .

–Serio ? Mas por que ? - pergunto curiosa mesmo já sabendo um pouco da resposta .

–Fantasmas , historias de fantasmas e casas mal assombradas .

–Em falar de fantasmas que tal vocês irem lá em casa contar historias de terror típicas de Panem – digo tentando saber se Peeta faz parte de uma historia de fantasma .

–Mas é claro . Que horas ? - elas perguntam em conjunto .

–As 20:00 – respondo .

–Você mora com a Madge não é ? - Clove pergunta .

–Sim ! - respondo

–Então já sabemos o endereço . Obrigada pelo convite . - diz Clove .

O sinal toca em tão todas nós nos levantamos e vamos para sala . Quando chego sento na minha mesa junto a Clove .

–Que aula é agora ? - pergunto a Clove

–Historia .

–E depois ?

–Educação física .

–Ótimo – digo sarcasticamente pois eu odeio repito odeio educação física , historia eu amo mas educação física me poupe .

–Bom dia alunos . - diz a professora com um tom doce e gentil .

–Bom dia professora Selena – os alunos dizem em conjunto .

–Por favor abrem o livro na pagina 50 e leiam o texto sobre a historia de Panem não se esqueçam é matéria de prova – diz a professora Selena se sentando na mesa e abrindo um livro qualquer .

–Ela é bem melhor que a professora de matemática . Ela pelo menos dar bom dia . - sussurro para Clove .

–Não é que é – afirma Clove rindo baixinho e depois voltando a ler o livro .

Abro o velho livro de historia e vejo que Panem era um porto onde deixavam mercadorias mas logo foi fechado por problemas financeiros e imigrantes acabaram se refugiando aqui , eu divia saber mais desse lugar já que a minha família se originou aqui .

Eu fico lendo o texto de 3 paginas frente e verso e o sinal toca dizendo que a aula de historia acabou

–Que droga . Educação física não – reclamo me lembrando que na minha antiga escola eu sempre era escolhida por ultimo para os times de queimada .

Todos se levantam e pegam suas mochilas em direção a quadra eu faço o mesmo e sigo o pessoal já que eu não sei onde fica a quadra pelo visto bem longe já que praticamente rodamos a escola para chegar. Vamos ao vestuário trocar de roupa e quando chegamos na quadra vemos um professor enorme quase 2 metros de altura .

–Muito bem seus sacos de farinha – brinca o professor como se fosse um general de exercito – hora de correr para animar um pouco . Duas voltas pela quadra quem vencer a corrida ganha 5 pontos quem perder 3 pontos na nota .

Eu me posiciono quando o apito soa eu saio correndo o mais rápido que posso essa é a única coisa que eu gosto em educação física a corrida . Eu estou em segundo na minha frente um garoto alto com cabelos castanhos corre com toda a vontade eu respiro fundo e acelero mais ainda bem no final na linha de chegada eu ganho em primeiro lugar .

–Cara você é boa . Onde aprendeu a correr assim ? - pergunta o garoto alto que estava na minha frente na corrida mas parou no segundo lugar .

–Gosto de correr . - respondo

–Você deve ser a Katniss . Estou certo ?

–Eu mesma .

–Eu sou o Gale . Na próxima eu ganho de você .

–Vai ter que se esforçar para conseguir . - digo rindo

–Gostei de você .

–Valeu – digo dando um sorriso .

O sinal toca siquinifica que a aula acabou .

–Tachau Katniss

–Tachau Gale – digo acenando para ele e saindo da quadra .

Eu vou para a entrada e vejo o carro com Prim , Rue e Madge dentro logo em seguida eu entro .

–Oi Prim como foi a aula ?

–Ótima

–Hoje teremos visita em casa . - digo

–To sabendo . Já liguei para o papai e ele deixou . - diz Madge com um sorriso .

–Obrigada prima – digo a abrasando




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comentem por favor



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Misterio De Panem" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.