Amanhecer-visão Da Nessie escrita por the one


Capítulo 5
Capítulo 5 - Conhecendo o vovô Charlie (26)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/290058/chapter/5

Eu já estava acordada a algum tempo,e a minha impaciência esbanjava....eu me lembro de ter dormido no colo da mamãe,e hoje acordei sem ela...Meu Jake sumiu....então eu não estava boa.

Eu estava exigindo mamãe aqui comigo,a cada segundo do pouco tempo que eu estava acordada.

Vovó Esme me emprestou alguns talheres.

Eu estava sentada no chão com eles a minha volta.

Eu comecei a tentar fazer a Dona aranhazinha que subia pela parede,mas ficou feio,então continuei tentando....até que eu ouvi alguém chegar.Eram eles!

Joguei minha colher no chão e apontei para mamãe...todo mundo riu de mim,como se eu fosse um desenho animado super interessante.

Mamãe num piscar de olhos já estava com os braços em minha volta.Sorrimos uma para outra.Eu comecei a sentir dor na garganta...sede...

Dei tapinhas no rosto de minha mamãe,meu mordedor não estava ali,então ficou desagradável.Papai foi pegar meu café.

–Há quanto tempo ela está acordada?-Mamãe perguntou.

–Só alguns minutos.Já íamos chamar você.Ela estava chamando você..-Tia Rose falou. Chamando?-Exigindo talvez seja uma descrição melhor.Esme sacrificou seu segundo melhor faqueiro de prata para manter a monstrinha entretida.-Não queríamos..hã...incomodar.

Tia Rose me olhou com afeto....monstrinha pra mim era um apelido legal.

Tio Emett começou a rir silênciosamente.

–Vamos terminar seu quarto logo.-Mamãe me disse.-Você vai gostar do chalé.é mágico-Ela olhou para vovò.-obrigada Esme,Muito,é absolutamente perfeito.

Eu vou ter um quarto? Morar com papai e mamãe?Poder vê-los todo dia quando eu acordar?? É o que eu mais quero no momento...mas eu vou sentir falta dos colinhos...

Enquanto eu imaginava a casa,tio Emett falou coisas para minha mãe que a deixaram brava,era sobre o chalé,mas ele ria muito.

Papai voltou com meu café...mas mamãe me passou rápido para tia Rose..eu estava com muita fome para protestar.

Tomei ele lentamente, me concentrando no brilhinho da luz no meu copinho...

Tia Alice chegou gritando,mas ela falou tão rápido,que não captei.

–Ele conversou com Charlie.Acha que Charlie o está seguindo vindo para cá hoje.-Papai falou.Quem seria Charlie? A única que eu conhecia era a do Boa Sorte Charlie,a série da Disney,ela era fofa,eu já estava quase do tamanho dela...

–Oi pessoal.-Meu Jake disse da porta me arrancando de meus pensamentos,eu devo ter perdido quem era Charlie...

–Rose.-Mamãe falou estendendo os braços para mim.Fui feliz para o colo dela depois de acabar.Eu fiquei quieta,vendo e ouvindo,será que eles tinham a noção do quanto eu os entendia?

–Charlie vai chegar logo-Jake falou-Só um aviso: Imagino que Alice tenha ido comprar óculos de sol para você ou coisa assim.

–Você imagina demais.O.Que.Você.Fez?-Mamãe cuspiu entredentes.

–A Loura e o Emett me acordaram hoje de manhã falando sem parar sobre vocês se mudarem para o outro lado do pais.Como se eu pudesse deixar vocês irem embora.Charlie era o maior problema aqui,não é,Bom,problema resolvido.

Fui perdendo o foco do resto da conversa.Papai falou que a presença de Charlie aqui iria machucar a mamãe,mas ai Jake se desculpou.Depois ele e mamãe começaram a brigar,ai Jake contou a história á eles,calmo..mas só ele estava calmo.Mas depois,os dois se desculparam.

–Se eu não matar Charlie esta noite,vou pensar em perdoar você por isso.-Minha mamãe falou me colocando em um só braço para apertar a mão de Jake.

–Quando você não matar Charlie esta noite,vai me dever muito.-Jake disse.Ele estendeu a mão para mim-Posso?

–Na verdade,eu a estou segurando a fim de não ter mãos livres para matar você Jacob,talvez em outra hora.

Jake suspirou.

Mas depois tia Alice levou minha mãe para cima,então eu fiquei com Jake de qualquer forma.

Coloquei minhas mãos no rosto dele,mostrando imagens de quando eu acordei hoje e ele não estava,mostrando que eu fiquei chateada por isso.

–Desculpe Nessie...Eu tinha que falar com o seu outro avô.-Jake explicou.Outro avô? E se poderia ter outro?-Me conte o que fez quando eu estava fora.

Mostrei para ele que eu tentava fazer uma Dona aranhazinha que subiu pela parede,mas nunca ficava bom,mostrei quando mamãe chegou,que ela sorriu para mim e eu fiquei feliz...mostrei cada minuto até o “Oi Pessoal” dele.

–Jacob,preciso de Renesmee.-Mamãe falou ao voltar.Os olhos dela estavam um marrom escuro agora...porque?

–Bella,isso não me ajuda a ver.-Tia Alice protestou.

–Mas eu preciso dela,ela me deixa calma.-Mamãe falou com a voz modificada.

–Tudo bem...-Tia Alice cedeu-Segure-a o mais imóvel possível para que eu possa tentar ver em volta dela.

Jake me levou para o colo de mamãe,que se sentou no sofá comigo.Papai sentou-se ao nosso lado,e me olhou com seriedade.

–Renesmee,uma pessoa especial está vindo ver você e sua mãe.-Ele disse solene.Mamãe o encarou como se ela achasse que eu não entendia.Eu o olhei com os olhso claros.-Mas ele não é igual a nós,nem igual á Jacob.Temos de ter muito cuidado com ele.Você não deve dizer coisas á ele como diz á nós.

Toquei o rosto de papai mostrando algumas vezes que eu olhava minha própria mão tocando o rosto dele,de Jake,de mamãe,e perguntei se era isso que eu não deveria.

–Exatamente.-Papai falou.-Ele vai deixar você com sede,mas não deve mordê-lo.Ele não cura como Jacob.

–Ela pode entender você?-Mamãe perguntou.

–Ela entende.Você vai ter cuidado não é Renesmee?Vai nos ajudar?

Refleti sobre morder...eu não ia poder mais? Nem Jake?Será que ele ia ficar triste comigo se eu mordesse Jake?

Toquei no rosto de papai e perguntei isso.

–Não,não ligo ser você morder Jacob.Isso pode.-Ele disse para o meu alivio.

Fiquei pensando nas vezes que mordi Jake...eu gostava de mordê-lo e ele também gostava.

–Bella...-Tio Jazz repreendeu minha mãe,ela fez algo que ele não gostou.

–Desculpe Jasper.-Mamãe falou.

Pouco tempo depois ela cruzou as pernas...e então ouvi um “TOC TOC TOC”

Era ele,o outro vovô..

Eu fui dominada pela vergonha..e se ele não gostar de mim?

Escondi meu rosto nos cabelos de minha mãe para ter certeza.

–Bem aqui pai!-Minha mãe disse á ele.Ele falou algo.-Sou.

–Ei Charlie!-A voz de Jake disse,eu estava completamente escondida para vê-lo.-Como estão as coisas.

O cheiro desse Charlie entrou pouco em meu nariz.

–Bella?-Perguntou ele.

–Sou eu mesma.Desculpe-me pai.

–Você está bem?

–Ótima, de verdade.Saudável como um cavalo.

–Jake me disse que isso foi necessário.Que você estava morrendo.

Minha mamãe morrendo?Não...ela não podia me deixar...

–Jacob lhe contou a verdade.

–Isso o torna único.

E então o cheiro dele chegou á mim...era mais doce do que qualquer outra coisa que eu já havia sentido...mas eu não podia..o único sangue que eu poderia beber era o do meu copinho.

Minha mãe me apertou um pouco mais.

–Ah!Ela é a órfã que Jacob disse que vocês estão adotando...-Charlie falou.Orfã? Ninguém tinha dito pra ele que meu nome é Renesmee?

–Minha sobrinha.-Meu pai falou.Ele contou uma historinha sobre um acidente de carro.

Momentos depois,enquanto eu me distraia observando os fios de cabelos da mamãe tentando não pensar no cheiro dele,papai acariciou meu rosto tocando meus lábios...está bem..parei de pensar nisso.

Eu o espiei por baixo do cabelo da mamãe...Ele tinha os cabelos arrepiados e negros,a pele dele era clara mais meio bronzeada,e ele tinha um bigode único.

–Ela...ela..bom,ela é linda.

Me desconcentrei da conversa deles....tentando imaginar como ele seria sem bigode e o que ele era da mamãe...se o papai do meu papai era meu vovô..então ele tinha que ser o papai do meu vovô...não não..então o papai da minha mamãe?

Analisei ela...eu não vi nada parecido entre os dois.

Decidi tirar o cabelo de minha mãe e olhar ele um pouco melhor,assim ficaria mais fácil de entender..continuei a analizar por alguns momentos da conversa..

Eu pude ver ele se ajoelhar,e cada veia de seu pescoço se dilatar,era dali que o cheiro saia.

Eu queria subir no colo dele,então estendi a mão para ele.Mamãe a recolheu pensando que eu ia falar com ele.Coloquei a mão no pescoço dela contando tudo o que eu sentia: Sede,Curiosidade,e o rosto dele dominava minha mente...Mas eu a lembrei que não esqueci das palavras de papai.

–Caramba.-Ele arfou,olhando para meus dentes.-Que idade ela tem?

–Três meses-Papai falou-Ou melhor,ela é do tamanho de três meses,mais ou menos,é mais nova em alguns aspectos,mais mudura em outros.

Acenei para ele.

Ele piscou espasmodicamente.

Não acompanhei muito a conversa depois daquilo...a sala se transformou na floresta em frente a minha casa,cheia de bichinhos voadores e da Dona aranhazinha..........

Acordei meio assustada depois..pisquei algumas vezes olhando em volta para saber o que acontecia....Eu não sentia mais o cheiro do vovô.

Toquei o rosto de minha mãe.

–Charlie vai voltar amanhã.-Ela me garantiu.

–Ótimo.-Tio Emett falou.

–Não é inteligente Emett...-Meu pai disse me pegando de minha mãe,eu ainda estava meio sonolenta,então dei uma piscadela quando ela hesitou.

Me recuperando do sono,perdi um pouco da conversa,só voltei a ter foco quando ouvi todos rindo.Vi mamãe chutando comicamente uma pedra....eu ri.

–Ela riu?-Mamãe perguntou.Ela sempre se surpreendia comigo.

–Sim-Papai disse.

–Quem não está rindo.-Jake sussurrou.

–Não me diga que você não extravasou um pouco na sua primeira vez.-Brincou papai.

–é diferente...Era para Bella ser adulta,Casada,Mãe, essas coisas.Não devia ter mais dignidade?

Se dignidade significava que ela ia parar de brincar,então menos dignidade.

Toquei o rosto de papai.

–O que ela quer?-Mamãe perguntou.

–Menos dignidade.Ela estava se divertindo vendo você brincar.

–Eu sou divertida?-Ela me perguntou.

Eu queria dizer que sim,era muito,mas só pude sorrir.Ela estendeu os braços para mim e eu fiz o mesmo.Ela me ofereceu uma lasca de pedra.-Quer tentar?

Eu sorri com meu “sim” interno,e peguei a pedra,forcei,mas só ouvi um ruído mínimo.

–Vou terminar isso.-Ela falou,apertando a pedrinha e fazendo virar pó.Puxa que máximo!

Bati palmas e ri,todos se juntaram a mim.

O Sol surgiu,fazendo minha família toda brilhar como diamantes preciosos,só eu que não?Ah..eu não sou bonita no sol...

Eu toquei o rosto dela,desapontada.

–Você é mais bonita.-Ela me garantiu.

–Não sei se posso concordar com isso.-Papai disse.Nem eu.

–Bella Brizarra.-Jake brincou.

–Que criatura incrível ela é.-Papai murmurou.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Like??