Como Reis E Rainhas escrita por LiiMalfoy


Capítulo 5
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Oláa, pessoas lindas! Aqui vai mais um capítulo fresquinho para vocês! Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/289874/chapter/5

Resumindo a história: Meu “pai “ é o Rei August Phillip Francis Lencastre V e eu sou a Princesa Lílian Aphroditte Lencastre III. Estamos em Londres, em 1415 e governamos a Inglaterra. Bem, ele governa. Eu sou a sucessora, já que minha ‘mãe’ não teve filhos do sexo masculino e bem, ela morreu há uns 10 anos. Estaria bom se, o rei não estivesse doente e eu estivesse prometida ao Príncipe da França, o qual eu nem sei o nome.


Mas para que eu fique tranqüila, amanhã haverá um baile de noivado. E eu vou conhecê-lo! MAS ESPERA! PARA TUDO! EU NÃO SOU A PRINCESA LÍLIAN APHRODITTE DE SEI LÁ O QUÊ! EU SOU LÍLIAN EVANS, OU MELHOR, A LILY! SÓ, A LILY! E EU NÃO QUERO ME CASAR AOS 16 ANOS! COM UM PRINCIPE QUE PROVAVELMENTE DEVE TER MEIA IDADE E SER UM VELHO RABUJENTO!


Eu não dei esse chilique na mesa do café, porque eu sou educada. Qual é! Eu sou mesmo. Mas agora, sozinha no quarto, quase na hora de dormir, eu posso dar quantos eu quiser! Contanto que não acorde ninguém. Enfim, eu tenho certeza que isto é apenas um sonho. Eu vou me beliscar e acordar. Não, eu não vou. Eu já fiz isto centenas de vezes e não deu certo. A única coisa que consegui foi deixar o meu braço roxo. Mas, eu vou dormir e quando acordar estarei deitada na enfermaria de Hogwarts, o que acredite, é melhor do que estar aqui.


~*~


Bem, eu acordei. E eu não estava na enfermaria de Hogwarts. Eu ainda estava na cama king size, com três edredons e zilhões de travesseiros. Quer saber? Eu preciso parar de achar que a minha vida é a pior do mundo e tomar uma atitude. É, vou tomar uma atitude quanto a este casamento e enrolá-lo o máximo que eu puder até descobrir como voltar para casa.


Neste momento estou com Elizabeth escolhendo o meu vestido para o baile. É a melhor parte se você quiser saber. Estamos em dúvida entre dois, porque são maravilhosos. O primeiro é realmente um vestido no estilo medieval. Bege des longas mangas até a imensa barra e uma espécie de colete grande e vermelho era amarrado logo abaixo do busto e se estendia por todo vestido. O outro era totalmente diferente. Tomara que caia salmão, com corpete bordado por diamantes e rendas e uma saia grande e rodada. Longas mangas transparentes caiam por toda a extensão do braço.


– Elizabeth, me ajude!


– Senhori...quer dizer, Lily!Eu juro que não sei.


– Mas você tem que saber!


– Bem, eu prefiro o salmão, se quer saber. É um baile. – os olhos dela brilharam. – E a senhor...- semicerrei os olhos olhos – você, é a princesa e o centro das atenções , já que é o seu noivado. Então eu escolheria o salmão. Apesar de o vermelho lhe cair muito bem também.


– Grande ajuda, Elizabeth. – revirei os olhos. – Mas então façamos o seguinte. Eu irei com o salmão. E você com o bege e vermelho. – sorri.

– Claro e ...- ela começou , mas então congelou. – Eu? Eu não vou a bailes , Lily. Sou sua empregada e empregadas não vão a bailes. Apenas nobres vão. – abaixou a cabeça.


– Bem, no meu baile, empregadas irão. – sorri. – Você ficará linda nele, Elizabeth. Destacará seus lindos e lisos cabelos negros.

– Tem certeza? Se o rei souber...


– Se o rei souber, eu me entenderei com ele. – sorri e vi os olhos de Elizabeth brilharem como raios de sol e seu sorriso ir até as orelhas.


– Obrigada, Lily! Eu não sei como mudou assim tão rápido, mas fico muito feliz que o tenha feito! – ela me abraçou e eu retribuí mesmo sem entender o que ela queria dizer.


– Ótimo, agora é só esperar até à noite. – suspirei. “E conhecer o velho rabujento que terei que chamar de noivo. Temporariamente, é claro!".


~*~


Assim que meu nome foi comunicado à multidão e as trombetas soaram, eu adentrei o salão. Eu teria ficado boquiaberta com tanta beleza, se não fosse tão mal educado fazer isto no meio de todas aquelas pessoas. Príncipes, princesas, reis e rainhas, formavam um grande círculo ao redor do salão, aguardando a minha entrada. E pela cara de alguns deles, os que tive tempo de ver, eu agradei.


Elizabeth era mesmo muito boa. Fez cachos perfeitos no meu cabelo que caiam até a cintura e uma maquiagem simples mais muito bonita. Escolhi uma gargantilha de brilhantes e brincos de pérolas. Na minha cabeça, a coroa de diamantes e pérolas. Eu normalmente me acho o patinho feio, mas hoje tenho que admitir, fiquei linda.


Para Elizabeth, escolhi um conjunto de colar e brincos de rubi, adornados de ouro. Ela estava maravilhosa também. Discuti com o rei sobre a questão e ele pacientemente me respondeu que se ela passasse despercebida, tudo bem. Certamente, seria a ultima coisa que aconteceria. Mas não mencionei esta parte a ele.


A festa estava muito boa e conheci muitas pessoas da realeza mundial. Mas nada do meu noivo. Conheci duas princesas extremamente loucas, mas incrivelmente legais. A primeira era a Princesa Larissa da Irlanda. Nunca pensei que alguém poderia ser tão maluca quanto ela, muito menos sendo princesa. Mas, gostei dela. Realmente gostei. A segunda era a Princesa Melody da Dinamarca. As duas são muito amigas e sinceramente, acho que nós três juntas poderíamos colocar fogo neste castelo.


– Então, e o seu noivo? – Larissa perguntou.


– Ainda não o conheci. – revirei os olhos.


– Sério? É por isso que eu sempre escolho meus pretendentes. – ela sorriu e apontou um homem mais à frente. Bebeu um pouco do suco e continuou – Príncipe Allan de Campos. Ele é da África. Namoramos por algum tempo, mas terminamos. – suspirou. – Ainda estou tentando esquece-lo.


– Com o Príncipe Alexandre de Gales. – Melody riu. – E eu...bem, estou à procura. – sorriu mais ainda. – O Príncipe de Mônaco é muito bonito. – ela apontou na direção dele. E realmente era. Um moreno de olhos azuis e sorriso encantador.


– Hum, os dois são bonitos. – sorri. – Queria ter a sorte de vocês.


– Você terá Lily. – Melody disse sorrindo.


– Por quê? Sabe de algo?


– Na verdade, sei exatamente quem é o seu noivo.


– Sabe? Que ótimo!Mostre-me. – eu disse. Mas Elizabeth chegou e nos interrompeu.


– Lily, seu pai está à sua espera. Acho que chegou a hora.


Tremi. Bem, eu teria que conhecê-lo uma hora não é? Que seja logo então. Suspirei pesadamente.


– Vamos. Até logo, meninas.


– Até, Lily – as duas responderam em uníssono.


Andei com Elizabeth entre a multidão , até encontrar meu pai. Ele estava sentando em uma grande cadeira em um canto do salão. Talvez eu não precisasse da ajuda dela para achá-lo, ele estava bem visível, se é que me entende. Enfim, fui ao seu encontro e ele abriu um largo sorriso.


– Aí está você, querida. Chegou a hora. – sorriu mais ainda- Conhecerá seu noivo.


– Que ótimo. – disse sem emoção alguma.


– Querida - ele disse num tom de suspense, mas inegavelmente animado - Aquele é o seu noivo. - o rei disse apontando para a multidão.


– Qual deles? – eu via centenas de velhos rabujentos à frente. Oh, talvez fosse aquele , o único não careca. Acenei e ele sorriu. Ah meu Merlim, não. Não pode ser. Ele é banguelo! Eca! Fiz uma careta. – Ér...papai, ele não é banguelo ,é?


– Mas é claro que não! – o rei gargalhou.- De quem você está falando?- mal escutei sua pergunta.

Passei para outros velhos no recinto, mas sinceramente, nenhum me agradou. Qual é! Eu poderia fingir que era o meu avô. Mas, nenhum tinha uma cara tão doce assim. Nem todos os dentes e cabelos.

Deixei o rei falando sozinho e andei no meio das pessoas. Eu sei que não é educado, mas eu precisava de uma desculpa urgente para não me casar. Ou de um belo príncipe pelo qual eu me ‘apaixonasse’ e não casasse com o velho Príncipe da França.

Prazer em conhecê-la, Princesa. – alguém atrás de mim disse. Eu conheço esta voz. Com certeza conheço. Ah não! Não pode ser!Virei-me e meu queixo caiu. – Lily? - A expressão que ele tinha era uma mistura de imensa surpresa e ao mesmo tempo grande felicidade. A minha eu não tenho muita certeza, mas eu acredito que tenha sido uma mistura de surpresa assombrosa e muita, muita incredulidade.

– Potter?




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obaaa! O Jay apareceeeu! o/
A partir de agora, ele marcará MUITA presença na vida maluca de Lily na Idade Média! ;)
Então é isso! Queria agradecer os comentários das lindas Almofadinhas e FilipaBlack! E também a recomendação maravilhosa que a Almofadinhas fez para a CRR, fiquei emocionada, sério! Obrigada, sua linda!( O Jay te mandou mais um beijo! E a Lily bateu nele, mas agradeceu sua recomendação!hahahaha)
Aaah, e sem esquecer também da GabrielaPotterBlack, que favoritou a história! Obrigadaa!
E um pedido especial aos outros leitores que estão lendo a fic, mas não mandam comentários...mandem, por favor! O Nyah mostra quantos leitores a CRR tem, mas nem todos mandaram comentários...e eu quero conhecer vocês também e ver se estão gostando, odiando, amando...! hahahaha
Agora vou indo, meus amores! Próximo capítulo sai no fim de semana, eu acho! Mas se tiverem alguns comentários, eu prometo que posto antes!
beeijos com sabor de tortinha de abóbora,
Lii Malfoy.