Meu Herói escrita por Lari Duda


Capítulo 8
(Especial) - Determinada


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo é curto, mas vai retratar sobre os sentimentos de Gwen, narrado por ela. Espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/289464/chapter/8

Gwen Stacy

Eu estava olhando pela janela, minutos depois que o Homem-Aranha, que um dia foi meu, se afastou. Eu já não conseguia acreditar que ele tinha me salvado algumas horas antes. Apesar de estar feliz com isso, a dor também estava sendo grande. Eu tinha a amizade de Peter agora, mas não tinha o amor dele, que era tudo o que mais importava pra mim. Não consegui segurar as lágrimas de saudade que escorriam pelo meu rosto, enquanto eu fechei meus olhos e recordei de tudo o que já vivi ao lado dele. Principalmente do dia em que o conheci.

‘’Gwen virou-se para Peter na sala de aula, que havia acabado de levar uma surra de Flash. O garoto suspirava, apoiando os braços em seus livros em cima da carteira.

– Eu gostei muito do que você fez lá fora.

Peter fitou a garota surpreso.

– Foi burrice... Mas eu gostei.

Ele continuava sem palavras.

– Não quer ir à enfermaria? Pode ter batido com a cabeça. – Gwen sorriu ao perceber o olhar dele. – Qual é o seu nome?

– Não sabe o meu nome?

– Eu sei o seu nome... – a garota balançou a cabeça positivamente. – e você? Sabe o seu nome?

– Peter... Parker. –ele sorriu.

– Que bom. Ótimo. – a garota virou-se para frente por um instante.

Peter a olhava torcendo os lábios.

– Devia ir à enfermaria. – ela voltou seu olhar para ele novamente.

– Você é a Gwen, não é?

– Gwen Stacy. – completou.

– Tá... Legal... – Peter virou-se para frente. ‘’


Conhecer Peter realmente foi muito bom para mim. Com ele eu aprendi a gostar de alguém de verdade. Aprendi a valorizar, a perdoar, a confiar... Mas agora eu estava sozinha. Não sabia o que fazer. Peter já não era mais o mesmo desde que conheceu Mary Jane e começou a namorá-la. Até agora, não consegui entender o motivo real de Peter ter me trocado por ela. Será por que ela é mais bonita, mais velha e mais popular?

Esses pensamentos me deixavam ainda mais desanimada. O que eu mais queria naquele momento, era deitar em minha cama e dormir para esquecer tudo isso que me atormentava. Mas para minha falta de sorte, não consegui dormir quase nada e no dia seguinte fui para a aula quase morrendo de tanto sono e cansaço. Nem mesmo no trabalho consegui me concentrar. Tanto é que um dos auxiliares do Dr. Connors, na Oscorp, me pediu para verificar a alteração genética dos percevejos, e eu acabei indo verificar as aranhas. Não sei se foi porque me lembrei do Homem-Aranha e me perdi pensando em Peter novamente, ou se foi por conta do sono mesmo.

Após sair de meu trabalho, vi que Harry estava me esperando. Ele estava cada dia mais próximo de mim. Desde que o conheci eu admirei muito sua inteligência e esforço. Mas ainda não conseguia tirar Peter da cabeça. Não queria que Harry estivesse ali, mas sim o grande amor da minha vida, no lugar dele.

Eu continuava conversando com Peter. Mas ainda não suportava vê-lo com Mary Jane todos os dias na escola. Todas as vezes que Peter se aproximava de mim, ela nos separava. Como se sentisse certa obsessão forte por ele. Na verdade, nem parece amor o que ela sente por ele...

Depois de sofrer tanto, parei em certo instante para refletir um pouco. Até que tomei uma importante decisão. Percebi que já não da mais para correr atrás de Peter e sempre acabar sofrendo. Decidi finalmente dar uma chance para Harry, apesar de ter a absoluta certeza de que jamais o amaria como eu amo o Peter. Pelo menos assim eu tentaria esquecê-lo... O baile de primavera do colégio estava chegando. Provavelmente, Peter vai estar lá com a Mary Jane. Então eu não tenho alternativa, vou ter que ir com o Harry mesmo. Mas eu já estava cansada dos comentários rolando pela escola de que eu sempre fico por baixo.

Resolvi mudar isso de uma vez por todas. Agora é a minha vez de mostrar que eu sou muito mais do que uma garota ingênua e que só se destaca nos estudos. Eu sei que eu posso mudar! Eu ainda acredito em mim.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Deixem um comentário por favor e sintam-se à vontade para expressar suas opiniões :)