The Love Of A King escrita por Mandy Stark


Capítulo 8
Lições De Rainha


Notas iniciais do capítulo

soooooorry pela demora, mas agr voltei com vontade!
obrigada pelos reviews do cap passado.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/289204/chapter/8

- Urghn Urghn! – alguém pigarreou, estavam tão envolvidos no momento que não notaram alguém se aproximando. Separaram-se imediatamente, Robb deu um pulo para longe de Meredith e a mesma tentando se afastar dele foi subitamente para trás batendo fortemente com a cabeça na parede.

     - Tenha paciência Robb, achei que fosse um homem mais honrado do que isso, tenho certeza que vocês conseguem esperar uma semana até depois do casamento.

     O recém-chegado estava apenas a alguns metros de distância no corredor, era alto, magro e forte. Tinha cabelos negros cacheados que iam até a altura dos ombros e vestia negro dos pés a cabeça, seus olhos eram cinza. Cinza como o céu antes da tempestade. Cinza Stark.

     Era Jon Snow, Lord Comandante da Patrulha da Noite.

     Robb respirou fundo, recuperando-se do choque e com um suspiro de alívio correu para abraçar o irmão. Após socos e tapinhas nas costas tipicamente masculinos os dois se separaram e Robb puxou Meredith pela mão.

     - Jon, essa é minha futura Rainha – disse Robb com um sorriso satisfeito no rosto. Imediatamente Mer alinhou a postura, não podia se dar ao luxo de esquecer as cortesias.

     - Lord Comandante – Meredith fez uma reverência enquanto Jon beijava sua mão.

     - Está tudo bem, Robb já me contou que a senhora não é muito dada a cortesias. Vamos guardar essa chatice para as audiências. – Jon sorria, e Meredith relaxou de imediato – até porque após essa bela cena, posso afirmar que já somos mais íntimos do que alguém que necessite de cortesias.

     Meredith notou que ele prendia o riso, algo dentro dela dizia que Robb tinha dito a Jon mais do que apenas a sua aversão aos padrões da sociedade.

     - Graças aos deuses! – disse aliviada sem um pingo da cortesia de um segundo atrás, as bochechas estavam da cor do cabelo de Robb.

     Robb fuzilou Jon com um olhar ameaçador e o mesmo levantou as mãos em sinal de rendição.

     - Não está mais aqui quem falou – disse o bastardo. – Robb, podemos conversar antes da audiência?

      Robb olhou para Meredith, era impressionante como já agiam como marido e mulher.

     - Está tudo bem, tenho de me encontrar com sua mãe para falarmos do casamento – Meredith sorriu gentilmente – mas preciso de algumas orientações, não quero acabar em outro corredor deserto.

 -----------------------

     Robb e Jon acompanharam Meredith até os aposentos de Lady Catelyn e depois voltaram para o escritório de Robb.

     Mer e Cat fizeram o caminho de volta até uma pequena sala, que ao que parecia, servia para acomodar e reunir senhoras. Os sofás e poltronas eram todos em um tom de rosa claro, assim como o jogo de chá em cima da mesinha de centro. O cômodo possuía um grande espelho, e Mer tinha a impressão de que todas as mulheres da corte estavam ali.

     Meredith estava em cima de um banquinho apenas com a roupa de baixo. Lady Catelyn, Arya, Sansa, Beth Cassel, Jeyne Poole e algumas outras senhoras que não conhecia estavam ao seu redor, todas falavam ao mesmo tempo.

     Uma senhora baixinha e robusta jogou um grande tecido branco em cima dela e media cada milímetro de seu corpo.

     - Branco, o vestido tem de ser branco – disse Sansa.

     - Mas deve ter algo para representar os Starks – completou Arya.

     - E muitas joias - disse Jeyne Poole.

     Muitas outras cochichavam umas com as outras sobre o bom quadril e seios que tinha, que logo após o casamento não demorariam para ter um herdeiro, e muitas outras palavras maldosas de pessoas que não aceitavam o fato do rei casar com uma mulher violada, já tocada por outro homem. Lady Catelyn apenas a olhava.

    - Sei como se sente querida, sufocada certo? – Mer assentiu – Lembro-me como se fosse hoje de quando me preparava para casar-me com Ned, todos em Correrrio falavam do duelo entre Brandon e Mindinho pela minha mão e da troca súbita de noivo após sua morte e imagino que com você deve ser mil vezes pior não? As pessoas são maldosas, querida, e invejosas.

     - Eu pensava que não seria tratada assim aqui, mas os boatos correm Norte acima. – disse Mer encarando o chão, voltou a ficar apavorada com o casamento, o que diriam as pessoas se após as núpcias não viesse o herdeiro que tanto esperavam, não precisava de mais um peso em suas costas, a situação já era bastante difícil sem as pessoas colocarem pressão nela. – Estou com medo de decepcionar o povo de Winterfell, posso ter a aparência de uma rainha, mas não fui criada para ser uma. O povo não me conhece aqui, nas Gêmeas todos sabiam que a minha falta de uso das cortesias era apenas um hábito e não uma falta de respeito, que meu gosto por arco e flecha e espada não me torna menos feminina e que é apenas algo que gosto e em que sou boa.

      As lágrimas ameaçavam descer de seus olhos, mas não deixaria chegar a esse ponto. Respirou fundo.

       - Recusei todos os noivados que meu pai me arranjou, e de repente aceito me casar com o rei, o que irão pensar disso? – Meredith despejava todas as palavras, sem notar que Sansa e Arya a ouvia – Eu não sei como ser a rainha que eles esperam que eu seja.

       Um longo tempo passou enquanto Cat esperava que Meredith se recompusesse.

     - No primeiro dia em que Robb e eu estivemos nas Gêmeas conversamos sobre esse casamento e nós dois estávamos temerosos pelo tipo de pessoa que se tornaria rainha, ele descreveu quem seria a moça perfeita, você se encaixa em cada detalhe.

   - E isso basta para nós, ele a ama e você o faz feliz, isso era tudo que queríamos. – disse Arya sorrindo.

    Mer sorriu de volta para todas.

   - Mas não basta para seus homens, nem seus vassalos e nem seu povo.

    Sansa abriu um sorriso imenso.

    - Podemos trabalhar nisso. – disse a garota com um brilho no olhar – experimente levantar o olhar e sorrir, primeiramente. - Meredith fez o que disse. – Você não precisa estar sempre vestida em sedas, mas esteja sempre bonita e elegante, o que você já é. E na frente de seus homens, seus vassalos e do povo de Winterfell você precisa ser submissa.

   Meredith franziu a testa.

    - Todos irão saber que você não é, mas gostarão de ouvir você tratar Robb e todos os outros por seus títulos, não fale caso Robb não se dirija a você, não o questione e o obedeça sempre. – Mer concordou com a cabeça.

     Por um momento todas ficaram em silêncio, sabiam onde Sansa tinha aprendido tudo isso e não as agradavam nem um pouco.

    - Obrigada – agradeceu, tentando passar por aquela palavra toda a força que Sansa precisava para superar o acontecido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comenteeeeeem!!!! bem muito que eu posto mais rapido