O Toque De Um Grimm escrita por Akiel


Capítulo 3
Capítulo III




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/289128/chapter/3

O Toque de um Grimm

Capítulo III

Fita amarela foi colocada para limitar a entrada no ponto onde os corpos se encontram. Hank e Nick a levantam, passando por baixo e se aproximando de Wu, que supervisiona o trabalho dos outros policiais. Assim que avista os detetives, o sargento se aproxima.

- Hey. – o Grimm cumprimenta o amigo, que assente em resposta – O que nós temos? – acompanhado dos amigos, Nick caminha até os corpos, reparando nos profundos cortes feitos e nos alfanjes próximos aos cadáveres.

- Uma testemunha corria por aqui, como faz todo dia nesse horário, e viu os corpos. – Wu responde – Depois de ter passado o choque inicial, ela ligou para a polícia.

- Essa testemunha viu alguém suspeito por aqui? – Hank questiona.

- Não. – o sargento responde e, com um leve movimento da cabeça, aponta para uma mulher conversando com um dos policiais – Segundo ela, não havia ninguém por aqui, a rua estava deserta.

- Ok. Nós vamos querer falar com essa testemunha. – Griffin diz e Wu se afasta, indo até onde a testemunha se encontra. Hank, então, se aproxima de Nick e a abaixa o tom de voz ao falar com o parceiro – Você acha que esse crime tem algo a ver com os Wesen?

- Quase. – Nick responde, indicando os alfanjes que estão sendo recolhidos pela perícia – É mais Grimm do que Wesen.

- Como assim? – Hank, confuso, pergunta.

Mas assim que Nick faz menção de responder, Wu os chama para falarem com a testemunha. O Grimm bate levemente no braço do parceiro e vai até onde o sargento está sendo seguido de perto por Hank.

Perto do local do crime e escondida pelas árvores, uma mulher de negro observa o trabalho dos policiais. Nas marcas dos corpos e na ausência de um dos alfanjes, ela reconhece o estilo de luta da filha. Os olhos castanhos acompanham o movimentar de um detetive em particular, muito familiar para ela.

- Detetives! – o chamado de um dos policiais capta a atenção da mulher de negro.

Ela vê Nick e Hank se aproximarem do policial que os chamou e então este mostra um papel que caiu do bolso de uma das vítimas. Quando o Grimm abre o papel para que ele e o parceiro possam ver melhor, duas letras podem ser vistas, desenhadas em uma caligrafia fina e antiga e envoltas pelo que parecem ser galhos de uma árvore.

- ‘J.G’? – Hank pergunta – O que isso significa?

- Eu não faço ideia. – Nick responde.

A mulher de negro permite que um profundo e controlado suspiro deixe seus lábios. Ela conhece o significado das letras e as conseqüências que elas podem trazer para aquela que matou quem as possuía.

xGrimmx

- Ele é um Grimm. – Soraya diz após tomar um gole do chá em suas mãos.

- O quê? Quem? – Monroe pergunta, pego de guarda baixa pela súbita afirmação.

- O homem que estava aqui. – a Grimm esclarece – Ele é um Grimm. Você deve saber.

- É... Eu sei. – o Blutbad diz – Mas ele não é como os outros.

- Ele não é um assassino? – Soraya questiona com uma sobrancelha arqueada, claramente descrente – Ele não mata Wesen?

- Bem... – Monroe começa – Ele mata Wesen, mas só quando absolutamente necessário. Ele é um policial, sabe.

- Profissão complicada para um Grimm. – a jovem comenta, tomando mais um pouco do chá – A que linhagem ele pertence?

- Como assim ‘linhagem’?

- Os Grimm começaram, como você sabe, com os irmãos Grimm. – Soraya explica – Com o passar do tempo, o sangue foi se espalhando, se tornando parte de várias famílias, várias linhagens que possuem em comum a origem nos irmãos Grimm.

- Entendi. – Monroe diz – O nome dele é Nick. Nick Burkhardt.

Ao ouvir o nome, Soraya fica paralisada por um segundo, voltando a agir normalmente e colocando a xícara sobre a mesa enquanto diz:

- Não conheço essa linhagem.

Monroe abre a boca na intenção de perguntar algo, mas é impedido pelo barulho da porta da frente sendo aberta bruscamente e passos firmes se aproximando. O Blutbad e a Grimm se levantam e caminham em direção à sala, onde encontram uma jovem mulher parada no centro do aposento.

- Onde ela está? – a mulher pergunta à Monroe, notando apenas o Blutbad e somente percebendo a presença de Soraya quando está diz:

- ‘Lina!

O chamado capta a atenção da mulher, que logo é abraçada pela Grimm. Angelina retribui o abraço, apoiando o rosto no cabelo negro e olhando para Monroe, que assente, afirmando que Soraya está bem. A Blutbad assente em resposta sem largar a garota em seus braços.

xGrimmx

Após passarem as informações sobre o caso para o Capitão Renard, Nick e Hank saem em busca de alguma pista sobre o papel achado com um dos Ceifadores e o possível significado de ‘J.G’. No carro e a caminho da casa de Monroe, os detetives conversam sobre os aspectos do caso que não podem ser colocados em um relatório.

- Nick, o que você quis dizer quando disse que esse caso é ‘mais Grimm do que Wesen’? – Hank pergunta, olhando para o parceiro, sentado no banco do carona.

- Quem matou as três vítimas foi uma Grimm, Hank. – Nick responde.

- O quê? Uma Grimm?! Como você sabe? – o detetive pergunta, dividindo a atenção entre a rua e o parceiro.

Nick muda de posição no banco, tentando ficar confortável para a conversa que terá.

- As vítimas, Hank, são parte de um grupo chamado ‘Ceifadores de Grimm’. Na verdade, esse nome é o que está gravado nos alfanjes que foram encontrados junto com os corpos.

- Ceifadores? Vocês quer dizer que eles... Matam... Grimm? – Hank pergunta entre a surpresa e a confusão.

- Sim. – o Grimm confirma - Eles são Wesen e tem como objetivo a aniquilação dos Grimm.

- Por quê?

- Eu não sei direito, Hank. Eu ainda estou tentando entender como as coisas realmente funcionam.

- Mas como você pode ter certeza de que foi uma Grimm que matou esses... Ceifadores?

- Porque essa Grimm está com Monroe.

- Mas Monroe não é um Wesen também?

- Sim.

- Nick, cara... – Hank diz, balançando a cabeça e estacionando o carro – Sua vida é muito complicada.

Rindo, Nick sai do carro e, com Hank, caminha até casa de Monroe. O Grimm bate na porta e aguarda. Momentos depois, a porta é aberta pelo Blutbad, que sorri nervosamente ao ver os dois detetives.

- Oi, vocês! – o relojoeiro cumprimenta.

- Monroe, nós precisamos conversar. – Nick diz.

- Agora? – Monroe pergunta, mudando o peso de um pé para o outro – Por agora não é exatamente um bom momento.

- O que está acontecendo? – o Grimm pergunta e, desconfiado, entra na casa.

Assim que avista Angelina se aproximando, Nick saca a arma e, vendo a atitude do parceiro, Hank o imita. Monroe se coloca na frente dos dois policiais e Angelina assume sua forma Blutbad, pronta para lutar, mas é segurada por Soraya.

- Nick, Hank! – o Blutbad chama com as mãos abertas e levantadas – Está tudo bem, ok? Nick... – Monroe se vira para o dito detetive – Angelina está aqui por causa de Soraya.

Nick assente, se lembrando do que o Blutbad havia dito sobre a relação entre Angelina e Soraya, mas sem baixar a arma.

- Bem, tecnicamente, nós também estamos aqui por causa de Soraya. – o Grimm diz.

Assim que as palavras deixam a boca do detetive, Soraya tem que dobrar seus esforços para segurar Angelina, pois a Blutbad faz menção de avançar no Grimm, ameaçando:

- Não se atreva a tocar nela!

- Nós não queremos feri-la. – Hank diz, tentando manter a calma e olhando para a jovem com Angelina, que ele presume ser Soraya – Nós sabemos que você matou aqueles Ceifadores em legítima defesa, mas nós precisamos conversar sobre isso.

Suspirando, Soraya toca o rosto de Angelina, fazendo a Blutbad olhá-la e imediatamente voltar à forma humana. Sussurrando ‘está tudo bem’, a Grimm se aproxima de Monroe, ficando frente a frente com os dois detetives.

- Abaixem as armas. – Soraya diz com os braços cruzados sobre o peito – E aceitarei conversar, mas se fizerem algo contra Angelina ou Monroe, darei a conversa como encerrada e matarei vocês.

Diante do tom claro de ameaça, Nick e Hank guardam as armas, ambos perplexos com a convicção e a naturalidade com que Soraya os ameaçou. Percebendo que o perigo de uma batalha iminente se afastou por enquanto, Monroe abaixa as mãos e guia todos até a sala.

Todos se sentam nos sofás e em cadeiras, quase como em uma espécie de círculo. O ar pesa com a tensão que ronda todos os presentes. Atentos, os detetives notam como Angelina se recusa a se afastar muito de Soraya, assim como as cicatrizes que cobrem a pele exposta da mais nova.

- Então, Nick? Hank? Sobre o que queriam conversar? – Monroe pergunta tentando quebrar o pesado silêncio.

- Na verdade, nós viemos por causa disso. – Nick responde e tira um papel de um dos bolsos da jaqueta, abrindo-o e deixando-o sobre a mesa de centro – Esse papel foi encontrado no bolso de um dos Ceifadores. Pensei que talvez você soubesse o que significa.

Monroe coloca os óculos e se aproxima, pegando o papel, que, na realidade, é uma cópia do original. O Blutbad dá de ombros e devolve o papel à mesa, retirando os óculos e olhando para o amigo.

- Sinto muito, Nick, mas eu não sei o que essas iniciais significam.

- E você? – o Grimm pergunta olhando para Angelina.

- Não faço ideia. – a Blutbad responde em tom de desafio.

- Jacob Grimm. – Soraya diz, atraindo a atenção de todos – Significa Jacob Grimm.

- Você tem certeza? – Hank pergunta.

- Sim. – a Grimm responde – Estão vendo esses galhos ao redor das letras? – com a ponta dos dedos, Soraya indica o desenho no papel – Indicam descendência. É um padrão simbólico típico dos Grimm. Os galhos e as iniciais significam que aquele que fez esse desenho queria encontrar alguém que fosse descendente direto de Jacob Grimm.

- E existem descendentes dele? – Hank pergunta olhando para Nick.

- Naturalmente. – Soraya diz – Todo Grimm, de modo geral, descende de Jacob e Wilhelm Grimm. Mas há aqueles que descendem diretamente de Jacob ou Wilhelm.

- Então quem fez e, provavelmente, quem possuía esse desenho estava atrás de um Grimm? – Hank pergunta.

- Sim.

- E como um Grimm pode saber se descende diretamente de Jacob ou Wilheim Grimm?

- Pela própria família. Há certas linhagens que mantém um histórico muito detalhado de sua árvore genealógica.

O termo usado por Soraya para responder a pergunta de Hank chama a atenção de Monroe, fazendo o Blutbad se lembrar da pergunta que a Grimm fez a respeito de Nick mais cedo: ‘A que linhagem ele pertence?’

- Você é descendente direta de Jacob Grimm, não é? – Nick pergunta para Soraya – O Ceifador que estava com esse desenho estava atrás de você.

- E? – Soraya questiona não parecendo intimidada pelo tom sério e pela postura firme do detetive.

- Por que ele estava atrás de você? – o Grimm pergunta – Ou melhor, quem é você? Porque até onde eu sei não é comum uma Grimm ser criada e protegida por Blutbaden. – ante o comentário de Nick, as íris de Angelina brilham em vermelho.

- Nick... – Hank chama em tom de aviso, percebendo a tensão aumentar.

- Suponho que eu não poderia esperar que você se lembrasse de mim, Nick. – a Grimm diz – Mas respondendo sua pergunta, eu sou uma Grimm. Meu nome é Soraya. Soraya Burkhardt.

A revelação surpreende a todos os presentes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!