Vestigios Do Passado escrita por Isabella Cullen


Capítulo 29
Capítulo 29




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/288973/chapter/29

Abri meus olhos e vi Jake sentado. Jake? Quando foi que ele chegou aqui? Ele estava sentado tranquilo dormindo. Olhei e vi que era noite. Onde eu estava? Era um hospital e estava cheia de fios. Tinha um curativo que doía em meus ombros e lembrei de Rose. Ela atirou em mim. Como ela foi capaz disso? Me movimentei e doeu um pouco mais, gemi e Jake acordou num pulo. Precisei rir daquilo e percebi que isso fazia com que eu sentisse um pouco mais de dor.

- Bella...

- Boa noite... Jake o que faz aqui?Ele sorriu para mim e se aproximou.

- Edward só está deixando eu ficar aqui. Ele colocou seguranças na porta e só saiu agora a pouco para comer alguma coisa. Ele não deixa esse hospital a dias Bella.

-Dias? A quanto tempo estou aqui?

- Uns cinco dias Bella.

- Rose?

- Essa fugiu depois de atirar de novo. Foi o que Emmett me contou. Edward está com um frio na espinha só de pensar que a maluca ainda está por aí.

Rose estava a solta? Meu Deus Edward ou Emmett poderiam estar em perigo. Meu coração acelerou com a possibilidade.

- Se acalme!

- Eles estão em perigo... todos estão...

- Bella para com isso! Você levou a porcaria de uma bala, se a loira maluca não atirasse tão mal você poderia estar enterrada do lado de seus pais.

Gelei quando ele disse isso.

- Ela atirou errado... ela errou...

- Bella Edward ficou um lixo por dias porque ele estava se sentindo muito culpado. E deveria! Ele te meteu nisso! Foi chantagem o que te levou a aceitar isso.

- E foi por amor que continuei. – disse ainda pensando no tiro.

- Bella ele te ama. – Disse Jacob surpreso. – Ele me ligou. Disse que não confiava em ninguém... parecia muito perturbado. Eu vim correndo. Quando cheguei aqui ele estava um trapo, alguém... uma baixinha... disse que ele estava até sem comer... a cara dele dizia isso...

Meu coração apertou. Edward, meu Edward sofrendo.

- Mas por que você?

- A baixinha disse que eu ela não conhecia... algo sobre eu entrar e sair e ninguém desconfiar. Para todos os efeitos ele me contratou como segurança. Foi a história que ele contou pelo menos... e tem mais gente aqui... cara ele surtou.

Eu poderia imaginar como ele estava. Eu estaria do mesmo jeito. Ainda lembro do primeiro tiro e pensei que ela fosse atirar nele. Meu Deus corríamos mais perigos ainda. Alguma apitou com meu descontrole cardíaco.

- Bella se acalme... por favor...

Nessa hora Edward entrou e vi um homem com ele. Deveria ser o médico.

- Bella! – ele disse vindo em minha direção e chegando mais perto.

- Oi meu amor.

Nessa hora percebi que fui chamada pelo nome. Olhei para o médico.

- Ele sabe. Seu sangue é diferente do dela e ela já foi atendida aqui.

- Bom, preciso examinar a senhorita Isabella. Posso ficar a sós com ela?

- Por quê? – Perguntou Edward desconfiado.

- Agora ela está acordada, ela não é oficialmente sua esposa e preciso de algumas informações pessoais. Pessoais demais.

- Edward por favor... – supliquei para ele não interferir na conduta do médico.

- Cinco minutos. – disse ele e saiu com Jacob.

O médico olhou na minha ficha e depois sentou-se num banco.

- Senhorita...

- Bella, me chame de Bella.

- Bella você levou um tiro no ombro, perdeu um pouco de sangue e deixamos você sedada por alguns dias para que seu corpo se recuperasse. Eu desconheço toda a situação que a levou se tornar Isabel, mas tenho que ser um pouco mais ousado. Eu a conheci. Arregalei os olhos.- Assim que deu entrada aqui eu pensei que fosse ela, a conheço a anos. Fiz o pré-natal dela. Dei o atestado de óbito de Nicolas. Ela só confiava em mim por conta de Eleonor.

Engoli seco quando ouvi o nome daquela mulher de novo.

- Ela foi adotada. E por mais que o tipo sanguíneo seja diferente... qual a possibilidade de serem gêmeas?

- Eu realmente não sei. Sabe... até uns meses atrás isso seria impossível. Descobri pouco sobre alguma ligação.

- Precisa, é raro gêmeos idênticos com tipos diferente de sangue, mas é registrado. E eu penso que deveriam investigar isso.

- Doutor mais alguma coisa? Minha saúde...

- Está ótima, estávamos esperando você acordar, suspendi os sedativos a algumas horas e pretendo tirar você daqui antes do que imagina. Edward me contou a situação e concordei com ele que uma recuperação em um lugar que não haja ameaças é melhor. O pior já passou.

Respirei aliviada. Mas para onde ele me levaria para a ilha? Mas e Emmett temi por ele. O gentil médico se levantou e abriu a porta. Edward entrou num rompante.

- Como ela está?

- Vou liberá-la como combinamos, mas tenho receitas e recomendações. Ela não poderá fazer esforço nenhum esforço por dias e também deverá se alimentar da melhor forma.

- Vamos seguir isso. – Disse Jacob e vi que para onde eu iria ele estaria envolvido. O médico saiu e Edward e Jacob se posicionaram cada um do meu lado.

- Edward para onde eu vou?

- Forks, acho que lá Rose não nos importunará.

- E Emmett, Esme... eles...

- Bella ela vai ser pega logo, a polícia tem pistas muito boas e todos estão sobre proteção. Precisamos pensar em você.

- Lily... Edward....

- Alice e Esme estão com mais cuidados que antes e ela está bem. Decidimos que o melhor era ela levar uma rotina o mais normal possível. Ela ainda vai para a escola, ela veio aqui com Alice e depois vai nos encontrar em Forks quando estiver melhor. Mas só quando estiver melhor.

Nessa hora me lembrei de Jacob. Ele tinha achado alguma coisa.

-Jake... o que foi que você achou na casa?

- Bells quando chegarmos lá a gente conversa. É melhor agora se preocupar em se recuperar.

E eu sabia que seja lá o que fosse ele e Edward tinham combinado de não me contar agora. Eu ia ficar uma pilha até ele me dizer o que a casa nos revelou. Precisei me conformar. Fiz uma bateria de exames, Edward me acompanhou em todos, e pela manhã fui para Forks de ambulância. Não vi Lily, mas Edward me deixou falar com ela por telefone e me emocionei em pensar nela preocupada comigo, mas foi bom tranquilizar ela. Lily precisava saber que estava bem e ouvir minha voz com certeza a deixou melhor.

A viagem foi longa e me deram sedativos para descansar, mas ainda assim me sentia cansada quando chegamos. Assim que saí eu vi que não estava na casa de meus pais. Era um outra casa, em sua maioria de vidro. Dava para ver o interior quase todo. Escadas de madeira, quadros modernos, cozinha e sala de jantar. Edward fez questão de me carregar e sorri com aquele pequeno gesto. Notei que Jake já não estava.

- Onde está Jake?

- Ele foi para casa. Passa amanhã aqui.

- Tudo bem.

Assim que nos aproximamos uma gentil e sorridente senhora abriu as portas e Edward me levou para o andar de cima. Tinha várias portas e ele pareceu conhecer bem a casa. A porta estava um pouco aberta e ele só empurrou. Era um quarto que lembrava a ilha. Sorri ao ser depositada na cama carinho.

- Está bem? Gostou?

- Comprou uma casa em Forks?Ele sorriu torto.

- Bom, depois de pagar as do seus pais eu vi o quanto ficou feliz e resolvi comprar uma aqui. Queria que fosse um presente. Ela está no seu nome. Essa é sua.... pensei que poderíamos ter uma história... como as do seus pais...Edward era lindo tímido e sem jeito.

- Ela é linda. Obrigada.

- Tem mais dois quartos, uma biblioteca que ainda vou dar um toque seu e um piano.Piano. Ele lembrou.- Esse chegou a dois dias, o afinador vai vir ainda. Quando estiver melhor quero ouvi-la... posso?

- Quanto tempo vamos ficar?

- Muitos... eu espero um dia quando tudo isso passar viver  com você para sempre aqui ou onde escolher... Bella você é minha vida...sem você eu morro. Eu me sinto tão culpado por isso...

- Não se sinta. – disse convicta. – Eu te amo e a muito estou aqui por amor. Por amor Edward. Vamos descobrir o que Isabel tinha contra vocês, vamos ver as semelhanças entre nós e vamos viver juntos. As coisa vão de alguma forma se encaixar, eu não faço a mínima como. Mas elas vão e isso é o que move. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Meninas o capitulo esta sem notas porque a Tia Paty me pediu pra postar por ela ok, as notas viram pelo proximo capitulo! Bjs