Vestigios Do Passado escrita por Isabella Cullen


Capítulo 24
Capítulo 24 Ela foi amada


Notas iniciais do capítulo

Gente espero que gostem do capítulo. Eu sei que maltratei com o final, mas entendam meninas meu word não tem problemas é só questão de continuação! Precisamos parar em algum lugar... Beijos minhas lindas!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/288973/chapter/24

Meu Deus aquilo não poderia piorar! Edward entrando naquele momento tenso entre mim e Emmett.

- Ele te machucou? – era um tom preocupado. Ele me olhava de cima a baixo procurando por algo.

- Não...

- O que raios está fazendo aqui? – ele voltou a ficar furioso.

- Quem é ela? – disse Emmett consternado. Ele me olhava assustado e Edward ficou na minha frente.

- Como assim Emmett?

Meu coração acelerou e eu olhei para ele. Nervosa demais para dar um passo para trás ou sair correndo. Ele continuava a me olhar espantado, surpreso e até desconfiado.

- COMO ASSIM? ONDE ENFIOU ISABEL EDWARD! OLHE PARA ELA! – Ele apontou nervoso para mim – NÃO É ELA. NÃO É!

- Ficou maluco Emmett? – Disse Alice que estava além de nervosa  quase histérica. Todos estavam tensos. Emmett foi se aproximando de mim e Edward o parou.

- Não chegue perto dela.

- Não vou fazer nada... só me deixe ver de perto... – ele dizia com um olhar curioso. Eu resolvi ir até ele. Edward me segurou.

- Deixe. – disse e ele ficou tenso. – Edward deixe ele me ver.

Edward soltou minhas mãos. E caminhei até Emmett devagar.

- Você... – ele se aproximou e estreitou o espaço entre nós. Tocou meu rosto, passou a mão em meus cabelos e fixou em meus olhos. Ele viu algo neles e respirou fundo.

- Eu... não tinha percebido... não é ela. – ele disse um pouco triste. Olhei para  Edward. Ele acompanhou meu olhar. – Elas são idênticas. O que aconteceu com Isabel Edward?

- Como... me diz.... – Alice estava perplexa.

- Os olhos. A tristeza que ela tinha, a mágoa por Eleonor... não estão aqui. – ele olhou para meus olhos. – Isso não some. Entendam... ela não amaria mais ninguém como James. O que eu vejo aqui é outra coisa. É quase virginal, inocente, mas forte.

Emmett me surpreendeu. Edward foi para o meu lado como se quisesse me proteger dele. Só que ele estava desolado. Triste em muitos sentidos.

- Ela... Edward... me diz... – e as lágrimas desceram dele como se compreendesse que ela se foi.

- Ela morreu Emmett. Ela sofreu um acidente de carro...

- A quanto tempo?

- A meses...

- Ela sofreu? Ela...

- Foi na hora. Bêbada.

O clima ficou pesado demais. Alice abraçou Emmett. Ele chorou pelo que tinha perdido, pelo que não tinha vivido. Eu agarrei mais Edward. Ele agora soluçava nos braços pequenos e delicados de Alice. Nunca imaginei vê-lo assim.

- Ela está bem. – disse firme. – Ela está feliz agora... ela nunca seria feliz aqui Emmett.

Ele me olhou um pouco surpreso.

- Eu a amava. Tanto que chegava a doer.

Emmett se afastou um pouco de Alice.

- Rose... – Edward disse como se pensasse nela.

- Ela sabe. Sempre soube.

- O que aconteceu naquela noite? – Perguntei.

- Ela bebeu, chorou... eu queria tanto pelo menos uma noite... uma chance... Edward andava atrás dela... talvez conseguisse... eu só tinha aquela noite.

Me senti fraca devido a dor dele. Deles. Todos eram tão sofridos. Amores perdidos, corações feridos e mágoa. Muita mágoa. Ele me olhou dentro dos olhos de novo.

- Vocês são idênticas, mas muito diferentes. Qual o seu nome?

- Isabella.

- Muito igual mesmo. – ele disse meio irônico. Nosso nomes eram uma coisa bizarra. – Como achou ela Edward?

- Meu carro quebrou em frente a lanchonete em que ela trabalhava.

Ele soltou uma risada.

- Como assim? Esbarrou com a gêmea de ISABEL?

- Bom... elas não são gêmeas...

- Edward me explica essa semelhança! Elas são muito parecidas!

- Bom, vamos deixar isso de lado Em por enquanto. – disse Alice – Não pode contar sobre Bella. Ela pode ser presa e ela só entrou nessa porque Edward a chantageou.

Emmett olhou para o irmão um pouco nervoso.

- Como assim você chantageou ela? Edward ficou maluco?

- Ele casou com Isabel. Quer coisa mais doida que essa? – Disse Alice um pouco irônica.

- Bom, isso não vem ao caso...

- Como não? Seu louco... ela pode ser presa!

Alice fechou a cara para Edward.

- Se Rose descobrir...

- Ela não pode! – disse Edward quase desesperado e Emmett sorriu.

- Se apaixonou por ela?

Eles trocaram um olhar cúmplice.

- Não vou te atrapalhar Edward, mas isso vai dar merda. Como vão fazer?

- Ela vai cumprir mais uns meses do acordo. – ele disse.

- E depois vão chegar e falar o quê? – ele disse um pouco irritado.

- Por hora ninguém vai fazer nada. – Alice cortou a discussão.- Acho melhor acabarmos com isso.

- Vai visitar Esme? – Perguntei.

- Claro. – disse e olhou para Edward. – Onde ela está?

Meu coração apertou quando ele fez a pergunta. Onde Edward tinha posto Isabel. Olhei para ele e vi um olhar triste.

- No mausoléu da família. Da nossa. Eu... ela é nossa, mais nossa do que dela.

- Podemos ir lá? Edward...

- Vamos sim. – disse.

E nesse clima eu fui com Edward no carro dele e cada um atrás de nós. Edward estava calado. Acho que relembrando ou se culpando. Ele estacionou num lindo jardim. Não parecia um cemitério, era um lindo jardim e poderíamos até relaxar debaixo de algumas árvores. Era algo que para Emmett era importante. Fomos andando em silencio. Alice do lado dele. Eu imaginava que para Edward isso seria complicado também. Paramos em frente a uma grande construção de mármore. Era lindo, mas frio e Edward pegou uma chave no bolso e deu para Emmett. Bem grande em cima tinha o sobrenome e um brasão. Me perguntei quantos Cullens tinham ali. E a resposta veio quando Emmett abriu e acendeu a luz. Tinha pelo menos vinte placas pretas por todos os lados. Eram antigas ao contrário da construção de mármore linda que nos envolvia. Tinha flores frescas e me perguntei quem as colocava ali.

- Ela... onde...

- No final.

E caminhamos. Edward pegou minha mão como se quisesse forças e imaginei que para ele deveria ser mais difícil, ela viu morta. Ele tinha na memória seu corpo frio e sem vida. E Alice abraçou Emmett quando ele começou a chorar. Era difícil.

- Ela sofreu muito? – Perguntou ele nem sabia para quem.

- Não. Foi na hora. – Edward respondeu.

- Eu te amei tanto...eu queria te fazer feliz...não me vejo sem saber que não está aqui... Por que fez isso?- e seus soluços eram altos e me faziam querer chorar. Alguém a amou, mas ela nunca soube disso. Depois de tudo, de toda tragédia, alguém a amou. Será que ela sabia disso? Imaginou isso? Isabel... eu só pedia a Deus que Emmett não fosse a próxima tragédia da família  e nessa hora fui em direção a ele. O abracei sem jeito, mas o fiz porque ele precisava. Ele derramou mais lágrimas e depois de alguns minutos se recuperou. Respirou fundo e olhamos para a placa com a data de nascimento e o ano da morte.

“Isabel: Esposa e mãe dedicada, filha sempre amada por Deus esteja em paz”

Lindas palavras e me perguntei quem as escreveu. Emmett passou a mão nas letras como se quisesse acariciar ela.

- Obrigado Edward, eu sei que... que não podíamos fazer mais nada além de dar algo digno a ela. – ele disse e confirmei. Foi ele quem tinha escrito. Edward o abraçou e os dois caminharam para fora daquela dor, daquele passado que ninguém se orgulhava e queria mais pensar. Respirei mais tranqüila quando entramos no carro e fui desperta pelo celular. Estranhei Jacob ligar, ele nunca fazia isso. Atendi curiosa e disse quem era antes de Edward perguntar.

- Bella?         

- Oi Jake.

- Quando vem a Forks? – ele tinha um tom meio preocupado.

- Quando a casa estiver pronta... como vão as coisas?

- Bella a casa ficou pronta e arrumando achei algo que você deveria ver imediatamente.

O que mais nesse raio de vida poderia acontecer? 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, vamos lá... beijos linda e comentem!