Vestigios Do Passado escrita por Isabella Cullen


Capítulo 17
Capítulo 17 Eu não sei de nada


Notas iniciais do capítulo

Vamos lá meninas ansiosas e loucas para saber a continuação da conversa louca que eles estavam tendo e morri de rir com vocês achando que o capítulo foi cortado... meninas é para manter a adrenalina. E preciso manda um beijo e abraços para Rayssa ela captou perfeitamente o Edward... eu sei que muitas o detestam, mas ela entendeu como eu o vejo! E tem outra leitora que chutou e acertou uma boa parte do mistério! kkkkkkkkkkkkk corram para ops comentários meninas... eu li e fiquei boba!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/288973/chapter/17

Rose gargalhou alto o suficiente para me assustar.

- Não contou a ela não é?

- CALA BOCA! – Rele dizia indo em minha direção. Segurou minha mão e olhou nos meus olhos. Seja lá o que ele dissesse  seria verdade. – EU SOU UM MONSTRO EU SEI... MAS EU TE AMO!

Porra fiquei pedrificada, Rose nos olhava com ódio. Um ódio mortal.

- SE APAIXONOU PELA VAGABUNDA E EU VOU AMAR VER ELA SAIR CORREENDO QUANDO EU CONTAR QUE VOCÊ..

-Cala boca Rose! –Olhamos para trás e vi Alice e Esme.

Minha respiração falhava e Esme veio ao nosso encontro.

- Subam e se resolvam no quarto de vocês. Não quero que Lily acorde e veja essa cena patética. – ela olhou para Rose. – Só te recebi aqui porque precisava de repouso e Emmett precisou viajar Rose, mas vou ligar para sua mãe e dizer que sua presença aqui atrapalha demais... Isa e Edward não precisam de mais seja lá o que for que você tenha que dizer.

- Vamos Edward.

Puxei ele com vergonha, com medo e fiquei pensando enquanto subíamos. Ele disse que me amava, ele disse isso com verdade. Tudo foi verdade na ilha. Ele é um monstro... o que ele quis dizer com isso? Fiquei olhando seu corpo caído na cama mais tempo que queria e resolvi me fazer de fingida. Se ele me amasse e era um monstro era uma mistura fatal demais para mim ou para minha sanidade. Tomei um banho e fui dormir com Lily pelo menos essa noite.

- Bella... vamos... já me arrumei.

A voz doce e suave de Lily me despertou. Ela estava de uniforme e eu ainda com camisola. Levei rápido e fui trocar de roupa, ele não estava mais lá. Ele como um bom menino assustado fugiu. Tomei meu banho e vesti uma calça jeans e peguei meu material que estava espalhado pelo quarto. Poxa... eu ia me atrasar feio hoje.

Desci as escadas correndo e vi que Lily estava dentro do carro com um motorista. Provavelmente Esme mandou ela ir na frente pensando que eu ia demorar mais. Respirei fundo e ouvi vozes... vozes... gritos... me assustei e fui andando tranquilamente até o escritório. Era a voz de Alice e de Edward.

- VOCÊ É UM TONTO!

-Fala baixo Alice!

- Desisti disso e luta por ela!

- EU NÃO MEREÇO ELA!

- NÃO MERECE MAS A AMA E ELA TAMBÉM! – Estavam falando de mim...de novo.

- ELA É... DIFERENTE... EU NÃO ESPERAVA POR ISSO! EU PRECISO DA EMPRESA ALICE!

-VOCÊ É UM IDIOTA! – Eles pararam de falar e acho que Edward começou a mexer em alguma coisa.

- Eu não a mereço você não entende? Ela merece alguém mais puro... como ela... ela é doce e eu fui um canalha com ela.

- Concordo. O que falou cruel e precisou de toda a máscara que criou esses anos para dizer aquilo. UM MEIO PARA MEU FIM? EDWARD VOCÊ ...

- Alice preciso ir... preciso trabalhar.

Sai correndo e fui para o estacionamento ligando o carro e fugindo dali. Meu Deus... um dia eu iria entender aquilo tudo? Ainda estávamos no incio da semana e já tinha acontecido tanta coisa.

Não assisti aula direito, fiquei vagando pela faculdade absorvendo as palavras dele e vendo o que queria fazer. Eu o amava, mas ele me faria sofrer mais e ele sabia disso. Um monstro... a ilha... seu cuidado... não... um anjo. Ele fez porque me amava e se afastou porque não queria me contar seus planos ou seu passado.

- A prova vai ser foda! – olhei para o lado e vi Jéssica sentando do meu lado e vi que estava num dos bancos da faculdade.

- Sim.

- Bella você está bem?

- Estou... vou indo.

Voltei para o carro e decidi que iria deixar isso de lado por enquanto. Eu precisava absorver isso mais um pouco. E o passado dele não mudaria porque eu precisava relaxar minha cabeça. Voltei e fugi de Esme, fiquei com Lily quando ela chegou e estudei com ela para as provas e para os trabalhos de algumas matérias. Ela estava cheia de dúvidas. Sem problemas e de noite pedi que levassem minha janta no escritório menor no fundo da casa e fiquei trancada lá estudando para trabalhos e provas. Olhei eram duas da manhã.

Segui essa rotina até sexta feira porque eu precisava de distancia de todos os Cullens e por Edward pareceu que isso também era o que ele queria. Ao entrar no quarto ele sempre estava dormindo e não nos falávamos pela manhã mais que o necessário e por mais que eu quisesse mais eu sabia que precisava de tempo.

Arrumei minhas coisas, coloquei no carro, não ia voltar depois da faculdade. Quando ia ver se tinha pego tudo eu olhei para Edward parado me olhando pela porta que uma vez ele usou para me levar discretamente pela casa.

- Vai voltar para Forks?

- Vou sim, na segunda eu volto.

Ele parecia mais triste e cansado do que o normal. Queria abraçá-lo e beijá-lo e doía em mim não fazer isso. Meu corpo pedia o dele em mim, dentro e fundo como uma vez fizemos.

- Quer ajuda com alguma coisa... tem dinheiro...

- Estou bem.

Ficamos nos olhando um tempo.

- Podemos almoçar... qualquer dia?

Meu coração acelerou. Ele estava me chamando para sair? Era a Bella ou a Isabel? Uma dúvida percorreu minha mente.

- Eu estou pedindo... – ele parecia pensar e muito nas suas palavras. – Eu quero que seja você.

Sorri porque eu estava mesmo feliz com aquilo e ele me acompanhou. Edward me fazia sentir montanhas russas de emoções ao mesmo tempo.

- Claro que sim. – Disse e ele sorriu torto. Entrei no carro antes que fosse fazer uma besteira.

O dia passou tranqüilo e calmo, acho que o pedido simples e comum de Edward me fez ficar assim e relaxei na volta para Forks porque eu estava feliz. Por ele ter me feito um pedido. Porque estaria longe de tudo que me fizesse ser Isabel e estar com  Jake era ser Isabella Swam, a desastrada, a inteligente e estudiosa.

- Lily!BELLA!

Sue estava com seu avental florido descendo as escadas feliz e eu e Lily descemos do carro para cumprimentá-la.

- Fiz bolo e biscoito meninas! Vamos, Jacob saiu com Sam, mas disse que chega para a janta.

E foi uma tarde agradável. Conversamos e rimos muito com as fofocas de Forks e de noite quando Lily dormiu Jacob que havia chegado tarde depois de uma farra com os meninos da Reserva estava com um ar misterioso.

- Bells vamos andar um pouco.

-Claro.

E fomos para a praia e ficamos sentados olhando a lua. Estava enorme hoje. Linda.

- Bella eu descobri uma coisa e acho que você precisa saber.

- O quÊ?

- Eu andei fuçando na internet... a tal da Isabel perdeu um filho com um tal de James.

- Isso a gente já sabia gênio! – rimos juntos com isso.

- Bella isso aconteceu dois meses antes dela casar com o tal do Cullen.

Aquilo era coisa nova. Só dois meses?

- Mas eles fizeram uma acordo... não foi amor.

- Bella pensa comigo, você perde um filho e casa com um desconhecido depois de dois meses? Isso não soa estranho?

- Muito... mas Edward sempre disse que queria a empresa e ela não poderia ter se não casasse. Então deve ter sido um acordo tipo: me dá a empresa e fica com o dinheiro.

- Cara isso é louco... ela não devia estar no juízo normal quando fez isso Bells.

- Ela bebia, e muito... o filho morreu de forma trágica.... E o que mais descobriu?

- A empresa é antiga. Sabia que é uma empresa de manufaturação? Algo que rende muito dinheiro e que a tia administrou pessoalmente por mais de trinta anos. 

- Não era dela?

- Não, ela comprou quando mais nova.

- Jacob você está se saindo um fofoqueiro!

- Bella você já pensou que mora lá a dois meses e não sabe de nada deles? De ninguém? Por que a Rose odeia a Isabel?

- Ela se odeia... foi isso que... me falaram.

- Por que ela se odeia? Bella alguma coisa séria aconteceu para Edward querer a empresa... para Rose se odiar... e se isso tudo estiver interligado ... ou se você estiver correndo perigo por alguma maluco que Isabel enganou? Precisamos saber.

Naquela loucura toda Jacob tinha razão. Eu nunca fui curiosa e nunca quis saber mais que o necessário. Só que seu eu soubesse mais talvez eu pudesse entender melhor Edward e ajudá-lo. Não era para isso que eu estava na vida dele? Não era para isso que Isabel nos uniu?

Um dia Isabel teria que me explicar mais. Só que nossos encontros não eram quando eu queria e sim quando eu precisava. E devia estar fazendo alguma coisa certa afinal de contas não a encontrei mais. Eu estaria em risco?  

PRECISO DEDICAR ESSE CAPÍTULO A RAFAELA QUE FAZ ANIVERSÁRIO AMANHÃ. PORQUE SOMOS GUERREIRAS, PORQUE SOMOS SOPBREVIVENTES, PORQUE ACORDAMOS MESMO QUANDO NÃO QUEREMOS, PORQUE SABEMOS QUE NO FINAL HÁ LUZ E ESSA LUZ QUE NOS GUIA E NÃO A ESCURIDÃO AO REDOR. PORQUE SEREMOS FELIZES NO FINAL E AINDA OLHAREMOS PARA TRÁS NÃO MAIS COM DOR E NEM CHORO, MAS COM OS OLHOS CHEIOS DE ALEGRIA. PORQUE CONSEGUIMOS. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

VAMOS COMENTAR MINHAS LINDAS!!!!!!!!!!!!!