Vestigios Do Passado escrita por Isabella Cullen


Capítulo 16
Capítulo 16 Não seja ela


Notas iniciais do capítulo

Boa noite lindas!!!!!!!!! Tias Paty nem demorou... mas olha NÃO ME MATEM!!!!!!!!!! Beijos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/288973/chapter/16

- Boa noite Edward. – disse indo para o banheiro. Ouvi ele me cumprimentar, mas me fechei lá. Tomei um banho num ritmo lento, controlei a respiração e segurei o choro. Falei a mim mesma o mantra eu sou culpada, eu sou culpada.

Esqueci a roupa no desespero de sair da presença dele. Me enrolei na toalha e me conformei que não tinha nada ali que ele não tivesse visto, tocada e aproveitado. Era besteira afinal de contas e sai enrolada na toalha mesmo e senti minhas costas queimarem, ele estava me olhando. E eu sabia que com desejo. 

Coloquei uma camisola comportada como antes e peguei um livro que precisava ser lido para um trabalho e me deitei do lado dele. Ignorando seu cheiro e toda a minha vontade agarrá-lo. Respirei fundo e comecei as primeiras linhas enquanto ele ainda digitava e falava agora no telefone. Ele levantou me olhando como quem pede desculpa por atrapalhar minha leitura, ele conseguia ser um cavaleiro quando queria. Continuei minha leitura lembrando da frase que li numa pesquisa por esses dias e me identifiquei.

“De tudo que existe, nada é tão estranho como as relações humanas, com suas mudanças, sua extraordinária irracionalidade.”-Virginia  Wollf

“- Eu amo esse vestido.

Demorei a me situar. Eu estava no meu closet e Isabel vendo os vestidos.

- Usa ele com esse casaco aqui.

Era um sobretudo rosa lindo e combinava com o vestido banco. Sentei num banco.

- Isabel o que estamos fazendo aqui? Você não viu que inferno foi minha semana?

- Sim, mas ele também não está bem. – ela disse triste.

- Não estou nem aí para os sentimentos dele. Eu não o conheço e ele não me quer. Sou um meio para o fim dele.

- Edward não sabe o que quer. Imagine uma criança magoada e ferida. Ele é assim.

- ELE TEM OS PAIS, FAMÍLIA! ELE É UM IDIOTA.

- Eu sei.... e é um peso muito grande amá-lo. Mas seja forte.

- Estou sendo, estou dormindo do lado dele não estou?

- Verdade. Use essa roupa e leva uma outra na bolsa... acho que branco é muito branco... nunca sabemos...”

Diferente dos outros dias ele acordou primeiro e isso tudo porque eu dormi bem melhor com ele do meu lado. Ele de certa forma me acalmava e tê-lo ali era melhor que uma cama enorme e fazia. Doentio isso eu sei, mas era minha realidade.  Isabel era uma realidade, o que a louca queria agora? Tomei banho e vesti a roupa que ela tinha me dito no sonho, coloquei um salto e pentiei meus cabelos de forma a parecer bem natural e me maquiei. A Bella abatida precisava ir embora e com brincos que combinavam com minha Fênix eu desci e vi os risos vindo da sala de jantar.

- Isa! – Disse Esme se levantando. – Está linda essa manhã.

- Obrigada.

Corei um pouco já estavam todos sentados na mesa.

- Lily já comeu? – Perguntei.

- Já, estou atrasada. – disse ela rindo.

- Então vamos porque tenho várias coisas para fazer hoje.

LiLy se levantou e foi pegar a mochila.

- Eu levo vocês. – Disse Edward se levantando e meu coração se apertou. Eu não queria estar num espaço com ele mais que o necessário.

- Eu preciso do carro. Vou sair depois da faculdade e Alice sempre buscar Lily. Preciso do meu carro.

Ele se decepcionou. Seu rosto dizia isso. Edward era a pessoa mais bipolar que eu já conheci.

- Vamos! – Lily tinha mais mochila que corpo.

- Vou conversar com sua professora, tem muitos livros nessa mochila. Isso está pesado. – Eu tirei a mochila das suas costas. Alice me olhava como se estivesse me analisando. Carlisle olhava eu e Edward com curiosidade, mas disfarçava melhor que Esme e Alice.

- Tenham um bom dia! – disse sorrindo o máximo que pude e fugi com Lily. A levei e fui para minha aula.

- Bella! – disse Jéssica me vendo entrar na biblioteca e todos sem exceção me olharam e corei.

- Isso é uma biblioteca! – eu disse sentando na mesa delas. Ang estava com uma menina.

- Essa é minha irmã Bella, ela é nova por aqui. July essa é a Bella.

- Prazer. – Cumprimentei e ela sorriu. – Meninas sabem alguma coisa de Lutas medievais? Juro que isso é uma coisa besta para um trabalho.

E comecei a tirar minhas dúvidas e me distrair com tudo aquilo. Era ótimo ser Bella e depois de estudar resolvemos estender para um drink num bar perto da faculdade. Mike, John, Ben e Lucian se juntaram a nós. Era divertido.

- Bella por que não está usando a aliança?

Droga! Eu não tinha colocado ela na bolsa. E nervosa procurando acabei derrubando além de minhas coisas o celular que se quebrou todo no chão e nada da porcaria do anel.

- Eu devo ter esquecido na hora do banho.

John com Mike cataram as coisas  e meus documentos ali exposto. Edward sempre falava para não deixar eles de bobeira, mas nessa hora eu era Bella e tudo bem. Recolheram tudo e John me chamou para dançar e fui com ele para uma pequena e discreta pista de dança ele era divertido e comecei a pensar que um dia poderia me abrir para alguém, mas nada comparado ao que sentia por Edward.

- Bella quando se casou? – ele perguntou quando estávamos só nós dois sentados na mesa.

- Dois anos atrás.

- Ele é bem ciumento seu marido. Onde ele está?

-  Edward trabalha demais. Deve estar no escritório.

- A essa hora? – Eu nem me ligava que horas eram, porcaria! Uma hora da manhã!

- Preciso ir... meu Deus me perdi aqui!

Depois de apenas dar um aceno para todos eu peguei meu carro e dirigi rápido para casa. A casa dele. Porcaria eles iam pensar merda e eu não teria como explicar. OU teria. Fui tomar alguma coisa com meus amigos. Abri a porta da casa e tirei os saltos para não fazer barulho e fui andando quando a luz da sala acendeu.

- Onde estava?

- Num bar... com o pessoal da faculdade. Mas isso não é da sua conta. Afinal, eu sou só um meio para o seu fim.

- É DA PORRA DA MINHA CONTA! NÃO SE FINJA DE DESENTENDIDA!

- SEU MALUCO! LUNÁTICO!

A raiva que sentia precisava sair e essa era a hora. Com ele e para ele.

- SOU LIVRE! SUMIU POR UMA SEMANA E NÃO DISSE NADA. POIS BEM! FERRE-SE A MERDA TODA!

Ele abaixou a cabeça acho que vencido. Respirando desregulamente.

- VOCÊ NÃO É ELA! NÃO SE TORNE ELA!

Era uma súplica em forma de grito e eu queria entender tudo.

- Edward fala baixo!

- VOCÊ É PURA! INOCENTE! CONTINUE ASSIM!

Olhei ao redor e vi que ele tinha bebido. Meu Deus ele ia me colocar na cadeia hoje.

- Vamos para o quarto... depois... conversamos... – eu estava muito nervosa. Alguém podia nos ouvir.

- VOCÊ NÃO É ELA! – Ele gritou e gelei.

- Realmente... – merda! – Ela não é ela né Edward?

Porra o que Rose fazia ali naquela hora. Olhei para trás e fiquei encarando ela.

- Rose hoje não... eu e Edward estamos tendo um péssimo dia. – disse tentando ser firme o suficiente para não cair. Eu ia ser presa.

- Edward já contou a Isabel como a conheceu?

Puta que pariu a Rose. Do que ela estava falando?

- Edward... – Edward estava pedrificado me olhando.Do que ele tinha medo... de Rose ter me descoberto ou de Rose falar mais o que?

De repente eu percebi que eles se comunicavam com os olhares. E é claro eu não estava incluída na conversa. Edward tinha algo escondido, que Rose sabia. Rose podia ser mais esperta do um dia imaginei. E agora minha vida estava nas mãos dela. Porra eu estava fudida com menos de dois meses dessa palhaçada.   


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? autora desesperado por opiniões... desviando das sapatadas!