Eu não Sou mais Criança! escrita por Tamy Black


Capítulo 10
Nova Nessie


Notas iniciais do capítulo

Uiee, Nessie meio que revoltada nesse capítulo, dica. :P



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/28835/chapter/10

Eu precisava deixar a imagem da criança que tinha, pensei ao me olhar no espelho do meu quarto. Já sabia o que iria fazer. Comecei a procurar nas minhas gavetas o meu cartão prateado de crédito que meus pais me deram no aniversário passado, não tinha limite. Era o que eu queria, sei que tia Alice iria adorar ir comigo, mas precisava fazer isso sozinha.

Peguei meu carro e fui para o shopping. Assim que cheguei meu sidekick rosa – presente da tia Alice – começou a vibrar e era ela.

- Como você não me ligou? – ela perguntara indignada.

- Desculpe tia, você está em aula. – eu falei risonha.

- A aula que espere! Tô chegando aí. – ela desligara.

Eu ri sozinha, minha tia era maluca. Só Alice mesmo. Eu me sentei num banco que tinha espalhado pelo shopping e em menos de dois minutos minha tia estava parada ao meu lado.

- Bateu seu recorde, tia. – eu ri,

- Você é uma louca! – ela disse rindo. – Vamos às compras! – e saiu me puxando.

Foi uma manhã e uma tarde cheia de compras. Colocamos as milhares de sacolas na mala do meu carro e do dela. Tinha de tudo um pouco: mini-saias, calças jeans, blusas justinhas e decotadas, saltos e mais saltos, botas, biquínis, tudo o que você puder imaginar!

Fomos ao salão, pedi para colocarem aplique. Pois meus cabelos estavam um pouco curtos, também pedi para clarearem um pouco mais. Quando terminaram e eu me olhei no espelho, com os cabelos mais compridos, maquiagem mais ousada, quase não me reconheci. (n/a: o depois)

Depois de muito naquele shopping finalmente fomos para casa. Amanhã iria ser um grande dia. Cheguei a minha casa e todos já estavam lá. Tia Alice e eu estávamos sobrecarregadas de sacolas.

- Vocês foram ao shopping e não me avisaram? – perguntou tia Rose indignada.

- Desculpe tia, eu iria sozinha – eu tentei me justificar -, mas Alice e seu dom, sabe como é? – dei um sorriso amarelo.

- Tudo bem, vou da próxima vez! – ela falou sentida.

Subi para o meu quarto e fui arrumar as coisas novas no meu closet. Minha mãe entrou no meu quarto e estava me olhando confusa.

- Pra quê tudo isso Nessie? – ela perguntara.

- Está na hora de deixar de ser criança mamãe. – eu falei séria.

- Tem certeza? – ela me olhava preocupada.

- Sim! – eu falei determinada.

- Tudo bem amor, mas já sabe o que seu pai vai dizer. – ela sorria.

- Não me importa. – eu falei indiferente. – Mãe, vai ter uma festa de comemoração ao nosso segundo lugar no campeonato na casa da Alex na sexta, posso ir? – fiz cara de cachorro abandonado.

- Pode querida. – ela me deu um beijo gelado na testa.

- Posso dormir lá também? – eu fiz a cara mais uma vez.

- Por mim pode, tem que ver com seu pai. – ela falara.

- Não quero falar com ele! – disse emburrada – Pergunte a ele e me diga, sim? – fiz beicinho.

- Tá Nessie, mas não vai poder fugir dele sempre, okay? – ela me olhara antes de sair. – A propósito, está linda com esse cabelo. – ela sorrira e eu retribuí. Minha mãe saiu do meu quarto.

Dormi feito um bebê. Acordei com o meu celular tocando, era Ashley.

- Alô? – eu atendi receosa.

- RENESMEE CARLIE CULLEN! – ela gritou – COMO ASSIM VOCÊ SAIU DO TIME?

- Não grita Ash! – eu falei irritada – Meu pai descobriu que eu fui escondida para o campeonato e me deu esse castigo! – não queria me lembrar.

- OMG! – ela berrara de novo – Seu pai é maluco? – ela indagara irônica.

- Mais ou menos. – falei sarcástica, ele deveria estar ouvindo.

- A sua sorte é que não temos mais campeonato, só no próximo semestre. – ela falara aliviada.

- É pelo menos isso. – eu falei entediada. – O bom é que o ano letivo está acabando.

- Concordo. – ela ficou em silêncio – Você vai pra festa na casa da Alex não vai?

- Vou sim e também ficarei para dormir! – eu disse contente.

- Ótimo! – exclamou − Coloque um salto alto hoje, por favor! – ela falou, aborrecida.

- Mas é claro! – eu ri – Irei diferente hoje. – falei pensativa.

- Diferente como? – ela perguntou curiosa.

- Você verá! – eu disse misteriosa – Até daqui a pouco Ash!

- Até Nessie! – ela falara feliz – Só não me apareça que nem uma maluca! – ela disse nervosa.

- Lógico que não! – eu ri – Tchau Ash!

- Tchau Ness! – e nós desligamos.

Fui tomar um banho relaxante e escolher a minha roupa. Coloquei uma das saias jeans que comprei ontem, uma blusa cor-de-rosa quase bege que continha um laço marcando minha cintura, calcei um par de scarpins da cor bege também e fui fazer minha maquiagem como as meninas: marcante nos olhos e leve gloss nos lábios. Perfeita! Pensei a me ver no espelho.

Peguei minha bolsa rosa-bebê que também comprei ontem, que já estava com meu material, meu celular, meus óculos escuros maravilhosos da Dior, meu Ipod rosa e a chave do meu bebê vermelho. Não ia tomar café, deixaria para a hora do almoço.

Assim que desci tive uma visão nada agradável na sala. Era ele, sim, Jacob Black estava na sala e pelo que percebi, queria falar comigo. Coloquei os óculos de sol e saí como se ele não estivesse ali na minha frente. Ele chamou meu nome, mas eu o ignorei, continuei andando até a garagem. Ao chegar lá, entrei no meu carro, joguei a bolsa no banco do carona, coloquei o Ipod conectado com o som do meu carro e aumentei o volume.

Vanessa Hudgens – Never Underestimate a Girl

- NESSIE! – Jacob gritou – VOCÊ TEM QUE ME ESCUTAR! – ele entrou no meu carro e já abaixando o volume.

- JACOB DESSE AGORA! – eu berrei.

- NÃO! SÓ QUANDO VOCÊ ME ESCUTAR! – estava gritando de novo.

- NÃO QUERO ESCUTAR VOCÊ, JACOB BLACK! NÃO SEI POR QUE VOCÊ PERDE O SEU TEMPO VINDO AQUI! – eu tirei meus óculos para olhá-lo nos olhos.

É pegar uma garota para entender

Apenas como ganhar

Ela sabe, ela pode
Eu acho que está claro

Quem é que veste as calças
Que garoto poderia ter uma chance

Ficamos em silêncio por dois minutos. Porque diabos ele ainda não saiu daqui? Será que ele não vê que me faz mal?

- Por que você está vestida desse jeito? – ele me perguntara curioso.

- Não é do seu interesse Black. – eu disse grossa – Será que dá pra descer do meu carro? – eu o olhei furiosa – Estou atrasada para a aula.

- Vamos conversar, por favor? – ele suplicara.

- Eu não tenho nada para falar com você Black. – eu disse ríspida – Agora sai do meu carro! – o empurrei porta a fora.

Ele saiu a contragosto e me deixara em paz finalmente. Jacob me olhava incrédulo, parecia que não me conhecia mais. Bem feito idiota! Mexeu com a garota errada.

 Ela faz isso parecer fácil

Completamente sob controle

Ela vai ter o melhor de você a cada hora

Pensei que agora você entenderia o que você deveria entender

Saí de casa cantando pneus. Aumentei o volume e segurei o choro. Não queria estragar a minha maquiagem. Quem aquele cachorro pensava que era? Eu não preciso dele! Não importa mais! Jacob Black não era mais aquele amigo que eu pensei que fosse. Tudo bem que ele podia não ter gostado do beijo, eu sou uma iniciante no assunto, mas não precisava ter agido daquela forma grosseira e estúpida. E achar que era só chegar e me pedir perdão que estava tudo bem?

IMBECIL!

Ele que fique com o perdão dele, não sou um brinquedinho. Ele que procure a sua impressãozinha e fique com ela!

Nunca subestime uma garota

Tenha tudo que ela queira

Ela nunca vai parar

Você sabe isso, nós sabemos isso

Nunca subestime uma garota

Ela sempre vai ter um plano

O mundo está nas mãos dela

Cheguei à escola em três minutos e meio. Estacionei meu carro ao lado do conversível rosa da Ashley. Desliguei o som do meu carro e peguei minhas coisas, coloquei o fone do Ipod nos ouvidos e fui escutando o restante da música. Ela era perfeita pra mim. Eu tinha que fazer tudo parecer fácil e vai ser fácil. Ainda de óculos e com os saltos batendo no asfalto, fui andando para a minha primeira aula do dia que era literatura com as meninas.

Do jeito que eu estava diferente, todos me olhavam com espanto misturado com inveja. Ainda não tinham olhado o meu rosto já que eu tinha alongado e clareado os cabelos e usava muita maquiagem como as meninas do meu grupo.

Entrei na sala e fui pra perto delas, tirei os óculos todas as três me olhavam surpresas.

- Hey Bitches! – cumprimento básico nosso.

Ela tem o batom

Coloque isso junto

Garotos têm isso bom

Mas, garotas têm isso melhor... Cuidado!

Sua secretária pode

Acabar com o seu chefe

Se você gostar mesmo disso ou não

- VOCÊ ESTÁ MARAVILHOSA! – falaram as três em uníssono.

- Obrigada! – eu sorri.

- Quando você me disse que ia estar diferente eu não imaginei essa mudança toda! – Ashley disse empolgada.

- E a que devemos essa mudança? – Alex indagou.

- A nada. – eu falei – Só queria estar diferente!

- Sei... – Amanda disse, desconfiada.

Não dava pra esconder nada dela, Amanda é perceptiva demais.

- Está realmente linda Ness! – Alex disse, eufórica como sempre, dissera. – Ash disse que você vai a nossa festa na minha casa e vai dormir por lá! – ela disse empolgada.

- Vou sim! – eu sorria com ela.

- Isso é ótimo! – exclamou. – Vão ter vários gatos universitários calouros lá na festa! Já que meu irmão também chamou uns amigos dele. – Alex estava muito empolgada com essa história.

- E essa empolgação toda Mandy? Onde fica o Victor? – eu perguntei.

- Esquece o Victor. – ela fechou a cara.

- Eles terminaram ontem. – Ash disse sussurrando. Entendi a empolgação. – Mas vão reatar, brigaram por besteira como sempre! – Ash disse entediada.

- Ah... – eu murmurei. – Esses dois não vão mudar nunca! – eu disse.

 Ela poderia ser o presidente

Fazer todas as regras

Não tente ganhar o jogo

Você só vai perder

Agora, garotas, vocês sabem como conseguir isso

Começando a seguir em frente

Nós estivemos tentando dizer o tempo todo.

Escutem, caras

Sigam um pouquinho esse conselho.

As aulas se passaram tranqüilas e monótonas, como sempre. Na hora do almoço os meninos adoraram a minha mudança de visual, principalmente o Ben. E eu dei um sorriso malicioso pra ele. No fim da aula já tinha um encontro.

Estava na hora de praticar a minha as minhas aulas de beijos. Isso ia ser ótimo! Como hoje tinha treino das líderes e eu não participava mais, estava liberada. Na saída Ben estava encostado no seu carro uma Mercedes conversível preta maravilhosa.

Assim que ele me olhara sorrira abertamente pra mim e eu retribuí. Fui até ele e não esperei mais nada, o beijei avidamente. Ele ficou surpreso de início mais retribuiu na mesma intensidade. Tá, ele não tem a mesma pegada do Jake, mas é beijável. Ficamos nos beijando por uns minutos quando eu somente senti um puxão brusco pra longe dele.

Era Jacob.

 MERDA! O QUE ELE FAZ AQUI?

Ele ia partir pra cima do Ben, mas eu o contive.

- O QUE DIABOS VOCÊ FAZ AQUI, JACOB? – gritei.

- VIM FALAR COM VOCÊ, MAS VOCÊ ESTAVA NOS BRAÇOS DE OUTRO! – ele gritou de volta.

- E O QUE VOCÊ TEM A VER COM ISSO JACOB? – eu estava aos berros e a escola toda nos olhando. MARAVILHA!

- EU TENHO TUDO A VER RENEESME! – a cada vez que gritávamos chegávamos mais próximos um do outro.

- NÃO GRITA COM ELA! – Ben veio em minha defesa, é melhor você ficar quieto cara!

- Ben, deixa que eu me resolvo com ele, okay? – eu disse a ele que olhava pra Jake furioso.

- Nessie, você tem certeza? – ele me olhava.

Jake iria se transformar a qualquer momento podia sentir isso.

- Tenho Ben, depois nos falamos. – eu disse e ele fez menção de me dar um selinho, mas eu virei o rosto. – Jacob, vamos embora! Conversamos em casa. – eu saí rebocando Jacob.

Jacob foi para a sua moto, uma Suzuki maravilhosa e eu para o meu bebê vermelho. Eu estava furiosa com ele. Quem era ele pra arranjar aquele teatro todo? Eu não era NADA dele!  

Nunca subestime uma garota

Tenha tudo que ela queira

Ela nunca vai parar

Você sabe isso, nós sabemos isso

Nunca subestime uma garota

Ela sempre vai ter um plano

O mundo está nas mãos dela

Chegamos a minha casa rapidamente e a família inteira estava lá, menos os meus avós. Meu tio Emmett ria, meu tio Jasper tentava controlar as emoções de todos, minha mãe tentava comprimir um riso, tia Rose olhava com cara de nojo para Jacob, tia Alice sorria pra mim e meu pai me olhava com raiva.

- O QUE VOCÊ FOI FAZER LÁ JACOB? – eu estava furiosa.

Ele havia atrapalhado o meu beijo com o Ben, meu pai rosnou e meu tio Emm ria que se acabava.

- EU JÁ DISSE QUE FUI FALAR COM VOCÊ, NESSIE! – ele também estava furioso.

- PRA VOCÊ É RENESMEE, SEU IDIOTA! – rosnei aos berros. Meu tio Em se divertia as minhas custas, fica a dica.

- SERÁ QUE DÁ PRA PARAR DE GRITAR? – meu pai berrou pra nós dois.

- Olha Jacob, eu não sou nada sua para você ter agido daquela forma. – eu disse entre os dentes. – Fica na sua e me deixa em paz, entendeu? – o olhei seriamente.

- É isso que você quer, Renesmee? – ele me olhava sério.

- Lógico. – eu disse ríspida. – Vai embora Jacob, você já me magoou demais. – eu disse já com as lágrimas nos olhos.

- Tudo bem. – e ele saíra pela porta batendo-a com força.

Meu pai fora atrás dele. SIM, meu PAI. No momento em que a porta batera, eu senti uma dor tremenda em meu peito e desatei a chorar. Subi para o meu quarto e me tranquei lá. Minha mãe e minhas tias bateram à porta, mas eu não queria ver ninguém. Eu o havia mandado embora.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

CAPÍTULO REPOSTADO. (FEV/11)