The Loon Master escrita por Nowhere Unnie


Capítulo 2
Capítulo 2 - Moon


Notas iniciais do capítulo

Gente, mil desculpas pela demora!! Como vocês pediram, aí vai a continuação...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/288258/chapter/2

Meu carro estava na oficina e depender de carona era um saco, principalmente quando eu tinha que esperar aquelas alunas do Larry tirarem dúvidas imbecis sobre o que Mattoso com certeza repetiu milhares de vezes naquele livro entediante. Mas ler para que se você pode aproveitar a boa vontade do professor gostosão no corredor, não é mesmo? Resolvi esperá-lo longe daquela chuva de hormônios e me recostei nas grades de ferro da área de convivência do segundo andar, apoiando os cotovelos na grade mais alta e jogando o pé para trás, na grade mais baixa.

Comecei a relembrar o quão chatas tinham sido aquelas aulas da segunda-feira, com alunos de ressaca e sonolentos que mal riam das minhas piadas. “Quando são minhas aulas de Literatura Brasileira II mesmo?" Eu me perguntava em pensamento. "Ah, só quarta, que pena! Espera, por que eu quero tanto assim que a aula do quarto período chegue logo? Ah, deve ser porque eu adoro a reação dos alunos quando falo em explodir coisas!" Eu ria sozinho enquanto lembrava daquela turma. Os artistas sempre ficam rindo em silêncio, sem tirar os olhos de seus desenhos, os alunos mais velhos apenas balançam a cabeça negativamente como se estivessem rindo apenas por educação mas achassem aquilo o maior absurdo e todas as menininhas ficam horrorizadas! Bem, todas, menos uma... Ela sempre se pergunta como foi que não pensou nisso antes e aquele garoto que está sempre à sua volta diz ter medo dela com uma expressão exagerada. E por falar nos alunos do quarto, percebi que dois deles estavam descendo a rampa naquele exato momento: Dylan e Janet.

—Tô falando sério, Jay! A Rachel acabou de me mandar uma mensagem!! Ah, olha ele ali!! -Não fiquei muito surpreso ao ver que ele apontava para mim e os dois vinham em minha direção, pois era comum minha maluquices virarem notícia pelos corredores.

—É mesmo verdade, Moon? Que você invadiu a aula da Marilyn e agarrou a Ashley? -Janet perguntou euforicamente.

—É... -Respondi como se aquilo fosse a coisa mais normal do mundo a se fazer.

—Mas geeeente, que babado!! -Dylan exclamou boquiaberto enquanto sua amiga puxava outro garoto que havia acabado de descer a rampa também.

—Olha Justin, toma cuidado porque a Ash vai acabar te trocando pelo Moon hein! -Ela dizia rindo.

—Tá bom, sei! -Ele falou ironicamente. -Ela diz que vai pegar ele de jeito desde o segundo período e até agora nada...

—Mas demorou demais e agora eu que peguei ela de jeito! -Respondi com ar superior e ele abriu a boca para falar alguma coisa mas fechou de novo e me encarou com uma expressão incrédula que beirava a raiva.

"Será que eles estão juntos mesmo, como o pessoal costumava dizer? Bom, eles vivem colados o tempo todo, menos nessas aulas separadas, então vai saber... Mas por que raios eu estou me preocupando tanto?" Tive os pensamentos interrompidos por Janet, que voltou a exclamar:

—Nunca pensei que fosse dizer isso algum dia, mas eu queria fazer espanhol só pra ver essa cena!!

—Isso foi épico, pena que ninguém filmou! -Dylan completou e os dois foram andando, seguidos por Justin, que olhava em todas as direções procurando por alguém, provavelmente por Ashley.

"É mesmo uma pena a quarta-feira demorar tanto assim, eu queria ver a reação dela e da turma inteira que se escandalizou depois do que aprontei hoje... Bom, devo ter acabado com o tédio da segunda-feira deles e ainda dei assunto pra semana inteira!” Pensei enquanto ria sozinho e olhei involuntariamente para o relógio, já passava do meio-dia, será que ainda estava presa naquela sala? Porque não seria nada mal ficar aqui com ela enquanto Larry não é liberado e... Espera, porque eu estava querendo repetir aquela maluquice? Porque eu sou o lunático do Moon, loucuras são o tipo de coisas que faço! Mas eu queria mesmo que ela estivesse aqui e...

—Volta pra terra, Moon! -Um grito interrompeu meus devaneios.

—Ahn? -Perguntei ainda confuso, olhando para quem havia me chamado e vi que era Marilyn. -Eu quero voltar é pra sua sala, tem alguém lá ainda? -Perguntei malandramente, subindo e descendo as sobrancelhas.

—Sim, mas alguém que você quer ver é sempre a primeira a sair e você teria visto se não tivesse no mundo da lua aí... -Ela disse rindo -E como eu estava perguntando antes, você vai querer uma carona?

Olhei na direção onde Larry estava e aquele já deveria ser o terceiro grupo de meninas que o cercava, então decidi aceitar a proposta dela, senão nunca iria sair dali. Mas me arrependi de não ter ficado lá no momento em que ela começou a me passar um sermão tedioso enquanto dirigia.

—Quando é que você vai crescer, Keith? Suas loucuras até que eram aceitáveis na faculdade, mas você já está beirando os 40 anos e... -A interrompi imediatamente.

—Espera aí, eu tenho só 32 tá bem? Não é porque estudei com você que também estou ficando velho... -Não segurei a risada ao ver sua careta diante da minha provocação.

A gente entrou na faculdade no mesmo ano, mas ela estava na turma de espanhol e eu na de inglês e fazíamos algumas matérias juntos. Ela sim já tinha 38 anos e eu era apenas um dos garotos naquele primeiro período que tinha começado a faculdade cedo demais.

—Não importa, você já passou da idade de tomar vergonha nessa cara! Se você quer sair agarrando alunas no meio das aulas, que faça isso nas suas, não na minha! Não quero ver uma cena dessas se repetindo, porque eu venho tentado estabelecer a disciplina nas minhas turmas com muita dificuldade e que aluno vai me respeitar se nem meus próprios colegas de trabalho fazem isso? E o pior de tudo é que você ainda conspira contra mim com aquela mocinha que não quer nada com nada, vive faltando e fica só mexendo no celular durante nas poucas aulas em que aparece atrasada! Daqui a pouco a história se espalha e até os alunos que ainda não tiveram aula comigo vão pensar que minhas aulas são uma bagunça e que poderão fazer o que bem entenderem quando chegarem lá!

—Ta bem Lynn, vou passar a agarrar suas alunas nas minhas aulas e não nas suas, mas toda essa bronca me deu fome e agora você vai ter que me levar pra almoçar também!

—Você não se cansa de aproveitar da minha boa vontade, não é Moon? -Ela revirou os olhos enquando mudava de marcha.

—Nunca!! Desde os tempos de trabalhos em grupo eu me aproveitava, porque algum dia seria diferente? E sem contar que, pro Ox ter casado com vossa chatice, só pode ser porque você cozinha muito bem... -Comecei a rir e ela apenas bufou, visivelmente arrependida de ter me oferecido aquela carona.

—Não sei onde eu estava com a cabeça ao ter avisado pra você que o concurso para professores estava aberto... Agora vou ter que te aturar eternamente!

—Você faz isso porque me ama! -Eu zombei e mandei um beijo no ar para ela. -Mas como eu não queria nada com você, decidiu ficar com meu melhor amigo...

—Cala a boca se não te largo aqui na Avenida Brasil mesmo, Moon! -Ela disse enquanto ameaçava ir para o acostamento.

—Ta bom, irritadinha... Mas saiba que vou ficar quieto apenas porque meu almoço depende disso! -Repondi rindo enquanto deitava o banco do carona para tirar um cochilo pelo resto do caminho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e vou tentar não demorar tanto assim a fazer o próximo rs