Doce Ilusão escrita por Claire


Capítulo 4
Alguém que se preocupa comigo


Notas iniciais do capítulo

Prometi para domingo, é fim de noite, mas estou aqui.
Não revisei, então desculpe qualquer erro. Sei que ficou pequeno =p



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/288115/chapter/4

A morena ainda não havia recuperado os sentidos. Tsunade estava sentada ao lado da garota, observando suas feições, enquanto Kakashi lia um livro sentado em uma cadeira próxima a elas.

– Vai demorar muito para que ela acorde? – perguntou o Hatake.

– Não sei dizer ao certo, foi apenas um desmaio.

– Vou ter que lhe pedir um favor Tsunade. – disse Kakashi.

– Se estiver a meu alcance pode contar comigo. – falou a loira.

– É final de semana, não temos como fazer muita coisa para ajudar essa menina, será que poderia ficar com ela em sua casa por enquanto?

– Por quê?

– Não podemos deixá-la na delegacia, você sabe que a cidade é pequena e tranquila, por isso, a delegacia fica fechada no período da noite. Cogitei a ideia de leva-la para minha casa, mas sou homem, e isso pode pegar mal.

– Ela parece ser uma boa garota, não vejo problema em ficar com ela por alguns dias.

– Então posso contar com a sua ajuda?

– Sim, ficarei com ela enquanto precisar.

– Obrigado Tsunade, farei o que for preciso para que encontremos os familiares dela o mais rápido possível.

– Não se preocupe com isso, vai ser bom ter um pouco de companhia em casa, nem sempre é bom ficar sozinha.

– Então estamos combinados. Leve-a para sua casa, segunda-feira passo lá para buscá-la.

– Tudo bem, mas e as fotos? Não vai tirá-las?

– Acho melhor não, deixa isso para segunda, até lá ela já vai estar mais calma.

Os dois terminaram a conversa, Kakashi voltou para seu escritório, e Tsunade ficou vigiando Hinata, que estava demorando a recobrar os sentidos. Sasuke e Naruto retornaram para perto de Tsunade, haviam ido comprar água.

– Trouxe água para você vovó. – falou o loiro entregando a garrafa de água para loira.

– Quer visitar o necrotério moleque? – perguntou Tsunade o olhando feio.

– Não está mais aqui quem falou.

– Vai demorar muito para que ela recobre os sentidos? – perguntou Sasuke.

– Não sei ao certo, creio que em breve ela acordará. – respondeu à loira. – Será que podem me fazer um favor?

– Claro. – respondeu Naruto.

– Preciso voltar ao hospital, será que podem ficar com Hinata no período da tarde?

– Pensei que ela fosse responsabilidade do Kakashi. – falou Sasuke.

– Vou hospedá-la em minha casa até que Kakashi encontre a família dela. – explicou à loira. – Ela é jovem, ficar enfornada em um hospital vai ser entediante pra ela. É só no período da tarde, você são jovens, sabem como é isso. À noite vocês passam em minha casa e deixam-na comigo.

– Por mim tudo bem. – falou Naruto sorridente.

– Fico muito agradecida. – disse a loira sorrindo. – Eu já vou indo, tenho pacientes que precisam da minha atenção.

A loira saiu, deixando para trás Sasuke, Naruto e Hinata.

– Vamos ser babá. – disse o Uchiha.

– Ela não é tão nova assim. – falou o loiro. – Dever ter uns dezessete anos.

– “Eu sempre quis ter uma irmãzinha”. – falou Sasuke imitando Naruto. – Sei que tipo de irmãzinha você gostaria de ter.

– Qual é Sasuke, vai me dizer que ela não é uma fofa? – disse Naruto olhando para Hinata deitada no sofá, ela parecia estar em sono profundo.

– Fofíssima, uma verdadeira irmãzinha. – disse o Uchiha irônico. – Confesse que nessa mente maquiavélica reina desejos contidos, confesse que deseja se aproveitar desse pobre anjinho. – falou o moreno em tom de brincadeira.

– Não diga uma coisa dessas. – pediu o loiro desesperado. – Ela pode acordar e ouvir as besteiras que você está dizendo.

– Vou ficar quietinho para que você não chore amigão. Agora se me der licença. – falou o Uchiha caminhando até Hinata. – Ei Hina. – chamou bem próximo do rosto dela. – Acorde dorminhoca, ou terei de te acordar com em “A bela adormecida”. – disse acariciando o rosto da morena.

– Saia de perto dela. – falou Naruto puxando o amigo para longe de Hinata.

– Que foi? Eu só estava brincando. – disse rindo da cara do loiro. – Seria a realização de um sonho para ela acordar sendo beijada por mim. Não quero me gabar, mas eu sou mesmo muito gato. – falou sorrindo.

– Francamente. – suspirou Naruto. – Por que eu tenho que aturar isso?

– É serio, eu vou acorda-la, beijando-a ou não.

– Pra que tanta pressa?

– Estou morrendo de fome cara, preciso comer alguma coisa. Não tomei café da manhã e a culpa é sua.

– Culpa minha? – berrou o loiro.

– Culpa sua que me acordou cedo para ir ao hospital.

– Estão brigando? – perguntou Hinata sentando-se no sofá.

– Você está se sentindo bem? – perguntou Naruto.

– Sim, estou. – respondeu ela.

– Lembra-se do que aconteceu? Você desmaiou quando viu a câmera. – falou Sasuke.

– Lembro sim, mas não quero falar sobre esse assunto. – disse fitando o chão.

– Tudo bem Hinata, se não se sente bem a respeito desse assunto vamos respeitar sua vontade. – sorriu o Uzumaki.

Hinata não sabia dizer o que sentia quando estava perto de Naruto. Assim que o viu pela primeira vez não gostou dele, mas agora ele parecia tão gentil e preocupado com ela. Talvez, se desse uma oportunidade a ele poderia mudar seus conceitos.

– A conversa está muito boa, mas eu estou com fome. Vamos para lanchonete encontrar nossos amigos?

– Ótima ideia. – concordou o loiro.

– Onde está Tsunade? – perguntou Hinata assustada.

– Esqueci-me desse detalhe. – disse o moreno. – Ela voltou para o hospital, e pediu que tomássemos conta de ti no período da tarde.

– Hum. – foi apenas o que ela pronunciou.

– Vai ter de passar à tarde conosco Hinata, não tem escapatória. – sorriu o loiro.

– Já que tudo foi esclarecido vamos logo, estou com fome. – falou o Uchiha caminhando rumo à saída da delegacia.

– Vamos? – Chamou Naruto esperando que Hinata o seguisse.

Os três foram em direção ao estacionamento. A morena estava incomodada, andando esquisito devido à sapatilha que estava machucando seus ferimentos, o que não passou despercebido pelo loiro.

Os três adentraram no carro em seus respectivos lugares.

– Prepare-se Hinata, você está prestes a experimentar a melhor comida da cidade. – falou o Uchiha. – Bem melhor que o ramen que o Naruto está acostumado a comer.

– Melhor eu ficar quieto para não iniciar uma briga. – falou o loiro ligando o carro.

– Enquanto nosso motorista dirigir, vamos bater um papo animado? – perguntou o moreno galanteador. – Me diga Hinata, acha que tem namorado?

– B-bem e-eu não s-sei. – respondeu ela sem graça.

– Pare de importuna-la Sasuke, não vê que a está deixando sem graça? – brigou o Uzumaki. – Não ligue para o que esse baka diz, ele fala besteira às vezes.

– É a fome que está fazendo isso comigo, ou pode ser outra coisa. – deu um sorriso sacana.

– Ignore-o Hina, é o melhor a ser feito.

– Já é a segunda vez que você a chama assim, pelo menos foi as que eu prestei atenção. Está rolando um clima e eu não sei?

O comentário do Uchiha a fez ficar extremamente corada; para disfarçar ela virou o rosto olhando a paisagem pela janela.

– Estou brincando Hinata. Não estou no meu normal hoje, deve ser por causa do sono e da fome. Ignore as coisas que eu disser.

Demorou pouco mais que dez minutos para que eles chegassem a tal lanchonete. Naruto estacionou o carro, e os três saíram rumo ao estabelecimento. Vendo a dificuldade que a morena tinha para se locomover o loiro parou repentinamente chamando a atenção dos outros dois.

– O que foi Naruto? – perguntou Sasuke curioso.

– Tem alguma coisa errada com seus pés? – perguntou o loiro a Hinata.

– Eu adoro ser ignorado. – reclamou o Uchiha prestando atenção no que o loiro falara.

– Bem... – falou calma.

– Me deixa ver isso. – disse o loiro ajoelhando, e tirando uma das sapatilhas da morena. – Nossa. – falou surpreso ao ver que o machucado havia sangrado. – Precisamos fazer novos curativos. Está doendo não é mesmo?

– Um pouco. – respondeu tímida.

– Muito bem. – disse se levantando, para logo em seguida a pegar no colo. A atitude do loiro deixou tanto Hinata como Sasuke surpresos. – Você não pode andar com os pés machucados desse jeito, se não nunca vão sarar.

O Uzumaki levou a garota para dentro da lanchonete, sendo seguido pelo amigo. Escolheram uma mesa grande, pois seus amigos ainda não haviam chegado.

– Prontinho. – falou o loiro colocando Hinata sentada em uma cadeira. – Fique aqui com o Sasuke. – disse caminhando rumo à saída.

– Aonde vai? – perguntou o moreno sem entender.

– Vou comprar tudo que é necessário para fazer curativos novos nos machucados dela. – respondeu como se fosse a coisa mais obvia do mundo. – Pede alguma coisa pra eu comer, volto logo. – disse saindo da vista dos dois.

Sasuke sentou ao lado da garota a olhando sério.

– Agora somos você e eu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada pelos lindos reviews que recebi no Nyah *-* e os comentários do AS, vocês são demais.
Gostaram? Comentem =)