Doce Ilusão escrita por Claire


Capítulo 3
Com Outros Olhos


Notas iniciais do capítulo

Eu prometi um capítulo hoje, e estou aqui com ele =)
Agradeço a todos os comentários que recebi, vocês me motivam a continuar ^-^
Muito obrigada mesmo.
Desculpe qualquer erro, eu sempre reviso, mas de vez enquanto passa um erro ou outro. Chega né =3 vamos ao capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/288115/chapter/3

Alguns minutos se passaram até que Tsunade e Shizune adentraram no quarto de Hinata.

– Aqui está o seu vestido Hinata. – falou a loira o entregando a ela. – Quando você chegou aqui ele era bem largo, mas na lavagem ele encolheu. – falou a médica sem graça lançando um olhar irritado para Shizune.

– Sinto muito Hinata. – disse a outra médica. – Não tenho costume de lavar roupa e não sei usar as maquinas da lavanderia do hospital muito bem. – sorriu sem graça.

– Tudo bem Shizune. – falou a morena. – Sei que não fez por querer. – disse sorrindo doce para Shizune.

– Aqui tem uma sapatilha. – falou Tsunade entregando o par a morena. – Vamos esperar lá fora enquanto você se apronta; se precisar de ajuda é só chamar.

– Obrigada. – agradeceu Hinata enquanto as duas médicas saiam do quarto.

A morena foi para o banheiro e colocou o vestido, não gostando muito do resultado, pois ele ficou colado no corpo. Ao colocar a sapatilha sentiu-se desconfortável, ela não apertava seu pé, mas fazia seus machucados doerem um pouco. Resolveu ficar com a sapatilha mesmo, pois não tinha coragem de incomodar mais as pessoas que estavam sendo tão boas com ela.

– Já estou pronta. – disse a morena.

Naruto e Sasuke ficaram admirados com a beleza da jovem, ela possuía belas curvas. O Uchiha percebendo que a garota estava incomodada com o olhar do Uzumaki sobre ela deu uma cotovelada no loiro.

– Já podemos ir então. – falou Tsunade. – Você pode dar uma carona para mim e para Hinata, Naruto? Kakashi já foi para a delegacia e esqueci-me de pedir que esperasse por nós.

– Sem problemas vovó. – disse o loiro.

– Me chame de vovó mais uma vez e irá direto para o necrotério. – falou a loira olhando feio para o loiro. – Faço questão de fazer sua necropsia.

– T-tudo bem, desculpe. – respondeu o loiro assustado.

Hinata achou graça do jeito dos dois, eles pareciam ser bem próximos, mas ela não achava que Tsunade tivesse idade para ser avó de Naruto, pois a loira parecia ser bem jovem.

Os quatro foram para o estacionamento onde estava o carro do Uzumaki. Sasuke e Naruto ficaram nos bancos da frente, enquanto Hinata e Tsunade ficaram nos bancos de trás.

O inicio do percurso foi tranquilo; apesar de não se ouvir uma palavra dentro do carro. No meio do caminho Naruto teve que parar no sinal que estava vermelho. Hinata observava a paisagem pela janela, quando ela avistou no quintal de uma casa dois adolescentes brincando. Um garoto e uma garota, ele corria atrás dela, que parecia se divertir muito com a brincadeira. Aquela cena mexeu com sua mente, e mais uma vez estava sendo tragada para o passado.

Um evento raro acontecia no céu, uma leve chuva caía enquanto o sol brilhava no céu azulado. Uma garotinha de aproximadamente doze anos observava aquela dádiva da natureza, tentando esquecer-se da grande dor que estava cravada em seu peito. Os olhos estavam inchados de tanto chorar, ela achava que já na tinha mais lágrimas para derramar.

Ela olhava de uma parte mais afastada do cemitério os parentes se despedirem de sua mãe que estava sendo sepulta naquele dia. Sabia que cedo ou tarde a perderia, mas não conseguiu aceitar que uma das pessoas que mais amava no mundo tinha ido embora, deixando-a sozinha. Somente quem já passou pela dor de perder um ente querido poderia entendê-la naquele momento.

A chuva caía calmamente, molhando vagarosamente seu corpo. Estava tão concentrada, tentando achar um jeito de afastar a dor que não percebeu que seu primo se aproximava. Ele tinha dezesseis anos, pele extremamente clara, cabelos longos e lisos, e olhos prateados.

– Hinata. – chamou ele ganhando a atenção da morena. – Vai acabar pegando um resfriado. – disse chagando perto o suficiente para protegê-la com seu guarda-chuva.

– Não me importo Neji. – falou sem emoção.

– Mas eu me importo. – disse o moreno. – Você está fraca, não pode dar-se ao luxo de pegar um resfriado, pois sua imunidade está baixa.

– Não ligo para nada, quem sabe assim não morro de uma vez, e essa dor que se apoderou do meu coração suma.

– Não diga uma coisa dessas nem brincando. – falou a abraçando. – Eu sei o que é perder mãe e pai, entendo muito bem a dor que está sentindo. Sua mãe era como uma segunda mãe para mim.

– Eu sinto tanto Neji. – disse ela enterrando o rosto no peito do primo.

– Eu sei o quanto dói, mas não pode deixar que a dor vença, e leve com ela a sua vontade de viver. – ele levantou o queixo da prima e fez com que ela o olhasse nos olhos. – Vou ficar do seu lado sempre, não deixarei que perca a fé na vida. Chore Hinata, chore o quanto quiser, deixe que esse sentimento saia do seu coração. Cedo ou tarde tudo isso vai passar, eu prometo.

A morena abraçou o primo, e chorou como nunca chorou em toda sua vida. A dor era imensa, mas saber que tinha alguém especial como Neji do seu lado era reconfortante. Ela sabia que sempre poderia contar com o primo, o amava da mesma foram que amava Hanabi, como um verdadeiro irmão.

A morena saiu de seu devaneio ao ouvir o Uzumaki a chamar.

– Tudo bem Hinata? – perguntou o loiro.

– S-sim... Apenas lembrei-me de algo importante.

– Lembrou-se de alguém? – perguntou Sasuke.

– Sim. – disse a morena sorrindo. – Lembrei que tenho um primo.

– Hum... Pelo seu sorriso vejo que ele é importante para você. – disse desconfiado.

– Sim. – respondeu olhando a paisagem.

– É ótimo que esteja recordando-se de fatos e pessoas de seu passado. – falou a loira. – Talvez até o fim da noite, ou mesmo amanhã se lembre do seu sobrenome e de toda sua família. Acho que em breve estará em casa Hinata. – disse sorrindo.

– Assim espero doutora, minha família deve estar preocupada, não quero que sofram por minha ausência.

A conversa logo se encerrou e o silêncio voltou a reinar. Naruto prestava atenção na estrada, mas de vez enquanto observava Hinata, o que não passou despercebido por Sasuke.

Assim que chegaram à delegacia foram atendidos por Kakashi. O Hatake preferiu interrogar Sasuke primeiro. O Uchiha explicou detalhadamente tudo o que aconteceu. Depois foi a vez de Tsunade, a médica explicou em que estado Hinata chegou ao hospital, e qual a sua opinião em relação ao caso.

Hinata foi à última a ser chamada. A morena estava nervosa, sentada sozinha em uma sala com o delegado, na sala possuía um grande espelho, o que ela não sabia é que do outro lado Naruto, Sasuke e Tsunade observariam seu interrogatório.

– Como se sente Hinata? – perguntou Kakashi sentado de frente pra ela.

– Estou bem melhor, mas estou um pouco nervosa.

– Não se preocupe, é perfeitamente normal. – falou amável. – Vou ser rápido, breve isso vai acabar. – disse calmo. – Diga-me, do que se lembra?

A morena contou exatamente todo acontecido desde o momento em que acordou na floresta.

– Muito bem Hinata, está indo muito bem. – elogiou Kakashi. – Tsunade me falou que se lembrou de algumas coisas, pode me dizer do que se trata?

– Me lembrei do meu Otou-san e do meu primo. O nome do meu primo é Neji, mas não me lembro do nome do meu Otou-san. Creio que em breve me lembrarei de tudo.

– Isso é muito bom Hinata, vou procurar por rapazes com nome de Neji sistema segunda-feira.

– Só na segunda? – perguntou chateada.

– Gostaria de pesquisar hoje, mas infelizmente é sábado e não temos acesso à internet. Nos finais de semana Konoha fica sem sinal, foi decisão do prefeito de não termos acesso a internet nos fins de semana, pois ele acha que os jovens tem que arranjar outro tipo de diversão que não seja ficar navegando. Sem contar que a partir da meia noite de sábado o sinal dos celulares são cortados, só funciona os telefones públicos e residenciais.

– Interessante. – falou a morena.

– Espere um minuto eu já volto.

Kakashi saiu da sala por alguns minutos, e depois retornou junto de um rapaz.

– Este é Shikamaru Nara. – Disse o delegado. – Ele trabalha conosco nos casos de investigação. Ele vai tirar algumas fotos suas para fazer cartazes para distribuir nas cidades vizinhas, e quem sabe passar na televisão.

Assim que Hinata observou a câmera na mão de Shikamaru, teve mais um devaneio.

Ela chorava angustiada; vários jovens a sua volta riam dela. Muitos tinham celulares e máquinas fotográficas em mãos. Sua cabeça doía, os flashes das fotos tiradas estavam a cegando. A morena correu empurrando algumas pessoas que estavam em seu caminho. Saiu da mansão em que estava acontecendo à festa rumo à rua. Corria desesperada, sem rumo. Cansada e desnorteada acabou tropeçando, e caindo, perdendo um sapato e machucando o joelho, que ficou vermelho na hora.

– Tira essa câmera de perto de mim. – gritou ela com as mãos na cabeça, sentindo uma forte dor. Seu nariz começou a sangrar, e logo ela perdeu os sentidos caindo no chão.

Tsunade, Naruto e Sasuke entraram rapidamente na sala. O loiro pegou Hinata no colo e a tirou da sala, a levando para outro ponto da delegacia onde havia um sofá. Colocou a morena deitada no sofá para que Tsunade pudesse examina-la.

A loira examinou a garota rapidamente constatando que não passava de um simples desmaio.

– Ela vai ficar bem? – perguntou Naruto preocupado.

– Foi só um desmaio, nada de mais.

– Por que será que ela ficou tão nervosa ao ver a câmera? – Perguntou Sasuke.

– As coisas então se complicando. – Suspirou a loira. – Seja lá o que foi que aconteceu com ela deixou sequelas. Vai precisar de tratamento psicológico.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Gostaram? Comentem o que eu preciso melhorar, estou aberta a sugestões *-*
O capítulo não ficou do tamanho que eu desejava, pois tive alguns problemas de família que me impediram de escrever mais. Ja ne.