Coração De Diamante escrita por Livia Dias


Capítulo 8
Deu para ouvir o estalo.


Notas iniciais do capítulo

Olá gente!!!!
Esse capítulo promete ser triste, alegre e romântico, tudo ao mesmo tempo!!!
Preciso muito que vocês comentem e recomendem, já que se vocês estiverem gostando da fic, podem indicar dessa forma para outras pessoas, que podem acabar lendo a fic e fazendo com que ela aumente minha imaginação e alto-estima para continuar escrevendo outras fics como essa.
Leiam como se fosse uma simples história do cotidiano de uma garota que faz parte dos personagens que mais amamos na série Harry Potter, só que como se não fosse mais uma fic onde els são bruxos.
Dedico o capítulo à Francesca Forchhammer e Maxverimari que favoritaram a fic. Muito obrigada mesmo.
Até as notas finais onde vou falar mais um pouquinho.
BOA LEITURA E COMENTEM!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/287873/chapter/8

HERMIONE POV

Sexta se foi com tanta rapidez que chegou a me impressionar. O sol nascia no horizonte quando sabádo começou. Mal eu sabia que meu pesadelo e minhas dúvidas já começariam a partir do momento em que eu chegasse ao salão principal junto de Gina, Luna e Zacharias.

FLASHBACK ON

Eu não tinha dúvidas, Sibila Trelawney, meu pesadelo em artes, é completamente louca. Eu já estava pensando nisso na noite anterior, antes de dormir e conclui que estava certa. Como uma professora monta uma peça de artes com uma classe nada interessada nisso, faz a audição na quarta e começa os ensaios na quinta justamente dois dias antes do "espetáculo" no sabádo? E ainda por cima Romeu e Julieta?

Não sabia ao certo como sabia, mas tinha certeza que isso não iria dar certo. Jamais.

Eu estava distraída, lendo um livro enquanto caminhava ao lado de Gina, Luna e Zack em direção ao salão principal para o café da manhã. Ao longe, eu ouvia as vozes dos alunos conversando animados e rindo alto. Mas eu estava tão distraída, que tudo estava realmente distante e meus melhores amigos, tinham desistido de tentar conversar comigo sabendo que eu não responderia.

Pude ver de relance uma juba de cabelos loiros mas não prestei atenção. Foi meu erro.

CABOFT.

Tropecei em algo no meio do meu caminho e cai de cara no chão. A dor perpassou cada parte do meu corpo por conta da queda. O meu livro tinha ido parar mais um metro à minha frente e eu levantei a cabeça por instinto, talvez para tentar localizar no que eu tropeçara.

Consegui ouvir as risadas dos alunos por terem algo com que se divertir bem na hora do café da manhã - como por exemplo a queda de uma garota não-popular -, já que o dia prometia para a maioria deles.

–Esse é o seu lugar Benson. - disse Lilá Brown. - Bem abaixo de mim. Sabe o que essa peça significa?

Levantei-me com a ajuda de Zack e Luna. Gina olhava para a sua cunhada com muita raiva estampada em seu rosto.

–Que você será a pior Julieta de todos os tempos? - sugeriu Gina antes que eu o fizesse.

Padma e Parvati riram divertidas mas Lilá deu um sinal com a cabeça e as "amigas" dela pararam imediatamente. Ridículo.

–Não cunhadinha. Significará que eu estarei sempre acima de pessoas como vocês. Lembrem-se disso. Eu sou a Julieta e vocês, o que são? - perguntou Lilá rindo e se afastou com Padma e Parvati atraindo muitos olhares.

Eu estava enfurecida. Enfurecida por ela ter razão. Ela está no topo da hierarquia, é namorada do Rony (não que isso faça diferença para mim), tem todos aos seus pés e é a Julieta na peça - conseguindo conquistar Trelawney sabe-se por lá porque.

Enquanto eu sou a que está em último lugar na hierarquia, não tenho namorados (e nem quero por enquanto), tenho todos os outros alunos falando mal de mim e olhando-me com nojo e repugnância e sou a mãe do Romeu - não conseguindo conquistar Trelawney.

O meu consolo, era que Zack era o sr.Montecchio na peça, ou seja, meu par, mas isso não me interessa tanto! Só que ele foi um dos que mais me trataram bem aqui e que me aceitou sendo Hermione Jane Granger e não Jade Benson como ele pensava ser.

Resumindo, tomei meu café da manhã depois da humilhação pela qual passei e segui junto com Gina, Luna e Zacharias para os jardins onde ficamos ensaiando as nossas falas. Estavámos muito bem. Acho que não seremos tão ruins assim, embora não posso garantir pelos outros alunos, que estão zoando e fazendo outras tantas coisas, menos ensaiar para a peça.

Só os alunos da minha classe que ficaram em St.Beens School esse fim de semana. Os outros foram curtir o fim de semana junto de seus pais e amigos.

Eu gostaria de ter uma relação tão boa com meus pais quanto muitos alunos tem com os seus. Quero dizer, eles gostam de mim e eu gosto bastante deles, mas nós não nos falamos muito. Meus pais sempre estão ocupados com o trabalho e com outras coisas fúteis, menos comigo e como foi meu dia.

Até hoje, eles não me mandaram cartas ou falaram comigo por mensagens no celular, ligações ou e-mail. Eles sabem meus contatos mas não querem falar comigo.

Saindo desses pensamentos, Gina, Luna, Zack e eu entramos no colégio de novo e vamos na biblioteca para ensaiar mais um pouco e verificar algumas coisas antes de começarmos a nos arrumar, já que daqui duas horas, os pais dos alunos começam a chegar para ver a peça. Infelizmente, meus pais não estarão por aqui.

–Tudo bem, Hermione? - perguntou Gina quando tinhamos chegado no nosso quarto e Zack se largava em uma poltrona e abria um livro (As Vantagens de Ser Invisível) e começava a ler.

–Não. - disse sincera dando de ombros e me sentando na minha cama.

–O que aconteceu? - perguntou Luna.

–Estou pensando que meus pais não virão assistir a peça. - respondi tristonha mas decidi não chorar. Faz um tempo que decidi segurar mais minhas lágrimas para momentos que valham a pena, tristes ou felizes. Essa pequena lembrança, não é uma das que faça com que minhas lágrimas valham a pena.

–Eu me esqueci que eles moram na França. - disse Gina em tom culpado.

–Não se importe. Eu que não devia ficar falando nisso quando temos mais o que fazer. - digo sorrindo.

Zack continua muito quieto lendo. Eu sorri e faço sinal para que Gina e Luna fiquem quietas, levando o dedo indicador aos lábios. Elas riem baixinho, quase inaldivelmente mas parecem mais interessadas em saber o que pretendo fazer.

Me aproximo sorrateiramente de Zack e ele parece não notar. Então, tiro o livro das mãos dele sabendo que isso o irritará muito e começo a rir.

Zacharias me encara furioso enquanto Gina, Luna e eu caímos na gargalhada.

–Sabia que isso é irritante? - perguntou Zack irritado vindo na minha direção, com certeza querendo o seu livro de volta.

–E sabia que eu sei que isso é irritante? - pergunto rindo e passo correndo por ele. Zack tenta me segurar no caminho mas Luna e Gina o seguram pelos braços e gritam:

–CORRE LOGO!

Entendo rapidamente e saiu do quarto. Começo a correr pelo corredor deserto e vejo que Zack já corria atrás de mim. Continuo gargalhando enquanto corro e penso que não me divirto assim faz séculos.

Passo pelo salão principal e chego até os jardins. Continuo correndo rapidamente e vários alunos nos olham mas não ligo. Eu já sou considerada anormal e fazer ou não fazer isso, não vai mudar minha situação aqui dentro.

–Tente correr mais rápido, Smith! - grito para ele enquanto corro.
Zack estava se divertindo também. Tinha um sorriso enraivecido nos lábios e me encarava como se dissesse "se eu te alcançar, você vai ver".

Continuei gargalhando e desviei de vários alunos. O ar já estava faltando nos meus pulmões. Eu não me importei nem um pouco mas então, a dor ao lado do corpo surgiu e eu parei finalmente.

Zack me derrubou na grama caindo sobre mim.

Continuo rindo e noto que ele tem um sorriso bobo estampado no rosto. Os alunos já não estavam naquela parte do jardim e não nos viriam.

–Tome seu livro, idiota. - digo sorrindo e entregando o livro para Zack que pareceu acordar dos seus próprios devaneios. Eu não entendi ao certo o porque de ele me olhar daquele jeito, mas não me incomodou nem um pouco.

–Ah, obrigado por ter marcado na página, Benson. - ele deu ênfase ao meu falso sobrenome enquanto saia de cima de mim. Ele estendeu a mão e eu seguro-me nela.

Ao me levantar, noto que Zack ainda me observava mas aquele silêncio constrangedor foi interrompido pela chegada de Gina e Luna que riam juntas enquanto corriam na nossa direção.

–Momento descontraído, dez. - disse Gina dando um toque de mãos com Luna e rindo mais ainda.

Nós quatro acabamos rindo juntos. Nós somos grandes amigos, mesmo com minha vida nada normal para uma garota de 17 anos, que sofre tantos problemas.

O.O

Eu estava nos bastidores junto de Zack e Gina. Luna ainda se arrumava e eu ficava imaginando para o que ou para "quem" ela tanto se demorava.

Com um vestido longo e vermelho, com o cabelo trançado até as costas e uma maquiagem leve, eu estou de sra.Montecchio.

Zack está com o cabelo arrumado com gel, usava um conjunto de terno azul e gravata branca, e tinha uma rosa vermelha no bolso do terno. Estava muito elegante para um sr.Montecchio.

Gina vestia roupas de sra.Capuleto. Quase iguais as minhas só que ainda mais formais. Ela tinha um grande sorriso no rosto, não sei ao certo porque. Mas o que eu notei, é que ela olhava de mim para Zacharias como se esperasse que saissemos voando e ela não perderia isso por nada. Não tive tempo para entender o que passava pela cabeça de Gina pois Luna surgiu radiante, bem diferente da garota que não chamava a atenção por onde passava, assim como eu.

Mesmo como a ama da Julieta, Luna exibia um traje que tinha ficado perfeitamente bem nela: um vestido longo rosa claro, uma touca de cor branca por cima dos cabelos que estavam lisos em cima e encaracolados em baixo. Hoje estou notando tudo, por tanto lógicamente não pude deixar de notar que Neville não parava de olhar para Luna. Ela não notou, claro, pois do jeito que estava ansiosa para a peça tanto quanto eu, sorria alegre e fazia vários comentários.

Olhei para os lados vendo os trajes de todos os outros que participariam da peça. Rony e Lilá tinham acabado de se arrumar e tive que admitir, Brown estava radiante, mais do qualquer garota ali.
Usava um vestido rosa choque em alguns pontos e com babadinhos nas mangas compridas do vestido. Atrás, um laço estava preso e do busto para baixo, o tecido rosa choque se misturava com o tecido rosa claro e várias rosas estavam desenhadas no tecido para completar o grande look da peça. Os cabelos dela estavam soltos mas com as mechas mais longas da frente, trançadas e presas atrás com uma fita rosa claro. Lilá também tinha várias jóias e uma maquiagem leve e bonita.

Ela sorriu para Trelawneu que parecia a ponto de saltitar.

Olhei para Rony e nossos olhares se encontraram por um instante. Ele não tinha arrumado os cabelos como Zack. Eles estavam bem penteados mas não com gel. Weasley trajava vestes de jovem cavalheiro, e não de senhor.

–Algum problema, Jade? - perguntou Gina. Ela pronunciou meu nome falso, pelo fato de estarmos no meio de milhares de alunos e não seria sensato ela sair dizendo meu nome verdadeiro.

–N-não. - disse tentando sorrir mas a tentativa foi falha. Minha vontade era de gritar enfurecida. Lilá e Rony. Não conseguia imaginar. Mas era a realidade e eu sabia disso desde o momento no qual pisara em St.Beens School.

O.O

A peça tinha começado. Todos estavam indo aquém do esperado. Eu não imaginava que em pouco tempo, a maioria dos alunos fosse tão bem.

Lilá teve seu momento de glória ao entrar no palco e dizer cada fala com "emoção". Mas ela só precisou sorrir ou fazer cara triste para conquistar os que assistiam a peça. Naquelas roupas, ela já tinha conquistado a maioria e não precisou nem demonstrar a verdadeira Julieta que ela deveria ser.

Eu já tinha feito algumas cenas. Fui bem mas não recebi o crédito merecido. Zacharias me consolou depois disso e eu tive que concordar com ele ("não ligue para os outros e sim para você. Se você está feliz, nada mais importa").

Só que eu não estava nem um pouco feliz. A cena principal ocorreu. Quando Lilá e Rony tomam o remédio. É uma das minhas cenas preferidas.

As cortinas desceram e todos se levantaram e aplaudiram o casal principal. Eu não deveria estar mais triste. Os pais foram saindo e os outros alunos comemoraram.

Gina também não parecia feliz. Eu não entendi mas não quis puxar assunto. Quando ia saindo dos bastidores, Lilá pegou um copo de suco e eu senti o líquido atingir minha roupa.

–Desculpe. Precisava fazer isso. - ela disse gragalhando. Mas eu não ia deixar barato. Não dessa vez.

Avancei para ela e dei um tapa na cara dela. Deu para ouvir o estalo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado ;)
PS: Eu sei o que vocês devem estar pensando; mas Livia, você não acha que fez a peça Romeu e Julieta muito cedo não? Sim, eu fiz cedo justamente por que outras coisas vão acontecer e esse será apenas UM dos MAIS eventos que irão acontecer.
E outra coisa, Zacharias Smith é sim o que vocês estão lembrando de Harry Potter. É estranho? É, mas lembrem-se que nessa fic, ele é muito diferente da história original da nossa querida JK.Rowling.
E mais uma coisa, por favor, pelo menos 2 comentários e 1 recomendação ok?
Até amanhã ou até outro dia ;)