Coração De Diamante escrita por Livia Dias


Capítulo 7
Me lembrou muito Hermione


Notas iniciais do capítulo

Comentem :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/287873/chapter/7

HERMIONE POV

Aquele momento me assustava em sonhos e por vezes, em pensamentos sérios sobre as tantas coisas que eu estava fazendo, que estou fazendo. Mentiras estão sendo a base da minha vida aqui em Londres agora e os amigos que eu conquisto, me conhecem como Jade Benson.

Gina me encara com pura desconfiança e certa raiva. Não a culpo. Eu com certeza estaria assim também se minha melhor amiga, que fosse contra meu irmão ditador, que eu convidara para um almoço na minha casa para tentar amenizar a situação dos meus pais, mentisse para mim.

–Tudo bem, eu...Gina, entenda...eu não fiz nada para prejudicar ninguém. - disse antes de mais nada, o que é verdade. Eu nunca iria querer prejudicar ninguém ali com minhas mentiras. Mas como minha mãe sempre disse "Mentiras só levam a mais mentiras, e não é bom viver assim." Agora eu entendo o que ela sempre tentava me mostrar quando me ensinava isso quando eu tinha por volta dos oito ou nove anos. Bem depois que eu já tinha abandonado tudo aqui.

Gina assentiu com um aceno de cabeça e fiquei feliz por saber que ela não parecia a ponto de gritar comigo ou algo parecido. Ela parecia capaz de qualquer coisa, menos de dar um escandâlo no quarto considerado pelos playboys, ditadores baratos e patricinhas como "O QUARTO OFICIAL DA RALÉ".

–Você tinha uns seis anos eu acho. Rony e eu éramos muito amigos. Você se lembra, não lembra? - perguntei e Gina limpou a garganta após assentir com outro aceno de cabeça.

–Sim. - disse ela. Depois se calou e eu entendi como uma deixa para continuar com minha história nada feliz.

FLASHBACK ON

"-Você tem que ir embora mesmo? - perguntou o ruivo para a garota de cabelos cheios que chorava descontroladamente enquanto olhava para sua casa e via seus pais tirando tudo de lá, a desmanchando aos poucos para um lugar distante onde colocariam tudo no lugar novamente, menos os amigos que Hermione deixava para trás.

–Sim. Mas vamos continuar nos falando. Aqui está meu número. - disse a garota entregando ao amigo um pedaço de papel onde havia o número da casa, ou melhor, da mansão que existia em Paris.

–O que está acontecendo? - perguntou outra voz, muito conhecida por Hermione.

Harry Tiago Potter surgiu correndo e alcançou os dois melhores amigos. Observava Hermione e Rony com atenção e parecia notar pela primeira vez, o caminhão de mudança e os Granger se despedindo dos vizinhos, inclusive dos Weasley.

–Harry! Diga para ela que não pode ir embora! - implorou Rony ao amigo que encarou Hermione atônito.

–Como assim ir embora? Você não vai viajar? Quero dizer, pensei que você fosse viajar para passar as férias de verão e retornaria para o começo do segundo ano em St.Beens School! - exclamou Harry e Hermione se desmanchou em lágrimas enquanto observava Rony e Harry, seus melhores amigos, pensando no quanto tempo ficaria longe deles. Por apenas um ano, eles tinham criado um laço forte de afinidade, se tornando melhores amigos.

Claro, Hermione tinha amigos, mas eram poucos. Apenas os irmãos de Rony (Fred, Jorge, Gui, Carlinhos, Percy e Gina Weasley) os sr e sra Weasley e é óbvio, os Potter.

Mas de alguma forma, ao estar abandonando aquele lugar aconchegante, ela estava deixando para trás uma grande parte dela. Como conseguiria viver sem eles?

–Hermione! Temos que ir! - chamou o sr. Granger entrando no carro da família.

–Prometem que vão continuar mantendo contato comigo? - perguntou Hermione encarando os dois amigos.

–Sim. Mas... - começou Rony desesperado para achar um argumento que impedisse a melhor amiga de ir embora, mas aquilo não lhe ocorreu. Ele não era nada bom com argumentos.

Hermione se aproximou dos amigos e os abraçou. Ela conseguiu conter mais lágrimas que ameaçavam rolar por seu rosto, e aproveitou aquele abraço, aquele último abraço que teria com os melhores amigos.

–Não esqueçam de mim. - pediu Hermione aos dois amigos.

Gina surgiu e abraçou Hermione. De alguma forma, as duas garotas também tinham uma certa afinidade, embora não fossem tão unidas.

–Não esqueça de mim. - pediu Gina a Hermione como se tivesse ouvido o que a amiga tinha dito para Rony e Harry.

–Não esquecerei. - prometeu Hermione enquanto dava um meio sorriso para Gina e para os amigos. Acenou e correu para os pais, relutante."

FLASHBACK OFF

–Eu nunca esqueci de vocês. - disse e notei que Gina estava um tanto surpresa. Provavelmente, ela não imaginava que eu tinha guardado na memória todos os detalhes de cada momento que passei com eles, inclusive, os mais dolorosos como nossa despedida.

–Pensei...Rony e eu pensamos que você tivesse esquecido de nós. - disse Gina corando levemente. - E quando você chegou em Paris, como foi?

–Fui estudar em um internato e passei a conviver com playboys, patricinhas e com ditadores. - respondi fechando a cara. Não gostava, nem de longe, de me lembrar daquele inferno.

–Depois que você foi embora - começou Gina com um suspiro e me encarou novamente, pois parecia ter ficado bastante constrangida com alguma coisa, que eu não sei ao certo, e por esse motivo ela encarou o cobertor que cobria a minha cama. - Rony nunca mais foi o mesmo. Todos ficaram abalados, mas ele ficou pior.

–O que houve? - perguntei interessada. Saber o máximo sobre depois que eu parti, me dava uma pista, ou algo que eu pudesse fazer para que Rony, voltasse a ser o mesmo.

–Bom, ele se tornou mais fechado, mais irritante com tudo e com todos. Dois anos passaram e eu conseguia suporta-lo e até tentava me aproximar dele para conversamos, termos uma relação de irmãos mesmo. Mas ele brigava comigo e preferia a companhia de Fred e Jorge, que também pareciam abalados. Os três ficavam conversando muito e eu me tornei distante. Meus pais nada notavam, claro, eles já estavam em crise quando eu tinha treze anos. - Gina suspirou novamente. - Gui e Carlinhos foram morar no centro de Londres, ambos trabalhando em um banco e Percy foi tentar uma vaga em uma empresa de automobilismo e um mês depois, também saiu de casa. Meus pais ficaram bem tristes mesmo. Acho que eles ficaram piores quando Rony passou a se tornar ainda mais fechado e começou a parar de tentar ligar para você.

–Como assim? - perguntei interrompendo Gina. - Tentar...mas?

–Rony sempre dizia, pelo menos isso ele me dizia, que alguém atendia o telefone mas quando ele falava, a pessoa desligava. Ele tentava pelo menos umas dez vezes por dia. Fred e Jorge diziam que ele tentava toda vez que se trancava no quarto. - contou Gina tristonha.

– Ele desistiu quando entramos no quarto ano e a nossa família passou a se relacionar com os Brown. Lilá e Rony se conheceram melhor e começaram a namorar.

Eu tentei apagar da minha mente aquela última frase que Gina pronunciou e consegui (com muito esforço), manter o foco. Aquilo que Gina me disse é importante, embora fosse inesperado. Rony teria todos os motivos do mundo para ter se tornado um monstro, já que todas as tentativas dele de ter contato comigo, de ter ouvido minha voz, foram infrutíferas. Mas quem que batia o telefone na cara dele? Quem?

–Eu nunca fiquei sabendo se Rony tinha me ligado ou não. - digo e Gina assentiu.

–Mas me conte mais sobre você. Não sabe o quanto eu senti sua falta! - Gina me abraçou forte e eu retribui o abraço. Senti como se várias toneladas de puro peso na consciência saissem de dentro de mim.

–Eu também senti sua falta, Gina. - disse e sorri quando nos separamos.

Comecei a contar toda minha vida desde que sai de Londres. Quando entrei no internato em Paris, me apaixonei por Vitor com quatorze anos, me tornei um alvo de zombarias e que era obrigada a passar colas de provas e trabalhos para a "hierarquia" se não quisesse viver infeliz.

Gina contou algumas coisas sobre sua vida. Não era nada demais mas me senti feliz por ela estar contando tudo para mim, me reconhecendo não como Jade, mas como Hermione Jane Granger.

O.o

Depois que eu e Gina conversamos, notei como meus problemas estavam longe de acabar. Luna e Zack mal sabiam sobre meu segredo. Sobre minhas mentiras.

–Eu conto para eles. - prometeu Gina enquanto saiamos do quarto e desciamos as escadas que davam em direção ao salão principal onde todos jantavam.

Rony me encarou enquanto eu passava junto com Gina. De alguma forma, senti que ele estava aprontando alguma pelo sorrisinho que ele deu logo que os nossos olhares se encontraram. Desviei meus olhos e notei que Gina me observava mas felizmente, ela não me disse nada.

Zacharias e Luna estavam em uma mesa mais afastada e eu me sentei ao lado do Zack enquanto Gina sentava com Luna. A nossa mesa sempre é vazia, o que é uma benção.

Me servi e comecei a comer enquanto Gina falava baixinho, com Luna e Zacharias. Como imaginei, Luna soltou uma exclamação e Zacharias, bom ele apenas me encarou com um sorriso.

–Você tem uma vida bem agitada, hein? - eu senti minhas bochechas corarem enquanto Gina continuava explicando tudo para os dois.

–Não contem para ninguém, certo? - Gina recomendou e Luna e Zacharias prometeram não dizer nada.

O.O

Após o jantar, me sentia cada vez mais leve. Zacharias se despediu de nós e Gina e Luna tiveram que seguir na frente pois tinham que verificar o material para amanhã. Eu parei na biblioteca e peguei uns dois livros. Madame Pince, embora estivesse um tanto irritada comigo, permitiu que eu levasse os livros.

Quando ia saindo, dei de cara com um ruivo de olhos azuis.

"Droga", pensei.

Rony sorriu para mim.

–Olá, Benson.

–Olá, Weasley. - disse no mesmo tom de voz dele. Rony pareceu não se importar o que me deu um aperto na boca do estômago.

–Sabe, estive pensando se você não gostaria de me ajudar com o meu papel de Romeu. - disse Rony e eu ri.

–Você tem talento, não é? Para que precisa da minha ajuda? - perguntei e Rony riu.

–Estou dando uma chance de você subir um degrau na minha pirâmide. - disse ele e eu respirei fundo e reprimi o impulso de socá-lo.

–NÃO. QUERO. SUBIR. UM DEGRAU! Será que você entendeu? - perguntei. Ele se parece muito com Vitor, embora duvide que eles se conheceram alguma vez.

O sorriso de Rony desapareceu e ele me encarou sério. Notei em algum lugar, no fundo dos olhos dele, que havia um sinal do Ronalb Billius Weasley em seu olhar preocupado e desafiador, ou até de superioridade.

–Olha, não queria ser deselegante. - disse ele e eu ri.

–Mas foi. Você e sua ditadura barata. O que fez você se tornar esse monstro? - perguntei sem me refrear e notei que tinha feito a maior burrada da minha vida. Ele me avaliou.

–Como assim? - perguntou Rony. - Me tornar um monstro? Você me conhecia antes?

–Tantas perguntas sem respostas. Agora se me der licensa, tenho que fazer coisa mais importante do que ficar encarando você e esperando que uma alma santa, responda suas perguntas inquietantes e tire você do meu caminho! - disse e passei por ele de cabeça em pé.

RONY POV

Tipo, o modo como ela falou. Parece que a Benson me conhecia e viu no que eu me transformei. Mas ela é a novata, certo?

Embora ela se pareça muito com a minha antiga paixonite, eu não me lembro de nenhuma Benson, e Gina nunca falou sobre ela.

Segui para meu quarto ainda pensativo e entrei. A mesma zona de sempre acontecia. Harry estava largado em sua cama lendo alguma coisa, meus irmãos Fred e Jorge zoavam com alguma coisa que eles tinham contrabandeado para dentro da escola, e Neville terminava um dever.

Me larguei na minha cama.

–Mais problemas com a Lilá? - perguntou Harry fechando o livro e me encarando.

–Não. Quem dera. - disse.

–Então, do que nosso maninho está sofrendo? - perguntou Fred rindo. Jorge o acompanhou nas risadas mas não me importei.

–É a Benson. Ela... - comecei mas Neville me interrompeu.

–Você está apaixonado? - perguntou.

–Deus que me livre e guarde. - disse e os meus irmãos riram junto de Harry.

Neville deu uma risadinha e continuou seu dever. Eu fiquei pensando. O modo como ela encerrou nosso assunto. Ou melhor, nossa discussão. Me lembrou muito Hermione.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e RECOMENDEM pessoal. Até outro dia :D