Louco por Ela escrita por Tamy Black


Capítulo 19
Reencontro


Notas iniciais do capítulo

Aiin, é agora amores! :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/28779/chapter/19

Bella PDV.

Oh God! Edward finalmente havia chegado, eu tentei – em vão, claro – não ficar nervosa com isso.

MAS COMO NÃO FICAR NERVOSA?

DIGAM-ME! SE DEPOIS DE CINCO ANOS VOCÊ PROVAVELMENTE ENCONTRARÁ O AMOR DA SUA VIDA, TEM COMO FICAR CALMA? NÃO MESMO!

Eu estava sábado à tarde no jornal em Port Angeles. Eu já sabia que à uma hora dessas Edward já deveria estar em Forks, mais precisamente em sua casa. Quando meu celular toca. E pelo visor era Alice. O que ela queria? Lá vem bomba!

- Oi Lice! – eu disse tentando transparecer calmaria.

- Oi Bella! – ela disse alegre. – Bella você já está sabendo da festa do Edward amanhã na mansão não sabe? – ela indagou.

- Sei Alice. – eu disse calma.

- Então... – ela hesitou. – Você vem não é? – ela perguntou incerta.

- Alice não vai dar, eu tô cheia de trabalho com a edição de amanhã e... – eu tentei arranjar uma desculpa.

- Mentira Bella! – ela se exasperou me interrompendo. – Você não trabalha dia de domingo! – ela disse brava.

- Mas Alice eu não tô a fim de ver o seu irmão! – eu disse a verdade. Adiantaria mentir? Não!

- Bella, nada a ver isso. – ela disse mais calma. – Já faz cinco anos, okay? – ela disse.

- Eu sei Alice, não precisa me lembrar. – eu disse entediada.

- Ótimo! – ela riu. – Por mais que eu ainda queira ver vocês dois juntos, mas isso não importa agora, - ela complementou – você é da família Bella, e eu quero a sua presença lá! Apareça bem gatona! – nós rimos.

- Tá Alice, não consigo perder pra você, não é? – eu disse rindo.

- Não mesmo! – ela riu. – Te vejo lá as onze, vai ser um churrasco. Tchau Bells! – ela disse alegre.

- Tchau Lice e cuide do meu sobrinho direito! – ela riu e desligou.

Não tinha chances de se discutir com aquela baixinha e ainda mais com a mesma grávida. E a única solução que eu tinha era ir nesse churrasco de boas vindas do Edward. Não queria vê-lo, mas se era pra ver que seja logo.

A quem eu estou enganando? Era mais que óbvio que eu estava louco para vê-lo! Mas não podia demonstrar, o que eu aprendi em cinco anos não vai ser agora que eu irei esquecer.

Terminei meu trabalho no jornal e fui andar pelas ruas de Port Angeles atrás de uma roupa nova, precisaria estar linda. Andei, andei e achei o que queria. Comprei mais algumas outras coisas que eu estava precisando e fui pra casa, quando adentrei a mesma encontrei meu pai assistindo TV.

- Filha que bom que chegou! – ele disse sorrindo.

- Oi pai! Vamos à festa na casa dos Cullen amanhã? – eu disse me sentando ao seu lado.

- Você que sabe Bella! – ele me olhara sincero.

- Tudo bem pai, já foram cincos e não se discuti com a baixinha Hale. – eu sorri.

- Realmente, não se discute com Alice! – ele riu.

Eu lhe dei um beijo na bochecha e fui tomar um banho quente. Depois vesti uma roupa qualquer e fiquei vendo TV com o meu pai. Dormi cedo naquele sábado.

[...]

Amanhecera e trazendo consigo todo o meu nervosismo. Tinha que parar com isso. Tomei um café com papai e fiquei lendo uma papelada do jornal esperando dar à hora de sair de casa para a tal festa. Quando meu pai finalmente tirou a minha atenção dos papéis dizendo que já estava pronto para ir, já era meio-dia.

Tomei um banho rápido e fui me vestir. Coloquei uma calça jeans escura com a blusa que havia comprado ontem, uma branca e de mangas compridas, e calcei as sandálias novas. Fiz uma maquiagem só de rímel, um pouco de blush, lápis e gloss. Nada muito chamativo, meus cabelos estavam soltos e bonitos, coloquei um cordão grande com um pingente em forma de “B” que Alice havia me dado de aniversário e minhas argolas com pedrinhas de strass. Olhei-me no espelho e sorri para a minha imagem refletida.

Peguei minha bolsa, celular e as chaves do carro. Desci as escadas encontrando meu pai somente a minha espera. Saímos de casa e entramos em meu carro. Seguimos para a mansão dos Cullen. Meu pai estava animado e bem melhor graças a Deus. Assim que entramos na casa, já tinha vários carros estacionados. Alice convidou Forks inteira, foi? Eu balancei a cabeça negativamente ao pensar isso. Estacionei meu C3 e fui caminhando para a área das piscinas com o meu pai que estava até falante demais pro meu gosto.

Rosalie e Emmett nos viram logo e vieram nos cumprimentar, logo Julie se jogou para o meu colo. Alice veio depois com Jazz e eu os cumprimentei. Depois veio Carlisle e Esme, e Julie ainda brincando com os meus cabelos e meu cordão. Tinha várias pessoas na festa, um pessoal da época de escola, outros médicos do hospital, uns amigos de Edward de infância, os pais de Rose e Jazz, e a família completa ali. E cadê o Edward?

Quando eu acabo de me fazer essa pergunta eu o olho. Edward estava mais musculoso que antes, alto como sempre, mais bonito, seus cabelos mais curtos e seus olhos verdes brilhantes de felicidade. Ele está sentindo o mesmo que eu senti quando cheguei de volta a Forks. 

Edward estava vestindo uma calça jeans, uma blusa branca e um moletom verde, e sapatênis brancos com detalhes pretos. Lindo. E depois de observá-lo atentamente nossos olhares se encontraram. E parecia que nos víamos pela primeira vez, eu o encarava-o sem piscar o que ele fazia também. Ele se aproximou de mim e do meu pai, já que estávamos na mesma mesa que a família dele. Eu estava com Julie nos braços, a mesma brincava com meus cabelos, mas assim que viu Edward seu sorriso alargou.

- Olá Charlie como está? – ele falou primeiro com meu pai. Sempre cortês.

- Vou bem meu filho, e como está você? – meu pai perguntou.

- Bem! – ele sorriu e finalmente se virou pra mim.

E foi aí que eu quase tive um enfarto. Nossos olhares eram intensos e penetrantes. Acredito que todos a mesa estavam nos observando. Ele parecia tão mudado.

- Como vai Bella? – ele finalmente falou.

- Vou bem e você Edward? – eu o encarava ainda. Consegui falar sem fraquejar.

- Ótimo! – ele sorriu. Fazia muito tempo que eu não via esse sorriso. – Não sabia que você também estava de volta. – ele disse olhando pra mim e depois olhando para os familiares, parece que ninguém o contou que eu também estava aqui.

- Voltei há pouco tempo também. Faz um mês já. – eu sorri para ele.

- Ah... Um mês? Que bom! – ele forçou o seu sorriso.

- Obrigada e bem vindo de volta Edward! – eu disse com o melhor sorriso que eu já dei em toda a minha vida.

Edward PDV.

Não imaginei que Bella estaria mais bonita do que antes. E mais não imaginei que ela estaria na minha festa de boas vindas! Na verdade eu não IMAGINEI NADA DISSO! AQUELE PROJETO DE GENTE GRÁVIDA ME DEVE EXPLICAÇÕES!

Eu saí da mesa na desculpa de pegar algo para beber, mas na verdade eu fui para casa, quando vejo que minha irmã e meu irmão vêm ao meu encontro.

- Edward, tá tudo bem? – como ela ousa perguntar isso?

- Como você define estar bem Alice? – eu disse meio que irritado.

- Não fale assim com ela Ed! – repreendeu Emmett, como sempre na defesa dela. – Pode fazer mal para o nosso sobrinho! – ele falou sério. Pela primeira vez na vida vejo Emmett falar dessa maneira.

- Desculpe Alice. – eu disse para a minha baixinha. – Só estou irritado. – eu bufei.

- Entendo Ed, mas a culpa é nossa de você estar assim. – ela disse sem jeito.

- Obviamente que é. – eu disse irado. Como eles não me contaram que Bella estava aqui também?

- Olha Edward, nós todos achamos que não seria uma boa idéia você saber que a Bells estava de volta a Forks, já que desde o incidente você não quer ouvir falar dela... E mamãe estava tão contente que você iria voltar a morar conosco! – ele suspirou. – Se você soubesse desde quando disse que voltaria que Bella estaria aqui, provavelmente você não viria. – disse o meu irmão se explicando por todos.

- Eu viria Emmett, independente do passado, eu voltaria para cá. – eu disse sério olhando pros dois. – Só porque eu tive uma desilusão amorosa, não quer dizer que eu não voltaria para a minha família! – eu disse sorrindo ao final.

- Oh Ed! Pensamos que você pediria pra voltar. – disse minha irmã à beira das lágrimas. Sensibilidade da gravidez.

- Acalme-se baixinha, não quero que meu sobrinho nasça antes da hora! – eu disse abraçando-a e logo Emmett se juntou ao abraço.

Era bom estar todos os três unidos como antes. Senti muito a falta desses dois seres na minha vida.

- Emmett, onde eu posso colocar a Julie para dormir? – disse uma voz interrompendo nosso momento família. E eu sabia muito bem quem era a dona dessa voz. – Oh... Desculpem-me! – Bella disse vendo que interrompera um momento familiar.

- Que nada Bella, coloca a Julie no meu antigo quarto. – disse o Emmett.

- Não! Coloque a Julie no meu quarto, você não abre aquele quarto há séculos Emm! – eu não podia deixar que minha sobrinha dormisse naquele antro. – Você ainda sabe o caminho, não?

- Sei sim, desculpem-me mais uma vez. – ela deu um meio sorriso e subiu para o meu quarto.

Meus irmãos me deram aquele olhar malicioso e eu simplesmente revirei os olhos. Eles voltaram para a piscina eu estava me controlando para não ir até o meu quarto ver minha sobrinha.

Não consegui me controlar, subi as escadas e fui a passos silenciosos para o meu quarto. A porta estava entreaberta e vi a cena mais linda do mundo. Bella estava cantando para Julie dormir, já que a mesma havia acordado com a conversa lá debaixo. Julie brincava com o cordão de Bella e bocejava. Bella sorria para a mesma e continuava ninando minha sobrinha para dormir. Não evitar sorrir ao ver aquela cena tão bonita. Fiquei a observar as duas, depois de uns cinco minutos, Julie finalmente dormira. Bella a colocou gentilmente na cama e a protegeu com meus travesseiros para a menina não cair enquanto dormia. Bella acariciava a cabeça de Julie e lhe depositou um beijo na testa, pegou a babá eletrônica que trouxera consigo e ligou.

Eu sem perceber já estava dentro do quarto, quando Bella se virou para sair ela deu de cara comigo e me olhou surpresa.

- O que faz aqui Edward? – ela me perguntara.

- Er... – o que eu digo? – Eu vim ver se a Julie estava bem! – eu digo passando a mão nos meus cabelos, sinal de nervosismo meu.

- Ah... – ela meio que se decepcionou com o que eu disse. Será? – Tudo bem, já estou descendo. – ela ia se virando para sair.

Não sei o que houve, mas não podia deixá-la sair. Segurei-a pelo braço a trazendo para perto de mim.

- O que houve Edward? – ela indagou praticamente sussurrando. Ficamos hipnotizados com nossos olhares até que eu finalmente consegui falar.

- Você daria uma ótima mãe. – eu disse. – Trata da Julie como se fosse sua filha...

- Eu sempre gostei de crianças e a Julie é como se fosse minha sobrinha, por assim dizer, mas a madrinha dela é a Alice, não vejo a hora de o meu afilhado nascer! – ela deu um sorriso gigantesco.

- Você vai ser madrinha do Joe? – eu perguntei, mas como eu fiz essa pergunta idiota? Era óbvia a resposta.

- Vou, por quê? – ela me olhara confusa.

- Porque eu além de tio, serei o padrinho. – nós sorrimos.

- Então vamos conviver mais do que pensávamos. – ela disse. Realmente ela estava certa.

- Com certeza. – eu disse. Ela foi saindo quando eu soltei uma pergunta.

- Por que voltara morar aqui, já que seu pai está melhor? – eu tinha que saber.

- Porque ele é a minha única família, e eu sou o mesmo pra ele. – ela simplesmente disse saindo.

[...]

A festa estava rolando tranqüila e maravilhosamente bem. Conversei com várias pessoas que não via há anos e pude conhecer alguns dos médicos com que eu trabalharia. Mas eu estava inquieto desde o momento em que eu a vi. Tão diferente, tão madura, tão indiferente a minha pessoa, sorridente, alegre, falando com todos. Essa era a nova Bella, aquela garota insegura de antes morrera e dera lugar a uma pessoa forte e pelo que eu vi batalhadora. Formou-se com honras na faculdade e pelo que Alice me contara, ela era editora chefe do jornal de Port Angeles.

E eu pensando que se algum dia nos encontrássemos ela me indagaria e perguntaria sobre o passado. Leve engano, como sempre Bella me surpreendia. Já devia me acostumar a isso. Passei a festa inteira a observando, vez por outra nossos olhares se encontravam, mas eu tratava logo de disfarçar.

A noite foi chegando e consigo levou a maioria dos convidados. Só restara a minha família na casa. Bella havia levado Charlie e estava aqui em casa, pois Julie só queria dormir com ela. E eu estou morrendo de ciúmes da minha sobrinha com ela!

- Não fique com ciúmes Edward! Desculpe se ela preferiu a mim e não ao tio! – Bella disse divertida brincando com Julie que ria da minha cara.

- Você é uma traidora Julie Cullen! Eu, o tio que você mais ama e que sempre lhe fazia os mimos e como você me agradece? Trocando-me com essa tia magrela aí! – eu dizia isso olhando pra Julie que sorria pra mim. Bella ria também.

- Desculpe tio Ed, mas a tia Bella é mais legal! – dizia Bella imitando voz de criança. Nós rimos e nossas gargalhadas eram acompanhadas por Julie.

Depois de muito Bella conseguiu por Julie para dormir e a colocou no quarto do Em, já que todos iriam dormir aqui, menos Bella, lógico. Mas bem que Alice tentara convencê-la. Essa minha irmã não tem jeito.

Já bem noite Bella pegou seu carro e foi pra casa. Preciso ressaltar que Bella estava bem mudada? Acho que não. Já está bem visível. E vê-la assim tão depressa, foi uma prova pra mim que mesmo que eu tente, esse amor por Bella não sairá tão facilmente do meu viver. Podemos ter feito tudo errado, mas ainda sinto o que eu pensava não sentir mais por ela. Mas já é tarde demais, o meu orgulho foi ferido e não tem mais volta.

Bella PDV.

Consegui! A festa do Edward não foi tão ruim assim. Tive surpresas, mas consegui reverter à situação ao meu favor. Essa foi uma prova mais que suficiente que eu estou mudada e vacinada contra Edward Cullen. Apesar de que vê-lo também foi à prova mais viva de que eu ainda o amo, talvez até mais que antes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo repostado. (dez/10)