Bad escrita por Enid Black


Capítulo 4
Luke


Notas iniciais do capítulo

Olá, aquie está o próximo capítulo! Eu realmente tive dificuldade em escrevê-lo, parecia que quanto mais eu escrevia mais dúvidas apareciam para o personagem responder D: Acho que não dou certo para investigações T.T Enfim, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/287722/chapter/4

– Senhor, o alvo chegou ao apartamento - disse meu empregado, parando em frente ao meu escritório.

– Certo, obrigado Nick - disse, olhando-o de relance como um aviso para ele sair daquele local, só bastou esse gesto para que o homem saísse desajeitado da entrada do aposento - Enfim, sobre o que falávamos?

Encarei o homem sentado do outro lado de minha mesa, parecia ter uns quarenta anos, algumas rugas marcando as laterais de seus olhos. Tinha o olhar extremamente negro e o cabelo baixo da mesma cor.

Usava um terno polido demais para aquela ocasião, demonstrando sua total inexperiência e apreensão para situações como aquela. Suas mãos apoiavam-se na madeira da mesa de forma nervosa, e gotículas de suor começavam a ficar visíveis em sua testa.

– É-É ele quem chegou? - perguntou, referindo-se ao aviso de Nick.

– Sim, é justamente Dorian - disse, recostando-me confortavelmente na cadeira - Ando observando-o por algumas semanas.

– Não acha que ele pode descobrir? - perguntou o homem, inclinando-se para frente.

– Sim, na verdade presumo que ele já tenha descoberto, dada a cautela horrível de nosso informante no local onde ele mora - respondi.

– E não vai fazer nada quanta a isso?! - disse meu cliente, levantando a voz desnecessariamente.

– Por favor, você me contratou por ser extremamente bom no que faço - eu disse, levantando-me e pegando um copo d'água do galão do outro lado da sala - E eu não deixaria pistas principalmente em um caso perigoso com esse.

– Sim, sim, fico feliz que perceba o quanto isso é perigoso - o homem disse, levantando-se também e andando em minha direção, com as mãos na cintura em uma atitude autoritária - Nem mesmo a empresa desse caras pode saber que estou atrás de Dorian.

– Eu realmente não entendi por que você quer tanto desmascarar esse homem - respondi, encostando na parede atrás de mim.

– Ele é um assassino de aluguel, eu tenho certeza disso! - o homem disse, baixo o suficiente para que a fala não saísse daquela sala - E ele matou meu irmão, só pode ser ele.

– Então você quer vingança? - perguntei, achando aquilo extremamente interessante.

– Eu só quero que um assassino tenha a punição que merece - ele respondeu, suspirando - Por isso te contratei. Preciso de provas contra esse homem, e eu sozinho não as conseguiria.

– Certo - eu disse, voltando à mesa com o copo cheio pela metade.

– Mas pelo visto nosso plano já acabou. Você disse que ele talvez já até tenha descoberto sobre nós - o homem disse, continuando em pé.

– Eu não disse o que ele descobriu - respondi, colocando os pés na mesa, percebendo que meu cliente ficara incomodado com minha atitude.

– Por favor, explique-se - disse ele.

Suspirei, ajeitando-me na cadeira pronto mostrar meu raciocínio. Odiava ter que explicar tudo para pessoas ignorantes.

– Uma ficha minha permanece nos arquivos da tal empresa... - comecei.

– Você também é um assassino? - ele perguntou, ficando visivelmente pálido.

Encarei-o por um instante.

– Isso não importa - respondi, balançando a cabeça - O foco é que se Dorian for esperto o bastante para interceptar a ligação que fizemos, ele também deve ser capaz de driblar o sistema de sua empresa e ter acesso aos arquivos de que falei, isso se considerarmos que ele tem algum contato com a agência...

– O que o levaria à sua ficha - o homem completou.

– Sim - disse, dando um longo suspiro, era irritante ter as pessoas completando minhas frases - E digamos que meus dados lá são bem chamativos... O que não é da sua conta - disse secamente, quando percebi que meu cliente iria indagar novamente.

– O que importa é que isso o levaria logo até mim, porém, devido ao meu antigo cadastro na empresa, eu consegui trocar algumas coisinhas para conseguir desviá-lo do caminho.

– Por que você simplesmente não apagou sua ficha de lá? - o homem perguntou, sentando-se, de repente interessado na história.

– Isso chamaria muito a atenção deles, e não é isso o que queremos, certo? - respondi. O homem assentiu.

– Então o que você modificou? - ele indagou.

– Fiz uma mudança no visual, apenas - disse, abrindo a gaveta e pegando uma foto jogada ali dentro - Esse sou eu de acordo com os arquivos.

Mostrei a foto do garoto loiro de olhos prateados, bem diferente de mim que tinha os olhos estranhamente violetas e o cabelo negro na altura dos ombros.

– Quem é esse? - o homem perguntou, analisando a foto.

– Um bandidinho qualquer.

– E eles não vão estranhar sua mudança repentina nos registros? - ele perguntou novamente, eu já estava ficando cansado de suas frequentes dúvidas.

– Não, é normal alguém mudar a feição para fugir de algum problema - respondi, pensando quando todo aquele falatório acabaria - E esse garoto ainda pode ser muito útil para nós - continuei, apontando para a foto - Se ele morrer em poucos dias, teremos uma grande vantagem sobre nosso alvo.

– Como? - o homem olhou novamente para mim.

- Quando ele morrer, será uma pequena prova de que Dorina e da empresa, e também, nosso pequeno assassino pensará que estará livre de um de seus supostos inimigos - disse - e nos deixará em paz para... 

– Darmos um fim nele - meu cliente completou novamente minha frase, porém daquela vez eu tinha que adimitir que havia dado certo.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso *suspiro cansado* Acho que ficou confuso, ficou, não ficou? Não consegui explicar nada, deixei pontas soltas, estou pressentindo isso T.T Enfim, mandem reviews, onegai? T.T



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Bad" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.